Após comprar CNT, apóstolo Valdemiro Santiago estaria negociando aquisição de nova fazenda

134

Após iniciar o ano de 2013 fechando a compra da Rede CNT, o apóstolo Valdemiro Santiago estaria negociando a compra de uma nova fazenda.

A informação de que a negociação entre os proprietários da CNT e a Igreja Mundial do Poder de Deus já foi finalizada foi divulgada, entre outros, pelo jornalista Lauro Jardim, da revista Veja.

O site Agencia de Notícia publicou que Santiago esteve na região do Araguaia para avaliar propriedades na região.

Segundo as informações do portal, Valdemiro Santiago posou seu jatinho em São Felix do Araguaia, onde teria atendido alguns fiéis, e seguiu para as cidades de Vila Rica e Novo Santo Antonio, “onde possivelmente ele estaria comprando terras”, diz o AN.


Valdemiro Santiago é investigado pelo Ministério Público a respeito das circunstâncias da compra de duas fazendas no Mato Grosso, além da origem do dinheiro usado na aquisição.

As aquisições do apóstolo Valdemiro Santiago não parariam por aí, segundo o jornalista Ricardo Feltrin, do site de entretenimento F5, ligado à Folha de S. Paulo. O líder da Igreja Mundial teria se reunido com o vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho, nesta semana.

O jornalista afirma que embora ninguém saiba o conteúdo da reunião, cogita-se que Santiago poderia estar interessado em comprar a parte de Carvalho na RedeTV!.

Valdemiro Santiago recentemente foi listado pela revista Forbes como um dos cinco líderes evangélicos mais ricos do Brasil, com patrimônio estimado em US$ 220 milhões, ficando atrás apenas do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, apontado como dono de uma fortuna de US$ 950 milhões.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

134 COMENTÁRIOS

      • Meu Deus q coisa feia. Eu pergunto a vocês autoridades da igreja Universal, porque vocês fazem isso, o evangelho é do Senhor Jesus não da IURD e nem da IMPD. Aliás nem uma nem a outra prega o evangelho de forma correta as duas se assemelham com as progandasa de amoleto, as duas são iguais só fazem difereça é que a IURD faz fogueira e a IMPD não faz mas no resto é igual.

    • TANTA CRIANÇA PASSANDO FOME NO MUNDO, TANTO MENDIGO PELAS RUAS DAS CIDADES, TANTOS DOENTES CARENTES, E A CORJA DE EVANJEGUES ENFIANDO DINHEIRO NESTE PA$TOR BILIONÁRIO.

      • E vc seu jorge quantos mindingos,quantas crianças carentes vc tem dentro de sua casa,quanto vc destina de seu salario para carentes,ou é apenas sua demagogia,tentando a posse de sua hipocresia…

      • viu seu jorge Se vc ler a biblia iria saber que a biblia diz nunca vi um justo desamparado nem sua descendência mindiga o pão agora se julga o mais sabio das pessoas tentando ensina crente ser crente,se vc não sabe o dizimo é da igreja o imposto é do governo eu devolvo o meu e pronto ninguém tem nada com isso e sou um empresario depois dessa vou aumenta meus dizimo e oferta quisera Deus que o brasil tivesse nas mãos de um homem como o apostolo valdomiro santiago por que vc ja viu alguma baixaria nos pogramas da igreja mundial do poder de Deus quer meu conselho cuide de sua vida por que lingua e inveja mata a alma ..

  1. como a noticia veio do lauro jardim.

    apesar de ser a respeito do valdemiro com certeza e falsa.

    Jornalistas como esse tal de lauro jardim, e flavio ricco.
    so falam asneiras. e como o brasileiro gosta de asneira.
    ficam dando ouvidos a esses trastes.

      • é paulo.

        assisti o video inteiro!

        e é vdd. a iurd persegue a mundial por inveja, ganancia e poder!

        A iurd reclama do monopólio da globo, mas quer ter o monopólio das igrejas na Brasil. iurd é uma igreja hipócrita mesmo!

        não sou fã de silas malafaia mas o que ele fala no video é vdd. A iurd ataca as outras igrejas porque a porta de entrada da iurd está menor que a de saida.

        os bispos universais estão em desespero!

        E graças ao trabalho de pessoas como nós, mais pessoas enxergarão como é distorcida a biblia nessa iurd e irão para igrejas mais sérias, comprometidas com a palavra.

        • ESTUDO BIBLICO

          FOGUEIRA SANTA TEM FUNDAMENTO BIBLICO???

          Em que parte da biblia vemos a palavra fogueira santa?

          Vemos O Senhor Jesus pregando algo semelhante a essa campanha?

          Os apóstolos mencionaram algo semelhante?

          Ao menos 2 vezes ao ano somos convocados pela liderança da IURD para fazermos “sacrifícios financeiros” baseados em algumas passagens bíblicas do antigo testamento. por cerca de um mes, a igreja se transforma e muitos membros incomodados com essa insistencia ao apelo financeiro se vão para outras igrejas e não voltam mais.

          Na reunião de segunda, o apelo é ” se vc quer prosperar, ter sua empresa, tem que sacrificar no altar”

          Na reunião de terça e sexta, o apelo é ” O Diabo que está na sua vida é que está pondo este medo de sacrificar no altar”

          Na reunião de quarta e domingo , o apelo é ” Vc só terá um encontro com Deus quando se desprender das coisas materiais e sacrificar no altar”

          Na reunião de quinta, o apelo é ” Vc só será feliz no amor quando sacrificar no altar”

          Na reunião de sábado, o apelo é ” essa causa impossível só será possivel quando vc sacrificar no altar”

          Em resumo, o alvo da igreja passa a ser a oferta máxima dos membros que desconhecem a palavra de Deus e ficam a merce de pessoas gananciosas.

          Pergunto agora, pq somos chamados de cristãos, mas insistimos em fazer coisas da velha aliança?

          Será mesmo que vc só vai prosperar se vc vender seu carro ou casa ou seja o que for para dar no altar?

          Quando o Senhor Jesus exigiu algum bem antes de operar o milagre? Quando os apóstolos fizeram o mesmo?

          Pergunto novamente, se fogueira santa é tão de Deus assim onde está essa palavra na bíblia?

          ” também, MOVIDOS POR AVAREZA, FARÃO COMÉRCIO DE VÓS , com PALAVRAS FICTÍCIAS ; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme. ( II Pedro 2:3 )

          Meus amados irmãos, as bençãos de Deus não são compradas…

          ” Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?” ( Romanos 8:32 )

          ” Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente ” ( I Coríntios 2:12 )

          Sei que alguns que lerem meu comentário poderão se zangar, se ofender, ou até mesmo me chamar de estar sendo usado pelo diabo etc, pois é isso que é pregado na iurd, mas me coloco a disposição de qualquer pessoa que quiser me mostrar que eu digo algo errado ou além da palavra.

          Só pq vc não deseja fazer a fogueira santa da iurd não significa que vc é covarde, significa que vc apenas observa os fundamentos da bíblia.

          Na fé ( no Deus da Bíblia ).

          • A iurd tá com o filme tão queimado que o ibge apurou que só durante 2003 á 2009 a universal perdeu 24 por cento dos membros. A liderança tá desesperada por causa dessa debandada que está atacando as outras denominações evangélicas como mundial e outras usando sua emissora caida a record. Menos membros igual a menos arrecadação e os pastores tem dificuldades de baterem as metas financeiras impostas. O nome universal é tão repudiado perante a sociedade que agora eles usam o nome cenáculo do Espirito Santo. Que fase!!!

          • um comentário pertinente originalmente escrito por jonas barros lima neste mesmo site sobre a iurd

            “TV RECORD = dinheiro de fieis enganados pelo bispo Macedo… Na qual falava (Macedo e seus capangas…) que a compra da emissora serviria para evangelização (ISSO É FATO E NÃO MITO!) No inicio da TV RECORD (ANOS 80) houve grande alvoroço… (LOUVADO SEJA DEUS… IURD É UNGIDA… SE DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS… ETC). O tempo foi passando e as ideias de DEUS também foram mudando… Então DEUS na sua soberania resolveu travar uma guerra pessoal contra a TV GLOBO usando seus ungidos (OBREIROS, PASTORES e BISPOS DA IURD). Os ungidos alegava que a TV concorrente se utilizava (NOVELAS IMORAIS…. FILMES… ETC) para divulgação do diabo e seus trevosos e que a TV RECORD deveria ser a voz de DEUS no brasil. DEUS passou a oferecer na (TV RECORD) TV comprada com dinheiro dos fieis… As mesmas imoralidades que a concorrente se utiliza (pornografia, rebeldia, homossexualismo, lesbianismo, morte, violência, distanciamento dos valores familiares… etc).

