As telenovelas veiculadas na Angola estão sendo um motivo de muita preocupação para o pastor Victor David Segunda. Segundo ele, as novelas são “impróprias” para as crianças e jovens angolanos, pois instigam a perda de valores morais.
David sugere mais cuidado no critério de escolha das programações e de seu conteúdo, e também um novo horário para a transmissão das novelas, a partir das 22 horas. “Devido à vulnerabilidade de algumas pessoas, que se deixam levar por tudo que as novelas transmitem, seria bom que os canais televisivos selecionassem bem as novelas a serem emitiras”, disse o religioso em entrevista à Angop.
O pastor da Igreja da Palavra e do Poder Divino ainda aconselhou os pais a estarem atentos à conduta dos filhos e ao conteúdo dos programas que assistem. Ele ressaltou a importância da comunicação entre a família, interagir até mesmo sobre as coisas que veem na TV. Aos jovens e adolescentes, David Segunda faz um apelo para que saibam escolher o que há de positivo e não seguir cegamente a moda. Mesmo não considerando o ato de assistir novela um pecado, o pastor falou sobre a necessidade de não se deixar influenciar.
Fonte: Gospel+