Brasil

Chuvas no Rio de Janeiro deixam a cidade em caos. Igrejas tentam ajudar, Gospel+ Rio tem equipamentos danificados

Comentários (11)
  1. Carlos Roberto disse:

    Cristo Redentor?
    A MARAVILHA QUE “ENGANA” O MUNDO

    “Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades. O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”
    Isaias 53:5

    “Aquele que diz uma mentira não sabe a tarefa que assumiu, porque está obrigado a inventar vinte vezes mais para sustentar a certeza da primeira”

    O “Cristo Redentor”, hic!, é um monumento de um “Jesus Cristo”, hic! Ele está localizado na cidade do Rio de Janeiro, Brasil, está instalado no topo do Morro do Corcovado, e foi inaugurado em outubro de 1931, depois de cerca de cinco anos de obras. Um símbolo do “cristianismo”, hic!, o monumento tornou-se – para mim tornaram-no por interesses – em um dos ícones mais reconhecidos internacionalmente, uma das “sete maravilhas do mundo”, promovendo turisticamente o Rio e do Brasil.

    Mas, vamos desmascarar a maior farsa do mundo moderno, com simplicidade, mas com fundamentos sustentáveis, sem desculpas esfarrapadas e sem rodeios. “CRISTO” só há um, Redentor também, e Ele não tinha beleza segundo a Bíblia afirma: “…E olhando nós para Ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos” – Isaias 53:2. Quanto as réplicas, elas são falsificações grosseiras e tendenciosas, mentirosas, com formas vazias, que visam atender exclusivamente da exploração comercial, à religiões e aos seus adeptos, mas que em nada se assemelham a Senhor Jesus, até porque neste caso, não há como fundametar qualquer argumento como verdadeiro. É a mentira religiosa a serviço do inferno, sendo pregada como se fosse uma grande verdade, mentira esta sustentada pela CATOLICISMO e suas heresias. O Salmista afirma: “Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio” – Salmos 115:17.
    Por ser um cristão convicto, conhecedor de toda a história de Jesus e de sua trajetória neste mundo, resolví redigir algumas linhas para mostrar até onde vai a MENTIRA RELIGIOSA e o engodo no Brasil. Eu só lamento que pouqíssimos evangélicos tenham tido a coragem de manifetarem-se diante de tamanho descalabro e uma mentira tão grosseira, aquele “cristo redentor” é uma F A R S A ! E põe farsa nisto! E eu desafio qualquer autoridade religiosa, e aí icluo até o PAPA, a me provar o contário. Iventaram e engedraram uma história, montaram um enredo sobre ela, criaram personagens e usaram a religião como pano de fundo para levarem a M E N T I R A aos quatro cantos do mundo, tranformando-a numa das “sete maravilhas”. Que é uma obra arquitetônica interessante, não há duvidas, daí a transformá-la num simbolo religioso, é um despropósito sem precedentes.

    Com a confusão estabelecida no meio do cristianismo, onde a religião se misturou ao misticismo e a outros tantos “ismos”, todos que advogam a pratica de algum sistema de culto – e deixo claro que apenas uso esta palavra como referência, pois a sua origem e a sua aplicação remota ao Gêneses e não tem absolutamente nada a ver com esta celeuma estabelecida sobre ela hoje – afirmam serem religiosos. Desta forma, qualquer um hoje se diz cristão e vamos que vamos… Como a religião anda tão em baixa, não há como contestar esta enrolação e este nó cego que deram nos evangélicos do Brasil. É impossível calcular o dano moral, se é que posso chamá-lo assim, que a mentira espiritual tem causado na sociedade. A decadência da fé, associada à religião comercial que se instalou no Brasil, abriu avenidas para que a exploração do cristianismo se alojasse e fizesse os seus estragos.

    Como se chegou aquela forma estrutural daquela estátua? Que parâmetros foram observados? Que relação tinham as pessoas que a idealizaram com os ensinos Sagrados? De onde veio a inspiração para afirmar que Jesus tinha aquela fisonomia e aquela aparência física? Qual foi a base histórica bara fundamentar que ele era como pintam ou esculpem? Que autoridade religiosa pode certificar a autenticidade daquela figura chamada de “cristo”? Onde se tem um original, pelo menos de alguma pincelada, que retrate pelo menos os contornos de seu rosto? Que poderes tem aquela montanha de concreto, além do comercial? Como ela pode proteger alguém se ela mesma requer proteção constante? Vou para aqui, acho que basta!

    Dizem que uma garrafa de vinho meio vazia também está meio cheia, mas uma meia mentira não será nunca uma meia verdade. O mentiroso faz dois esforços, mentir e segurar a mentira, e é exatamente isto que os religiosos idólatras e os governantes fazem quanto ao “cristo redentor”. Gastaram fortunas para transformá-la em uma das sete maravilhas do mundo, e agora precisam sustentar as suas mentiras.

    Esta idéia maluca de “Cristo Redentor” no Rio de Janeiro, ela depõe contra si mesma, ela não se sustenta, ela mostra sim, o lado PODRE DA FÉ e da cultura religiosa importada sabe-se lá de onde, ou melhor, do inferno, no entanto as autoridades estão empurrando esta mentira goela abaixo do mundo inteiro, tentando explorar vergonhosamente, via religião, imagens distorcidas do FILHO DE DEUS, Cristo Jesus. Eu só lamento que o povo da “Cidade Maravilhosa” esteja se apoiando naquela estrutura chamada de “cristo”, advogando dela a proteção que precisa, sem se lembrar que só Jesus Cristo pode é a proteção segura par o homem neste mundo pecaminoso.

    Não, não creio neste “CRISTO” inerte, colocado sobre o Corcovado e sobre a cabeça do povo. Um monte de concreto e ferragens, de braços abertos sobre a cidade, mas o que se vê é a criminalidade se expandindo numa escala sem precedentes. Que proteção representa esta estátua? Que poderes tem este “cristo”? Que redenção ele proporciona à população do Rio de Janeiro? Como vive o povo do Rio de Janeiro debaixo daquele estátua? Desculpem, mas eu creio num Cristo que é vencedor, num Cristo que restaura o coração e a alma do homem, e não a economia de um Estado. Meu Cristo, Ele é Redentor de almas e não de fianaças ou da imagem de uma cidade, que alías, está completamente mergulhada no pecado. Esta história está mal contada, e precisa ser esclarescida.

    Que me perdoem os cariocas, da mundialmente conhecida “Cidade Maravilhosa”, mas a paródia abaixo deveria substituir a tradicional marchinha carnavalesca.

    Cidade Perigosa
    Marchinha de Funeral

    Cidade tão perigosa
    Cheia de morros mil!
    Cidade tão perigosa
    A vergonha do Brasil…

    A cidade dos caveirões e dos fuzis, da drogas e das milicias, da libertinagem sexual e da perversão moral, da corrupção e da pobreza não pode, em hipotese alguma, ser tratada como “MARAVILHOSA”, a menos que se mudem os conceitos de avaliação. Portanto, não permita que a mentira do “Cristo Redentor” seja tranformada, pelo conceito dos homens, em verdade, refute com veemância esta idéia, e mostre o Jesus Cristo que habita no seu coração.

    “Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si, e nós o reputamos como aflito, ferido de Deus, e oprimido”
    Isaías 53:4

    “Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida”

    Carlos Roberto Martins de Souza

  2. Missionária Delair disse:

    A Terra geme….

    Romanos 8:22
    22 Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.

    2-Romanos 8:23
    23 E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.

    3-II Coríntios 5:2
    2 E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu;

    4-II Coríntios 5:4
    4 Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.

    São os sinais… da vinda de Jesus.

    Que Deus nos ajude a suportar tudo isso e quando Ele vier nos encontre com as nossas lâmpadas acesas!

    A Paz!!!!

  3. Luiz Otavio disse:

    Meu Pai…
    Daqui a pouco vão dizer que é castigo, vão comparar com o Haiti, o Chris Duran vai aparecer (quando as águas baixarem, é claro), os jogadores do Santos vão escolher a quem ajudar… O que acontece é problema de infra-estrutura, e como disse o Arnaldo Jabor ontem, quem morá lá é porque é pobre, e não criminosos por terem ido morar em áreas de risco. Nosso país está saturado de “especialistas de pantufa”: gente cheia de estudo que no conforto de suas casas ficam dando palpites para melhorar o mundo, mas que nem sonha em pegar no pesado!!!
    Respeito a opinião de todos, mas para mim, dizer que é o fim seria muito pretensionismo de minha parte.
    Mas o pessoal da notícia acima deu uma boa dica: “O Gospel+ pede oração a todos que estão sofrendo com essa fúria da natureza. Só Deus nesse momento”.
    E uma dica pro Carlos: junte você e a nojerada que te acompanha e construa uma cidade. Se você for do jeito que escreve, sua cidade será um paraíso…

  4. JOÃO ANDRÉ ! ! ! disse:

    É de chorar mesmo pelas pessoas que passam por esta catastrofe.
    Porém, Deus dá sabedoria aos homens, e Deus respeitas nossas escolhas e atitudes.

    Se eu não comer, vou passar fome. E se continuar a não comer, vou ficar desnutrido até morrer.

    O homem que constrói sua casa sem alicerce, provavelmente, terá a sua levada pela correnteza da chuva.

    Somos responsáveis por nossas escolhas e isso não é castigo de Deus. É consequência dos atos.

    Mas ninguém escolhe ser pobre. Creio que estas pessoas não queriam estar nestes lugares.

    Que nós não ficamos só opnando e sim, que possamos fazer alguma coisa.

    JOÃO ANDRÉ ! ! !