            * Porque DEUS mudou? * Porque DEUS quer travar essa guerra com a TV GLOBO? * Porque DEUS passou a utilizar as mesmas estratégias (programações) da TV GLOBO? * Será que a TV RECORD mudou? * Será que o bispo Macedo mudou? * Porque os pastore e bispos da IURD falam que a TV RECORD é uma empresa sem vinculo religioso… Mesmo sabendo que a mesma foi comprada com dinheiro de fieis para o fim de evangelização? * os BISPOS, PASTORES, OBREIROS, FIEIS acham que isso tudo é amor pela evangelização? *Será isso uma estratégia de DEUS junto ao bispo Macedo? isso não e + que suficiente para toda duvida…

          • Veja o parecer que recebi de um pastor homem de Deus, sobre a fogueira santa da iurd
            ” Há vários artigos no site da IURD tratando da Fogueira Santa, e neles há vários conceitos que merecem nossa atenção.
            O PRIMEIRO CONCEITO é a TRANSFORMAÇÃO DE VIDA, no artigo “O que é a Fogueira Santa?”, . O escritor diz: “…se dentro de você há um cansaço por viver com sucessivas derrotas, sabendo que existe um Deus tão grande e poderoso capaz de mudá-la por completo, dê um basta nessa situação frustrante e junte-se a tantos outros que já decidiram pela transformação de vida. … O convite está feito para que no próximo d ia 16 de dezembro você, que está cansado de toda angústia, mostre a fé que tem para tomar posse do seu sonho.” Parece que a transformação em vista aqui é quando o perdedor se torna vencedor. A Bíblia ensina que devemos lutar para vencer. Veja o exemplo do apóstolo Paulo em 1 Coríntios 9.24-27 e Filipenses 3.12-14. Há, porém, dois pontos em que o ensino bíblico não combina tão bem com a ideia de eu tomar posse do meu sonho.
            Primeiro, que sonho é esse? Qual o propósito em vista? É r ealizar os NOSSOS sonhos ou cumprir a vontade de DEUS? Jesus Cristo deixou claro que Seu alvo era cumprir a vontade do Pai, realizando a missão para qual foi enviado (João 4.34; 6.38). O autor de Hebreus diz que devemos seguir o exemplo de Cristo (12.1-3). Jesus suportou a cruz para sentar à destra do Pai, “acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir, não só no presente século, mas também no vindouro” (Efésios 1.21). Seu desejo não era grandeza em si, mas a função que iria exercer dessa posição exaltada, de vencer todos os inimigos de Deus e de ser sacerdote eficaz (veja Gênesis 3.15; Salmo 110; 1 Coríntios 15.20-28; Hebreus 7).
            O apóstolo Paulo abandonou tudo nesta vida para conhecer a Cristo, primeiro participando do Seu sofrimento para então alcançar a Sua ressurreição (Filipenses 3.7-11 – note o contexto de vv.12-14). Ele abria mão dos seus direitos a favor do evangelho (1 Coríntios 9.1-23 – note o contexto de vv.24-27). Ele sofria por causa do evangelho, mas não desanimava (2 Coríntios cps.4 e 5, e 6.1-10). Os heróis da fé no Antigo Testamento abriram mão de riquezas e realizações, e alguns sofreram perseguição (Hebreus 11). Por quê? É porque avistavam algo melhor. Eles perc eberam que as coisas desta vida são passageiras e por isso buscavam as coisas eternas (Mateus 6.19-34; 2 Coríntios 4.7-18).
            A segunda divergência entre a Bíblia e nossos sonhos é quando Deus determina que Seus servos passem pelo sofrimento. Estes homens não tinham sonho de sofrer, mas foi assim que Deus quis. O livro de Jó focaliza as suas experiências e reflexões ao passar por aflição e angústia. Quando finalmente foi confrontado por Deus, o que é que Jó fez? Cansado de sofrer, ele tomou posse de seu sonho? Ao con trário, em vez de parar de sofrer, Jó parou de falar e se arrependeu em pó e cinzas. Ele se rendeu a Deus sem reservas e sem nenhuma promessa de livramento (Jó 40.1-5; 42.1-6). Sim, nós sabemos que ele seria restaurado, mas ele não sabia disso, não tinha garantias. Ele apenas confiou no caráter de Deus e no Seu governo sobre o universo. No Novo Testamento, o apóstolo Paulo fala do seu “espinho na carne”. Quando pediu livramento, Deus disse que Sua graça EM SI era suficiente. Paulo descobriu que sua fraqueza manifestava o poder de Deus (2 Coríntios 12.7-10). Por isso não desanimava diante das tribulações (2 Coríntios 4).
            E o maior exemplo de todos, Jesus Cristo: Ele veio justamente para sofrer (Marcos 8.29-33; 10.45; Filipenses 2.5-11). Há uma canção que diz “derrota não é coisa de cristão”, mas a nossa vitória em Cristo muitas vezes não parece ser isso. Jesus disse que venceu o mundo … na véspera de Sua crucificação (João 16.33). Ele seria preso, condenado, açoitado, crucificado, morto e sepultado, mas disse que venceu o mundo! Em Apocalipse 5 um dos vinte e quatro anciãos disse a João que “o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos” (v.5). Como é que El e venceu? João virou o rosto e viu “um Cordeiro como tendo sido morto”, ou seja, como tendo sido sacrificado no altar (v.6). Jesus não deu a casa, não deu o carro, nem o salário do mês. Ele deu a Sua vida, não apenas física, mas sofreu a ira de Deus contra o pecado. Voltando a Apocalipse 5, na adoração que segue, é dito que o Cordeiro é digno porque foi morto (vv.7-10, 11-12). É muito agradável falar em vencer se eu estou realizando os meus próprios sonhos, mas quando usamos a linguagem bíblica, é preciso entender o seu significado corretamente, para que tenhamos a mensagem bíblica.
            E você? Qual o seu sonho? É o seu próprio bem material e emocional, ou é a glória de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo (1 Coríntios 10.31; Colossenses 3.17)? Você está cansado de sofrer? Bem, pare de sofrer as derrotas da inconstância, pare de ser homem de ânimo dobre (Tiago 1.5-8; 4.1-10). Mas não fuja da vergonha da cruz, nem dos sofrimentos de Cristo (veja Hebreus 10.32-39). Quer ser vencedor? Não imite o exemplo do anticristo, que vence os santos por um período breve (Apocalipse 6.2; 11.7; 13.7; 17.14). Seu jeito se encontra nos poderosos deste mundo e os que seguem aquele caminho. Tiago nos exorta a rejeitar tudo isso (3. 13 – 4.10). Ao contrário, siga o exemplo de Cristo, o Cordeiro que foi morto como sacrifício e assim venceu, redimindo o povo de Deus (Apocalipse 5). O povo de Deus vencerá o dragão Satanás por causa do sangue do Cordeiro e por causa do testemunho que deram, sofrendo até a morte (Apocalipse 12.10-12). Eles vencerão o anticristo, agente de Satanás (Apocalipse 15.2).
            Em Filipenses 3, o apóstolo Paulo adverte seus leitores contra os falsos mestres, que dependem da justiça humana (vv.2-6), e contra os inimigos da cruz de Cr isto, que só pensam nas coisas terrenas (vv.18-19). Em contraste com eles, Paulo buscava as coisas celestiais (a justiça que vem de Deus – vv.7-16, a cidadania no céu – vv.20-21). Em v.17, o apóstolo diz: “Irmãos, sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós”. Como andam os líderes da igreja que você frequenta? Em sua vida particular e no seu ministério, eles focalizam as coisas da terra ou do céu? Paulo perdeu tudo que tinha para ganhar a Cristo (v.8).
            Em Mateus 6, Jesus adv ertiu Seus discípulos contra várias práticas dos hipócritas. Uma coisa que todas elas têm em comum é que seu foco está nesta vida, são práticas a serem vistas pelos homens. Tanto que Jesus disse repetidamente “Eles já receberam a recompensa” (vv.2, 5, 16). Ele concluiu essas advertências com dois ensinos: que devemos acumular nossos tesouros no céu (vv.19-24) e que devemos buscar o reino de Deus em primeiro lugar (vv.25-34). Como fazer isso? Leia toda a epístola aos Colossenses, onde Paulo adverte seus leitores contra a religião baseada nas filosofias humanas e nos rudimentos do mundo. Em contraste, ele nos aponta para Cristo, instruindo-nos em como buscar as coisas lá do alto. Leia as epístolas, Deuteronômio 5-11, Sal mos 19 e 119, Provérbios 3, o evangelhos, em fim, toda a Bíblia. Busque entendimento da parte de Deus e comprometa-se em segui-lo de todo o coração (Tiago 1.5-8).
            O SEGUNDO CONCEITO é o SACRIFÍCIO (“O que é a Fogueira Santa?” e outros artigos): Há duas declarações que fornecem uma ideia do que querem dizer com isso. Primeiro, o escritor diz que “o sacrifício inclui o ato de renunciar voluntariamente a alguma coisa em troca de outra muito mais valiosa”. Mais na frente ele declara: “Além do ‘sacrifício econômico’, o desejo de alcançar o milag re faz muitos cristãos se dedicarem a propósitos de fé individuais, como jejuns e orações nas madrugadas.” (Note a frase “o desejo de alcançar o milagre”. Parece-me ser basicamente igual a “tomar posse do seu sonho”. O sacrifício é o meio para alcançar o milagre. Mas como já perguntamos, será que este milagre contribui para cumprir o propósito de Deus?) O Novo Testamento contém várias referências aos sacrifícios dos cristãos:
            Há duas em Hebreus 13. Em v.15 o autor menciona o “…sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome”. Confessamos o nome de Deus por meio de cânticos de louvor e proclamando as maravilhas de Deus. Isso inclue a proclamação do evangelho, que é a maior maravilha para nós pecadores. O próximo versículo diz o seguinte: “Não negligencieis, igualmente, a prática do bem e a mútua cooperação; pois, com tais sacrifícios, Deus se compraz” (v.16). Há uma boa exposição disso em Romanos 12, mencionado mais adiante (veja também Efésios 4).
            A carta de Paulo aos Filipenses contém mais duas referências: “Entretanto, mesmo que seja eu oferecido por libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, alegro-me e, com todos vós, me congratulo” (2.17). Paulo fez uma declaração semelhante em 2 Timóteo 4.6: “Quanto a mim, estou sendo já oferecido por libação, e o tempo da minha partida é chegado”. A palavra ‘libação’ indica o ato do sacerdote de derramar vinho sobre o sacrifício, como parte da cerimônia. Nestas duas passagens o apóstolo Paulo usa este termo para se referir ao martírio, à sua própria morte. Servir a Deus é cumprir as Suas ordens, fazendo o que Ele manda do modo que El e mandou, como expressão de fé. No livro de Filipenses a palavra ‘sacrifício’ parece indicar serviço por meio de ajuda material, uma oferta financeira (veja 2.25, 30, e especialmente 4.18, que diz: “recebi tudo e tenho abundância; estou suprido, desde que Epafrodito me passou às mãos o que me veio de vossa parte como aroma suave, como sacrifício aceitável e aprazível a Deus”; veja também Romanos 15.16, 27; 2 Coríntios 9.12).
            Entre as passagens que fazem menção de sacrifício, Romanos 12.1-2 é uma das mais importantes: “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas miseric&o acute;rdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” O sacrifício é o próprio corpo. Se Deus tem o meu corpo, Ele controla tudo que eu faço. Daí a exortação que segue em v.2, de sermos transformados pela renovação da mente, para experimentarmos a vontade de Deus em nossas vidas. O restante do capítulo elabora este princípio. Em vv.3-8, Paulo trata dos ministérios na igreja, onde os membros do corpo cooperam uns com os outros para suprir as necessidades e promover o crescimento. Cada membro deve fazer a sua própria contribuição, segundo a vontade de Deus. Em vv.9-21, o apóstolo exorta seus leitores quanto à maneira de lidar uns com os outros.
            A seguinte declaração do site da IURD é muito parecida a Romanos 12.1: “…lembre-se, não adianta dar todos os seus bens, se a sua vida não estiver totalmente entregue no altar de Deus, pois antes de olhar para o que a pessoa faz, Deus olha para o que ela é, diante dEle.” . Mas eu pergunto: Qual o propósito em dizer isso? Se é de motivar os ouvintes a entregar a vida a Deus para cumprir a Sua vontade, muito bem. Mas se quem diz isso não o faz, mas o diz para incentivar os ouvintes a darem ofertas, há um problema sério (veja Lucas 20.46-47). Quando o convite para a fogueira santa é lançada com esta advertência, qual o resultado? As pessoas da sua igreja cuidam de se entregarem completamente a Deus, procurando seguir os princípios de Romanos 12.1-2 e o restante do capítulo? Os pastores lutam para que isso aconteça? Qual o tipo de sacrifício que predomina nas mensagens dos pastores e nas ações dos membros? Se alguém fosse perguntar “Como posso entregar minha vida totalmente no altar de Deus?”, qual seria a resposta dada pelos líderes? O apóstolo Paulo descreve o quer dizer com a express&a tilde;o “oferecer o corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus” no restante de Romanos 12 e nas outras epístolas. É isso que você está ouvindo na sua igreja?
            O TERCEIRO CONCEITO é o MONTE SINAI (“Monte Sinai”, 24-mai-2012 no blog do bispo Edir Macêdo, ): “Aqui vão algumas fotos de quando subimos o Sinai com bispos e pastores do mundo inteiro levando os sonhos daqueles que vivem esta fé do sacrifício.” Alguém pode perguntar: Nestas viagens, quanto tempo é gasto subindo o monte Sinai e quanto tempo é gasto em outras atividades (talvez mais agrad&a acute;veis)? Eu não posso responder esta pergunta, mas posso ler e estudar a Bíblia para tirar dela lições para a vida. Em João 4 Jesus teve uma conversa com uma mulher samaritana. Ela perguntou se devia adorar a Deus no monte Gerizim em Samaria, ou em Jerusalém, no monte Sião (v.20). Jesus respondeu dizendo que o local não importava (v.21); antes, Deus se agrada de pessoas que o adoram em espírito e verdade (vv.23-24). A mulher então disse que o Messias quando viesse resolveria todas essas questões (v.25), ao que Jesus respondeu: “EU O SOU, eu que falo contigo.” (v.26) Esta passagem nos ensina que não é o local, mas sim, a Pessoa, que importa (veja também João 14.6; Atos 4.12).
            O profeta Elias, depois de sua grande vitória no monte Carmelo, perdeu o ânimo e fugiu. Ele foi até o monte Sinai, mais ou menos 500 km ao sul. Ali Deus lhe perguntou: “Que fazes aqui, Elias?” (1 Reis 19.9, 13) e o mandou de volta com uma nova missão. O livro de Hebreus nos adverte, dizendo que não viemos ao monte Sinai, com toda aquela manifestação do poder de Deus (12.18-21). Ao contrário, viemos ao monte Sião e à revelação definitiva e final em Jesus Cristo (12.22-25). O autor conclui dizendo “Tende cuidado, não recuseis ao que fala” (v.25). N ão estou dizendo que nunca devemos ir ao monte Sinai, mas é uma ilusão pensar que os sonhos e pedidos apresentados naquele local terão maior eficácia. Quando Lázaro morreu, Jesus prometeu a sua irmã Marta “Teu irmão há de ressurgir.” (João 11.23) Ela respondeu afirmando a sua fé na ressurreição do último dia (v.24), mas Jesus replicou: “EU SOU a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?” (vv.25-26) Não é o local nem o tempo, mas sim, a Pessoa de Jesus Cristo. Leia o livro de Colossenses outra vez, prestando maior atenção ao que diz acerca de Cristo e nosso relacionamento com Ele.
            O QUARTO CONCEITO é a SALVAÇÃO: Na mesma mensagem no blog do bispo Edir Macêdo, ele adverte o leitor a dar prioridade à salvação espiritual, a eliminar as dúvidas sobre a salvação eterna, e somente depois disso buscar a realização dos sonhos materiais e emocionais. Em uma mensagem proferida em Brasília no dia 11-jul-2012 (veja a reportagem na página ), o bispo disse: “Se você é uma pessoa que tem almejado sucesso e pensa que esse sucesso lhe garantirá alguma coisa no futuro, está enganada. Porque a única coisa que vale nesse mundo é a salvação da nossa alma. Não há nada mais valioso do que a certeza da nossa eternidade com Jesus. O dinheiro garante a certeza de uma vida confortável, mas não garante a salvação. E o que garante a sua salvação é a sua vida completamente no altar de Deus.” Isso é parecido com as palavras de Jesus, “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Marcos 8.36) Com certeza, a prioridade maior é a salvação eterna. Mas eu pergunto: Quais os meios propostos pelos pastores para ter essa certeza? Será que uma oferta de dinheiro e um culto no monte Sinai vai garantir a salvação da nossa alma?
            Se olharmos nas Escrituras, notaremos que Deus dedicou um livro inteiro a este assunto, 1 João: “Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus.” (5.13) O apóstolo apresenta várias provas para resolver esta questão. Algumas são mais doutrinárias (1.1-4; 2.18-27; 4.1-6, 13-16; 5.1-6), outras focalizam a vida moral (1.5 – 2.2; 2.3-8, 15-17; 2.28 – 3.3; 3.21-24; 5.18-20), e outras tratam dos relacionamentos (2.9-11; 3.11-20; 4.7-12, 16b-21). E os pastores da sua igreja? Eles pregam, ensinam e explicam o texto de 1 João? Quero sugerir as seguintes páginas do site GotQuestions.org que tratam das dúvidas sobre a salvação:
            Para concluir, acredito que você deve considerar mais uma pergunta: Se você percebe que sua igreja está errada com essa campanha da fogueira santa, por que continua a frequentá-la? Deus indica o propósito da igreja local em várias passagens: Romanos 12, Efésios 4, Hebreus 10.19-25. Este deve ser o seu propósito em participar de uma igreja. Não estou falando de uma função oficial, mas de atividade, da maneira em que você se relaciona com os irmãos em Cristo. Se depois de muitas tentativas você descobrir que é impossível praticar os ensinos destas passagens, talvez seja a hora de procurar outra igreja”
            Espero que as palavras dele, ajudem a vc a considerar se vc está mesmo fazendo a vontade de Deus ou sendo explorado por homens.

          • Jgmix, se uma pessoa frequentar a Iurd sete dias consecutivos no final da semana ela tera’ perdido todo o dinheiro reservado para o sustento da sua familia. A insistencia dos “pastores” de Macedo para que as pessoas doem e’ tanta, que muita gente sem recursos financeiros se sente constrangida de ir a igreja. Ja’ ouvi pessoas dizerem ‘eu gostaria de ir ao culto hoje mas estou sem dinheiro para ofertar’. A ganancia deles afasta as pessoas de irem buscar a Deus. Eles criaram um deus que se alimenta do dinheiro do povo, como aqueles deuses dos incas que so’ se satisfaziam com sacrificios humanos. E’ esse o monstro que Edir Macedo criou para seus seguidores servir. As pessoas que estao nesse lugar de perdicao servindo a esse deus sinistro precisam se voltar imediatamente para o Deus unico e verdadeiro. Deus nao esta’ a nosso servico para nos conceder carros e motos importados, mansoes, iates e joias, se isso e’ importante pra vc entao trabalhe para conseguir estes items, mas nao cultue a Deus interessado em adquirir esses bens e afasta-se de qualquer igreja ou pastor que ensine a fazer barganhas com Deus. Jesus Cristo nao subiu a cruz para nos dar bencaos em troca de dinheiro, Ele se sacrificou para nos trazer a salvacao da alma e a vida eterna que e’ o dom GRATUITO de Deus.

            “Nao ameis o mundo, nem o que no mundo ha’. Se alguem ama o mundo, o amor do Pai nao esta’ nele. Porque tudo o que ha’ no mundo, a concupiscencia da carne, a concupiscencia dos olhos e a soberba da vida, nao e’ do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscencia; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” (1 Jo 2:15-17)

  2. sei não e quando ele comprar a falida record, que presentinho ele vai querer se dar, acnt uma fazenda ja sei da record outra fazenda aquela cheia de pecados com trodo tipo de sacanagem , aquela que da 2 milhões hehhe

      • Jgmix quando vi seus comentarios aqui pela primeira vez confesso que pra mim vc era um louco…tanto que nem comentava com vc por te achar muito agressivo …cheguei ate comentar com um amigo daqui que vc me dava medo…serio…mas te acompanhado ao longo destes 2 meses ou mais sei la…pude ver atraves do seu comportamento mesmo sendo atacado por tds os lados e pelas palavras mais baixas que homem pode aguentar muito ao contrario de outros que ate entao eu os admirava e hj simplesmente me causam repulsa…esses seus estudos baseados na palavra de Deus tem me feito ver as coisas que antes simplesmente eu ignorava…nao sei se por pura ignorancia mesmo e por nao querer enxergar a verdade mesmo que a realidade estava ali o tempo tdo diante dos meus olhos… pq uma coisa e apenas falar mal e atacar e outra e mostrar assim como vc esta fazendo baseando -se apenas na palavra de Deus e nao em achismo ou apenas magoa… gosto desses estudos… continue …e mantenha essa sua postura…pq e assim que homens e mulheres que servem a Deus tem que ser…e tem meu respeito tambem…e te garanto isso e coisa pra poucos…boa tarde

        • lorena

          obrigado pela seu apoio e elogios.

          AO SENHOR SEJA TODA HONRA E GLÓRIA.

          lorena, tenho vários anos de evangelho e uma das diversas coisas que aprendi é que quando denunciamos as coisas erradas do evangelho , que esses lobos devoradores criam, seremos atacados, com calunias, difamações, mentiras, chacotas etc… isso é bíblico…

          ” Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós” ( mateus 5:11 )

          lorena, se vc acompanha meus comentários, e dos outros nesses 2 meses meu aqui, verá que já fui ameaçado de apanhar, de ter o coração tirado pelo diabo, de ser processado etc… mas isso também já foi profetizado na bíblia…

          ” Mas, ainda que venhais a sofrer por causa da justiça, bem-aventurados sois. Não vos amedronteis, portanto, com as suas ameaças, nem fiqueis alarmados” ( I Pedro 3:14 )

          ” Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” ( II Timóteo 3:12 )

          lorena, fiquei quase um ano na iurd, e só consegui sair de lá pq desde antes de ir lá pela primeira vez, eu já lia a biblia. FOI A PALAVRA DE DEUS QUE ME TIROU DE LÁ. quanto mais eu ia lá e lia a biblia, mais diferenças eu via entre o que eles pregavam e o que a biblia ensinava.

          lorena, não importa quem seja, se a pessoa diz que ” fala por Deus”, então o que ela diz, tem de ser comprovado nas Escrituras…

          não interessa se é o papa, o edir macedo, o malafaia ou apenas um tal de JGMIX… se essa turma aí falar, e o que eles dizem não tem comprovação bíblica, descarte!!!

          vejamos uma passagem biblica que apregoa isso ( que devemos verificar a biblia )

          ” Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim” ( atos 17:11 )

          lorena, sabe pq tem tanta gente sendo vitima de lobos gananciosos nas igrejas, não só na iurd como em outras? pq preferem ouvir apenas ao pastor, confiar cegamente no pastor, mas tem preguiça de abrir a biblia e conferir se o que é ensinado confere…

          Jesus disse:

          ” Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus” ( Mateus 22:29 )

          Lorena, outro argumento desses lobos e seus seguidores cegos, é de que ” se a igreja tal está crescendo é pq está com Deus”

          assim eles tentam argumentar que a iurd é de Deus, a mundial é de Deus etc…

          Será mesmo que só pq a denominação está crescendo é Deus nisso??? vamos verificar…

          ” Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela” ( mateus 7:13,14 )

          sabe pq essas igrejas do tipo iurd, impd crescem? vc acha mesmo que todo esse povo que aparece nas reuniões da tv está lá por causa de Jesus ou das bençãos que são prometidas? já nos tempos de Cristo na terra isso acontecia…

          ” Quando, pois, viu a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, tomaram os barcos e partiram para Cafarnaum à sua procura.E, tendo-o encontrado no outro lado do mar, lhe perguntaram: Mestre, quando chegaste aqui?Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes. ( joão 6:24,25,26 )

          entendeu? já na época de Jesus, a maioria o seguia apenas pelas bençãos… assim vemos tanta igreja ” inchada ” de membros… a imensa maioria só quer receber, pois foram ensinados para isso.

          Vou repetir pra vc, o que eu já disse para a mary. A essencia do evangelho é o amor… Jesus resumiu os 10 mandamentos em um…

          ” Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.” ( joão 13:34 )

          a essencia do evangelho é o amor:

          ” Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor” ( I Coríntios 13:13 )

          mas sobre esses mercadores da fé temos noticias deles na biblia:

          ” também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme” ( 2 pedro 2:3 )

          Lorena, nós não vivemos sobre o jugo da lei de moisés e sim sob a graça de Cristo… ora, não tem sentido pagarmos pelas bençãos de Deus, pois a própria biblia fala:

          ” Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente” ( I Coríntios 2:12 )

          ” Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?” ( romanos 8:32 )

          Se a própria palavra de Deus diz que Deus não cobra pelas bençãos, pq teria então dar uma oferta de tantos reais para recebe-la? Jesus nunca cobrou antes de operar um milagre…

          ” Ao pôr-do-sol, todos os que tinham enfermos de diferentes moléstias lhos traziam; e ele os curava, impondo as mãos sobre cada um” ( lucas 4:40 )

          ” Aproximou-se dele um leproso rogando-lhe, de joelhos: Se quiseres, podes purificar-me.Jesus, profundamente compadecido, estendeu a mão, tocou-o e disse-lhe: Quero, fica limpo!No mesmo instante, lhe desapareceu a lepra, e ficou limpo.” ( marcos 1:40,41,42 )

          Lorena, se Jesus não cobrou a 2000 anos atrás, quando ele era homem, e estava entre nós, teoricamente teria razões para cobrar, por ter de se alimentar, pq hj que ele não está fisicamente entre nós ele cobraria? ou acha que é em vão que a palavra de Deus diz:

          ” Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre” ( hebreus 13:8 )

          Se Jesus não cobrou pela benção naquela época, portanto não cobra hj em dia também…

          Ah! e os apóstolos também não cobravam pelas bençãos em nome de Jesus observe:

          ” Pedro e João subiam ao templo para a oração da hora nona.Era levado um homem, coxo de nascença, o qual punham diariamente à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.Vendo ele a Pedro e João, que iam entrar no templo, implorava que lhe dessem uma esmola.Pedro, fitando-o, juntamente com João, disse: Olha para nós. Ele os olhava atentamente, esperando receber alguma coisa. Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda! E, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente, os seus pés e tornozelos se firmaram; de um salto se pôs em pé, passou a andar e entrou com eles no templo, saltando e louvando a Deus” ( atos 3: 1 à 8 )

          A moeda corrente no reino de Deus é a fé!

          E a fé é a ” certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” ( hebreus 11:1 )… vamos estudar esse versículo…

          certeza das coisas que se esperam… certeza é uma convicção absoluta… de coisas que se esperam… e não das coisas que se pagam, que se ofertam, que se barganha… simples! nada a ver com pagar pelas bençãos…

          logo, fé a convicção das coisas que se estão por vir… nada a ver com pagamento de bençãos, que já nos foram prometidas e são gratuitas… essa é a fé…

          aliás, mais uma vez caimos num outro versiculo que fala dessa relação fé versus lobos devoradores…

          ” altercações sem fim, por homens cuja mente é pervertida e privados da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro” ( I Timóteo 6:5 )

          lorena, já provei biblicamente que as bençãos de Deus não se compram, não adianta fazer sacrificios financeiros etc… isso não tem fundamento biblico.

          Quando vc for ofertar, oferte por amor em sua igreja e oferte em favor dos pobres.

          ofertar em sua igreja, por amor à obra e sem barganhas conforme:

          “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” ( 2 corintios 9:7 )

          Agora, ofertar ( ajudar ) aos pobres:

          ” recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também me esforcei por fazer” ( galatas 2:10 )

          Lorena, eu não recebo nenhum centavo para escrever aqui alertando aos incautos, se eu escrever aqui, ou não escrever a minha situação financeira continuará a mesma, meu intuito é apenas libertar os incautos das mãos desses lobos devoradores. Não é questão de vingança, não é querer levar gente pra minha igreja ( por isso não menciono minha igreja aqui ), é apenas a questão de passar a mensagem de que o evangelho é simples e nada tem a ver com esses ” sacrificios financeiros”

          Se essa gente gananciosa que gosta de ” sacrificar ” o povo de Deus, tivesse compromisso com Deus , ensinaria versículos como esse:

          ” Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. ( mateus 11:28,29,30 )

          Aonde vc vê Jesus aí ensinando algo que lembre sacrificios financeiros???

          E para esses lobos devoradores que gostam de ensinar que quem não sacrifica na Fogueira santa será vitima do diabo, que vai perder o que não quis “sacrificar” na iurd, deixo um versículo nunca ensinado lá:

          ” Tudo sucede igualmente a todos: o mesmo sucede ao justo e ao perverso; ao bom, ao puro e ao impuro; tanto ao que sacrifica como ao que não sacrifica…” ( eclesiastes 9:2a )

          mas versículos como este atrapalham o negócio…

          Na fé!

        • e pura verdade tudo que vc falou eu vivi fui obreira durante um bom tempo todo material de limpeza, suco de uva, sal, dinheiro de jornal,etc, cozinhar, limpar lavar,secar,mais ofertas, sacrificios, dizimos, lanche para crianças da escolinha, etc tudo que vcs imaginarem, pensarem os obreiros sao o sangue da igreja, eu sofri, fui, humilhada, maltratada neste lugar, quando sai quase enlouqueci e nunca mais fiquei firme em igreja nenhuma, todos os ex-obreiros devem comentar, vamos nos unir para desmascarar este sistema, corrupto chamado iurd, obreiros sao escravos la!

    • vamos ver quando a sua ora chegar, e cair no inferno o que pessoas como voce vao penssar. Olha Deus existe e esta bem vivo, e ama a todas as suas criaturas, e te ama também. Sabe aquele vazio que voce sente no seu peito, é falta de Jesus em seu coração, quando voce o convida para entrar Ele vem e preenche sua vida e te da a salvação, e todo quele vazio some, e se sente forte para todas as batalhas da vida. Que Deus te abençoe, em nome do Sr. Jesus.

  3. Deus do Antigo Testamento é o personagem mas desagradável da ficção : ciumento, e com orgulho, controlador, mesquinho, injusto e intransigente, genocida, étnico e vingativo, sedentor de sangue, perseguidor misógino, homofóbico, racista, INFANTICIDA, FILICIDA, pestilentento, megalomániaco, sadomasoquista, malévolo. Por isso seus seguidores cometem essas, atrocidades. São seus filhos a sua imagem e semelhança, e ainda contam com sua permissividade. Por isso as prisões estão cheias de religiosos.

    • DA MESMA FORMA QUE SUA MÃE A CATÓLICA QUE COMEÇOU VENDENDO TRONOS OU CADEIRAS NO CÉU E DEPOIS TERRENOS, SÓ COMPROVA QUE UNIVERSAL QUER DIZER CATÓLICA, E CATÓLICA QUER DIZER UNIVERSAL, MUDARAM OS SANTOS MAS AS PRATICAS SÃO AS MESMAS, TEM O PAPA CRIANCINHAS E O PAPA DINHEIRINHO, TUDO A MESMA COISA, BENTO E MACEDO TUDO A VER A GENTE OS ENCONTRA POR AQUI.

    • sou ex-iurd, e digo com toda certeza, que a imensa maioria da iurd é de pessoas simples. infelizmente lá eles põe na cabeça do povo com versículos soltos da bíblia ( geralmente do velho testamento) de que Deus é rico então os filhhos tem de ser ricos tb, tem de ser cabeça e não cauda etc.

      Infelizmente o povo da iurd não é estimulado a ler a bíblia, ficam só lendo a biblia quando a liderança quer pescar algum propósito para pedir dinheiro.

      fiquei quase um ano lá, e lendo a bíblia, meu olhos começaram a ver o que estava oculto, que Deus não cobra pelas bençãos.

      ” Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente” ( I Coríntios 2:12 )

      ” Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?” ( Romanos 8:32 )

      quando descobri isso, tive de decidir… ou ficar naquele leilão de bençãos ou viver na graça.

      A iurd prega sobre sacrificios… financeiros é claro, porém Jesus disse:

      ” Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.
      Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. ( mateus 11:29,30)

      Mas essa ganancia da liderança da iurd já foi profetizada:

      ” Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” ( Mateus 7:15 )

      ” também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme” ( II Pedro 2:3 )

  4. ATENÇÃO:

    DESAFIO AOS DEFENSORES DA LIDERANÇA DA IURD.

    esses cidadãos que se identifica como , membros da iurd, e defensores da teologia da prosperidade pregada lá, e frequentadores ocultos da mesma podem me responder ( e não fugir como sempre ) algumas indagações:

    Primeira: Se a teologia da prosperidade é tão correta assim, porque a imensa maioria dos membros da iurd ( incluindo obreiros ) que estão lá há mais de um ano, são pessoas pobres, que andam de ônibus, ou carros velhos ou mesmo à pé?

    Segunda: Se a fogueira santa é tão santa assim, pq ela não é mencionada sequer uma vez na bíblia? onde na bíblia, os apostolos recolhiam todo o dinheiro do povo, eles escreviam pedidos e os apostolos levavam esses pedidos para queimar em algum monte de israel?

    Terceira: Pq a record que no inicio dos anos 90 foi comprada com a promessa de divulgar o evangelho, e por isso foi recolhido ofertas dos membros e hj é usada para denegrir o evangelho, perseguir outras igrejas, e envergonhar nosso meio?

    tenho outras questões, mas para poupa-los ficarei só nestas três primeiras. respondam bíblicamente, se puder, ou façam o que vcs costumam fazer…

    Ofender, tentar ridicularizar, criar mentiras sobre a minha pessoa e depois fugirem como coelhos assustados

    O desafio está lançado. Vcs da iurd não gostam de participar de desafios? aí está.

    P.S : este desafio foi lançado em 08 de janeiro, porém até agora ninguém se atreveu a responder.

  5. Jesus diversas vezes referiu a si mesmo em terceira pessoa…

    E tem iurdiano no desespero dizendo que todo aquele que fala em terceira pessoa, está endemoniado…

    iurdianos, depois de mentirem descaradamente vcs também querem blasfemar contra o Espirito Santo?

    Deus não ponha isso em conta!

    • vc nunca teve e nem tem nada haver com o espirito santo.

      vc o jairo jgmix e possesso de demonios.
      por isso o demonio que esta em vc se refere a vc como um cavalo dele.

      e é isso que vc esta sendo um burro que o diabo esta montando.
      e vc aceitou caladinho.

      • Eu defendo o evangelho genuino.

        Vc defende o evangelho do ou dá ou desce.

        portanto o edir macedo manda e vc obedece. edir macedo é seu senhor, e vc come das migalhas dele…

        se é que ele te dá alguma migalha…

        • Parabéns pelos esclarecimentos JGMIX, eu espero que as pessoas que estão seguindo estes safados acordem, vendo as escrituras e o modo de vida de Cristo e dos apostos que está na bíblia…
          Deus ajude a tocar o coração delas para perceberem o mal que estão fazendo a si mesmas, na ganancia do dinheiro.. e e a outros enrriquecendo estes salafrários… que irão criar mega templos e arrastar milhares para o inferno….

    • É isso Bispo Macedo fala a respeito de Ana Paula Valadão é complicado,chamar de demônio.
      Pq é uma interpretação dele,mas se formos analisar algumas situações biblicas, por exemp do Rei Davi,ele dançou para Deus na cidade chegou até a própria mulher dele não entendeo aquele momento de adoração de Davi.Pode ser que muitos não entenderam aquela maneira de Davi desmostrar sua adoração.Até Davi se fez de louco pra não ser morto..Imagine Davi se fazendo de doido.hheheh

      Não entendo os lider Macedo.Eles podem usam vários elementos como simbologia(arca,rosa, perfume)e quando alguém faz algo que eles não aceitam é do diabo? heheh
      No caso da Ana Paula, ela no chão ao meu ver, estava fazendo uma simbologia do leão de Judã.

      Claro que em alguns casos tem muito absurdos que vermos em nosso meio.(cai cai)
      Mas me diz ai.
      Quem não acharia que o profeta Isaias estava doido por ficar nu por mais de 3 anos?Para mostrar a vergonha do povo de Deus naquela época que estava em pecado.
      Pode ser que eu esteja errado na minha intepretação,mas Deus mandou um profeta ficar nu andando pela cidade,parece isso que a Biblica relata.

  6. Paulo

    Vc lembra que no ano passado, a iurd lançou um daqueles videos duvidosos dela, em que um suposto demonio dizia que valdemiro queria fechar a mundial e voltar pra iurd???

    os iurdianos que adoram ouvir um lero de demonios, acreditaram e ficaram esperançosos com a volta de seu maior inimigo, no ambito religioso, para a iurd, pois sonhavam ver valdemiro no altar da iurd sendo humilhado pela liderança da iurd confessando que errou de sair da iurd, mas passou um ano e o valdemiro só tá abrindo mais igreja mundial e adquirindo mais horarios de tv…

    E aí, iurd? valeu ouvir papo de demonios? o que o desespero pela perda de membros e consequentemente $$$$$$$$ , faz… ouvir a demonios…

    ” Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios” ( I Timóteo 4:1 )

    • Jgmix, e quando ele disse que a mulher do valdemiro vivia triste e depremida querendo largar o marido pra voltar pra IURD? Kkkkkkkkkk

      Ele disse isso pq ele numca aceitou o casamento de Valdemiro com uma mulher branca. O racismo dele ficou explicito quando exortou pastores brancos a nao casarem com mulheres negras. Conheci varios casais interraciais na IURD que nunca tiveram oportunidade de crescimento nessa obra. Lamentavel.

  7. Paulo

    acho que este fim de semana vou dar uma visitada nos meus amigos da iurd…

    tenho preparado um material especial para eles…

    são uns videos “fortes”… videos que ” vão arrebentar”

    claro que vou usar uma estratégia de abordagem…

    E vamos mostrar a eles a vdd que não é ensinada na iurd… como são os lideres na realidade…

    Deus é comigo, nesta missão!

    • Vai mesmo jgmix, o diabo vai te usar como usou a serpente para derrubar eva.

      usa da estrategia do diabo.

      Mas cuidado para que vc não encontre alguém como eu.

      PORQUE SE VC ENCONTRAR ALGUÉM COMO EU VC VAI LEVAR UM TAPA NA ORELHA QUE NUNCA VAI ESQUECER.

      HAHAAAAAAAAA como eu queria que vc encontrasse com alguém de fé mesmo.
      primeiro que vc vai cair de joelhos de novo, como fez aquele dia.

      e iria voltar com a orelha queimando.
      mas os demônios que estão em vc não e bobo de te levar aos da fé.

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        os mentirosos da iurd piram quando falamos que iremos divulgar os videos proibidos…

        falam até em nos bater…

        Esse é o evangelho pra eles… para defender a liderança currupta da iurd vale até agredir aos cristãos!

        os videos já estão sendo distribuidos!

  8. O lobo está no papel dele: ser lobo.
    . As ovelhas é que estão ouvindo a voz errada e não se dão conta disso. Nos dias de hoje o povo está cego, levados por todo vento de doutrina e astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.(ef.414). E essas pessoas continuam sustentando esses lobos.

  9. waldomiro já passou dos limites de engano e esse povo não consegue ver a atuação desse falso profeta , por isso que esse povo morre por falta de conhecimento e ele ficando cada vez mais rico vendendo um evangelho adulterado

  10. Tanto se leu nas sagradas escrituras sobre os FALSOS PROFETAS e muitos não compreendiam onde eles estavam. Agora os olhos abriram e eles estão aí, na frente de todos.

  11. Cada um de voces que comentou, com certeza não conhece o nosso SENHOR JESUS CRISTO, e muito menos os seus ensinos. Ele ensina que não devemos maldizer, nem mesmo do pior pecador, e sim orar por ele, pedindo a Deus que o ajude com todo o amor,( é o amor ao próximo que o Senhor nos ensina). Eu nesse caso cuido de minha vida, e os outros entrego nas mãos de Deus, Ele sabe o que fazer, um abraço a todos com amor.

  12. Está envergonhando o nome de Jesus. Dízimos e ofertas são para atender os necessitados, dar assistência principalmente aos “órfãos e viúvas”. Isto é bíblico. Safadeza! ! ! ! !

  13. Eu que pensei que a história do avião comprado por 48 milhões de dólares fosse intriga da oposição! Que a voracidade dele pelos bens materiais fosse apenas um ponto de vista de cada um! Já chorei muito, já inquirir Deus; porque senhor, esses homens continuam se dando bem, aviltando o teu evangelho, e não acontece nada com eles? É patente os escândalos do evangelho envidados por eles? Dois versículos me vieram no pensamento: um em Eclesiastes 8:12 que diz:” Ainda que o pecador faça o mal cem vezes, e os dias se lhe prolongue, contudo eu sei com certeza que bem sucede aos que temem a Deus, porque temem diante dele.”(Apocalipse 22:11) Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda. (12) Eis que cedo venho, e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo as suas obras. Como diz o apóstolo Paulo em I TM 5:24; Os pecados de alguns homens são manifestos antes de entrarem em juízo, enquanto os de outros descobrem-se depois. Mais pode apostar; ninguém vai ficar sem recompensa de suas obras.( o grifo è meu).

  14. Igreja? Evangelho? Apóstolos? Bispos? Pastores? Nunca o verdadeiro cristianismo esteve tão longe dessas titulações! Chamar esses movimentos de “CRISTIANISMO” é desconhecer tanto o seu fundador (Cristo) quanto a sua essência fundamental. Chamar esses caras de “apóstolos” e “bispos” é insultar e envergonhar os que legivelmente militam na causa do evangelho de Cristo.

  15. …Um rapaz aqui de paranagua estava andando de cadeira de rodas e tambem de muletas,desenganado,acabou indo ate´ a :´´cidade-mundial“ do bispo waldemiro,por incrivel q pareça ele foi curado e voltou andando normalmente,creio q ele teve fe´,foi isso,mas,ele tambem teve q pagar 200 reais pela oraçao!!!!..entenderam?…enquanto o Salvador vai curando la na frente,atra´s vem os mercenarios cobrando por algo q o Salvador fez de graça!!!!…

  16. TANTA CRIANÇA PASSANDO FOME NO MUNDO, TANTO MENDIGO PELAS RUAS DAS CIDADES, TANTOS DOENTES CARENTES, E A CORJA DE EVANJEGUES ENFIANDO DINHEIRO NESTE PA$TOR BILIONÁRIO.

    • RPN

      todo mundo na record quando chega em casa assiste a globo.

      até um bispo da iurd confessou no twitter que tava assistindo o capitulo final da novela avenida brasil.

      deve ter tomado uma senhora bronca dos outros bispos…

      A iurd ” demonizou ” a globo pq foi ela quem Deus usou para todo o mundo para que soubessemos quem é a liderança fora do altar…

      ou dá ou desce do edir macedo entrou para a história!!!

      E para justificar, os bispos universais disseram que tá na biblia…

      qual biblia? aquela que eles enterraram???

  17. EM CARATER EXTRAORDINÁRIO ESTAREMOS REPRODUZINDO AQUI UM COMENTÁRIO FEITO RECENTEMENTE:

    lorena

    obrigado pela seu apoio e elogios.

    AO SENHOR SEJA TODA HONRA E GLÓRIA.

    lorena, tenho vários anos de evangelho e uma das diversas coisas que aprendi é que quando denunciamos as coisas erradas do evangelho , que esses lobos devoradores criam, seremos atacados, com calunias, difamações, mentiras, chacotas etc… isso é bíblico…

    ” Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós” ( mateus 5:11 )

    lorena, se vc acompanha meus comentários, e dos outros nesses 2 meses meu aqui, verá que já fui ameaçado de apanhar, de ter o coração tirado pelo diabo, de ser processado etc… mas isso também já foi profetizado na bíblia…

    ” Mas, ainda que venhais a sofrer por causa da justiça, bem-aventurados sois. Não vos amedronteis, portanto, com as suas ameaças, nem fiqueis alarmados” ( I Pedro 3:14 )

    ” Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” ( II Timóteo 3:12 )

    lorena, fiquei quase um ano na iurd, e só consegui sair de lá pq desde antes de ir lá pela primeira vez, eu já lia a biblia. FOI A PALAVRA DE DEUS QUE ME TIROU DE LÁ. quanto mais eu ia lá e lia a biblia, mais diferenças eu via entre o que eles pregavam e o que a biblia ensinava.

    lorena, não importa quem seja, se a pessoa diz que ” fala por Deus”, então o que ela diz, tem de ser comprovado nas Escrituras…

    não interessa se é o papa, o edir macedo, o malafaia ou apenas um tal de JGMIX… se essa turma aí falar, e o que eles dizem não tem comprovação bíblica, descarte!!!

    vejamos uma passagem biblica que apregoa isso ( que devemos verificar a biblia )

    ” Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim” ( atos 17:11 )

    lorena, sabe pq tem tanta gente sendo vitima de lobos gananciosos nas igrejas, não só na iurd como em outras? pq preferem ouvir apenas ao pastor, confiar cegamente no pastor, mas tem preguiça de abrir a biblia e conferir se o que é ensinado confere…

    Jesus disse:

    ” Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus” ( Mateus 22:29 )

    Lorena, outro argumento desses lobos e seus seguidores cegos, é de que ” se a igreja tal está crescendo é pq está com Deus”

    assim eles tentam argumentar que a iurd é de Deus, a mundial é de Deus etc…

    Será mesmo que só pq a denominação está crescendo é Deus nisso??? vamos verificar…

    ” Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela” ( mateus 7:13,14 )

    sabe pq essas igrejas do tipo iurd, impd crescem? vc acha mesmo que todo esse povo que aparece nas reuniões da tv está lá por causa de Jesus ou das bençãos que são prometidas? já nos tempos de Cristo na terra isso acontecia…

    ” Quando, pois, viu a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, tomaram os barcos e partiram para Cafarnaum à sua procura.E, tendo-o encontrado no outro lado do mar, lhe perguntaram: Mestre, quando chegaste aqui?Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes. ( joão 6:24,25,26 )

    entendeu? já na época de Jesus, a maioria o seguia apenas pelas bençãos… assim vemos tanta igreja ” inchada ” de membros… a imensa maioria só quer receber, pois foram ensinados para isso.

    Vou repetir pra vc, o que eu já disse para a mary. A essencia do evangelho é o amor… Jesus resumiu os 10 mandamentos em um…

    ” Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.” ( joão 13:34 )

    a essencia do evangelho é o amor:

    ” Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor” ( I Coríntios 13:13 )

    mas sobre esses mercadores da fé temos noticias deles na biblia:

    ” também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme” ( 2 pedro 2:3 )

    Lorena, nós não vivemos sobre o jugo da lei de moisés e sim sob a graça de Cristo… ora, não tem sentido pagarmos pelas bençãos de Deus, pois a própria biblia fala:

    ” Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente” ( I Coríntios 2:12 )

    ” Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?” ( romanos 8:32 )

    Se a própria palavra de Deus diz que Deus não cobra pelas bençãos, pq teria então dar uma oferta de tantos reais para recebe-la? Jesus nunca cobrou antes de operar um milagre…

    ” Ao pôr-do-sol, todos os que tinham enfermos de diferentes moléstias lhos traziam; e ele os curava, impondo as mãos sobre cada um” ( lucas 4:40 )

    ” Aproximou-se dele um leproso rogando-lhe, de joelhos: Se quiseres, podes purificar-me.Jesus, profundamente compadecido, estendeu a mão, tocou-o e disse-lhe: Quero, fica limpo!No mesmo instante, lhe desapareceu a lepra, e ficou limpo.” ( marcos 1:40,41,42 )

    Lorena, se Jesus não cobrou a 2000 anos atrás, quando ele era homem, e estava entre nós, teoricamente teria razões para cobrar, por ter de se alimentar, pq hj que ele não está fisicamente entre nós ele cobraria? ou acha que é em vão que a palavra de Deus diz:

    ” Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre” ( hebreus 13:8 )

    Se Jesus não cobrou pela benção naquela época, portanto não cobra hj em dia também…

    Ah! e os apóstolos também não cobravam pelas bençãos em nome de Jesus observe:

    ” Pedro e João subiam ao templo para a oração da hora nona.Era levado um homem, coxo de nascença, o qual punham diariamente à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.Vendo ele a Pedro e João, que iam entrar no templo, implorava que lhe dessem uma esmola.Pedro, fitando-o, juntamente com João, disse: Olha para nós. Ele os olhava atentamente, esperando receber alguma coisa. Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda! E, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente, os seus pés e tornozelos se firmaram; de um salto se pôs em pé, passou a andar e entrou com eles no templo, saltando e louvando a Deus” ( atos 3: 1 à 8 )

    A moeda corrente no reino de Deus é a fé!

    E a fé é a ” certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” ( hebreus 11:1 )… vamos estudar esse versículo…

    certeza das coisas que se esperam… certeza é uma convicção absoluta… de coisas que se esperam… e não das coisas que se pagam, que se ofertam, que se barganha… simples! nada a ver com pagar pelas bençãos…

    logo, fé a convicção das coisas que se estão por vir… nada a ver com pagamento de bençãos, que já nos foram prometidas e são gratuitas… essa é a fé…

    aliás, mais uma vez caimos num outro versiculo que fala dessa relação fé versus lobos devoradores…

    ” altercações sem fim, por homens cuja mente é pervertida e privados da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro” ( I Timóteo 6:5 )

    lorena, já provei biblicamente que as bençãos de Deus não se compram, não adianta fazer sacrificios financeiros etc… isso não tem fundamento biblico.

