Mundo Cristão

Como evitar que as pessoas abandonem a igreja?

Comments (3)
  1. Roberto disse:

    As igrejas em células no modelo dos 12 tem as ferramentas para prover os convertios a se firmarem nos passos de Jesus. Pregar o evangelho, abrir igrejas, é importante. Mas como a matéria diz, o sr. Jeus pedui que fizessemos discipulos. Somente com o relacionamento entre os lideres de células e seus participantes, supervisionados pelos lideres 12, e consequentemente acompanhados pelos pastores, é o que faz da igreja o crescimento com saúde e santidade.
    Não é nova a ideia de se reunir em grupos – aliás a invenção é do próprio sr.Jesus. Jesus levantou seus 12 (12 representa governo)e assim, temos observados nestes anos que existe uma unção da parte de Deus sobre este modelo de igreja, tornando-se um estilo de vida entre seus convertidos. Constatamos que em tempo breve os dons e talentos das pessoas vão se revelando e assim vão se posicionando no seu chamado ministerial. Tornam-se lideres de si mesmos em primeiro lugar, e depois, a alegria de liderar a outros. Como diz a palavra: “um corpo bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda a junta…” Eu creio que o “auxílio desta junta” é o Espirito Santo, que nos aperfeiçoa no amor.
    Deus os abençoe

  2. Cristiano disse:

    As reuniões em grupos para estudar a Bíblia são formas de aprender a Palavra e aumentar a comunhão entre os irmãos. No entanto me assusta o fato de nessas reuniões (em grupos como o G-12) pregarem outro evangelho diferente do que temos no Palavra (pessoas que já participaram desse tipo de reunião têm dado o testemunho sobre o que acontece de “tremendo”).
    Vamos nos reunir em grupos de estudo bíblico, ótimo, mas cuidado para não incluir práticas que nada tem a ver com Deus.

  3. Marcia disse:

    O Sr. Cristiano deveria saber do que fala para falar, Jesus diz que aqueles que não são por Ele estão contra Ele. Engessar a Deus é impossível !!!! Não existe heresias na visão celular é apenas um maneira de evangelismo, inclusive TOTALMENTE BÍBLICA , como aIgreja de Atos…será que esse senhor lê a Bíblia???? as cartas de Pauloa as Igrejas ´saúdavam, as igrejas que se reunem nos lares(visão celular) , o encontro não há uma , uma apenas letra que esteja fora do evangelho….por favor irmãos informem-se entes de julgar, essa pode ser a visão que nos unifique e não nós separe.
    Sabem pq a Igreja católica é forte? por que são uma no que pensam, ainda que equivocada é uma só maneira de aplicar o “evangelho”.
    Acreditem na novidade de Deus.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *