Internacional

Conteúdo de novelas tem preocupado pastor na Angola

Comments (6)
  1. nao se Diz na Angola mais sim em Angola ……..

    1. Meu Pastor qual é a diferença? na Angola ou em Angola?

    2. Adriano Kilende,
      ERRADO: nao se Diz na Angola mais sim em Angola ……..
      CORRETO: Não se diz na Angola, mas sim em Angola.

      Erro: nao, Diz, mais.
      Correto: não, diz, mas

      Às vezes queremos retificar: coisa, pessoas etc…, só por uma questão de entendido no contexto sem observar o teor, que na maioria das ocasiões é vital a concentração.

      Ninguém é perfeito, pequenos erros podem ser acentuados, sem desvirtuar a substância.
      É por isso que se deixa de aprende com maturidade.

    3. Na grafia brasileira o sensu comum adopta o "em" pelo "na ou no". E na grafia angolana que ainda é 'rigorosamente' portuguesa ou de Portugal não faz sentido utilizar o "na ou no" em vez do "em". Por isso mesmo quando um brasileiro diz: na Angola, ele está a dizer de acordo as normas do seu país. Podemos considerar que estamos em presença de dois dialectos, o de Angola e do Brasil.

    4. Benedito Fonseca o seu comentário tem sua lógica. Porém, o exemplo que você coloca: "mais" e "mas" todos são correctos dentro do contexto da frase ou de um enunciado. Na gramática da língua portuguesa, o MAIS, é um advérbio de quantidade e, o MAS, é uma conjunção adversativa. Logo, tanto a primeira quanto a segunda palavras são correctas conforme antes disse. Exemplo: A banana é mais doce do que a laranja, mas esta última tem maior concentração de vitamina! Espero ter compreendido o seu pensamento. Abraço.

  2. Com certeza, concordo plenamente! Aqui no Brasil a moralidade não existe mais nas novelas, vejamos a "Insensato Coração" onde o noivo trai a noiva com a melhor amiga, e no final ainda vivem felizes para sempre. As novejas Globais tratam o adultério como algo comum, normal, e que todo homem faz, e pronto. O sexo é banalizado sempre para varear. Em fim, nota 0 para a programação da Globo. Eu já aboli essa emissora da minha tv.

  3. Senso crítico é o que está faltando no meio evangélico, o temor á Deus é e sempre será a melhor opção.

  4. Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6 : 33); E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. (II Coríntios 2 : 14); Pois quando a sabedoria entrar no teu coração, e o conhecimento for agradável à tua alma; O bom siso te guardará e a inteligência te conservará; Para te afastar do mau caminho, e do homem que fala coisas perversas; Dos que deixam as veredas da retidão, para andarem pelos caminhos escusos; Que se alegram de fazer mal, e folgam com as perversidades dos maus; Cujas veredas são tortuosas e que se desviam nos seus caminhos; Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. (Lucas 15 : 10-15)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *