Um testemunho de cura de um câncer pela fé não é algo que deva deixar de ser compartilhado, e foi o que um cristão inglês fez, exaltando o poder da oração e a confiança em Deus.
Ken Gorman, morador de Sheffield, no condado de South Yorkshire (Inglaterra), descobriu que estava com um tumor quando passou a sentir dores intensas no rosto, em maio de 2013. Após exames, os médicos disseram que eram três nódulos que estavam se alastrando, e que uma cirurgia seria necessária.
De imediato, receitaram remédios para as dores, e agendaram uma bateria de exames para detalhar todos os passos do tratamento, que culminaria na cirurgia, pois os nódulos do tumor estavam enrolados em um nervo no lado da face.
Mesmo com a perspectiva de cirurgia, que estava agendada para julho do mesmo ano, Gorman não estava disposto a ficar parado esperando, pois as dores eram um incômodo que o atormentava. Então, soube de um encontro de oração que seria realizado na Câmara Municipal de uma cidade vizinha, chamada Hull.
De acordo com informações do portal Charisma News, esse encontro de oração contaria com uma pregação do evangelista Nathan Morris. No entanto, Gorman descobriu que o evento já estava lotado, e que não teria como entrar.
Annie, esposa de Gorman, usou o Twitter para falar sobre a situação de seu marido e frisar que ele precisva muito de orações. O casal, então, resolveu ir ao local do encontro mesmo sem ter lugar garantido, e ao chegarem, receberam uma resposta na rede social sobre o surgimento de dois assentos após a desistência de dois inscritos.
“Parecia haver centenas de pessoas à minha frente, me separando das orações do preletor. Mas, posteriormente, um amigo me ajudou a chegar lá”, relembrou Gorman, sobre o dia do evento. “Nos 10 dias seguintes, aquele enorme inchaço no meu rosto começou a recuar, toda a dor desapareceu e eu já não estava mais tomando nenhum medicamento”, acrescentou.
As orações e o gesto de fé foram os responsáveis pela mudança brusca, segundo ele: “Liguei para o hospital e expliquei o que estava acontecendo. Então, a operação foi adiada até eu ver o cirurgião”, contou, acrescentando que os exames mostraram que os nódulos do tumor haviam desaparecido.
“Depois de outra varredura, o médico descobriu que os tumores haviam desaparecido sem deixar vestígios e a operação foi cancelada! O cirurgião e as enfermeiras ficaram sem palavras quando eu falei sobre como fui curado. Volto para um check-up anual desde então, e não há sinal de nenhum tumor. Aleluia, obrigado Jesus!”, testemunhou Gorman.
Curado, ele pondera que não confiou na oração do evangelista, mas sim, em sua fé de que Jesus tem poder e o curaria: “Lembrei-me de uma mensagem de domingo sobre como Jesus nos pediu para ‘ordenar às montanhas para se moverem’ ao orar por situações aparentemente impossíveis (Marcos 11.22-24). Como esta era certamente a ‘minha montanha’, comecei a mergulhar na Palavra e nas promessas de Deus, enquanto eu ficava diante do espelho a cada dia, ‘dando ordens à minha montanha’ em nome de Jesus”, concluiu.