    Quando vc for ofertar, oferte por amor em sua igreja e oferte em favor dos pobres.

    ofertar em sua igreja, por amor à obra e sem barganhas conforme:

    “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” ( 2 corintios 9:7 )

    Agora, ofertar ( ajudar ) aos pobres:

    ” recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também me esforcei por fazer” ( galatas 2:10 )

    Lorena, eu não recebo nenhum centavo para escrever aqui alertando aos incautos, se eu escrever aqui, ou não escrever a minha situação financeira continuará a mesma, meu intuito é apenas libertar os incautos das mãos desses lobos devoradores. Não é questão de vingança, não é querer levar gente pra minha igreja ( por isso não menciono minha igreja aqui ), é apenas a questão de passar a mensagem de que o evangelho é simples e nada tem a ver com esses ” sacrificios financeiros”

    Se essa gente gananciosa que gosta de ” sacrificar ” o povo de Deus, tivesse compromisso com Deus , ensinaria versículos como esse:

    ” Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. ( mateus 11:28,29,30 )

    Aonde vc vê Jesus aí ensinando algo que lembre sacrificios financeiros???

    E para esses lobos devoradores que gostam de ensinar que quem não sacrifica na Fogueira santa será vitima do diabo, que vai perder o que não quis “sacrificar” na iurd, deixo um versículo nunca ensinado lá:

    ” Tudo sucede igualmente a todos: o mesmo sucede ao justo e ao perverso; ao bom, ao puro e ao impuro; tanto ao que sacrifica como ao que não sacrifica…” ( eclesiastes 9:2a )

    mas versículos como este atrapalham o negócio…

    Na fé!

  18. O interessante, que a Materia postada aqui fala do valdomiro,mas os irmãos ai em cima estão obcecada pala Universal que não percebem o que estão fazendo.

    Acho que os fieis da Universal deveriam parar de vim aqui no site pra dá um pouco de sossego para os irmãos ai em cima. heheheh

  19. Irmão, abram os olhos.

    Edir macedo e Valdomiro são dois lobos vestidos de cordeiro. Só visam dinheiro para investir em fazendas e emissoras de tv.

    Acordem.

    Igreja universal nem igreja é. É uma empresa que só visa lucros. Acordem e vejam no youtube os milhares de videos desmascarando a universal, principalmente o lider dessa igreja ensinando como tirar dinheiro dos ´´fieis´´.

    E Valdomiro fica vendendo bença com tijolinho, meias etc……

    Não se barganha com Deus.

    Acordem povo de Deus. Ainda é tempo.

    • SABIAM QUE fazer fofocas desperta a IRA de DEUS????

      leiam a bíblia, vejam o que diz o livro de Romanos sobre quem desperta a IRA DE DEUS:

      “E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;”
      Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
      Sendo MURMURADORES, detratores, aborrecedores de Deus, INJURIADORES, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;

      Romanos 1:28-30

      “Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
      Romanos 1:32”

      Se você concorda com todas essas coisas terá a mesma condenação!

      parem de fazer isso, os únicos prejudicados são vocês mesmo! não percebem?

  20. A BIBLIA não é um LIVRO qualquer.
    É um livro SAGRADO.
    Poucos são aqueles que podem pronunciar as palavras verdadeiras que dele saem.
    Hoje ele se tornou uma arma apontada para os corações dos fracos e desesperados,
    Usados por homens que vendem a palavra enganosa a outros homens.
    Homens que através de sinais duvidosos se intitulam ¨messias, apóstolos, bispos e outros¨. Homens que colocam de joelhos aqueles que não tem mais esperanças, que já estão de mãos abertas e rendidos em sua aflição.

    Maldito seja a terra por tua causa
    Ele te produzira abrolhos e espinhos para sempre
    Ate que tu voltes para a terra que foste tirado
    Por que tu es pó e ao pó tornaras
    Apesar de tua ganância por ouro e cobre um dia acertara tua conta.

    Apesar de tua riqueza sofreras todas as dores
    A quem tu trás hoje sofrimento.
    Apesar de tua vaidade e ornamentos bem vistos em tua imagem
    Tudo isso se consumira em fogo
    Apesar de tua vida e luxuria
    Um dia nada disso terá valor
    Tu secaras ao sol de mil graus
    E nada que tu tens hoje valera um copo d´agua.

    Maldito seja a terra por tua causa.

  21. Pessoal para de jugar as pessoas voçe não e juiz , da forma que jugas voçe sera julgado por Deus Outra igreja universal , mundial ou outra qualquer não cabe a nós direciona-los se eles estiverem errados ele colheram com tempo. Cuida da tua vida ver o que te falta e corra atrás dos seus interesses sem prejudicar o alheio. e não siga exemplos errado tem o seu potencial da forma de viver amigo o recado que tenho para te dar e esse não vai pela cabeça de ninguém deixa Deus falar com voçe . Da forma de amor e simplicidade um abraço para voçe e desejo a voçe macumbeiro, espirita bruxo, evangélico,cartesista etc Deus não tem cor e nem raça by
    by

  22. gostaria de dizer a todos voçes que andam defamando o apóstolo waldomiro santiago, que abrissem os olhos para enxergar as curas que deus tem feito atávés deste homem abençoado.gente pelo amor de deus há tantas a coisas abisurdas acontecendo no mundo , e deus usa este homem de fé para dar conforto para aqueles aqueles que realmente precisa. deixa o nosso escolhido de deus fazer o que o nosso pai celestial ordena a ele. apostolo waldomiro santiago estou disposto a lhe defender pois assisto o seu programa todos os dias e sei que deus esta do nosso lado,eu tambem presiso de um milagre urgente na minha vida.por favor ore por mim , meu nome é waldercy ferreira moro em belo horizonte, mas em breve irei até são paulo dar meus testemunhos,que deus continue lhe abençoando.abraços querido apostolo adimiro e mando um grande abraço a bispa franciléia e toda a sua família.

  23. QUERIDO WALDOMIRO NÃO SE IMPORTE COM O QUE DIZEM, CONTINUE PREGANDO A PALAVRA POIS ELA SENDO PREGADA DA MANEIRA VERDADEIRA COMO VOÇE PREGA E COM A SUA FÉ NADA PODRÁ LHE AFETAR , DETERMINA NA MINHA A MINHA CASA PRÓPRIA EM NOME DO DEUS DA SUA VIDA,EU QUERO QUE ELE FAÇA PARTE DA MINHA VIDA TAMBEM. AMÉM.

    • SABIAM QUE fazer fofocas desperta a IRA de DEUS????

      leiam a bíblia, vejam o que diz o livro de Romanos sobre quem desperta a IRA DE DEUS:

      “E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;”
      Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
      Sendo MURMURADORES, detratores, aborrecedores de Deus, INJURIADORES, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;

      Romanos 1:28-30

      “Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
      Romanos 1:32”

      Se você concorda com todas essas coisas terá a mesma condenação!

  24. Algume ja parou para pensar porque ele quer comprar a REDE TV? Ta achando que vai chegar aos pés do bispo Macedo? Aiai…da uma olhadinha no Templo que estão construindo em São Paulo(IURD) isso sim é para a Gloria de Deus o resto são bois e fazendas? para que isso?

    • PARA O MACEDAO CHEGAR AOS PES DO APOSTOLO SAO HORAS DE JOELHO……E PARA A DONA MARCIA E TODOS OS QUE CRITICAM A OBRA DE DEUS E NECESSARIO CONHECER A DEUS E SUA MISERICORDIA ,PORQUE VCS ZOMBAM MAIS SE VCS PARAREM PRA PENSAR EN SUAS VIDAS PORQUE O RETRADO DAQUELES QUE FALAM DOS SERVOS DE DEUS E CASAMENTO DESTRUIDO ,DROGAS ,MISERIATOTAL.

  25. Como pode,o cara tem milhões pra comprar canal de tv,e fazendas mas não paga os aluguéis atrasados das igrejas e o povo tão cego não enxerga isso,as ovelhas estão cada vez mais sem lã!

    • SABIAM QUE fazer fofocas desperta a IRA de DEUS????

      leiam a bíblia, vejam o que diz o livro de Romanos sobre quem desperta a IRA DE DEUS:

      “E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;”
      Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
      Sendo MURMURADORES, detratores, aborrecedores de Deus, INJURIADORES, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;

      Romanos 1:28-30

      “Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
      Romanos 1:32”

      Se você concorda com todas essas coisas terá a mesma condenação!

  26. tenho nojo desse tal apóstolo por dois motivos principais.: primeiro por ser ridiculo ao extremo, no trato com o enganamento das pessoas. em segundo, por certo, de tanto enganar e debochar dos pobres credulos humanos normais, um dia, sem dúvida, responderá perante o PAI.

DEIXE UMA RESPOSTA