Comissão Especial rejeita alterações no texto do projeto do Estatuto da Família

27

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados rejeitou propostas de alteração no projeto apelidado de Estatuto da Família na última semana. As alterações tirariam a essência do projeto e permitiriam que as uniões formadas por homossexuais tivessem um status semelhante ao dos casamentos heterossexuais.

Foram rejeitados destaques sugeridos pela deputada Erika Kokay (PT-DF) que sugeriam que os pais tivessem “direito a que seus filhos recebam a educação moral, sexual e religiosa que esteja em acordo com as convicções estabelecidas no âmbito familiar”, e que ficasse estabelecido que seria “dever do Estado, da sociedade e do poder público, em todos os níveis, assegurar à entidade familiar a efetivação do direito à vida desde a concepção, à saúde, à alimentação, à moradia, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania e à convivência comunitária”. Este último era apontado como uma tentativa de promover a interferência do Estado na família.

De acordo com a assessoria de comunicação da Câmara, um destaque da deputada Maria do Rosário (PT-RS), que pedia a alteração do conceito de família já aprovado na votação anterior, para inclusão de uniões homossexuais, também foi rejeitado pelos parlamentares.

O deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) teve seu pedido de votação em separado da emenda do deputado Bacelar (PTN-BA) recusado. A emenda de Bacelar queria definir a entidade familiar como “núcleo social formado por duas ou mais pessoas unidas por laços sanguíneos ou afetivos, originados pelo casamento, união estável ou afinidade”.


O presidente da Comissão, deputado Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ), comentou o resultado final do trabalho parlamentar no projeto: “O Estatuto da Família não deveria causar tanto alvoroço no que se refere ao conceito de família. A definição não é minha e de nenhum parlamentar. É a Carta Constitucional que, assim, restringe sua composição. Não tem nada a ver com preconceito ou discriminação. Muito pelo contrário. Os trabalhos da Comissão Especial do Estatuto da Família foram sempre pautados no respeito às diferenças e ao diálogo. A abrangência dos debates foi a tônica das reuniões. Muitos assuntos foram abordados, tais como adoção; prevenção às drogas; redução da maioridade penal; e se a pessoa concordava com a definição de família como o núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, dentre outros”, disse.

Agora, após a rejeição das alterações citadas, o texto integral aprovado no dia 24 de setembro está mantido, reconhecendo a família apenas como a “união entre um homem e uma mulher, por meio de casamento ou de união estável, e a comunidade formada por qualquer dos pais e seus filhos”. O projeto ainda será votado em plenário.

27 COMENTÁRIOS

    • VANESSA

      Oi, minha querida amiga!!!
      Como vai você?
      Tem uma coisa que dá até medo.
      Não consigo entender essa de família de “papai” e “papai” ou de “papai-homem” e “mamãe-homem”.
      Tenho pena da criança adotada por esses dois.
      E se ela um dia vê o “papai” enfiando o P no C do “papai”?
      Senhor, poupe-nos!

      Eles não tem senso de ridículo, deixa que casem no cartório, achando que é grande coisa.
      Certidão de casamento de dois homens, não passa de um pedaço de papel com letras.
      E já é sabido que o papel aceita tudo…
      Hoje em dia até homem e mulher que moram juntos sem serem casados, a justiça reconhece como se no cartório fosse feita.

      E falando em decisão da Suprema Corte, lá nos EUA no começo do século passado a Suprema Corte julgou legal sabem o que?
      A SEGREGAÇÃO RACIAL NAS ESCOLAS!!
      E sabiam que era legal até 1955 a segregação racial nos ônibus no estado de Alabama, inclusive obrigando qualquer passageiro negro sentado a se levantar para ceder o lugar a um branco?
      Acham isso justo?

      Não era justo, mas era lei.
      E o apedeuta Sandro já disse que “lei não se discute, cumpre-se”.
      Queria ver ele cumprindo essa lei.
      Ou aquela decisão da Suprema Corte de separar as crianças em escolas para brancos e escolas para negros.
      Ele só elogia a justiça quando está lhe é favorável, se o STF tivesse decidido pela família de homem e mulher, seria o primeiro a abrir o bocão, chamando o STF de “homofóbico”.
      Esses dois casos acontecidos nos EUA são exemplos de que a justiça às vezes julga legais coisas absurdas.

      A legalidade do ato não transforma o errado em certo, nem o macho em fêmea.
      E assim o Brasil vai virando Sodomasil.
      Onde a multidão cercou a casa de Lot para “conhecer” os forasteiros e ele ofereceu até as filhas para a turba de depravados.
      O que faz pensar: condena-se o ato das filhas de Lot de transar com o próprio pai, mas esse mesmo pai estava disposto a entregar à morte as próprias filhas.

      Tudo para evitar que os dois hóspedes fossem “conhecidos” pelos sodomistas, assim como Abraão “conheceu” Sara e como Jacó “conheceu” Raquel e Lia.
      Aí vem o apedeuta dizer que os habitantes de Sodoma NÃO eram homossexuais…
      Esse cara definitivamente não é sério.
      O que ele escreve (na verdade o que defeca no teclado) não é nem lido, muito menos considerado.

      Já até vejo a respostinha-padrão que ele vai dar, é sempre a mesma, que não vale a pena debater comigo por isso, aquilo, blá blá blá…
      Na verdade é covardia, sabe que vai perder e foge.
      Se discutir comigo 1000 vezes, 1001 vezes você vai perder.

  1. Muito bem e aproveitem e desenhem para esse pessoal entender:

    Meninos tem pintinho, meninas tem perereca, o menino cresce e casa com a menina e faz filhos colocando o pintinho na perereca, e a história se repete! Assim a humanidade existe desde sempre e somente assim poderá continuar existindo.

    Ufaaaa…vamos ver se agora aprendem né!

  2. Manos, o governo tenta a todo custo enfiar guela abaixo a tal ideologia de gênero. E Mesmo que o STF continue vez ou outra dando” status de família”, a união entre casais homossexuais, ainda há uma um grande abismo entre o esses casais e a realidade aceitável no senso comum.
    Especialistas em educação atribuem as iniciativas desse movimento à influência do pensamento “comunista/marxista”, abraçado pelo governo petista:

    “A ‘Ideologia de Gênero’, contrariamente ao que dizem seus ativistas e simpatizantes, não tem por finalidade combater a ‘discriminação contra minorias’. Ela tem origem no movimento marxista e tem por finalidade ‘abolir a instituição familiar’ da estrutura social.

    É doutrina de Marx, a noção de que a primeira de todas as opressões é constituída pela própria família, e que, sem a abolição da família, não poderá ser levada adiante a revolução comunista. Esta doutrina foi claramente exposta no último livro escrito por Marx, intitulado ‘A Origem da Família, da Propriedade e do Estado’, finalizado postumamente por [Friedrich] Engels”.

    (Alberto Monteiro, pesquisador do assunto)

  3. Paulo Agnóstico Teixeira e Witnere Holt,gostaria que vocês lessem a constituição, vocês chegam ao absurdo de querer mudar a constituição em benefício de vocês, e os outros devem submeter a vontade de vocês porque?. Se vocês parassem de jogar pedras na lua, certos que vão derruba-la, talvez viveriam em paz, não perturbando ou sendo perturbados. e o mesmo que postei para outro do grupo de vocês.

    Antonio Henrique disse: 13 de outubro de 2015 ás 7:35 pm
    Criatura,Abominável e horrenda,leia com atenção se quiser responda, se não quiser,não responda,é só para lhe conscientizar da verdade.

    Art. 5, inc. VI da Constituição Federal de 88
    Constituição Federal de 1988
    Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    VI – e inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

    Da mesma forma que falo das crenças dos demais ,os demais podem também falar da minha crença,o que não podemos é obrigar a ninguém a nos seguir porque achamos estar certos,esta decisão é e cada um,e deve ser respeitada,podemos mostrar os diferenciais,o que é certo ou errado de cada uma.

    PROMULGAMOS,SOB A PROTEÇÃO DE DEUS,vocês gays e afins se esqueceram que mesmo falando o Brasil ser um pais laico,a nossa lei máxima da nossa nação foi promulgada,sob a proteção de DEUS,(quando temos um protetor é certo que daremos ouvidos aos seus conselhos)e de ninguém mais além de DEUS,então se tem alguém em terra errada são vocês,nos aceitamos de todo coração a proteção de DEUS. Solução,agora vocês devem criar um pais só para vocês, criar as sua próprias regras;porque este aqui já tem quem o protege. Sugestão vocês podem começar,tendo como protetor o pai de vocês que é o diabo,ou o Jean Wyllys,ou qualquer um outro que apoiem vocês.e depois, um ou outro que for no pais do outro, certamente terá que se submeter as leis do pais ao qual se encontra. E estaremos resolvidos certo. Esta faltando espelho para vocês se enxergarem.

    OBS: Quem não concorda com a constituição do pais,crie outro, ou procure outro pais,que possa adequar,com os seus anseios. Agora mudar a constituição por causa alguns que nem sabem o que são (indefinidos) é querer demais.

    • Verdade amigo. Os gays querem mudar a constituição, a familia, querem erotizar nossos filhos, querem tratamento especial dentro da ONU, internacionalmente reconhecidos, querem tratamen to vip dentro das leis, não querem ser iguais perante a lei… Voce disse tudo agora.

    • As leis mudam para acompanhar a mudança da sociedade, a constituição quando aprovada, não contemplava todas formas, já nasceu caduca, pois já era grande o numero de divorciados em 1988, tanto que o Supremo já dá causa a estas pessoas(já existe jurisprudência juridica, ou seja já virou lei, casos ganhos).

      Este tal estatuto da familia já vai nascer morto, hoje em dia familia é plural, tem netos criados pelas avós, maes que criam os filhos sem a presença do pai, pessoas solteiras heteros e homo que adotam(a lei permite), familias de divorciados que casaram de novo, com filhos de diversos casamentos(até pastores tem familias assim, pasmem !!)
      A Constituição de 88 já nasceu obsoleta neste texto, na epoca a familia tradicional já estava dando sinais de falência. mesmo que aprovata, o STJ, para atender os diversos tipos de familia de hoje, lhes darão status de familia e legalizará as adoções.
      O STJ, faz o papel que o Senado e Congresso conservador deveria fazer, atender os anseios de maioria e de minorias, pois a lei máxima da constituição fala de direitos iguais de maioria e minorias
      Como o Congresso não vota por precoceito ele faz seu papel de cumprir a Constituição em sua lei máxima

      VEJA O QUE FALA ESTA PARTE DA CONSTITUIÇÃO DE 1988, o Supremo se baseia nela.

      Atos decorrentes do disposto no § 3º do art. 5º

      ÍNDICE TEMÁTICO

      Texto compilado

      PREÂMBULO

      Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.

      Esta é mundial, asssinada por nações civilizadas do mundo DOCUMENTO OFICIAL
      DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DO HOMEM
      Artigo 1.º
      Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.

      Artigo 2.º
      Todos os seres humanos podem invocar os direitos e as liberdades proclamados na presente Declaração, sem distinção alguma, nomeadamente de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou outra, origem nacional ou social, fortuna, nascimento ou outro estatuto.

      Além disso, não será feita nenhuma distinção fundada no estatuto político, jurídico ou internacional do país ou do território da naturalidade da pessoa, seja esse país ou território independente, sob tutela, autónomo ou sujeito a alguma limitação de soberania.

