Brasil

Compra da Record não foi esclarecida na entrevista do bispo Macedo ao SBT, diz jornalista

Comentários (49)
  1. STARDUST disse:

    Macedo confia na incapacidade da justiça dos homens em condena-lo, mas da condenação eterna essa ele não vai escapar.

    1. Flaviana disse:

      Stardust se puder me tire uma dúvida,vc congrega em um lugar como o lugar em que congrega Mario Persona ,o homem que responde as perguntas no site que vc me indicou?Se sim ou não qual sua opinião sobre como congrega este homem?

      1. STARDUST disse:

        Flaviana

        Eu não conheço muito bem como é o sistema congregacional ao qual o persona pertence, apesar de gostar muito de seus videos e pregações. Por isso não posso lhe dizer com 100% de certeza se é o mesmo “método”.

        Não sou ligado ao ministério dele. Congrego em casa com irmãos em Cristo, pela fé. Talvez o persona até siga o mesmo modelo, mas não posso te assegurar isso, apesar de saber que ele defende que a igreja são pessoas que congregam em nome de Jesus, o que está biblicamente correto e que o próprio Cristão é o templo do Espírito Santo.

        Eu não posso julgar como é o sistema congregacional do mário persona por não o conhecer. Mas diante do que ele defende nos videos, creio eu que seja muito parecido ao qual eu pertenço, mesmo não se tratando do mesmo.

        1. cesarr7 disse:

          stardustio não pertence a lugar nenhum .
          nem nome isso tem.
          OU ENTÃO É A IGREJA DO MEDROSOS ESCONDIDOS.

          1. Manoel disse:

            Cesar-7
            Se o STARDUST, se declara cristão e crê em Jesus, como seu único Salvador, quem es tu, para julgar os outros?
            Melhor vc faz, procurar discernimentos, antes de apontar teu dedo sujo. Veja que eu discordo dele, apenas na maneira de ser cristão e evangélico, mas nunca julgo quanto sua fé. Caso só existisse a IURD, não seria congregado nesta.

        2. Flaviana disse:

          Sabe pergunto pq baixei pdfs dos livros ,o que respondi,me perdoa falo sem medo de estar julgando,baixei 9 vols,exclui tudo,pois ele critica tudo,até mesmo o pessoal do got questios,ele criticou falando que eles tem ligação com denominações,se eu pergunto algo,vc me responde corretamente usando a biblia,isso o que importa,tb fiquei decepcionada pois onde ele congrega,tem de pedir para eles para tomar a santa ceia e tem quu esperar dias até eles “investigarem ” sua vida ,pra depois dizerem se vc participa ou não,absurdo,poisna biblia esta escrito “julgue a si mesmo”,quem são eles pra dizer se a pessoa pode ou não participar da santa ceia,vcs tb agem assim?

          1. STARDUST disse:

            Flaviana

            Sobre isso que vc relata eu desconheço pq eu nunca baixei os livros em pdf dele. Claro que nem tudo que ele defende eu concordo. Já que vc falou sobre santa ceia, um ponto que ele diz que eu não concordei num video é que o pão da santa ceia pode ser fermentado pois não tem problema.

            Bom, discordo totalmente, há problema sim. O fermento tem a simbologia de pecado, até mesmo o novo testamento faz essa associação, e como vamos participar da ceia de Cristo, com um pão fermentado, que representa pecado, se o pão é o corpo de Cristo que não tem pecado? irônico não?

            “Livrai-vos do fermento velho, a fim de que sejais massa nova e sem fermento, assim como certamente, sois. Porquanto Cristo, nosso Cordeiro Pascal, foi sacrificado.” (1 corintios 5:7)

            E é necessário lembrar que Cristo realizou a santa ceia na páscoa, o que necessariamente deixa o pão servido naquela ocasião por Ele aos discípulos sem fermento, pois o fermento era proibido no periodo da pascoa na lei de moisés. Jesus cumpriu a lei de moisés, portanto jamais cearia com um pão fermentado.

            Sobre não permitir que pessoas participem da Ceia e investigar antes, acho exagero, pq onde congrego é sempre ensinado com a leitura da bíblia sobre a Santa Ceia, e a ceia é servida a todos, participa quem quiser, conforme a sua consciencia. Eu não julgo se um irmão está apto a participar da mesma forma que ele tb não me julga. Cada um julga a si mesmo.

            Da mesma forma na hora das ofertas… é lido alguma passagem neotestamentária sobre a oferta, e ensinado mostrando na bíblia que somente convertidos podem participar, mas ninguém é impedido sumáriamente de ofertar, pois é a pessoa que se levanta e deixa sua oferta no alforge. É a consciencia da pessoa com Deus.

            Ensinar a verdade é ensinado, com a leitura da bíblia, então aqui é a propria pessoa que se julga realmente apta ou não para cear, ofertar, se batizar…

            Aqui fazemos assim.

          2. Flaviana disse:

            Muito legal ,Stardust,concordo totalmente com vc quanto a não usar pão fermentado,mas infelizmente quase toda igreja usa,peco ao tomar a ceia com pao fermentado?Sim né rsrs nossa me senti imunda agora

          3. STARDUST disse:

            Flaviana

            Vc peca se faz isso sabendo que é errado. Como vc tem essa consciencia de que está errado, sugiro falar com seu pastor sobre isso. Caso ele recuse a usar pão sem fermento, fica a seu critério continuar aí ou procurar um lugar mais sério.

          4. cesarr7 disse:

            e como eu falei esses caras que vivem querendo corrigir os outros sempre tem varias heresias neles, ja sabia que este tal mario persona é mais um deles.
            É SEMPRE ASSIM QUANDO O CARA COMEÇA A CORRIGIR DEMAIS OS OUTROS ELE O FAZ PARA ENCOBRIR SEUS ERROS….

            É O CASO DESSE TAL ESTARDUSTIO.
            Porque ele nunca contou como foi o seu batismo com o ESPIRITO SANTO? NEM SEU ENCONTRO COM DEUS?

            MAS E AI STARDUSTIO FALA EM LINGAS?
            Isso ja sabemos que não.
            MAS ELE DIZ QUE É BATIZADO COM O ESPIRITO SANTO.

            E AINDA TEM A CORAGEM DE DIZER QUE LEVOU UM PUXÃO DE ORELHA DELE…
            Mas se realmente ele levou tão puxão.
            ISSO SIGNIFICA QUE ELE ESTA VIVENDO NA DESOBEDIÊNCIA.
            E Esta desobedecendo o Espirito Santo….

            MAS NA VERDADE ELE SEMPRE DESOBEDECEU…
            ISSO EU JA SEI…..

            CUIDADO O Flaviana.
            cuidado com essas pessoas como stardustio, que entra na internet e nunca se apresenta com seu nome.
            NORMALMENTE SÃO PEDÓFILOS, PSICOPATAS, Ladrões de senhas,..
            tem pessoas que ele trocou e-mail com elas aqui. e depois nunca mais vimos elas comentarem aqui…
            cuidado,,
            NÃO DEMORA MUITO ELE VAI TE PEDIR SEU e-mail
            e ai depois você vai ser mais uma pessoa que vai desaparecer..

            Assista os noticiários, e veja quem esta por traz de nomes falsos e nicks na internet.

          5. levi varela disse:

            Stardust,

            Pão sem fermento?

            Você estão segue o velho testamento?

            Ora, o judaísmo, por ser um estado teocrático, regulamentou normas de caráter da saúde público como se fossem comandos do céu, inclusive alimentar-se de porcos.

            Fermento, alguém que comeu demasiadamente se sentiu mal, fator esse que levou à restrição, fato que se repete com os porcos em vista das bactérias que se alojam na cabeça, proporcionando morte…

            Vá com calma, meu caro.

            Você chutou longe do gol e feio agora.

    2. cesarr7 disse:

      mas e o puxão de orelha?
      MAS E AI VOCÊ É ALGUMA DIVINDADE?

      1. Flaviana disse:

        Cesarr7,realmente esse Mario Persona critica tudo,quanto a internet temos que ter cuidado com todos,não só com o Stardust,por isso ,não corro risco,não passo telefone,email,face,nada ,nada,alem do mais sou casada e não acho correto trocar emails,pois nunca se sabe a intenção do outro.Quanto vc ter perguntado para o Stardust sobre linguas eu tb não falo em linguas e não me acho pior que ninguem por isso,vejo sempre pessoas que são adulteras falando em linguas,vejo viciados falando em linguas,pessoas que vive uma vida totalmente imoral falando em linguas,prefiro falar na minha própria lingua e ser leal a Deus,honesta,fiel a meu marido,digna.Se o Stardust dizer que fala em linguas irá mudar sua visão sobre ele?

        1. cesarr7 disse:

          Não de maneira nenhuma.
          se Ele disser que fala em línguas, só vai constatar mais uma vez a farsa dele.
          Pois ele mesmo disse que levou um puxão de orelha do ESPIRITO SANTO.
          Mas mesmo assim continua, na mesma.

