Um garoto de 12 anos vem ganhando destaque por sua fé em Jesus Cristo e também por seu talento com a música. Nascido com uma deficiência visual, João Carlos, que mora na zona norte de Manaus com seus pais, o pastor João Batista Sampaio, de 42 anos e sua esposa, Daniele de Souza, de 36, sonha em fazer uma faculdade de música e acredita que Deus pode curar sua visão.
João Carlos diz que enxerga apenas “vultos” e “luzes”, não conseguindo ver mais do que isso. Os pais dele não conseguiram identificar a limitação assim que ele nasceu. Só depois, com o auxílio de uma amiga da família, eles souberam que João Carlos não podia enxergar normalmente:
“Ele nasceu com esse problema. Como não entediamos muito sobre isso, descobrimos que ele era cego por meio da cunhada da minha filha. Ela trabalhava em uma clínica de oftalmologia e após conhecer o João, disse que ele era cego. Aquele momento foi um baque”, disse o pastor, segundo uma entrevista feita por Amanda Guimarães para o Jornal A Crítica.
“A princípio não quis aceitar, também nesse tempo a gente não era evangélico, não tinha aquele apoio que Jesus nos dá. Fiquei desesperado”, disse o pai de João.
O garoto disse que Jesus o ensinou à tocar bateria, mas ele também “arranha” outros instrumentos, como teclado e violão. Além de cantar, João Carlos (filho) também faz pregações na igreja onde o pai é pastor, assim como em outras comunidades de Manaus.
João Carlos é de uma família humilde. Os pais não possuem muitos recursos e o filho nunca fez uma aula de música, mas o garoto sonha em poder fazer uma faculdade na área para ser “um adorador de Deus”.
“Não tenho porque ficar triste. Deus me fez assim e se ele me fez assim é porque Ele tem algum plano para a minha vida e eu sei que Ele vai cumprir”, disse o garoto testemunhando sua fé. “Eu quero ser um adorador de Deus. Eu quero fazer faculdade de música”.
Comentando a fé e dedicação do filho à música, o pai de João se emociona. Ele acredita no poder de Deus em curar o seu filho, mas se demonstra grato pelo que o Senhor já fez em sua vida:
“Eu fico muito feliz, maravilhado. Porque isto é o poder de Deus. Quando ele vai para a igreja, o João anda como se estivesse enxergando. Quem não conhece ele, pensa que enxerga normalmente”, disse ele.
Assista a entrevista completa com João Carlos e seus pais, abaixo: