Mais um episódio inusitado foi protagonizado pelo presidente americano Donald Trump no último dia 5 desse mês, quando durante um comício ele interrompeu o seu discurso para aguardar o socorro de uma mulher que passou mal na plateia, incentivando às pessoas que estavam no local para orar a Deus em seu favor.
O comício de Trump ocorreu em Cape Girardeau, no estado de Missouri. O presidente da maior potência econômica e militar do planeta discursava, quando percebeu que uma mulher na plateia desmaiou após passar mal.
Imediatamente Trum pediu a intervenção dos socorristas e se afastou do microfone, demonstrando atenção para com a mulher, apesar de haver uma multidão de pessoas no lugar. Algumas pessoas na plateia aplaudiram a atitude, provavelmente acreditando que o presidente iria continuar o discurso, mas não foi o que aconteceu.
Trump elogiou os socorristas: “Essas são algumas das nossas ótimas pessoas”, disse ele, que em seguida disse para os médicos levarem o tempo que fosse preciso para socorrer a mulher, enquanto ele apenas aguardava.
“Tomem o seu tempo”, disse Trump aos paramédicos. “Temos bastante tempo, certo?”. Uma pessoa então gritou na multidão dizendo que todos deveriam fazer uma oração, e o presidente respondeu: “Isso mesmo, façam uma oração”.
Imediatamente muitos retiraram seus bonés, ergueram suas mãos e oraram a Deus pela vida da mulher que estava sendo socorrida. Enquanto isso emissoras de TV transmitiam o evento em rede nacional, que não parou por ai.
Após o momento de oração, outra voz da multidão puxou um coro da música “Amazing Grace” (“Preciosa Graça”), e então a plateia também começou a cantar em uníssono o louvor a Deus, transformando o ambiente de comício de uma hora para outra em um local de celebração ao Senhor.
No final, o presidente americano reconheceu o agir de Deus no meio da multidão, demonstrando mais uma vez que o líder de uma nação não deve se privar de manifestar a sua fé em público.
“O poder é realmente algo fantástico. Eu queria apenas agradecer a todos pela maneira como vocês se comportaram. Isso foi lindo. No final foi lindo. ‘Amazing Grace’. Isso foi lindo. Espero que ela esteja bem”, disse Trump. Assista: