Apesar de ser uma doença grave, o câncer possui tratamento e em muitos casos têm cura. Em outros, porém, o diagnóstico pode ser assustador. Foi o que aconteceu com um homem chamado Brian K. Shaw, que recebeu dos médicos uma expectativa de vida de apenas 6 meses.
Brian K. Shaw foi diagnosticado com um câncer no fígado e viveria apenas alguns meses, segundo os médicos, mas agora ele se transformou em uma prova viva da graça de Deus, pois não apenas permanece vivo, como está se recuperando.
“Esse foi o momento mais difícil da minha vida, a pior coisa que eu já passei. Mas eu encontrei este lugar onde a paz habita, a esperança é rica e os milagres acontecem, a presença de Deus”, disse ele.
Além do câncer, Shaw também teve uma fratura na sua coluna e apresentou problemas no coração. Ele foi internado, durante esse período a sua esposa pediu o divórcio e ele também perdeu a empresa que possuía.
A situação, contudo, não lhe abalou, mas pelo contrário, lhe fez se aproximar ainda mais de Deus. Foi assim que Shaw entendeu que o Senhor havia um plano para a sua vida: anunciar o Evangelho.
Antes Shaw estava muito debilitado e mal podia se mexer, mas agora ele disse que já pode “andar e posso falar melhor a cada dia. Estou ficando mais forte”. Atualmente Shaw enxerga o passado como um aprendizado.
“Fui dispensado do hospital com cinco dólares no meu bolso e fiquei sem-abrigo depois de fazer uma cirurgia. Não consegui andar por dois meses, ainda não consigo usar totalmente o meu braço direito, mas Deus me encorajou a superar e num lugar escuro ele me deu uma missão”, conta.
“Uma missão da qual eu corri a 18 anos atrás, depois de estar no ministério em tempo integral por 13 anos”, explica. Agora, o homem que teve uma expectativa de vida de apenas 6 meses fará uma cirurgia que ele acredita ser a última. Enquanto isso, se dedica a evangelizar pessoas pessoalmente e também pelas redes sociais.
“Estou tão grato pela misericórdia de Deus várias vezes na minha vida, ele me recebeu de volta como filho pródigo, e me perdoou novamente e me colocou no caminho certo. Passei tanto tempo da minha vida a construir o meu reino, quando o meu trabalho é para construir o seu reino. Não há nada mais importante do que Ele. Seus caminhos e Seu propósito”, conclui Shaw.
Milagre: tumor considerado incurável desaparece de criança e caso desafia a ciência