  5. Celso disse:

    É a primeira grande chuva que acontece aqui no Rio ???
    Quantas verbas já vieram e não foram usadas para o que foram destinadas ??
    É só vir o sol e daqui a pouco esse evento vai ser mais uma estatística nos registros do governo.
    Temos que orar e ser como Jesus nos orientou “prudentes como as serpentes e simples como as pombas” MT 10:16b

  6. Rafael correia disse:

    Apesar da triste realidade que assola a cidade do rio de janeiro como a fome, tráfico de drogas, violência e tudo mais…agora outra catástrofe veio se descortinando fazendo-nos lembrar do sombrio episódio que ocorreu recentemente em Angra dos Reis. Até agora,cerca de 150 pessoas morreram por conta do temporal que parou a cidade, o mais forte nos últimos 44anos, muitos dos que foram afetados pela forte chuva mesmo que de forma indireta também tiveram seus pesadelos,
    muitos não morreram mas perderam seu lar com todos seus pertences, outros tiveram que conviver com a dor da perda de um ente-querido, enfim,várias foram as causadas pelas enchentes, desde desabamento de casas a ruas e rodovias interditadas.
    O que nos resta fazer é ajudar, simplesmente ajudar. Não vou pedir a Deus para que mude o curso da natureza,apenas pedirei para restituir na vida dessas pessoas tudo aquilo que aviam perdido e se possível 10 vezes mais.

  7. Luiz Otavio disse:

    Belas palavras, Rafael. Belas palavras…

  8. QTA BOBAGEM disse:

    Então a chuva veio por causa do Cristo Redentor ? Os cristãos que moram no RJ que se danem ?
    Como esse povo é ignorante.

  9. Hamilton disse:

    Ué cadê o deputado/pastor da Assembléia de Deus ÉDINO FONSECA que disse que as chuvas eram culpa do orixá não sei quem? O tempo que ele gastou falando besteira teria cumprido o seu dever leslislando sobre questões urbanas e ambientais que causaram esta tragédia. Mas não , ele estava muito preoculpado com as grandes questões do “reino de Deus” ,fazer guerra com outras religiões, fiscalizar os gays e cura-los por meio do serviço público de saude e cuidar de interesses esclusivos de seu grupo religioso.Seria muito bom refletir sobre o voto que a igreja tem dado a certas pessoas !!!!

  10. Frank disse:

    Você está certo Hamilton, esses políticos vem se aparecer em muitos momentos de dor e não fazem nada de efetivo para ajudar as pessoas.
    Chuva e tragédia tem em todo lugar do mundo, inclusive no evangélico sul dos EUA com furacões e tufões que destroem tudo.

  11. HAMILTON disse:

    Pois é irmão Frank nós crentes vemos o diabo onde ele não “tá” e onde ele´”tá” ninguem percebe. Politicos evangelicos deveriam atuar como um politico correto e justo agiria, fazendo cumprir as leis e a constituição ,que são boas só não são cumpridos, fiscalizar o dinheiro publico e conscientizar o povo sobre seus direitos.Mas os politicos evangelicos são como qualquer outro, corporativistas,formam panelinhas,fisiologistas,fazem a politica do apadrihamento e do toma lá da cá as vezes em nome do reino-de-Deus sujando a imagem da igreja.Entraram no esquema a muito tempo…Aliás acho que eles nunca sairam do esquema.Quando sabemos que no golpe militar os crentes preferiram ficar do lado dos militares (torturadores assassinos que quebraram o país) em vez de criar uma terceira via (já que obviamente não da pra ficar do lado de radicais de esquerda né?) ,com o discurso batido de que tinham que ficar do lado da ordem,dos bons costumes(?) e contra os comunistas eu já ví que isso não ia dar certo.Os crentes politicos sempre querem poder e manipulação ,assim com em seus templos querem um povo cordeiro,um gado fácil de tratar.

    Voltando ao tema, espero que nenhum macumbeiro gospel venha com idiotices misticas como resposta e solução.O problema do Rio de Janeiro é politico e social, erros graves foram cometidos e é fácil achar o culpado e todos tem que cooperar na reorganização .O povo sabe fazer carnaval,vai a marchas exibicionistas pra Jesus, passeata de gays,politicos souberam fazer a cabeça do povo pra protestar pela causa do PRÉ-SAL cuja grande maioria não se beneficiará…Vamos ver a capacidade do povo fluminense em se mobilizar politicamente na solução deste grande trauma.IMPORTANTE QUE SE ENCONTRE O CAMINHO ,QUE CERTAMENTE NÃO É TOMANDO CACHAÇA E DANÇANDO PANCADÃO, NEM FAZENDO SESSÃO DE DESCARREGO NA IGREJA UNIVERSAL!!!! RIO DE JANEIRO TUA CARA EU JÁ CONHEÇO,TUAS VERGONHAS TAMBÉM …QUERO VER TEU CORAÇÃO!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.