      As leis são dinamicas e precisam mudar de acordo com avanço de social e de costumes da sociedade, veja o divorcio no Brasil sé foi aprovado em 1977, hoje ate´pastores casam e recasam, já imaginou se ela não fosse feita?? já imaginou se mulher ainda não pudesse votar??? já imaginou se escravidão ainda fosse lei??
      O STJ aprovou a união civil homossexual devido a isto, tinha um lei da Marta Suplici desde 95 que o congresso conservador não votava, neste meio tempo os gays entravam com processos que chegavam ao Supremo, eles começaram dar ganho de causa. ai vira Jurisprudência juridica, que é igual a lei.
      Depois falam que o Supremo passa por cima do Congresso, na verdade é o Congresso que não esta cumprindo o disposto 3 do Artigo 5 da Constituição brasileira, não dando ouvido a uma minoria, negando que vivemos numa sociedade plural e sem preconceitos conforme fala este artigo

          • Paulo Agnostico, você enrolou enrolou,mas não enganou,vamos ao assunto,você tentou uma defesa inexistente,fora do assunto citado,vamos por etapas,primeiro,com relação ao que citei, depois o que você citou,me responda conforme o que foi citado,e eu lhe responderei conforme o que você citar certo,esta tentativa de desvirtuar o assunto, colocando outro assunto em evidência, para não falar do que foi dito,isto é característica peculiar de vocês, só que comigo não funciona, responder é responder,distorcer não funciona. Aguardo.

          • Vc citou uma prerrogativa preconceituosa, baseada em livro da idade do Bronze, eu falo de leis modernas seguidas na maioria dos estados laicos do mundo, que já aceitam casamento, divorcio e aborto.

            Por que vcs não criticam quem separou e casou novamente, indo contra a Biblia, Magno malta é um abandonou a mulher e casou com outra…. segundo este estatuto, a familia da ex, não é mais familia. pois não tem a presença do pai

          • As leis são dinamicas e precisam mudar de acordo com avanço de social e de costumes da sociedade, veja o divorcio no Brasil sé foi aprovado em 1977, hoje ate´pastores casam e recasam,MAGNO MALTA DEFENSOR DA FAMILIA TRADICIONAL USOU DESTA LEI, já imaginou se ela não fosse feita?? já imaginou se mulher ainda não pudesse votar??? já imaginou se escravidão ainda fosse lei??
            O STJ aprovou a união civil homossexual devido a isto, tinha um lei da Marta Suplici desde 95 que o congresso conservador não votava, neste meio tempo os gays entravam com processos que chegavam ao Supremo, eles começaram dar ganho de causa. ai vira Jurisprudência juridica, que é igual a lei.
            Depois falam que o Supremo passa por cima do Congresso, na verdade é o Congresso que não esta cumprindo o disposto 3 do Artigo 5 da Constituição brasileira, não dando ouvido a uma minoria, negando que vivemos numa sociedade plural e sem preconceitos conforme fala este artigo

          • A Constituição não é baseada na biblia, um livro sectário, machista, homofóbico, que ajudava a escravidão, pois pede para escravos serem submissos e obedientes aos seus senhores.

      • Paulo Agnostico,já lhe falei que não vou na sua conversa defensiva,vitimizando,e colocando outros para sensibilizarem em favor de vocês,escreveu muito mas não falou nada do assunto citado,se você não quer, ou não sabe, pode omitir, como disse antes são atitudes peculiares de vocês,se houver interesse em falar do que foi proposto anteriormente,para que depois possamos falar do que você citou, caso contrário deixa do jeito que esta,porque você esta se portando igual(não se trata de uma critica aos católicos neste momento somente ilustração ) católicos, Exemplo: Somente ilustração; Os católicos quando são preguntados uma coisa, que é contrário a eles,se fazem de sonsos,e dissimulados, respondem outras que não tem nada a ver com o assunto tratado,somente para não admitir a verdade. Ademais quantas vezes você já viu o Magno Malta fazer apologia para legalizar,segundo,ou terceiro,ou quarto,ou quantos quer que sejam os casamentos, ou prostituição,ou qualquer coisa que venha denegrir,a família brasileira.,Eles sabem perfeitamente,que entre os homens,eles podem criar leis que venha favorecem,mas jamais anularão uma só lei de DEUS,por esta razão,não falamos,tem conhecimento querem permanecer no pecado,não é nos que diremos que não pode,eles não podem é querer que nos venhamos,a concordar com eles.Temos visto o resultado de todos os países que abracaram a modernidade,esta é a primeira das inúmeras declarações, que leremos ou ouviremos,do fracasso,por fecharem os olhos para s verdades,em troca de favorecer grupos isolados,a EUROPA,já está lamentando,os demais virão atrás.

        • Magno malta não precisa fazer nada, já legalizaram o divorcio. é o famoso hipócrita, alias toda esta bancada evangelica. que vive no mar de lama da corrupção a mais processada do Congresso.
          Europa se lamentando ??? rsrs os paises mais pacificos estão lá com toda libreração… tem menos drogados, abortos e prostitutas do que no brasil onde tudo é proibido

          • Paulo Agnostico,você está cento por cento,desatualizado,das verdades,procurando apenas ver o que lhe favorece,veja os dois lado,e ai você poderá fazer uma analise verdadeira,do assunto. A primeira ministra não confirma,o que você falou não, pelo contrário,ela mostra as consequências e para se saber um pouco mais do assunto,leia a postagem que fiz a repeito da Dinamarca.Que mostra claramente quem são vocês,e o preço que é pago por quem acredita em vocês,o que ela fala é de voltar o passado para recomeçar tudo de novo.
            Estas palavras agora são minhas,este é o preço que toda Europa Estados Unidos e todas as nações,pagam e os demais pagarão,porque cresceram na presença do Senhor,mas deram ouvidos a falsas doutrinas,e abandonaram a DEUS para seguir deuses,seguir guias de cegos assim como vocês,resultado estão todos,caindo no buraco,junto com aqueles que disseram que aquele era o caminho certo.Todos os que rejeitam a DEUS,o seus exemplos foram expostos para todos,para sua ruína e desgraça,rejeitaram o Senhor e rejeitam a CRISTO,como querem a salvação?
            OBS: Estou aguardando seu comentário dentro do assunto postado..

            Email
            Home » Destaque, Internacional, Mundo Cristão, Sociedade
            Primeira-ministra alemã diz que Europa precisa voltar a Deus e à Bíblia para superar crises

            Publicado por Tiago Chagas em 12 de outubro de 2015
            Tags: Alemanhã, Angela Merkel, Bíblia Sagrada, Cristianismo, Deus, Europa, fé, Islamismo, Liberdade Religiosa
            30 Comentários
            enviar
            imprimir
            email
            share no fb
            orkutar
            tweet

            http://goo.gl/ZMp0zD
            Notícias Gospel em seu email

            Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

            Assinar
            Gospel+ no Twitter!
            ou no facebook

            Primeira-ministra alemã diz que Europa precisa voltar a Deus e à Bíblia para superar crises
            A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou que a Europa precisa retornar às suas raízes e se reaproximar de Deus e da Bíblia para contornar a atual crise imigratória, que tem contornos religiosos.

            Durante uma visita à Universidade de Berna, na Suíça, Merkel foi questionada sobre como encara os “perigos da islamização da Europa” e o potencial conflito gerado por extremistas. A resposta da primeira-ministra alemã, tida como a segunda pessoa mais poderosa do mundo, foi surpreendente.

            Merkel, que é filha de um pastor, sugeriu que as pessoas devem voltar à “tradição de assistir a um culto na igreja de vez em quando, e ter alguns fundamentos bíblicos” para ter suas bases inabaláveis. “Muitos não têm uma compreensão de conceitos cristãos como Pentecostes”, acrescentou, falando sobre o abandono dos europeus à fé.

            No atual debate sobre o islamismo e a identidade da Europa, Merkel afirmou que voltar à Bíblia “poderia levar-nos lidar novamente com nossas próprias raízes e conhecê-las melhor”, preparando o continente para enfrentar as diferenças com os muçulmanos.