          ELE PODE FALAR 300 Línguas que isso não vai fazer ele ser cristão.
          Pois ele nada tem de DEUS.
          E O DEMÔNIO QUE ESTA NELE SABE QUE AS PESSOAS QUE NÃO TEM ENTENDIMENTO, Adoram ver essas coisas, e acham que quem cita muitos versículos é de DEUS.

          MAS VEJA QUE NEM PEDRO, NEM PAULO, NEM JOÃO VIVIAM Citando as escrituras a todo momento.
          Eles só faziam isso quando de fato era necessário.
          POIS ELES FALAVAM DE SUAS EXPERIÊNCIAS PESSOAIS, E PREGAVAM O QUE VIVIAM, EM COMUNHÃO COM O ESPIRITO SANTO…

          Mas a maioria dos crentes de hoje por não terem experiência com DEUS, vivem de falar das experiências que paulo teve, que pedro teve, que joão teve. COMO SE O ESPIRITO SANTO HOJE NÃO FIZESSE NADA…
          São crentes que vivem do passado..
          e despreza o AGIR DO ESPIRITO SANTO.

          Veja O estardustio, o manuel e outros.
          ELES NÃO TEM NADA PARA FALAR DA VIDA DELES, NEM ENCONTRO COM DEUS, ELE SABEM DIZER , NÃO HA VIDA NESSES CARAS, NÃO HA RESPOSTA DE DEUS NA VIDA DELES.

          Por isso eles vivem decorando as experiências de paulo e pedro, para enganar os que estão perto de se encontrar com DEUS.

          Faz bem você em não trocar informações pessoais na internet,
          principalmente com esses fakes.

          1. STARDUST disse:

            será que pedro, paulo e joão diriam hoje em dia: “eu sou a universal”?

            Quem conhece as escrituras já tem idéia se eles fariam isso.

        2. STARDUST disse:

          Nem todos os que são batizados com o Espírito Santo falam em linguas desconhecidas (idiomas terrenos). O falar em linguas é apenas um dos dons do Espírito Santo que concede conforme lhe apraz o dom necessário para a pessoa.

          1. cesarr7 disse:

            Todas as pessoas que foram batizadas com o ESPIRITO SANTO NO PENTECOSTES FALARAM EM LINGUÁS. TODAS A BIBLIA É BEM CLARA TODAS.

            De repente veio do céu um ruído, como que de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados.
            3 E lhes apareceram umas línguas como que de fogo, que se distribuíam, e sobre cada um deles pousou uma.
            4 E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.
            A BIBLIA É CLARA EM DIZER:
            E lhes apareceram umas línguas como que de fogo, que se distribuíam, e sobre cada um deles pousou uma.

            SERÁ QUE É PRECISO DESENHAR O QUE ESTA ESCRITO?
            –SOBRE CADA UM DELES—

            Todos falaram em linguas.
            e todos os relatos das pessoas que foram batizadas, com O ESPIRITO SANTO FALARAM EM LINGUÁS….

            Só p ão sem fermento ja mostra que você e mais herege do que todos ja sabem…

          2. STARDUST disse:

            “Todas as pessoas que foram batizadas com o ESPIRITO SANTO NO PENTECOSTES FALARAM EM LINGUÁS”

            Exatamente… as que foram batizadas no pentecostes.

            Jesus ao receber o batismo não falou em linguas, nem Paulo… pq será não é mesmo?

          3. Flaviana disse:

            Cesarr7,pra vc e pra outros que “falam em linguas”,mas por favor responda só o que perguntei se puder e com a mesma educação que uso com todos,sempre que alguem vem com esse papo de encontro real com Jesus,falar em lingua edifica de um modo diferente a quem recebe eu pergunto,quando ora em lingua o que falam,a maioria diz,nao sei mas acho que estou glorificando a Deus,outros afirmam estar glorificando,adorando a Deus,eu adoro em todas minhas orações a Deus na minha própria lingua,isto tem menos valor pra Deus?Vou falar uma coisa Cesasrr7,eu comecei numa igreja pentecostal,era inocente espiritualmente falando,ja falei em linguas,e até hoje trago as marcas que ficaram de la ,se eu orar e me EMOCIONAR DEMAIS ,começo louvar e sem perceber começo a louvar em linguas,mas logo paro e peço a Deus pra não deixar com que minhas emoções me enganem,isto é emocional,o coração é enganoso,pq tem horas especificas pra falar em linguas?Um louvor,quando pastores dizem certas palavras ,gritam,quando estamos extremamentes tristes ou alegres ao extremo,pq tem que buscar,buscar,buscar como eles dizem uma coisa que ele deu a TODOS,Deus sabe que eu creio Nele e em Jesus de todo coração e pra tudo digo “eis me aqui”,como muitos assim são,Deus só daria o Espirito Santo se eu fosse no altar ,ficar pedindo numa ocasião que é imposta na igreja?Jesus usou Paulo quando quis,como quis e ele perseguia cristãos,nem por Ele buscava

          4. cesarr7 disse:

            O falar em linguás edifica a si mesmo.
            a pessoa fala diretamente com DEUS,
            imagine você ver dois russos conversando, eles vão falar falar falar, mas não vamos entender nada.
            pelo menos eu não vou entender nada, pois nem sei como se fala ”A” em russo. MAS os que fala vai entender.
            Assim é o falar em linguas, Não entendemos nada do que falamos, nem aqueles que por ventura estão a nossa volta… MAS DEUS ENTENDE. e o nosso espirito se comunica com DEUS, e é respondido mais rapido, pois quando se ora em linguás o nosso Espirito pede a DEUS, somente o necessário. e assim a resposta é mais rapida, por isso o apostolo diz que nos edifica a nos mesmo.
            O diabo não sabe o que pedimos, por isso não ha como ele contrapor a impedir a resposta de chegar…
            e há duas maneiras de sabermos se realmente a linguá que falamos realmente é a concedida pelo ESPIRITO SANTO,
            1º Ele testifica dentro da gente.
            2º vamos notar uma mudança em nossas vidas no decorrer dos dias, as respostas que precisamos chegaram mais rapida. vamos estar fortalecidos..
            O Falar em linguas é como se DEUS desse a você um numero de telefone secreto que só você sabe, e ai nos momentos difíceis você pode usar para falar com Ele. e também glorificamos a DEUS, quando falamos em linguás.

            A adoração de quem fala em línguas ou não só será aceita por DEUS, se for em ESPIRITO E EM VERDADE…. CASO contrario não tem valor algum.
            ABRAÃO ADOROU A DEUS, e não falou em línguas.

            Quando se fala em linguas se fala a hora que quiser, pois é algo que O espirito santo concedeu a pessoa, e não há um horário Especifico.
            Por isso o apostolo paulo diz que se todos falarem em linguas em uma reunião, e chegar ali um estranho ele nada vai entender.
            Se, pois, toda a igreja se reunir num mesmo lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem indoutos ou incrédulos, não dirão porventura que estais loucos?

            Isso significa que quem fala tem o controle da hora e do lugar em que fala.

            É um dom é esta a disposição de todos os que são batizados com o ESPIRITO SANTO.

            Outra coisa, você esta muito preocupada com o que os outros pensão, ou deixam de pensar, falam ou deixam de falar, ou o que vão achar de você…
            ISSO É O QUE MAIS ATRAPALHA AS PESSOAS…
            Esquece isso, Viva a fé pura No senhor JESUS, e pronto.

          5. Flaviana disse:

            Nem acabei de ler a resposta ,mas vou responder uma coisa,ouço muito dessa de orar em linguas ,o diabo não ouvir,eu posso esgoelar pedindo algo a Deus,vc acha mesmo que se Deus quiser me dar o diabo pode impedir,pode todos falarem isso que nunca vai entrar na minha cabeça

          6. Flaviana disse:

            Cesarr7,outra coisa so toquei no assunto pelo seu comentário,sou curiosa sim quanto as coisas de Deus,não me preocupo nem com que os outros pensam de mim,nem com o que os outros falam,se fosse assim nem congregaria,me preocupo como as pessoas colocam a Palavra de Deus sim,pq certas coisas afastam quem são fracos na fé,por esse “falar em linguas” ,,ja vi pessoas sendo convidadas a não participar em determinadas orações,entre outras coisas,realmente preocupar cm a vida dos outros atrapalha não é

          7. cesarr7 disse:

            O diabo não só pode impedir, como tem impedido de muitas pessoas receberem, o que querem de DEUS…

            Entenda uma coisa, NÃO BASTA DEUS QUERER ABENÇOAR.
            A pessoa tem que crer e manifestar essa crença…
            ISSO SE CHAMA JUSTIÇA DA FÉ…

            DEUS quer salvar toda a humanidade, por isso deu JESUS para morrer por ela. PORÉM SÓ SERÁ SALVO QUEM CRER, NO SACRIFÍCIO DE JESUS E SE ENTREGAR A ELE.

            JESUS, chegou em um paralitico que estava ao lado do tanque de betesda, e lhe perguntou: QUERES SER CURADO?

            Muitas pessoas por pensarem de maneira errada acabam culpando DEUS, por não receber as bençãos que ela pede…

            Ai você pode perguntar, como o diabo pode impedir de DEUS, me abençoar se DEUS, é infinitamente mais poderoso do que o diabo?

            Olha o diabo não pode entrar na frente de uma pessoa e impedir.
            não é assim que acontece.
            MAS ele o diabo, trabalha com a duvida, ele põe a duvida dentro da pessoa, e com isso ele neutraliza a fé da pessoa, e impede dela receber aqui-lo que DEUS, ja deu a ela,

            VEJA QUE AS BENÇÃOS DEUS NÃO VAI DAR, Ele ja DEU, Com a morte de JESUS na cruz…
            Porém ela só se materializa na vida da pessoa se essa crer nele, e materializar essa fé com atitudes, pois a fé é algo abstrato,

            Ela precisa ser materializada, com atitudes da nossa parte,
            por exemplo quando a biblia fala da cura do paralitico em Cafarnaum, a biblia diz que quando desceram o paralitico na maca pelo telhado ela diz: E VENDO LHES A FÉ DISSE AO PARALITICO: PERDOADO ESTÃO OS SEUS PECADOS…
            ora se a fé é algo abstrato, mas como JESUS viu a fé deles?

            ELE A VIU NA ATITUDE DELES DE ARRANCAR O TELHADO E DESCER O PARALITICO PELO TELHADO…

            por isso JESUS disse: se crer sem duvidar..
            DEUS TRABALHA COM A PALAVRA DA FÉ.
            E o diabo com a duvida…

            PELA FÉ TUDO É POSSIVEL.

            MAS COM A DUVIDA TUDO ESTA PERDIDO..

          8. cesarr7 disse:

            JESUS Não falou em línguas?
            Como assim? aquele que da o dom de falar em línguas não fala?

            COMO É QUE É?
            Paulo não falava em línguas?

            18 Dou graças a Deus, que falo em línguas mais do que vós todos.

            será que paulo estava mentido?

            O PÃO SEM FERMENTO ESTA DEIXANDO VOCÊ CADA DIA MAIS DOIDO….

            Olha essa foi uma das maiores heresias que ja vi dentre muitas…
            QUER DIZER QUE A SANTA CEIA TEM QUE SER COM PÃO SEM FERMENTO???

            Mas o fermento malicia pode ficar dentro de você…
            PORQUE VOCÊ É MALICIOSO, COMO POUCOS QUE JA VI.
            De que adianta comer pão sem fermento se o fermento chamado malicia esta dentro de você?

          9. STARDUST disse:

            “JESUS Não falou em línguas?Como assim? aquele que da o dom de falar em línguas não fala?”

            Jesus não falou em linguas, e não é Ele quem dá esse dom. É o Espírito Santo quem concede isso.

            “COMO É QUE É?Paulo não falava em línguas?18 Dou graças a Deus, que falo em línguas mais do que vós todos. será que paulo estava mentido?”

            Não estava mentindo, porque paulo era poliglota.

            O pão da santa ceia não continha fermento, e assim deve ser servido quando feito em memória do Senhor Jesus.

          10. cesarr7 disse:

            ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ahaaaa.
            essa e para rir mais de metros ha ha ha ha ha ha ha ha ha .

            PAULO ERA POLIGLOTA HA HA HA HA HA HA .
            Que isso? mas quem não sabe disso?

            PORÉM NÃO ERA ESSE O ASSUNTO.
            O Assunto no texto era o falar em linguás concedida pelo ESPIRITO SANTO.
            E Outra como paulo iria explicar algo se ele mesmo não tivesse tal experiência..
            e como você, NÃO SABE EXPLICAR COMO É O ENCONTRO COM DEUS, POIS NUNCA TEVE…

            Mas quem disse que o pão da santa ceia deve ser o sem fermento?
            que burrice é essa?

            quer dizer que também devemos beber vinho, pois a santa ceia realizada por JESUS Era com vinho, e vinho puro e bom…

            é de impressionar, a babaquice que a religião meio que você entrou.
            que o faz achar mais santo do que os outros. POR COMER PÃO SEM FERMENTO….
            CRITICA AS COISA DO VELHO TESTAMENTO. COMO COAR UM MOSQUITO.

            Mas engole um bufá-lo, Ao ter o conceito errado realizando rituais do vt…

            NÃO HA UMA DESCRIÇÃO, NENHUMA QUE FALE QUE O PÃO DA CEIA DEVA SER SEM FERMENTO…

            VOCÊS entende de maneira errada, POIS ESTAS CHEIO DE DEMÔNIOS ENGANADORES……

            ha ha ha ha essa é boa fala mal do judaismo, mas pratica as coisas do judaismo.. PÃO SEM FERMENTO …

            O FERMENTO ENTROU NA SUA CABEÇA….

            você tem fermento ao invés de neurônio…

          11. STARDUST disse:

            É natural que a iurd defenda o uso de fermento na Santa Ceia… afinal, ela está cheia de fermento mesmo.

