Condenado no mensalão, Henrique Pizzolato diz que encontrou Jesus em prisão na Itália

28

O ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, condenado no escândalo do mensalão, afirmou ter “encontrado pequenos sinais da existência de Deus” durante o período em que esteve na prisão.

As afirmações foram feitas durante um culto de uma igreja neopentecostal na Itália, país para o qual fugiu às vésperas de sua condenação no Supremo Tribunal Federal (STF) por integrar o escândalo de corrupção do mensalão.

No testemunho dado na igreja pentecostal Fonte de Vida, em Modena, Pizzolato disse que pediu a Deus sinais de Sua vontade, e nesse momento, enxergou “várias pequenas coisas”, citando como exemplo o falecido fundador da Apple, Steve Jobs, que em sua biografia conta como dificuldades pelas quais passou o inspiraram posteriormente na criação de produtos.

O ex-diretor do Banco do Brasil contou que na véspera do julgamento da extradição para o Brasil recebeu um livreto do pastor Romolo, líder da Fonte de Vida, onde havia uma mensagem de esperança: “Um dia antes do julgamento, o pastor me mandou uma carta e me deu um livrinho, e ele tinha sublinhado um trecho que dizia que o senhor Jesus era meu advogado”.


“Quando os juízes começaram a ler a decisão, senti qualquer coisa, e o meu advogado começou a tremer. E eu o abracei. Ele me disse: ‘Você será liberto’”, narrou Pizzolato, que foi aplaudido pelos fiéis.

Pizzolato citou Saulo, que se tornaria o apóstolo Paulo, para ilustrar como se sentia durante os nove meses em que esteve preso na Itália, por falsidade ideológica: “Eu me vi no escuro, na dificuldade e na derrota, não tinha mais forças, e era como se me apertassem e asfixiassem. Procurava um meio de poder sobreviver e pedi a Jesus que me mandasse um sinal de qual era a sua vontade”, resumiu.

Antes da condenação no Brasil, Pizzolato – que era filiado ao PT – usou documentos de um irmão falecido para fugir para a Itália. Lá, apesar de ter cidadania italiana, viveu com a identidade do irmão para não chamar a atenção da Polícia. Quando foi descoberto, passou a viver com sua identidade verdadeira, mas foi preso a pedido da Justiça brasileira, que solicitou a extradição. No entanto, a Justiça italiana negou a extradição por ele ser um cidadão do país.

Em sua conclusão, Pizzolato disse que pretende dedicar sua vida de agora em diante para fazer o bem: “Se tivesse a oportunidade de viver de novo, não mudaria nada na minha vida. Nem a passagem pelo presídio, pela alegria e os amigos que conheci lá. Espero dedicar o que me resta de vida a poder ajudar os outros”, afirmou, acrescentando que, com sua aposentadoria do Banco do Brasil, poderá se dedicar a alguma atividade voluntária na igreja.

Assista ao vídeo do testemunho neste link.


28 COMENTÁRIOS

      • Janete,

        Ele era católico?

        Então é a católica que é rica, é lá onde há recursos públicos pra reforma das igrejas.

        Lá que já quebraram um banco, que tem outro em andamento.

        Lá que quebraram paróquias nos EUA, país que mais mandava dinheiro pro vaticano.

    • Stardust,

      Calma, você parece até que quer todos os corruptos dentro da tua igreja católica, meu caro?

      Distribua com os evangélicos, dividam a carga.

      Os evangélicos daqui possuem poucos corruptos, todos sãos seus e de tua igreja, afinal quem manda, que é a dona do poder nessa terra tupiniquim? Os evangélicos que não são.

      Então liberem uns aí da tua igreja, tá faltando nas evangélicas, pois são um povinho, nunca mandaram em nada, como é que tem gente desse quilate? Só a de vocês mesmo.

