Um homem que tentou sequestrar um ônibus escolar cheio de alunos gritando que “Jesus está vindo” foi preso. Ele tentou tirar o motorista do ônibus do assento dizendo que precisava “ir à missão”, que é uma organização católica próxima ao local do incidente.
O caso foi registrado na cidade de Fresno, na Califórnia, e o homem foi identificado pela Polícia como Christopher Martinez, 47 anos, desempregado.
Segundo informações do portal Fresno Bee, o incidente ocorreu no começo da noite da última segunda-feira, 05 de novembro, quando o motorista do ônibus parou o veículo em um posto de combustíveis. Martinez invadiu o coletivo e tentou tirar o motorista de seu lugar, mas foi impedido pelo próprio responsável pelo ônibus e por um funcionário do estabelecimento.
A ação da dupla impediu que Martinez fugisse com ônibus lotado de 41 alunos da Escola Elementar Reagan. Eles haviam feito uma parada para usar o banheiro do posto, que fica na esquina da movimentada Avenida Jensen com a Highway 99.
O tenente Mark Hudson, que atendeu a ocorrência, explicou que o homem estava se referindo à missão católica romana em San Gabriel, no sul da Califórnia, que recebeu o nome do Arcanjo Gabriel e foi fundada em 1771.
Logo após ser impedido de pegar as chaves do ônibus, o homem andou de um lado para o outro na parte de trás do veículo, mas não tocou em nenhum dos alunos, e logo depois foi convencido a sair do coletivo pelo motorista e o funcionário do posto.
Martinez fugiu antes que a polícia chegasse ao local, mas posteriormente foi encontrado e preso. Ele foi fichado e está detido na cadeia do Condado de Fresno por tentativa de roubo do ônibus, e poderá ter que pagar uma multa de US$ 27 mil.