          12. levi varela disse:

            Stardust.

            Toda e qualquer igreja evangélica come o pão com ou sem fermento, isso não faz parte das discussões teológicas delas não.

            Essa história da exclusão do fermento entre os judeus se deu ou por carência do produto em face a pobreza que viviam no egito ou por força de política de saúde pública aos moldes do não consumo da carne de porco e outras regras,

    3. jairo disse:

      A universal sempre foi e será grande produtora de “laranjas” haja vista o que lemos aqui. Os então eleitos pela universal deputado federal Laprovita Vieira, o ex-vereador no Rio de Janeiro por alguns mandatos, hoje falecido o Sr. Waldyr Abrão e o próprio senador e Ministro marcelo crivela, todos usados em transações obscuras e de altíssimos valores.
      Waldyr Abrão escreveu vinte páginas de denúncias sobre as fraudes apontadas em seu CPF e que daria prosseguimento em sua delação e contra a universal autora destas, e apareceu morto em seu imóvel com uma pancada na cabeça e que naõ foi esclarecida pelas autoridades policiais da época. Marcelo Crivela foi com o antigo INPS e Laprovoita vieira é chamado pelo hoje bispo de “Caixa 2”.

      7/07/2004 – 09h03
      Igreja admite que bispo Marcelo Crivella é laranja
      PUBLICIDADE
      PLÍNIO FRAGA
      da Folha de S.Paulo, no Rio

      Um dos líderes da Igreja Universal do Reino de Deus assumiu publicamente que a igreja utiliza laranjas como titulares dos bens que a instituição possui.

      O bispo Clodomir Santos, ex-vice-presidente da Record e apresentador de programas evangélicos na TV, afirmou, em culto no Rio, na manhã do último domingo, que a Igreja Universal colocou bens em nome do senador Marcelo Crivella, candidato do PL à prefeitura da capital fluminense.

      “É porque não temos gente de confiança para colocar. Tem que colocar no nome de alguém. Então colocamos no nome do bispo Crivella. Colocamos no nome de quem tem condição financeira, por causa dos discos que grava, dos livros que escreve e que naturalmente recebe direito autoral. Então tem condição para isso. Então a coisa é colocada no nome dele”, afirmou Santos.

      Crivella –cantor com mais de 4 milhões de discos vendidos e apresentador de programa religioso– declarou em seu imposto de renda de 2003, entregue ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que tem patrimônio de R$ 21.846,28. Ele afirma não ter mais bens da Universal em seu nome.

      Os bens declarados de Crivella são depósitos em contas bancárias, títulos de capitalização e participação na empresa Nova Canaã Produções Artísticas Ltda.. Ele está sendo questionado pelo fato de seu nome constar da lista de acionistas de emissoras de rádio e TV que estava até anteontem no site do Ministério das Comunicações. A lista foi retirada do site. Em seu lugar, aparece um aviso de “manutenção”.

      Crivella afirma que vendeu “há anos” as participações nas TVs Cabrália (BA) e Record de Franca (SP). Ele e vários integrantes da Universal são investigados pelo Ministério Público e pela Polícia Federal em processo que apura o uso de “laranjas” na compra de empresas de radiodifusão pela igreja nos últimos anos.

      O culto em que o bispo Clodomir Santos admite a utilização de laranjas foi celebrado na Catedral Mundial da Fé, em Del Castilho, zona norte, primeiro templo da Universal no país, fundada em 1977 pelo bispo Edir Macedo. O templo fica na avenida batizada com o nome de d. Hélder Câmara (1909-1999), expoente da chamada Igreja Católica progressista.

      A Folha obteve uma fita com a gravação da pregação de Santos, feita por um dos presentes ao culto. Na sua fala, o bispo da Universal sugere que espiões da campanha do prefeito Cesar Maia (PFL) estavam ouvindo-o no templo: “Vocês do Cesar Maia que vieram aqui hoje, podem gravar aí”, diz, durante sua celebração.

      Crivella é hoje o adversário mais próximo de Maia em intenções de voto. Segundo pesquisa Vox Populi, paga pela Rede Bandeirantes e feita nos últimos dias 7 e 8 de julho, Maia atinge 44%, contra 17% do senador do PL.

      Outro lado

      A Folha tentou ouvir o bispo Clodomir Santos sobre suas declarações no culto de domingo. Na Catedral Mundial da Fé, sua secretária informou que ele estava em viagem ao exterior e que não poderia ser localizado.

      O senador Marcelo Crivella, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou que não tem mais bens da Igreja Universal em seu nome. Em relação ao caso das duas emissoras de TV de que seria sócio –Record, em Franca (SP), e Cabrália, em Itabuna (BA)–, Crivella afirmou ontem que já disse “tudo o que tinha a dizer sobre esse assunto”. Ele não respondeu quando questionado sobre a data em que teria se desligado da Record e da Cabrália.

  2. Lopes disse:

    Muito interressante saber q o 171 da fe., age por baixo dos panos., em negócios duvidosos , assim foi com a tv record , e assim tbm agiu na construção do templo salomônico ., em que até hoje não recolheu impostos de iss da prefeitura de São paulo , bem como a compensação ambiental., belo exemplo aos seus fiéis , e a velha máxima ou dá ou desce.. Lamentavel

    1. Manoel disse:

      Lopes
      Na verdade, não concordo com a doutrina da IURD e nem tão pouco com a tua ICR, vc sempre fala nesse imposto ISS, que a IURD não pagou. E a tua igreja ICR, além de nunca ter pago ISS, ainda recebe contribuições do governo tirada dos impostos pago pelo contribuinte, logo, todo aquele que paga imposto contribui com a ICR, é mole ou tu não sabes disso?

        1. Manoel disse:

          cala boca tu, seu filhote da boneca feioso maria-aparecida.

          1. Lopes disse:

            Manoelita heregezinho filhote de cachaceiro lutero ., vai pagar dizimos pro Macedao., ta na Bíblia ., vai lá otario., ou vc quer ir pro inferno., fi.,babuino gospel

        2. Manoel disse:

          lopes
          idólatra e venerador de “santo” de barro inventado pelo romanismo. “A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam”
          Salmos 115:8.

          1. Lopes disse:

            Vai pagar dízimo , já ., babuino gospel , otario de pastorecos..

          2. levi varela disse:

            Tá na hora de pagar mais uma indenização, vá lá socorrer tua igreja.

  3. benjamin disse:

    Deus está a milhares de anos luz longe desse tipo de negócio!

  4. Servo disse:

    Flaviana,ate gosto do site de Mario Persona, so nao aceitando sua ideia de nao se submeter a uma lideranca.Sei dos dias em que vivemos e das tristezas que suportamos, por atitudes de certos lideres,porem lembremo-nos nunca podemos deixar de congregar como e costume de alguns hb10/25,e tambem de ser submisso as autoridades, pois elas foram constituidas por Deus.Me deterei a lhe informar sobre 2 pregadores que se vc ainda nao conhece, sera muito edificada por eles,os quais sao muito respeitados ,coerentes e biblicos;Paulo jr e Hernandez Lopes Filho.Deus te abencoe muito.

    1. cesarr7 disse:

      deixa disso cara, que nada.
      FICA AI MANDANDO A PESSOA FICAR PROCURANDO PREGADORES, E PASTORES.
      POR ISSO QUE VOCÊS são todos uns perdidos mesmo…

      FLAVIANA. A UNICA COISA QUE VOCÊ TEM QUE FAZER É BUSCAR TER UM ENCONTRO COM JESUS, CRISTO DE VERDADE MESMO…
      Só isso e mais nada.
      O SALVADOR É JESUS…

      Esse tal mario persona é mais um herege metido a falar mal dos outros e comete a maior das heresias ..
      Querendo investigar a vida das pessoas por meses para permiti-las participarem de santa ceia….

      ESSES CARAS SÃO FILHOS DO DIABO, QUE NÃO ENTRAM NO REINO DE DEUS, E NÃO PERMITEM OS OUTROS ENTRAREM…

      Mas o encontro com DEUS, vocês não contam como foi. PORQUE?
      PORQUE NÃO TEM. São como folhas jogadas pelo ventos, são filhos da perdição, querendo levar os outros a perdição tambem.

  5. clamando disse:

    SANTA CEIA REPRESENTADO, EM CORINTIOS 11, PAULO DEIXA CLARO QUE CRISTO ESTAVA CELEBRANDO A PASCOA JUDAICA, ENTÃO VEMOS QUE NEM TODAS AS ORDENANÇAS DO VELHO TESTAMENTO DEIXOU DE SER OBSERVADA, POIS ATÉ MESMO STARDUST, CONCLUI QUE O PÃO NÃO PODE SER FERMENTADO, OBSERVANCIA ESTA QUE ELE DEVERIA TAMBÉM FAZER QUANTO AO DÍZIMO, POIS O MESMO CRISTO QUE CELEBRA A PASCOA , É AQUELE QUE DIZ PARA DIZIMAR MAS NÃO ESQUECER DO AMOR E CARIDADE
    TAMBÉM DEVE SER OBSERVADO QUE A CEIA DE JESUS É REALIZADA COM VINHO E NÃO COM SUCO, COMO A MAIORIA FAZ, LOGO COMER O CORPO SEM FERMENTO ( SEM PECADO )MAS BEBER O SANGUE SENDO SUCO DE UVA, É VILIPENDIAR A GLÓRIA DO SR.
    TANTO UM COMO O OUTRO NÃO SENDO OBSERVADO É PECADO E NÃO TEM VALOR

    1. STARDUST disse:

      clamando

      A santa ceia é uma ordenança de Cristo para seus seguidores, confirmado por paulo posteriormente. Agora sobre o dízimo, Cristo jamais ordenou isso para seus seguidores e nem paulo ou qualquer apóstolo deu recomendações a esse respeito.

      Muito menos sobre o dízimo ter virado dinheiro!

      1. cesarr7 disse:

        O clamando da onde o estardustio tirou a heresia de que a santa ceia tem que ser com pão sem fermento?

        DA ONDE ESSES CARAS TIRAM ISSO? QUEM FOI QUE DISSE ISSO?

        Os caras se importa com o pão, que é de comer, e que logo vai sair pelo lugar escuso.
        E NÃO SE IMPORTA COM AS PRINCIPAIS COISAS QUE É HORAR A DEUS, COM VIDA INTEGRA, HONRAR A DEUS COM SUAS PRIMICIAS, E HONRAR A DEUS COM SUAS OFERTAS….

        Esse estardustio e um CRENTE PORCO…

      2. renildo disse:

        fico pasmo com o nivel de pessoas que debatem neste site . e ainda afirmam ser crentes !
        crentes que usam pseudonimos,nicknames para se identificar .
        ué , Jesus não é o caminho a verdade e a vida(joão 14,vers 6) trocam acusações , ódio,ofensas e não acrescentam nada ao reino de Deus .
        que vergonha , parece que no céu vai ter divisão ou o ceu vai ser a extensão da terra com tanta picuinha e nada de glória a Deus , na boca dessa turma !
        ” eu sou de paulo,e eu ,de apolo, e eu de cefas, e eu de cristo.( 1corintios 1ver12)
        SÓ TEM SANTO NESSA TURMA , NADA DE HUMILDADE , NADA DE MANSIDÃO AMOR PASSA BEM LONGE !

  6. Fabio disse:

    Levi,

    Como disse o redator, a história contada por Edir Macedo corrobora as declarações feitas há três anos pelo ex-pa$tor da Universal. Acredito então que as declaração do pa$tor Carlos Magno de Miranda não são tão aluaradas como você defendeu na postagem do dia 27/04/15 – 11:00.

    1. levi varela disse:

      Carlos magno é que tem ideias aluaradas sobre o evangelho, meu caro.

      Vamos por etapas.

      O próprio silivio santos já disse que é contra igreja possuir canal de tv, pois seria uma concorrência desleal com a dele, comercial. Assim, fica comprovado que ele não apenas aumentaria o preço como também até desistiria, não que fosse edir, sim uma questão dele, priincipiológica,

      Os evangélicos ficam com a sobra dos horários, e estes caros. Já a católica, com três canais de tv doados pelo governo federal, portanto podendo colocar apenas programação religiosa, o que retira dela a mecha de concorrente das tvs comerciais.

      Neste país quem está com o poder não divide nem uma cadeira, e é assim que tua igreja faz, pois no poder desde 1500, estando preocupada com as demais que estão tentando se apossar do poder, não pra ser a hegemonia religiosa, mas pregar o evangelho. Sim, as emissoras católicas de rádio, que foram doadas em tudo que é cidade, pequena, médio e de grande porte. Meu estado tem cerca de dez rádios desde os anos cinquenta.

      1. Lopes disse:

        A diferença leviano que a santa igreja não ficar amedrontando os brasileiros com dizimos ,
        A outra diferença leviano babuino., e que falou bem a santa igreja,, no seu caso são seitinhas de esquinas., q querem tvs para achacar o povo e tirar deles o dízimo ., para benefícios proprios.

        Cala boca babuino

        1. levi varela disse:

          Lopes,

          As igrejas evangélicas sempre pregaram quanto ao dízimo, com ou sem mídia(tv e rádio)

          Inúmeros programas evangélicos foram ao ar, mas não conseguiram se manter e fecharam o programa.

          O fato de pedir dinheiro se deve aos custos altos de locação das emissoras.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO