Ativistas gays e ateus ignoram luto e atacam pastor Rick Warren nas redes sociais: “Discurso de ódio matou seu filho”

14

A morte do filho de Rick Warren foi usada por ativistas ateus e gays como oportunidade para atacar o pastor da Saddleback Church.

Conhecido por suas pregações contrárias à homossexualidade, Rick Warren é visto pela militância como alguém que incentiva o assassinato de gays, pois o pastor envia contribuições financeiras para instituições em Uganda, país onde, culturalmente, a prática homossexual é punida com a morte.

Os ataques a Rick Warren se deram no momento de dor de sua família, através das redes sociais, com publicações que questionam se o pastor não seria o responsável pela morte do próprio filho. O ponto em comum das várias mensagens de críticas a Warren publicadas pelos ativistas era: “seu discurso de ódio o matou”, segundo informações do Instant Analysis.

Entretanto, em resposta aos ativistas, Rick Warren ignorou a postura adotada por ele e o desrespeito no momento de perda e publicou em seu perfil no Twitter uma reflexão.


“Você se torna mais parecido com Jesus quando você ora por aqueles que te machucam. Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que estão fazendo. Angústia é difícil. O luto para uma figura pública, é mais difícil. E o luto, enquanto inimigos celebram a sua dor, é mais difícil ainda”, escreveu o pastor.

De acordo com o Charisma News, Rick Warren agradeceu às manifestações de apoio que tem recebido através das redes sociais: “Kay e eu estamos esmagados por seu amor, orações e palavras gentis”, tuitou Warren, mencionando sua esposa.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

14 COMENTÁRIOS

  1. Não entendo esses “ativistas”, quem entende os princípios de Deus não é contra a pessoa. É simplesmente obediente a palavra de Deus, nada mais. Deus fez o homem e a mulher, aceitar como Deus te fez é simplesmente uma questão de obediência a ele, mas ninguém falou que a pessoa não pode ser desobediente, livre arbítrio, algo que nem Deus mexe, mas tudo tem a sua consequência. Um dia (para quem crê) iremos prestar conta de tudo. Quando chegamos a esse mundo ganhamos um corpo, dado por Deus, quando morremos não levaremos nem esse corpo, aliás, não levaremos nada, ai eu me pergunto, quem disse que fora desse corpo dado por Deus teremos sexo, reflitam. Aqui nesse mundo de trevas tudo é passageiro. Acaba – e depois?????????

  2. Cadê o AMOR ao próximo cristãos. Vocês não podem fala dos gays não acham que tão pecando? Não estou defendendo eles,só acho que cada um deve seguir sua vida como deseja. No dia do juizo final eles que vai prestar contas ao Senhor. Olhe as coisas que vcs andam fazendo e falando. Ore mas e falem menos das pessoas.

  3. Assim como o Feliciano comentou da “merecida morte” de John Lennon e dos Mamonas Assassinas, legitimando como vontade expressa e ato de Deus. Este “suicídio evangélico” tem cara do quê? Quantos homossexuais estão sofrendo em lares evangélicos, com medo do “bondoso” Deus luterofacista? Quantos pais machistas e retrógrados preferem ver seus filhos mortos a se assumirem gays? Quantos suicídios precisam acontecer? Se fosse filho de Richard Dawkins ou filho de pessoa de qualquer outra religião, quais seriam os comentários? Como se as igrejas não tivessem homossexuais (não assumidos) em seu rol de membros!

    • Tem sim, mas estão si libertando desse mal… ainda bem ..
      Vocês culpam a Deus por tudo .. mas por que não siguam as leis divinas corretamente, se lá diz pra não matar por que matam, se lá diz pra não aduterar por que aduteram.. As piores pessoas são as que reclamam de tudo.. você fala em Deus tem até um discurso bem elaborado mas na realidade lá no fundo você acredita NELE. Quando estiver morrendo pode ter certeza que vai pedir perdão pra Deus… naquela horinha que passa um filme na sua cabeça … ´´ee querido, quando esse dia chegar espero que você ja tenha Ele na sua vida.

    • falas como um desatinado..não se refira ao Senhor Deus Altissimo com irreverencia…!! tenha certeza que Deus é bondade e misericordia..mais Tambem julga com equidade!!

  4. Todos que vieram a este mundo estao sujeitos a qualquer situacao desconfortavel. Qualquer comentario a favor ou contrario,critico destrutivo ou construtivo sao meras conjecturas baseadas em esperiencias pessoais que podem estar repletas de injustiças.O melhor neste momento é aprender com os erros,nao apontar quem é culpado,consolar em vez de criticar,alfinetar é facil ,nao se esqueça que todos tem a sua vez em um momento dificil. Aquele que caminha proximo a voce que voce nem conhece ,pode ser aquele que estendera a mao para ajudar num momento dificil em sua vida.

  5. pois é..entao porque os gays nao vao para esses paises,que nao é tolerado o homossexualismo? eles deveriam ir la para o Afeganistao,Irã, Tunisia,os paises africanos,ou melhor ir la pro meio dos talibãs..aqui no Brasil é facil ne eles cantam de galo..se afetam com tudo..milindrosos..nossa!!!

    • Pois é verdade Bel ,por que você não vai para estes países que aliás não são cristãos para pregar o evangelho?Por que você sendo mulher não vai lá se vestir e andar como andam as mulheres aqui? tenta ir lá estudar, trabalhar fora…ninguém cantou de galo a não ser você que defende regimes que são teocráticos e nos quais as mulheres não tem nenhum direito acorda aliceeeeeeeeeeeee

  6. As igrejas evangélicas, ao invés de acolher e ensinar a palavra de Deus para os homossexuais, está a expulsá-los e condená-los ao inferno.

    Sorte que o inferno vai se encher de crentes como o Marco Feliciano!

      • Parabens pros tres idiotas … vcs julgam dessa maneira mais quem me garate que vcs também não vão pra lá. Tudo hipócrita criticam e não fazem nada.. tudo piolho e maria vai com as outras.. querem mudar o país então vai lá e façam vocês. E saber que muitos que professão o cristianismo vão pro inferno disso todos sabe porque à própria palavra diz isto: nem todo que diz Senhor, Senhor vai subir ao Reino dos Céus … que dirá os três patetas que julgão que os outros vão pro inferno ..

  7. MESMO SE ESTIVER GAY NO ROOL DE MEMBROS , PROSTITUTA MENTIROSO ETC A IGREJA TEM QUE CONTINUAR LUTANDO CONTRA ESSAS PRÁTICAS QUE DEUS CONDENA, POIS ESSA É A FUNÇAO DA IGREJA PREGAR O VERDADEIRO EVANGELHO E NAO O QUE AS PESSOAS QUEREM OUVIR

  8. Muitos de nós,temos o costume de só lembrar de DEUS nos momentos de dor,angustias ou nas festas natalinas e semana santa,.Não sou um leitor muito assiduo da Biblia*falha minha,reconheço*,porem,o que entendo e aprende,é que Deus ama o pecador,foi por ele q DEUS entregou seu unico filho tão amado em sacrificio.Mais Deus não deixa de condenar o pecado!!!!!!

  9. se ñ se arrepederem de suas obras vão para no inferno mesmo deus é amor sempre será maor mas ele é justiça tambem ele é santo santo santo santo e isso q esses aivistas estão fazendo é ferir a santidade de deus.

  10. Difícil crente colher o que planta? Colhe-se nesta vidinha mesmo! Tá aí o Sr. Rick Warrem pra confirmar. Segue pequena definição da provável “doença” desse garoto de 27 anos:
    Orientação sexual egodistônica é uma condição egodistônica caracterizada por um indivíduo ciente de sua preferência sexual, mas deseja uma orientação sexual diferente por causa de transtornos psicológicos e comportamentais associados e pode procurar tratamento para alterá-la.[1]
    O dicionário de saúde mental da OMS, CID-10, ressalta que homossexualidade, bissexualidade e transexualidade NÃO são transtornos nem doenças. O que caracteriza esse transtorno está restrito ao sofrimento e ansiedade do indivíduo em lidar com seus desejos sexuais.[2] Cabe aos profissionais de saúde ajudar o indivíduo a se sentir melhor consigo mesmo e não em reprimi-lo ou condená-lo.

    • Muito provavelmente nem você entendeu o que digitou. Pegou um artigo de alguma revista e baseou seu comentário nisso. A própria ciência não chegou a um consenso exato que explique a homossexualidade, então meu caro sua tentativa foi boa, mas inútil!

  11. Quer saber,sou GAY,sempre me orgulhei disso,vim assim ao mundo por que DEUS assim permitiu e tou me lixando pra quem me juga ou me critica.sei que quando eu partir pra outro plano,serei julgado(condenado(a) ou não) por Deus meu criador,isso é se realmente eu tiver tal mérito,ou se esse tal julgamento de fato ocorrer e n por esses indivíduos mero pecadores que adoram prejugar os homossexuais,.Nenhuma dessas palavras negativas jamais me abalaram,e nunca vão me abalar.acho que os nossos irmãos cristão evangélicos,homofóbicos & cia deveriam se preocupar mais com sua própria salvação.ao invés de ficar se batendo com a nossa.
    CUIDADO IRMÃOS EVANGÉLICOS E HOMOFÓBICOS,VCS PODEM ACABAR PERDENDO SEUS PRÓPRIOS ESPAÇOS NO PARAÍSO.
    QUE DEUS ABENÇÕE E PERDÕE A TODOS!
    Aos mente abertas e que tem DEUS no coração de verdade ME ADD SKYPE,MSN nilltk@hotmail.com
    DEUS AMA A TODOS!
    Bjinhos cheio de estrelinhas!

    • ninguém tem orgulho do que nos envergonha pois queremos dizer coisas contradizentes
      eu conheço e muitos que sentem vergonha mais e sua opção quanto ser feliz sinto muito pois ninguém e feliz tentado ser o que vc nunca ira ser pois Deus nunca deixara vc ser mulher se ele te fez homem e ele jamais estara acima de Deus que Deus te abençoe pois ele ama o pecador seja ele gay ou qualquer outra cisa mais abobina o pecado

DEIXE UMA RESPOSTA