Talento que vem de berço. Com a mãe coralista, o líder do The Enter, cantor e compositor Ched Warlynn aprendeu a cantar desde cedo. Ao integrar um coral da igreja que frequentava, passou a estudar canto erudito, spirituals, popular, até chegar a profissionalização. Com esse histórico musical, surgiu o projeto The Enter, onde Ched abriu as portas para o rock..n..roll e suas vertentes: 80’s bands, euro rock , post punk, new wave, industrial, classic, glam rock etc. São essas experiências e inclusões que fazem da música do The Enter única. Com belas melodias vocais, suas músicas recordam os melhores momentos da década de 80.
A liberdade musical sem pré-conceitos, mixada com a vida e autencidade, são detalhes importantes para compreender o sentido da música que Ched Warlynn faz. The Smiths, David Bowie, Depeche Mode, New order, The Cure, são bandas que influenciaram Ched em toda sua história, porém durante o processo de gravação do trabalho do The Enter, ele procurou não consultar nenhuma dessas fontes, assim caracterizando um estilo próprio. “Busquei as influências remotas, marcantes e verdadeiras do fundo da alma”, conta.
O trabalho atual, Seated on the Right Side, gravado a quatro mãos junto ao produtor Maurício Monteiro, foi lançado pelo Bola Music em 2009, e já conquistou os amantes do rock pela apresentação com força e visceralidade do estilo. O resultado disso foi mais de meio milhão de acessos em sua página no myspace em um curto prazo de tempo. O disco, em inglês, direciona o seu público internacionalmente e suas músicas vêm sendo tocadas em países como Inglaterra, Estados Unidos e Austrália.
Os planos para o futuro, além de uma turnê nacional, é torná-la internacional. “A música é meu alimento desde o ventre da minha mãe, é a minha expressão de arte, é a trilha sonora da vida”, completa Ched.
Para conhecer mais sobre a banda e ouvir o som, acesse o MySpace: http://www.myspace.com/theenterproject
Fonte: The Enter / Gospel+