Exposição de quadro com Jesus e Hitler lado a lado em igreja levanta polêmica

2

Um quadro de 1939 em que o artista representou a figura de Jesus Cristo ao lado de Adolf Hitler, führer alemão durante o nazismo, voltou a ser assunto recentemente e tem causado polêmica.

A controvérsia foi suscitada pelo pastor Martin Goelkel, que expôs o quadro na Igreja Christus, da cidade de Baviera, no norte da Alemanha.

De acordo com o Daily Mail, muitos cristãos reputam o quadro e sua exposição como inaceitáveis, porém o pastor pondera que o artista queria propor uma reflexão com a pintura polêmica.

Martin diz que a cena retratada pelo autor do quadro não é uma homenagem a Hitler ou qualquer difusão de heresia, e sim, uma representação da arrogância do criminoso líder alemão, e também sua fragilidade e insignificância perante Jesus.


“Isso não é uma homenagem a Hitler, ao meu ver. Encontramos [na pintura] pessoas que pedem algo de Cristo, há alguém de joelhos diante d’Ele. Deus resiste aos soberbos, mas aos humildes dá a Sua graça. Hitler, no entanto, está imperiosamente ao lado, sozinho, usando botas, seu manto de alguma forma militarista. Altivo e arrogante. Ele parece um coelho antes do abate. [Na pintura] ele é um homem no limite, um estranho”, argumentou o pastor.

Porém, a visão positiva do pastor sobre a pintura não foi compartilhada por todos. Algumas pessoas passaram a se referir à igreja como “templo nazista”, mas o pastor rebate as acusações dizendo que sua iniciativa em nada apoia a ideologia criminosa.

“Algumas pessoas têm chamado este lugar de nazista ao longo dos anos, mas isto não é verdade”, defendeu-se o pastor, que nega ter tido qualquer problema durante os cultos por causa do quadro: “Nem um pouco. Jesus é o vencedor. Esta é a mensagem”, frisou.


2 COMENTÁRIOS

  1. Witnere DV H
    ( li varias vezes a bíblia você escreveu ) bom dia meu Amigo você falta pouco para se tornar um cristão, muito cristão nunca leram a Bíblia inteira mais vejo que você sim isto e bom, logo em breve você pode ter um encontro com JESUS eu Creio ainda vai dar muitos testemunho que descobriu Jesus lendo sua Palavra “Saulo, Saulo, por que me persegues?” “Eu sou Jesus, a quem tu persegues” (At 9:5).
    Você e mais Cristão do que muito questa dentro da igreja meu Irmão pense bem.
    QUe Jesus Cristo ´possa tira esta cegueira a qual se encontra. ” Abrço Pense bem.

    • Apocalipse muito provavelmente eu não me tornarei cristão, poi uma coisa que eu sempre enfatizo é justamente as evidencias e provas, o que é algo improvável de se obter de qualquer religião, posso ate ter atitudes mais louváveis do que alguns cristãos dentro das igrejas, mas não faço e não ajo dessa forma por ter esperanças de um lugar imaginário chamado de céu ou por temer outro lugar imaginário chamado de inferno, apenas acho o que julgo ser correto de ser feito.

  2. Um recado Para “”Witnere DV H ·”” “”Diogo Alves “” Meu Irmão em Cristo poque vcs são A paz do senho Jesus “”Witnere DV H ·”” “”Diogo Alves “”
    Jesus te ama Jesus que dar a paz que vçs nunca encontrou, não esta falsa paz, a Paz verdadeira.
    Se entrega para Jesus em quanto e Tempo, venha nos alegrar no Senhor meus Irmão. deixa esta pedra que esta na sua mão cair Jesus te ama Jesus te ama Jesus te ama Jesus te ama Jesus te ama Jesus te ama Jesus te ama Jesus te ama Jesus te ama eu te AMO TBM meus Irmão “”Witnere DV H ·”” “”Diogo Alves “” Leia A Bíblia novamente…Abrç a paz do Senho Jesus
    “Ódio se combate com Amor” Trevas com Luz que e Jesus…..

DEIXE UMA RESPOSTA