Jeff e Angela Hartung estão se conhecendo e aprofundando o relacionamento. Mas ao contrário da maioria dos casais que passam por esse período de descoberta, eles já são casados . Há 17 anos. O testemunho desse casal se parece, em muito, com o roteiro do filme Como Se Fosse A Primeira Vez.
Angela foi atropelada por um carro há quase cinco anos, enquanto atravessava um cruzamento em Nova York (EUA). Ela sofreu uma lesão cerebral traumática e ficou em coma por cerca de um mês. Quando acordou, estava presa no passado.
“Eu não me lembro de nada. Eu pedi meus dois filhos, pensando que eles tinham 2 e 8 anos de idade. Eles tinham 17 e 23 anos”, disse ela, de acordo com informações da CBS News.
Angela não tinha lembrança dos últimos quinze anos de sua vida. Ela achava que ainda era casada com o primeiro marido, que morrera há muito tempo e não se lembrava de nada do segundo casamento, com Jeff. Ela praticamente não conhecia o marido, o que tornou a vida de ambos bastante complicada.
Para tentar resolver o problema, Jeff começou alinhando praticamente cada centímetro de sua casa com fotos, lembretes de dias mais felizes. Então ele começou a paquerar sua esposa novamente e, o mais importante, nunca saiu do lado dela. Funcionou, o que exigiu uma celebração – uma que Angela nunca esqueceria.
No início deste mês, cercado por amigos e familiares no Central Park de Nova York, Jeff e Angela começaram o próximo capítulo de sua história, refazendo seus votos de união.
Os dolorosos anos de recuperação teriam quebrado muitos casamentos. Mas Jeff acredita que o acidente fez o oposto pelo seu. “Eu sinceramente acredito que isso aconteceu por um motivo”, disse ele, acrescentando que crê ser uma bênção ter tido a oportunidade de provar a si mesmo mais uma vez.
“Quantas vezes já dissemos: ‘Eu gostaria de poder voltar e fazer algo de novo?’ Eu comecei a fazer isso”, concluiu Jeff, que considera ter encontrado o amor de sua vida duas vezes.