“Arte e Vida”: Congresso da Igreja Batista apresenta a arte como meio de evangelismo

1

Na última semana aconteceu em Campo Grande (MS) a 6º edição do Congresso de Artes “Arte e Vida”. Promovido pela Igreja Batista, o evento reuniu cerca de 400 participantes com o objetivo de incentivar, valorizar, estimular e reconhecer o trabalho dos artistas, além de mostrar que a arte pode ser usada para o bem das pessoas, do mundo.

Os participantes puderam participar de oficinas de aperfeiçoamento para a capacitação de artistas profissionais e iniciantes. O evento ofereceu oficinas de diversas áreas artísticas, como Música, Dança, Teatro, Circense, Multimídia, Artes Visuais, etc.

O preletor do evento foi o cantor, compositor e produtor Emerson Pinheiro, esposo da cantora Fernanda Brum, e produtor de álbuns diversos cantores e grupos, como da esposa Fernanda Brum, do grupo Voices, Eyshila, Bruna Karla, entre outros.

“A arte comunica, a arte unifica, a arte tem o poder de você poder dar uma perspectiva ao jovem que, por exemplo, está no mundo das drogas e você apresenta um outro mundo e ele começa a sonhar”, afirmou Pinheiro ao G1.

Participantes do congresso afirmaram que apesar do intuito de inserir a fé em diferentes artes, as atividades constituem, além de um bem-estar, um método de evangelismo. “É ganhar mais almas para Cristo através do teatro”, afirmou o estudante Douglas Emanuel Silveira.

O instrutor de música, Henrique Lucas também ressaltou o evangelismo através da dança, dizendo “A nossa dança fala sobre amor. Fala sobre viver em alegria, viver em paz, viver em união”.

O congresso aconteceu entre os dias 6 e 9 de junho, na primeira igreja Evangélica Batista, localizada na Rua 13 de Maio, 2647 em Campo Grande.

Fonte: Gospel+

1 COMENTÁRIO

  1. Por que ninguém comenta uma notícia assim?

    A arte foi dada por Deus aos homens como uma expressão de amor e louvor ao nosso Criador. É incrível ver como Deus fala com as pessoas, por exemplo, através de uma peça de teatro. Tive o privilégio de testemunhar vidas sendo libertas e conduzidas à Cristo por meio da arte.

    Esta é uma ferramenta poderosa que Deus também nos Deus para proclamar as boas novas, mas que infelizmente ainda é desconhecida por muitos cristãos. Em alguns casos de pessoas resistentes a ir à uma reunião da igreja ou falar a respeito da palavra, a arte funciona como uma alternativa de levar a mesma mensagem, mas de uma forma representativa, porém tão impactante como uma pregação.

    “Aleluia! Louvem a Deus no seu santuário, louvem-no em seu magnífico firmamento. Louvem-no pelos seus feitos poderosos, louvem-no segundo a imensidão de sua grandeza! Louvem-no ao som de trombeta, louvem-no com a lira e a harpa, louvem-no com tamborins e danças, louvem-no com instrumentos de cordas e com flautas, louvem-no com címbalos sonoros, louvem-no com címbalos ressoantes.
    Tudo o que tem vida louve o Senhor! Aleluia!”
    Salmo 150

DEIXE UMA RESPOSTA