  1. Uma árvore se conhece pelos seu frutos!!!
    Interessante notar que esse homem fala de Jesus, tem um discurso “evangélico”, cita passagens bíblicas, se compara a Saulo de Tarso, mas não mostra um único frutinho mirradinho de ARREPENDEMENTO!!!
    É incrível como como alguém pode ter a “cara-de-pau” de falar de Jesus e NÃO SE ARREPENDER do que fez de errado!!!
    A pregação: Arrependei-vos de seu pecados, convertei-vos dos maus caminhos não existe mais na igreja e nem na boca de quase nenhum pregador!
    Só se pregam prosperidade e as ditas “ovelhas” dão um verdadeiro show de horror com seus testemunhos. Tem até evangélica participando de concursos de “miss bumbum”!!!
    POVO DE DEUS! Arrependam-se de seus pecados, convertam dos seus maus caminhos, parem de adorar Mamon e buscar prosperidade e busquem a santificação, o avivamento e o renovo espiritual e aprendam a ter comunhão com Deus!!! Jesus está para voltar!!!
    Nós fomos chamados para o Evengélio não para buscarmos as riquezas do mundo, mas para sermos imitadores de Cristo e para levarmos o AMOR de Deus a todos os povos!!!
    Antes de julgar o mundo, Cristo julgará primeiro a Igreja!!! Jesus vai separar o JOIO do TRIGO e vai tirar a casca do trigo…
    Você precisa decidir de que lado vai estar…
    POVO DE DEUS!!! Arrependei-vos…

  2. Stardust.

    Realmente, quando a gente encontrar alguém morrendo, devemos fazer o que mesmo? Matar?

    Sou seu seguidor, irmão Stardust.

    Esse povo fica querendo ser igual a Cristo que lançou perdão a um ladrão na hora da morte.

    Igreja boa é a que chuta os errados, não é Stardust;

    A bem da verdade, onde fica tua igreja santa das santas, a que não tem pecador com historias pregressas desgracentas?

    Dê aí o endereço, meu santo irmão, vez que quero me congregar com os demais santos.

    Bom, só espero que não decepcione dizendo que esse tipo de igreja só no céu. Eu quero a igreja perfeita.

    • Sandro,

      A culpa é de Cristo, pois junto a Ele se converteram vários ladrões, prostituta,,,

      Na tua seita não se converte face não mais existir interesse quanto a ela, outrossim, abarrotada de gente dessa qualidade exportando pras outras seitas.

      Tem dúvidas? Pois se quiser nomino dez em um segundo. a começar por Hitler, Mulsoline, a turma da máfia italiana, aí vai um petisco.

      • Levi varela, como você é ingênuo, incapaz de perceber a correlação entre o que comentei e a matéria em si. Como também entre essas repentinas conversões e o fato de que elas são anunciadas logo após a prisão, muitas vezes por crimes gravíssimos como assassinatos, do colarinho branco, entre outros. Há conversões e conversões.

        • Sandro,

          Então o ladrão bom não era bom coisa alguma, sim um oportunista.

          Engraçado, se quando o cabra estiver no fundo do poço não procurar uma válvula de escape, quando será?

          Meu caro, não cabe a mim, a você também dizer o que passa no coração de que se arrepende, cabendo lembrar a você que se fosse como você falou, Cristo não teria aceito as palavras de Zaqueu, pois se aproveitou da presença de um homem bom para aparecer junto aos seus.

          Cada um que dê conta de si, a não ser que você traga e apresente o resultado de detector de mentira, imagens do cérebro provando que há indício de falta de verdade.

          Aprenda o exato motivo de Cristo, pois deixou bem claro que não tinha vindo para os sãos, sim os enfermos;

          • Levi Varela,

            João Batista disse: “Produzi frutos dignos de arrependimento”. E disse isso porque há muitos que falsamente se dizem arrependidos ou convertidos. Que frutos apresentam essas pessoas que claramente se dizem convertidas apenas para fazer do cristianismo uma capa com a qual acobertar seus pecados e se apresentar ao mundo como as novas pessoas que na realidade não se tornaram? Eu sei que há conversões, mas sei também que a verdadeira conversão não é aquela de conveniência, destinada a obter vantagens sociais, terrenas, mas a que produz frutos de verdadeira e inquestionável realidade.

          • Sandro,

            Você está mais que certo.

            O carinha aí não tem razão pra está repensando a vida, embora com a polícia toda no seu calcanhar.

            Outra coisa, eu não tenho o poder de tirar um raio x do coração de ninguém com vistas a ter certeza de suposto arrependimento, mas você tem. Então assuma o que diz, inclusive quando chegar no céu ante o Julgador que você está fazendo às vezes dele.

            Meu caro, uma vez que você possui todos os elementos de provas contra ele, então continue condenando, aliás, seria bom dispensar o dema, pois você está fazendo o serviço dele.

            Duma vez só, você tirou o serviço do acusador e do julgador. Parabéns.

    • E um provável novo defensor da teologia da prosperidade. Quem vai conseguir estabelecer sociedade com ele? Malafaia? Macedo? Santiago? Romildo Soares? Terra Nova? Veremos.

      • Régis e Tales,

        Pra que falar em pastores zê ninguém quando ele mora vizinho ao homem que controla a maior riqueza material e financeira do mundo, o papa?

        Então se ele quer dinheiro, diga a ele que procure a igreja de vocês, procure a igreja católica lá, lá é centro do poder do império.

        Pensem grande.

  3. No fim de todas estorias comum conta começo meio e fim. Mas para jesus o fim da estoria esta o valor de tudo , exemplo o ladrao da Cruz se arrependeu e foi salvo . entendemos que o ladrao se arrempendeu nao porque ele disse que estava arrempendido fato ele nao disse que estava. Mas suas palavras mostrou arrempendimento agradeço a Deus e etc, de poder espreçar os meus pemçamento.

    • Rui,

      Muito mais ricos são seus padre$$$$$, papa$$$$ e freira$$$$, na Alemanha um dos cardeiai$$$ de lá construiu uma casinha pra ele morar no valor de R$ 300.000,00, ou seja, a metade do valor que edir usou pra construir o megatemplo de salomão. O vaticano, este é que e caro, aliás foi um dos motivos do racha de Lutero com a católica.

        • Rui,

          Não venha se fazer de desentendido.

          Ofende os evangélicos, mas esquece que tua igreja é a principal.

          Eu lembro quanto a isso, aí você pergunta o que tem com isso?

          Olhe pra si primeiro, meça-se antes, não acusando os outros se você é igual ou pior que o próximo, onde você se encontra não legitimidade pra acusar.

          • lembrei -quero rir
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            ” eu sou um deusinho”(
            levi varela disse: 19 de outubro de 2014 ás 4:39 pm)

            tô fora é sindrome BRABA KKKKK

          • Rui,

            Desculpe, meu caro, em achar que você fosse católico, mil desculpas.

            Mas se tiver alguma religião e quiser dizer, diga, que mostrarei que não é melhor que a protestante,ok?

            Se for ateu, então foi e ainda é sócio do comunismo, regime que vocês se aliaram e ajudaram a matar milhões de pessoas mundo afora, tomaram as propriedadeSSSSSSS do povo, do povo que não possuía direito algum, só o partidão e vocês ateus.

          • Rui,

            Os ateu$$$$$$$$ estão achando ruim de eu me considerar um deusinho com base na bíblia?

            Pior que isso, sabe o que é? Fazer-se de Deus quando o denegam.

            Se sou um deusinho, vocês ateu$$$$$ são Deu$$$$$$ões, pois ficaram ricos no comando do povo pobre do leste europeu, da ásia, de cuba, ao fazerem o povo de verminho vermelhinho, ou seja, conseguiram mudar a essência do povo em face dos seus poderes de deuses.

DEIXE UMA RESPOSTA