Convenção das Assembleias de Deus contraria pastor José Wellington e aprova moção de apoio a Marco Feliciano

30

Os pastores inscritos na 41ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) propuseram e aprovaram uma moção de apoio a Marco Feliciano (PSC-SP).

Embora mais da metade dos pastores já tivesse ido embora no momento da votação, a aprovação da moção tem caráter abrangente e simbólico, e demonstra que Feliciano conta com aprovação entre seus colegas de ministério.

De acordo com informações do portal Uol, o atual presidente da CGADB pastor José Wellington Bezerra da Costa afirmou que a moção foi apresentada por pastores no final do segundo dia de reuniões da AGO.

O próprio José Wellington havia declarado um dia antes que a direção da Convenção não proporia essa moção de apoio, e afirmou que Feliciano não poderia ocupar o cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados.


“Não existe moção de solidariedade, isso não vai surgir da diretoria. Ele é um moço muito inteligente, bem preparado na área religiosa, mas alguém para presidir aquela comissão tem de ser neutro, sem qualquer paixão. As declarações que ele fez o tornaram incompatível para o cargo. Feliciano está tirando proveito da situação”, declarou José Wellington ao site do jornal O Globo.

Entretanto, a posição do pastor José Wellington era contestada pelo seu oponente e candidato à presidência da CGADB, pastor Samuel Câmara, e a aprovação da moção demonstra a polarização da disputa pelo cargo.

Na segunda-feira, 08 de abril, dia de início da 41ª AGO, Câmara disse que a postura de José Wellington a respeito do pastor Marco Feliciano poderia encontrar oposição até entre os seu aliados: “Toda a liturgia é controlada pelo José Wellington e seu grupo político. O filho dele, Paulo Freire (PR-SP), é deputado federal e recebeu todo o apoio da cúpula da Igreja em 2010. Eles rejeitaram Marco Feliciano, que teve o dobro de votos. A moção de apoio vai surgir na convenção e deve ocorrer até mesmo do lado deles”, declarou o pastor Samuel Câmara.

Com a aprovação da moção, o documento será enviado à presidente Dilma Rousseff (PT) e ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), como forma de externar o apoio das Assembleias de Deus ao pastor Marco Feliciano.

O próprio Feliciano, ao saber da aprovação da manifestação em seu apoio, pediu a palavra e subiu ao palco para agradecer aos colegas, dizendo que “nunca houve uma comissão com tanta oração”, e que devido ao episódio envolvendo seu nome, “os pastores estão orando pela minha vida e pela comissão”.

“Venceremos esta batalha. Quero agradecer essa moção. Graças a Deus permanecemos firmes até aqui. Chegará o tempo que nós, evangélicos, vamos ter voz em outros lugares. O Brasil todo encara o movimento evangélico com outros olhos”, completou Marco Feliciano.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

30 COMENTÁRIOS

  1. ASSEMBLÉIA DOS DEUSES DE NOVO?

    Nunca na história de uma denominação se viu uma igreja tão dividida entre as paixões políticas e seus interesses quanto a “ASSMBLÉIA DE DEUS”. O que vemos diante dos nossos olhos é um descalabro, uma vergonha e um despropósito diante do que ensinam as Escrituras. Uma denominação que outrora tinha respeito da sociedade pela sua doutrina e pela sua disciplina hoje se vê de braços dados com a imoralidade do mundo político. A pregação do Evangelho não é mais o objetivo desta gente, eles agora querem se promover e para isto distorcem abertamente os ensinos da Palavra de Deus adequando-os aos seus caprichos.

    A bandalheira denominada “ASSEMBLÉIA DOS DEUSES” mostra a sua cara novamente, o vandalismo religioso e a imoralidade fincaram bandeiras em todas as esferas desta entidade. De igreja, a NOIVA DO CORDEIRO se transformou numa das maiores agências do inferno dos últimos tempos. Brigam por um lugar no chiqueiro, cada um de olho grande nas bolotas da imoralidade política querendo encanar a perna sem se preocupar com os prejuízos que estão causando ao Reino de Deus. São os libertinos da fé a caminho das pocilgas… Ao declarar apoio a este energúmeno Marco Feliciano a Assembléia, não de Deus, pois Ele não compactua com este tipo de gente, mostra de que lado ela está. Do lado do inimigo!!!

    De “PASTORES”, outrora “HOMENS DE DEUS”, agora são “MERCENÁRIOS” picaretas, agentes do inferno a serviço do Diabo. È lamentável ver como a desmoralização do cristianismo chegou a tamanha podridão, é triste ver que a igreja, a NOIVA DE CRISTO, esteja sendo usada como fachada para negócios escusos e imorais, é humilhante para quem de fato vive a vida segundo os princípios das Escrituras ver que homens sem caráter e sem nenhum compromisso com o Reino estejam fazendo do Evangelho um trampolim para construírem seus impérios.

    Os camaradas, mercenários, ainda ousam usar o titulo de PASTOR, como osso na boca de cachorro, VIRA LATAS… A ASSEMBLÉIA DOS DEUSES transformou-se num covil de picaretas e de enganadores, cada um com mais ganância que o outro, mentindo abertamente para os fiéis afirmando que como “HOMENS DE DEUS” poderão mudar os destinos da vida política de nosso Brasil. É mentira atrás de mentira… É engano atrás de engano… E os CRENTES MUNDERNOS, que adoram fazer os desejos do Diabo e trabalharem para que seus projetos possam obter sucesso, aplaudem e ainda defendem estes pilantras, estes soldados do inferno que estão fazendo da religião um instrumento de enriquecimento ilícito. Mentira minha? Leviandade? È só fazerem uma pesquisa simples e verão que a podridão domina o coração e a mente de nossas lideranças. São centenas de processos nas várias esferas da justiça envolvendo políticos evangélicos, muitos já condenados, outros, banidos da vida publica, mas mesmo condenados não foram banidos das lideranças de denominações e igrejas. È a convivência pacífica entre a corrupção e a fé, todos a serviço dos deuses deste mundo.

    A utilização da religião como INSTRUMENTO DE MANIPULAÇÃO PARTIDÁRIA é um dos fenômenos mais preocupantes da realidade política brasileira. No momento mesmo em que o Brasil alcança o mais alto estágio de sua evolução democrática, registra-se contraditoriamente um retrocesso a formas de expressão política que já se julgavam superadas pela História. Segmentos religiosos sendo usados como massa de manobras e de interesses.

    Usar o púlpito religioso para defender POLÍTICOS ou PARTIDOS, em particular, mesmo que sejam Pastores, Bispos, Apóstolos, Missionários ou rabinos, manipulando os respectivos rebanhos religiosos, é um RETROCESSO LAMENTÁVEL que deve ser rejeitado pela sociedade brasileira. O Brasil quer avançar, não retroceder a práticas de um passado obscuro. Vamos dar um basta nesta molecagem, vamos dizer não a estes mercenários que querem fazer da religião um caminho fácil para realizarem seus projetos pessoais.

    Carlos Roberto Martins de Souza

    • O problema que você a ponto não é só das ADs, esta em todas as denominações, e você sabe que mesmo assim existe uma igreja santa e imaculada na terra, independente de denominações. Não sei se você é cristão ou só mais um critico de plantão! Mais tome cuidado com as acusações, porque no meio dos sujos ha muitos limpos, se nossos olhos não os podem ver o Eterno vê, e sabe quem são os seus!

    • Caro Carlos Roberto,

      Todas as vezes que vc ouvir falar ou ler em algum post o nome CGADB – Convenção Geral das Assmbléias de Deus no Brasil, não imagine que este orgão representa os cristãos assembleianos. Esta entidade congrega ministros, pastores e evangelistas, da AD sem, contudo, representar o pensamento do corpo de crentes assembleianos. Esta entidade não determina, além do escopo doutrinário, a liturgia dos vários ministérios que compõem a igreja Assembleia de Daeus no Brasil.

