Brasil

Comparada com a Igreja Universal, a “Coca-Cola das Igrejas” chega ao Brasil

Comments (39)
  1. Karla Cristina disse:

    Bom não conheço essa igreja e é a 1a. vez ouço falar dela também e se vem pra pregar o evangelho e ganhar almas par o Sr. Jesus,então que seja bem vinda,pois não faltam almas sofridas no mundo,mas já começam as polêmicas,a comparação com a Universal,é de maneira pejorativa,ou um elogio sincero?E a superinteressante não é a revista mais indicada para falar da fé dos cristãos,ainda mais por que vive colocando matárias que tentam desacreditar Deus,então ja começa por aí também e quando se fala de curas e milagres,que os céticos,inclusive que se dizem cristãos,que tentam associar os milagres,curas,prosperidades,com charlatanismo!

    É o que sempre digo :

    ‘Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que, em teu nome, expelia demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não seguia conosco. Mas Jesus respondeu: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e, logo a seguir, possa falar mal de mim. Pois quem não é contra nós é por nós.'(Marcos 9 – 38 ao 40)

  2. celio silva disse:

    EU SO PEÇO QUE NAO VENHA ENVERGONHA O EVANGELHO DO SENHOR JESUS CRISTO .

    SE É PARA GLORIFICA O NOME DE CRISTO SEJA BEM VINDO :( CELIO SILVA DE JUIZ DE FORA .MG )

  3. O que temo é a qualidade do evangelho pregado por grandes movimentos como esses, que fazem da fé uma troca de beneficios, o que acarreta o esquecimento da importância do discipulado para a vida eterna, onde criamos pesssoas vuneráveis a qualquer prova divina.

    Shalom!

  4. tudo que está sobre o bom fundamento será provado pelo fogo, se é ouro ,prata, ferro, barro. palha, feno, o fogo o provará. Que nossos irmãos meditem e entendam essa passagem. nos não somos o fogo que que prova as obras, pelo contrário, nós somos provados.

  5. Valéria disse:

    Francisco concordo com você e quero acrescentar uma palavra que gosto muito de usar em relação as incertezas sobre algum ministério.

    “Mas, levantando-se no Sinédrio um fariseu, chamado Gamaliel, mestre da lei, acatado por todo o povo, mandou retirar os homens, por um pouco, e lhes disse: Israelitas, atentai bem no que ides fazer a estes homens. Porque, antes destes dias, se levantou Teudas, insinuando ser ele alguma coisa, ao qual se agregaram cerca de quatrocentos homens; mas ele foi morto, e todos quantos lhe prestavam obediência se dispersaram e deram em nada. Depois desse, levantou-se Judas, o galileu, nos dias do recenseamento, e levou muitos consigo; também este pereceu, e todos quantos lhe obedeciam foram dispersos. Agora, vos digo: dai de mão a estes homens, deixai-os; porque, se este conselho ou esta obra vem de homens, perecerá; mas, se é de Deus, não podereis destruí-los, para que não sejais, porventura, achados lutando contra Deus. E concordaram com ele.” ( Atos dos Apostólos 5 : 34 ao 39 )

  6. Magna e Vanessa disse:

    Segundo gl cp1 v8 diz;Mas ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado seja anátema. Vamos pedir a Deus disernimento e esperar o seu agir.

  7. genilson disse:

    SERÁ QUE DEUS EXIGE MESMO QUE SE PAGUE O DIZIMO?EM NENHMA OCASIÃO
    SE OEDENOU AOS CRISTÃOS DO PRIMEIRO SECULO PAGAR DIZIMO,O OBJETIVO
    PRIMARIO DO ARRANJO DO DIZIMO,SOB A LEI,ERA SUSTENTAR O TEMPLO E O SASERDOCIO DE ISRAEL.A OBRIGAÇÃO DE PAGAR O DIZÍMO ACABARIA CUANDO O PACTO DA LEI MOSAICA CHEGASE AO FIM.POR MEIO DA MORTE DE JESUS CRISTO.(EFE 2:15,COL 2:13,14)OS CRISTÃOS APARTIR DE 33 EC TORNARÃO-SE PARTE DE UM NOVO SACERDÓCIO ESPIRITUAL,QUE NÃO ERA SUSTENTADO POR DIZÍMO.-ROM6:14,HEB7:12;1PEDRO 2:9.DEVIAM CONTRIBUIR SEGUNDO O
    QUE TINHA SEGUNDO A VONTADE DO CORAÇÃO,NÃO SOB PREÇÃO,POIS DEUS AMA O DADOR ANIMADO.(2COR8:12;9:7)MAS COMO O PROPIO JESUS DISSE, SURJIRÃO FALSOS PROFETAS,E FARÃO GRANDES SINAIS(CURAS,MILAGRES.)E PRODIGIOS.MATEUS24:24.O APOSTOLO PAULO TRABALHAVA, NÃO COMIA AS CUSTAS DOS INOCENTES FIEIS,NÃO ACARRETOU A CONGREGAÇÃO UMA CARGA FINANCEIRA INDEVIDA. (ATOS 18:3)(1TES2:9)DIZÍMO? ABRA O OLHO JOVENS, E ESTUDE ALIAIS PESQUISEM AS ESCRITURAS

  8. genilson disse:

    A RELIGIÃO HOJE, SE TRANSFORMOU NUMA ESPECIE DE COMERCIO,TAMBEM
    COM TANTA RELIGIÃO FALSA, E AINDA CHEGA MAIS.SATÃNAIS TAMBEM SE TRANFORMA EM ANJO DE LUZ. PORTANTO DEVEMOS TER CUIDADO COM OS ENGANADORES,FALSOS CRISTÃOS, JESUS O FILHO SUBMISO DE DEUS,NÃO PREGOU NEMUMA PROSPERIDADE MATERIAL, MAS DISSE O FILHO DO HOMEM
    NÃO TEM ONDE DEITAR A CABEÇA.ELE PREGOU O REINO DE DEUS,QUE VAI BENEFICIAR, TODA,TODA A HUMANIDADE OBEDIENTE.NÃO CARROS CAROS,MAS COM PAZ,SAUDE E COM O FIM DA MORTE.(REV,APOCALIPSSE21:3,4)

  9. adenido santos disse:

    Esse genilson que falou do dizimo, sabe alguns texto que ele usa de pretexto, o dizimo não é vinculado a léi mosaica. É antes dela se faz presente na léi mosaica e, é reafirmada por Jesus em mateus 23:23. Se o novo testamento não falasse nada sobre o dizimo não poderiamos deixar de devolve-lo ao Senhor por duas questões:
    1 Dizimar e ofertar é uma questão relacionamento com Deus. Leia malaquias todo.
    2- Dizimar e a expresão de nossa gratidão e o reconhecimento de temos dono não somos de nós mesmo.

  10. Karla Cristina disse:

    Engraçado,o que que esse assunto tem haver com a matéria?

    ‘Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria.'(II Corintios 9 – 7)

  11. Fabio disse:

    Sobre a questão do dízimos devo lembrar que este procedimento é anterior a Lei de Moisés, se deve a quando Abraão dizimou ao rei de salém, ou seja, não foi abolido por Jesus Cristo porque é anterior a Lei.
    Também acrescento que o próprio Senhor Jesus advertiu aos fariseus que não somente desse os dízimos, mas que também exercencem o juízo e a misericórdia, isso sim está esquecido em boa parte das igrejas, pois realmente só pensam em dízimos.

  12. Fabio disse:

    Sobre esta igreja estrangeira, se for realmente de Deus,que seja “bendito aquele que vem em Nome do Senhor”.

    Mas devemos ficar desconfiado como adverte o apostolo João em suas epístolas. Devemos analisar o testemunhos das pessoas, a doutrina da igreja, o que realmente acontece nos cultos e outros aspectos…

    Agora se for aquele “Me dá! Me dá! Que você vai para o céu…”
    Aí francamente outra Universal já é demais!

  13. william disse:

    Penso que o céu ainda cabe muita gente, mais gostaria que os ningerianos estivessem lá em sua totalidade!

  14. joao disse:

    por muito tempo fomos ensinados que deveriamos estar na igreja. ora
    a biblia que e a palavra de deus nos mostra em varios trechos do novo testamento que nos somos a igreja,sendo assim para que gastar dinheiro com mega estruturas e deixar de lado as pessoas .as quais
    por elas jesus foi morto na cruz.porem se e para ganhar almas para o reino e nao para o homem que deus os abencoem.
    quer respaldo biblico e so ler joao 14-15-16-17.
    corintios
    hebreus
    enfim vao ler biblia porque crente que nao le e nao ora fala serio
    a biblia e recheada de varios trechos que explicam com muita clareza
    o que jesus veio nos ensinar eu os chamo de perolas
    o problema e que quem ensina errado pode manipular e tirar proveito
    das pessoas.
    nao me escondo atras de biblia tenho meu carater forjado e pelo espirito santo,podem me escrever o que quizerem.

  15. Karla Cristina disse:

    O cordão dos julgadores cada vez aumenta mais!

  16. Valéria disse:

    Karla você está me parafraseando ? Mas eu concordo com você !

  17. Karla Cristina disse:

    AAAHHH Valéria,foi que eu achei bonitinha sua frase,rsrsrsrsrsrs

  18. henrjk disse:

    Fábio
    Será que eu entendi o que você escreveu? Jesus aboliu a lei?

  19. Elizeu Almeida disse:

    Se for uma igreja idônea que prega a palavra na sua essência, seja bem vinda, afinal o Brasil será o maior país evangélico do mundo!

    Deus abençoe!

  20. Wal disse:

    Gente é o fim, um cistao falando “mal” do dizimo, nao ler a biblia nao é? eu hem! e ficar julgando as igrejas q pedem o dizimo e oferta so vai te deixar pôdre por dentro e por fora, pq todas as igrejas evangelicas e as que sao de Deus,pedem para a obra.
    Sobre o assunto, eu nunca ouvir falar dessa igreja, mas se objetivo dela for ganhar almas, pregar o evangelho para todos, amém e graças a Deus, e se for “igual” a Universal, que legal, pois pregamos a verdade!
    Que Deus abencoe a todos.

  21. Olavete de Jesus disse:

    Isso tem cara de mais uma igreja esquerdinha retardada com teologia da libertação…

  22. Cuidado com suas palavras Olavete, Jesus disse em Mateus 12:37 porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado.

    Dizer que não se deve dar o dízimo é uma forma de correr da responsabilidade, em primeiro lugar dízimo é um ato de amor a Deus, em segundo de amor a sua Palavra, em terceiro de amor aos Ministros do Senhor em quarto de amor ao Evangelho e em quinto quem planta vai colher. É um principio do Reino dos Céus tudo que o homem semear, ceifará. Quanto mais eu der para o Reino de Deus, não apenas dinheiro, mas tudo, minha vida, meu tempo, eu irei colher para a glória de Deus, porque de Deus não se zomba.
    Lembrando que o dizimo também funciona como um parâmetro para que a própria pessoa saiba quanto ela está dando, porque possa ser que uma pessoa dê 10.000,00 e mesmo assim dê menos que uma pessoa que deu 50,00 porque se o de dez mil ganhar duzentos mil reais e o que deu cinquenta ganhar 500,00 o que deu 50,00 foi mais fiel ao que deu dez mil, porque ele deu dez por cento e o outro só cinco por cento. Pra finalizar antes de escrever deviamos aprender o português correto para não ficar feio.

  23. Antonio Damasceno disse:

    É, se é pra contribuir com a expansão do REINO DE DEUS no Brasil, então é muito bem vida.

    Pelo que li esta igreja já tem uma historia em pelo menos dois continentes, isso não quer dizer alguma coisa positiva em seu favor?

    Jesus disse em Mateus 7:1 a 5: (1)Não julgueis, para que não sejais julgados, (2)porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. (3)E porque reparas tu no argueiro (cisco) que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu olho? (4)Ou como dirás a teu irmão: deixa-me tirar o argueiro (cisco) do teu olho, estando uma trve no teu? (5)Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e, então, cuidarás em tirar o argueiro (cisco) do olho de teu irmão.

    Não estou insinuando nada ou jogando indireta só lembrando o que Jesus nos ensina nesta passagem que não costumamos meditar muito.

  24. alex disse:

    Quanta preocupação com dízimo! senão tem vontade de cumprir esta ordenança Biblica, não cumpra. A decisão e consequecia é totalmente individual.
    Se esta igreja vem pra trazer As Boas Novas do Evangélio! Deus os abençoe! Se não for, Que Deus os converta! mas que não se perca a nenhum!

  25. Valéria disse:

    Uma coisa o Espírito Santo me revelou: Ficamos tanto tempo por aqui, como se devêssemos mudar a opinião das pessoas, ou como se devêssemos provar por ‘a+b’ as nossas próprias opiniões…
    com certeza algo ou alguém devemos estar negligenciando em nossa vida particular.Vou vigiar mais nisso,
    Reflitam nisso!

  26. petrafan disse:

    o Espírito Santo revelou?
    hmm

  27. Valéria disse:

    É petrafan,você ficou com dúvida,pois você não O conhece né !

  28. Gente, misericórdia, o amor de Deus foi derramado em seus corações para que tanta ignorância, os crentes são vitrines, ou vcs acham que ninguém que nasceu de novo entra nesse site?

  29. Karla Cristina disse:

    Por isso que você está aqui Marcos,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  30. petrafan disse:

    Valéria é Deus! ela sabe quem conhece o Espírito Santo e quem não conhece!

  31. Valéria disse:

    Eu não sou Deus ! Mas O conheço,coisa que lhe falta ! Não me dirigi a você,mas você se sentiu na obrigação de desdenhar meu comentário,com certeza não é o Espírito de Deus que tem o hábito de irritar os outros,quem faz isso é um outro espírito ( inferior )…

  32. petrafan disse:

    Valéria é Deus! ela sabe se me falta ou não algo!
    rssssssssssssssssssssssss

  33. Valéria disse:

    Me desculpa, eu não sabia que estava escrevendo para um menino, tsc, tsc…

  34. Karla, faltou uma palavra na frase, eu quis dizer os que ainda não nasceram de novo também entram nesse site, e como somos uma vitrine pra eles devemos vigiar. Graça e paz.

  35. Karla Cristina disse:

    Marcos valeu!!!

  36. petrafan disse:

    Valéria, além de tudo o que você não sabe (e não é pouco), você realmente não sabe para quem está escrevendo….. heheheheheh

  37. Carlos Roberto disse:

    Creio em milagres sim, e sou um deles. Há tempos atrás, caí do telhado da igreja numa altura aproximada de 5,0 metros e para a medicina convencional eu seria parte das estatísticas, mas Deus não permitiu isto e depois de alguns dias ele me levantou do leito hospitalar, fato que deixou os médicos e os que me acompanhavam perplexos. Recentemente estive em um leito hospitalar, com septicemia, desenganado pela medicina aguardando somente o momento de partir, no entanto Deus agiu em meu favor e hoje estou aqui contrariando TODAS as previsões da medicina. Nem por isto eu fui para a minha igreja fazer propaganda do que ocorreu e mesmo assim a sociedade não deixou de saber que eu creio em um Deus que tudo pode.

    O que há de fato é uma CONCORRÊNCIA IMORAL E IRRACINAL entre os que vivem desta prática absurda na intenção clara e declarada de promoverem o crescimento de seus grupos religiosos através da exploração da indústria dos milagres. Isto fica ainda mais evidente quando nos programas televisivos o tempo todo é gasto com propagandas de milagres e curas mal explicadas. A humilhação é evidente com os fiéis sendo OBRIGADOS a fazerem acrobacias no palco para comprovarem o tal milagre recebido. Nenhum dos seguidores desta doutrina sequer menciona o céu como objetivo do ser humano, pecado nem pensar, o que evidencia que a salvação se resume a ser curado de uma doença qualquer e pronto. O que vale mesmo é o aqui e agora, a eternidade… Deixa isto para lá, dá muito trabalho para explicá-la para estes curandeiros.

    Não encontramos na Bíblia ninguém gritando, dando ordem para Deus, ou fazendo milagres por atacado. Também não encontramos nenhum relato de servos de Deus afirmando que fez ou faz qualquer coisa, os fatos aconteciam naturalmente sem estardalhaço e sem propaganda. Os crentes do passado TESTEMUNHAVAM da graça redentora do amor incondicional de Deus, eles não precisavam de propagandas, pois a vida falava mais alto que as obras e os milagres.

    Milagres hão de ser conseqüência e não objetivo na vida espiritual. Antes de qualquer coisa há de se preocupar com a alma e não com o físico, até porque este corpo vai para a sepultura e não para o céu. Fique atento, existem MILAGRES e MILAGRE$ e cabe a você diferenciar um do outro.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  38. RAMON BRITTO disse:

    Boa noite,

    Ainda sobre o Pastor Enock Adeboye…
    Eu ainda nao o conheço bem, mas vi seu artigo na super interessante
    e achei muita sinseridade em seus argumentos, sem falar do que melhor achei na entrevista quando ele disse:
    que os africanos deviam muito a nós brasileiros que por muitos anos evangelizamos a africa e ensinamos a eles viver em santidade, sacrificio a Deus…e completa que hoje desvirtuamos do que ensinamos a eles com os missionarios na africa vivendo um verdadeiro avangelho (concordo plenamente com Adeboye que no Brasil só há vestigios de um verdadeiro cristianismo)e sendo a lei da colheita colheremos o que plantamos quando evangelizamos a africa e agora eles estao vindo a nós pra lembrar se por ventura esquecermos a essencia dos ensinamentos de JEsus Cristo.

    RAMON BRITTO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *