O diagnóstico de câncer não é fácil para ninguém, incluindo para quem convive com os portadores da doença. No caso de Zoey Randall, que viu o pai ser diagnosticado com a enfermidade quando ela tinha apenas 4 anos, isso acabou lhe produzindo um impacto emocional forte o suficiente para lhe causar depressão.
“Eu não tinha maturidade na época”, disse ela ao contar seu testemunho em uma igreja dos Estados Unidos. A jovem explicou que na ocasião do diagnóstico em seu pai, não entendia o motivo e, por isso, passou a se sentir culpada pelo que estava acontecendo.
Mesmo crescendo em um lar cristão, a pequena Zoey atravessava uma turbulência emocional. “No 7º ano comecei a me cortar porque estava muito deprimida e perdida. Eu não sabia quem eu era e simplesmente não tinha uma comunidade forte para me ajudar”, contou.
Superação
Um pouco mais madura, a adolescente contou que participou de um acampamento para jovens, onde teve uma experiência sobrenatural com Deus, através de uma visão.
“Deus empurrou meu pai em uma cadeira de rodas e Jesus estava atrás dele. Meu pai se levanta da cadeira, vem até mim, fica ao meu lado e arranca a camisa. Em seu peito, tinha uma palavra escrita com tinta azul: ‘Forte’. Eu não tinha ideia do que isso significava”, disse ela.
Mais tarde, refletindo sobre a visão, a jovem entendeu que a mensagem era para ela mesma. A depressão, confusão mental e falta de motivação para a vida começaram a dar lugar para um sentimento de força.
“Então, papai Jesus veio até mim e sussurrou: ‘Você vale a pena e é suficiente’”, lembra a jovem. A superação da depressão, de fato, ocorreu quando Zoey conseguiu contar seu testemunho pela primeira vez.
“Eu contei toda a minha história e me senti livre”, disse ela, lembrando que após isso, em sua casa, percebeu durante o banho que as marcas dos cortes que havia feito em suas pernas, haviam desaparecido.
“A partir desse momento, eu não tive dúvidas de que Deus é real. Que existe um Deus e que Ele vive dentro de mim. Ele tirou as mentiras de que não sou suficiente e que não valho a pena. Foi um processo difícil, mas hoje sou filha do Rei”, conclui, segundo o God TV.