      Infelismente o grupo liderado pelo pastor José Wellington, que já está a frente da convenção a vinte e cinco anos, pleiteando mais quatro, desvirtuou a finalidade para a qual a mesma foi criada. Ai de quem ousar discordar desse grupo. Os pastores nordestino se venderam, com exceções honrosas, a esse esquema maldito, notadamente no Rio Grande do Norte.

      • Ao amigo de pseudo nome Carlos de Melo, quando vc. utilizar as palavras, procure escovar a sua boca podre e nogenta, ao se referir aos Nordestinos e aos ministros desta região, pois, assim, como nas demais regiões do país, o Nordeste, também conta com a presença de homens de Deus honrados e honestos. Eu acho, que quando vc. usou palavras pejorativas, para com elas defender a o grupo dos caluniadores e difamadores da sua espécie; vc. estava em frente de um espelho aí viu a sua própria imagem refletindo o seu carácter por meio do reflexo do espelho, aí vc. se enganou e pensava que estava vendo os pastores do Nordeste,mas, na realidade era você próprio e o seu carácter maligno, como de muitos pastores do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, e enfim de toda a região Sul e Sudeste, que são maloqueiros e beberrões de vinho e cerveja, como eles fizeram quando vieram para a convenção nacional realizada em Alagoas, sem falar dos que foram para as boates e dos que estavam só de sungas jogando baralho e dominó nas praias. Aí assim, como eles, vc. estava embriagado ao escrever suas deplateradas e derrocadas falácias, com relação aos ministros do Nordeste. E, VC. ainda se esqueceu das palavras do Apóstolo Paulo que diz: Não vos embriagueis com vinho …

  2. O Pastor José Wellington Bezerra da Costa demonstrou em público o descaso que ele como líder faz em frente a liderande de uma instituíção tão importante de que é a CGADB. Alías é por isto que a militância GAY tomou a força que tomou, por causa da negligencia da liderança, que o presidente da CGADB chama de neutralidade.

  3. Todos os que conhecem a Palavra de Deus, e ainda não se corromperam, deviriam apóiar o Feliciano.Pois eu estava vendo, os que são contra ele, são a maioria ateus, anti-Cristo, e seus Simpatizantes.E vamos prestar atenção nas Doutrinas do Wellington, para ver se ele ja não esta a Serviço do do (S)satanas.A Batalha vai ser perdida, mas temos que fazer a nossa parte, pois Deus deixara ele vencerem essa,mas a Vitória final será de Jesus Cristo.NOS ULTIMOS TEMPOS, NÃO DEVERIAMOS CONFIAR EM MAIS NINGUÉM, SOMENTE NA VERDADEIRA PALAVRA DE DEUS.POIS O (D)dIABO, CORROMPERIA A MAIORIA DOS CORAÇÕES, DOS PREGADORES DA PALAVRA DE DEUS.”SENHOR!!!!, ESPULSEI dEMONIOS, REALIZEI CURA EM SEU NOME,NÃO VOS CONHEÇO, APARTEI DE MIM MALDITO, PARA O FOGO ETERNO, PREPERADO PARA O dIABO, E SEUS ANJOS”.QUEM CONHECE, A PALAVRA DE DEUS, SABE O QUE ESTOU DIZENDO,JEJUAR MAIS, VAMOS VIGIAR,MAIS , ORAR MAIS E LÊR A PALAVRA DE DEUS, MAIS.

  4. Demorou!!!!!!!!!!!! até que em fim as Assembléia de Deus mostrou sua cara, e sem duvida alguma o presidente Marcos Feliciano é o melhor para o Brasil a frente da comissão de direitos humanos.

  5. Muito bem Senhor Carlos Martins de Souza, Meus Parabens! não sei de que lado o Sr está. De Deus e dos cristãos que não é. Porque veja só:
    O cristianismo sendo atacado por todos os lados ( protestantes, católicos,judeus,até artistas que manifestam apoio a família,etc..), pegaram uma figura política como “bode expiratório” para atacarem de forma inescrupulosa e absurda, todos os cristãos e o cristianismo em geral; apenas uma entidade ate agora do cristianismo se manifesta a favor ( era o mínimo que se podia esperar) , e o Senhor Carlos Martins de Souza descamba pauladas e acusações sem fundamento nenhum . ‘Seria como soldados em guerra quererem denunciar os coturnos mal engraxados uns dos outros”.(pelo Amor De Deus!) Estamos numa Guerra Espiritual e pelo visto o seu espirito ja se manifestou. De que lado estás? Se eu fosse você ,saia correndo agora e caia de joelhos em oração. fique Na Paz se conseguir.

    Arley Jara Corrêa

    “Ex-Assembleiano” de joelhos no chão.

    contato@jaracorrea.com.br

  6. Me admiro que ler essas palavras do pastor José Wellington, depois de quase 3 décadas a frente da CGADB com mãos de ferro e subterfúgios para ali permanecer até a morte, agora vem tentar se omitir. Onde está a sua liderança insubstituível? Pra que ele quer permanecer nessa presidência? Quais interesses ele defende? As suas palavras são chocantes!

  7. EM MOMENTO ALGUM VI O PR.JOSÉ WELLINGTON SER CONTRÁRIO AO PR.MARCO FELICIANO, TANTO É QUE, APÓS A VOTAÇÃO PELA MOÇÃO DE APOIO DADA AO PR.MARCO. O MESMO, EM ENTREVISTA AO SITE CPAD NEWS (www.cpadnews.com.br) AGRADECE AO PR.JOSÉ WELLINGTON. O QUE TÁ ACONTECENDO É QUE, DEVIDO AO MARKETING VIOLENTO QUE O PR.SAMUEL CÂMARA TÁ FAZENDO, TEM MUITA GENTE IMBECIL PINTANDO O PR.JOSÉ WELLINGTON COM A COR DO CÃO ! O PR.JOSÉ WELLINGTON, O PR,SAMUEL CÂMARA, O PR.MARCO FELICIANO E TODOS OS PASTORES DO BRASIL MERECEM RESPEITO. ATÉ NA CADEIA TEM RESPEITO E ATITUDE, PORQUE ENTRE NÓS, CRISTÃOS, NÃO TÁ HAVENDO ISSO ? ASSISTAM A ENTREVISTA E TIREM AS CONCLUSÕES !

  8. a verdade é que só entra nessa quem não deve, pois os lgbts, perseguem tanto, que se voce tem algo a esconder, é melhor não se envolver, mas a verdade é que o leite secou, e é por isso que eles estão revoltados, quero ver aonde eles vão arrumar dinheiro para fazer a passeata gay, e o kit para dar a nossos filhos, é a primeira vez que eu vejo os lunaticos, os mentes fracas como eles nos rotulam, ganhar dos inteligentes e intelectuais. ha, ha ha!!!!!

  9. Meu querido pastor José Wellington, com todo o respeito ao senhor,
    “neutro”?
    não devemos servir a dois senhores… A vontade de Deus ou a dos homens?
    Me desculpa mas por essa eu não esperava…
    Feliz a nação, estado, cidade, comissão, politico enfim cujo Deus é Senhor!

  10. É uma tremenda falta de ética e de respeito o que estes pseudos pastores estão fazendo, gastão todo o seu tempo ou boa parte dele com coisas fora dos interesses do Reino como politica partidária, interesses próprios (riqueza/fama/poder) e no domingo levam para suas igrejas sopo rala para os crentes… é por isso que surge pastores gays, lideres fraudulentos e corruptos e crentes infiéis…
    Queridos pastores, priorizemos o nosso chamado ministerial ou o renunciemos…
    Que Deus vos abençoe e tenha misericórdia de nós.

  11. Pastor José Wellington não seja um covarde, é num momento como esse que aparece os verdadeiros pastores, os verdadeiros cristãos, se você negar a sua fé na palavra, você sabe que Jesus Cristo vai lhe negar no ultimo dia, os covardes ficarão de fora Ap. 21. v. 8 é o primeiro da lista, Jesus manda ser fiel até a morte Ap. 2. v. 10 ser fiel a ele Cristo Jesus, não as amizades importantes, ou ao dinheiro ou a fama, aonde o FELICIANO ERROU PARA NÃO TER O SEU APOIO? É PORQUE ELE DEFENDE A PALAVRA DA VERDADE?

  12. Para ocomentário de Marisa no Face, e para outros que tenha a mesma visão caótica>
    Concordo com J W, nãp pOSSO chamá-lo de pr pois é um mercenário igual aos neopentecostaid e outros, o certo ´e q os crentes perderam a visão dos propósitos de Deus, O J W está totalmente correto, ainda radicalizo mais CRENTE NÃO DEVE SE MISTURAR COM POLÍTICA, ACABA ENVEREDANDO PARA CORRUPÇÃO, OLHA QUE JÁ HÁ GRANDES PRECEDENTES. ACORDA POVO DE DEUS, A IG ESTÁ NO MUNDO PRA EVANGELIZA, NÃO PARA FAZER POLÍTICA, ISTO É PARA O MUNDO. EU ESTOU FALANDO COM CARNAIS OU COM ESPIRITUAIS. ACORDA IG DO SR. JESIUS

    • JOSE WELINGTON É ENVOLVIDO COM A POLITICA ATE O TALO..

      AMIGUINHO DE FUTUROS PRESIDENTE….

      NAO APOIO O MARCO FELICIANO POR CAUSA DO FILHO DELE…

      ACORDA RAPAZ…

  13. O JOSE BEZERRA se tu vacilar com os lobos, tu nao vai dar nem para o caldo, alias tu ta do lado dos bodes ou das ovelhas. a DEUS tu nao engana. CUIDADO.

  14. ele iria apoiar com todas as garras se fosse um filho dele, que tivesse no lugar de Marco feliciano. HIPOCRITA!!! Prove ao contrario. quem ta sofrendo, nao e so marco feliciano so nao. e todos os evangelicos, e toda a sociedade.Deus nos guarde em seu santo amor.

    • Adquira e leia este livro:
      ” O ALTO E O BAIXO CLERO DAS IGREJAS EVANGELICAS NO BRASIL”
      Os bastidores do alto clero, as relações de amor e ódio, intrigas e arapongagens para derrubar desafetos,
      Saiba tudo sobre as famigeradas reconduções de mesas diretoras, saiba porque ainda tem lideres com poderes vitalicios, as conveniencias, e a perpetuação no poder…
      entenda atraves deste livro, Os estatutos das “conveniencias” e a blindagem que está em volta de lideranças que oculta informações aos fieis. As antipatias gratuitas, e o exagero de instituições criadas para abrigar parentes.
      E A GALINHA DOS OVOS DE OURO? CPAD com quem vai ficar?? e a vaca das divinas têtas???

  15. O Pr Jose Wellington está com titica de galinha na cabeça, está fazendo o papel de Judas! Pastor politiqueiro e amigo do mundo! Que homem cara de pau, numa hora tão difícil para o evangelho aparece esse velho doido atacando o seu irmão na fé. É o fim dos tempos mesmo!!!! Vai se converter seu velho falso e legalista!

  16. Adquira e leia este livro:
    ” O ALTO E O BAIXO CLERO DAS IGREJAS EVANGELICAS NO BRASIL”
    Os bastidores do alto clero, as relações de amor e ódio, intrigas e arapongagens para derrubar desafetos,
    Saiba tudo sobre as famigeradas reconduções de mesas diretoras, saiba porque ainda tem lideres com poderes vitalicios, as conveniencias, e a perpetuação no poder…
    entenda atraves deste livro, Os estatutos das “conveniencias” e a blindagem que está em volta de lideranças que oculta informações aos fieis. As antipatias gratuitas, e o exagero de instituições criadas para abrigar parentes.
    E A GALINHA DOS OVOS DE OURO? ( CPAD) com quem vai ficar??

DEIXE UMA RESPOSTA