            A primeira-ministra também disse que apesar de o terrorismo islâmico ser uma realidade onde há concentração de muçulmanos, parte da responsabilidade por isso é do mundo ocidental: “Tragicamente, esta é também uma realidade que também tem a ver com a gente. Muitos destes jovens que lutam por eles [terroristas] cresceram em nossos países”, analisou.
            Por fim, Angela Merkel afirmou que vê com cautela as reações “defensivas” do povo alemão sobre a postura adotada por seu governo de abrigar imigrantes: “O medo nunca foi um bom conselheiro. Culturas que são marcadas pelo medo não vão conquistar o seu futuro”, apontou.

            Ao final, de acordo com informações do Evangelical Focus, Merkel falou mais uma vez sobre as questões de fé e disse que gostaria de ver mais pessoas indo às igrejas e aprendendo sobre a mensagem do Evangelho: “Eu tenho que ser muito honesta. Todos nós temos a oportunidade e a liberdade de ter a nossa religião, de praticá-la, e acreditar nela. Eu gostaria de ver mais pessoas que têm a coragem de dizer: ‘Eu sou um crente cristão’. E mais pessoas que têm a coragem de entrar em um diálogo”, disse a primeira-ministra, lembrando da mensagem de paz pregada por Jesus.

    • Paulo Agnostico,no caso de vocês fundarem um pais só para vocês,eu sugiro que vocês elejam para Protetor,Líder,guia espiritual, ou qualquer coisa mais,ninguém mais, que o Tiago Neves, porque,como moderador,ele é o maior protetor dos Gays,nada mais justo que eleger a ele,para ser o supremo de vocês,porque vocês podem usar as palavras que quiserem,esta liberado,mas se for contra vocês,vai para moderação,ele se mostra tamanha fidelidade a vocês,mais do que o imaginado.

      • Vcs querem ir contra leis de paises civilizados de paises ocidentais, criam leis para ficar no papel, o brasil pratica mais aborto do que onde é liberado, tem mais drogados do que onde é liberado, até pobres usam e cometem crimes nas ruas para comprar, o Supremo já dá status de familia a casais gays, e já registra com dois pais e mães, já tem jurisprudência juridica(peso de lei)
        [Então pouco importa o que vcs façam para dificultar, pouco muda a realidade. os gays são queridos pela midia e tem grande destaque na sociedade como no meio artistico.
        Agora eu que vou orientar. Não quer ver homens e mulheres se beijando na rua e adotando filho?? mude para Arabia saudita ou Irã, pois aqui já tá dominado.

        • Veja como é num pais civlizado, menino canta para seus dois pais em um progama infantil, tudo é tratado com naturalidade



          Assine o Canal
        • Paulo Agnostico,mim dia porque vocês estão perdendo,todo este tempo,os países os quais vocês chamam de civilizados,certamente estão de braços abertos para recebe-los,por que ainda não foram!. Vocês sabem que aqui vocês são rejeitados, não são bem aceitos nem mesmo dentro do próprio grupo,porque são parasitas,querem o que!,tem muitos e muito brasileiros,que não gostam do regime das leis aqui do Brasil,vão para inúmeros os lugares que estão de acordo com a visão deles,muitos nem mesmo retornam mais ao Brasil,quando estão aqui não ficam,procurando induzir as pessoas a juntar-se com eles para fazer manifestação,em favor de suas causas,siga o exemplo deles. Vocês mal começaram a falar dos anos 60 para cá,nos falamos desde o começo do mundo,não somos parasitas,para viver na dependência de outros,sempre vivemos procriamos,conforme,aquilo para que fomos feitos, não precisamos mais que um HOMEM e uma MULHER,e pronto está tudo resolvido,e vocês podem falar o mesmo! ou você esta pensando que o ser humano é igual galinha de granja,nasceu vai para qualquer lugar para ser feito dele,o que qualquer um quiser fazer e pronto! .
          Você postou.
          Agora eu que vou orientar. Não quer ver homens e mulheres se beijando na rua e adotando filho?? mude para Arabia saudita ou Irã, pois aqui já tá dominado.
          Pergunta:É os donos da casa que devem sair ou os visitantes?

          Sugestão: Porque vocês,não criam o pais de vocês, vou lhe dar 3(três) opções,você pode escolher uma ou as 3(três),você é quem decide, dentro,do Irã,ou do Iraque,ou do Egito.

          OBS: Para você.No dia que as palavras,do homem,ou a caneta de um juiz,fizer um filho em alguma mulher,ai então eu terei que concordar com você,até lá então.

          • A sociedade dita Cristã hoje abraça o adultério que o proprio cristo condenou, até pastores separados e casados novamente.
            Os gays tão ai, saem na rua se beijam e vcs nada podem fazer, aqui no Rio até restaurantes são multados quando tentam impedir, não adiante reclamar, veja Silas tentou boicotar a Natura e o produto vendeu como nunca. A avon retirou a sua imagem que era associada a ele, as grandes empresas não querem ficar ligadas a homofobia, o mundo tradicional que vc falou tá cada vez menor, mesmo aqui no brasil

            Os casais heteros estéreis são mais numerosos que os gays, são uns 15%, o que eles tem que fazer, separar?? e casais que casam idosos, não podem casar??
            Alem do que meu senhor, estamos no século 21, lesbicas fazem inseminação, e gays geram em barrigas de aluguel, Rick martin e Elton John tiveram filhos assim,

            Continuo com a minha sugestão, se não quiser ver estas coisas acontecendo, paises mulçumanos tão ai a disposição, la vc não verá gays fazendo isto.

          • Paulo Agnostico, você,escreveu:
            Continuo com a minha sugestão, se não quiser ver estas coisas acontecendo, paises mulçumanos tão ai a disposição, la vc não verá gays fazendo isto.

            Saiba que eu não precisarei ir para os países muçulmanos,eles já estão vindo,e a sua presidente, eleita por vocês,até já disse, que são bem vindos,que recebera eles de braços abertos,já tem 2(dois) mil,é só uma questão de tempo,Na Suécia Já começou,os cristãos se não mudar morre,gays só tem chance de morrer,nos cristãos somos acostumados a sermos perseguidos desde os tempos de Jesus,é somente mais uma perseguição a mais, ai eu quero ver vocês andarem abraçados se beijando nas ruas, fazendo protestos,obrigando os outros,a aceitarem esta imundice,então veremos quem vai pedir para sair!.

          • Vcs perseguidos?? Budistas são mortos na china, hindus e mulçumanos se matam na india. vcs só gostam de de fazer de vitimas, vcs colhem o que plantaram nestes, paises, escravizaram e exploraram estes povos por mais de 500 anos, desde o século passado vcs manipulam o oriente médio, devido ao petroleo e por causa de Israel, tão colhendo
            Não votei em Dilma meu amigo, votei em Aécio.
            Se preocupa não a russia(que vcs chamam de comunista) tá bombardeando o estado Islamico. EUA só protege Israel rsr
            Mas nada mudaria em relação a liberação das leis, Aecio é favorável ao casamento gay, Fernando Henrique até pede a liberação da maconha. o PSDB é uma social democracia, tipo dos que controla paises como Holanda, Suécia, Dinamarca.

  4. ☆Oi Princesa, amiga querida☆
    Pois é menina, à que ponto chegamos, temos até que ter um estatuto pra constatar o óbvio.
    Quanto a adoção de crianças por casais homossexuais, eu também sou contra,a criança necessita de uma figura masculina e feminina, e existem vários casais heterossexuais na fila da adoção, mas por causa da burocracia não conseguem adotar!

    • VANESSA

      Triste…
      Homem casando com homem…
      Que vão casar no cartório, grande coisa…
      Decisão de qualquer tribunal não transforma o errado em certo, o artificial em natural, o pecado em virtude, a falsidade em verdade ou o macho em fêmea.
      Essa “certidão” de “casamento” gay não passa de um pedaço de papel, o qual aceita tudo.
      Coitada da criança adotada por um “casal” assim, com aspas.

      Um dia ela vai ver o “papai” enfiando o P no C da “mamãe”.
      E quando for comemoração do Dia das Mães na escola, vai um barbado?
      E a fortuna que vai cobrar o analista, tentando ajeitar o psicológico da criança?
      Eu só defendo coisas naturais e normais.
      Esses ativistas gayzistas já tentaram acabar com a família, com um PL que transformaria o Brasil em Sodomasil, acabando com o Dia dos Pais e das Mães e retirando as palavras “pai” e “mãe” dos documentos oficiais.
      E ainda a pérola de obrigar os professores a estimular o homo sexualismo nos alunos!!

      É o fim dos tempos, um macho de qu4tro na cama e outro atrás fazendo coisa feia que não é sexo, pois ânus não é órgão sexual, pelo menos o meu nunca foi, quem vai me comer é só a terra.
      E ainda achando “a coisa mais incrível do mundo”, como disse o apedeuta-mor.
      A cabeça dessa turma funciona ao contrário, o certo é errado e o errado é certo…

      O Brasil descobriu Portugal.
      A Austrália colonizou a Inglaterra.
      O presidente John Wilkes foi morto pelo ator Abraham Lincoln.
      Eles avançam no sinal vermelho e param no verde.
      Homem hétero que pega outro homem continua hétero.

      Mas o gaylóide (gay + debilóide) dizer que os habitantes de Sodoma eram héteros, aí ultrapassou todos os limites conhecidos e desconhecidos.
      E não adianta o “mimimi”, pois o mesmo chamou a Vanessa de “crentolóide” (crente + debilóide), apenas retribuo o “favor”.
      Como já sabem todos, quem ofende a Vanessa, é a mim que ofende…
      Se asneira fosse destruição, essa dos sodomitas héteros seria uma bomba nuclear, não, um cataclismo cósmico, tipo uma supernova ou um buraco negro.

      Se o pecado dos habitantes não era o homossexualismo, mas a falta de hospitalidade, por que até hoje o contato entre dois homens (não é sexo) é chamado SODOMIA?
      Vejam na Bíblia, Lot ofereceu as próprias filhas à multidão de depravados, mas eles não aceitaram, eles queriam os dois forasteiros, com certeza “lindos e desejáveis”, mulheres jovens e virgens não lhes interessavam…

      – POR FAVOR, NÃO ME COMA, LOBICHOMEM!
      – EU HEIN? TÔ FORA! TÁ ME ESTRANHANDO?
      (cenas do Zorra Total)

      E onde já se viu, um pai oferecer duas filhas a um estupro coletivo?
      E o apedeuta-mor ainda zurrou que os sodomistas estupravam homens por punição, mas o que os dois forasteiros teriam feito para isso?
      Será que sodomizavam (he he…) qualquer um que entrava na cidade?
      Lot era forasteiro, fizeram isso com ele?
      Será que era como em algumas cadeias, onde preso novo tem de dar o cu?

      Isso já diz tudo.
      Credo!
      Jesus, volta logo!
      Enquanto há o que salvar!

  5. Esperar o que de uma comissão constituída em sua grande maioria por fundamentalistas?

    A resposta e a devida correção virá do Congresso ou, sendo necessário, da Suprema Corte, pois a existência das famílias homoafetivas – dentre outras configurações – é um fato que não pode ser negado apenas porque fanáticos religiosos assim o querem.

    • Criatura Abominável e Horrenda,vocês pode pegar o dicionário bíblico,e transcrever com fidelidade das palavras o que significa fundamentalista cristão?. Porque você fala como se fosse algo desprezível,não importando o resultado transcreva.Só assim você poderá ajudar com uma minima parcela,para o conhecimento das pessoas,que leem esta site.

DEIXE UMA RESPOSTA