Tiago Nunes, técnico que conduziu o Athletico-PR à vitória nos dois jogos da final da Copa do Brasil contra o Internacional, enfatizou que sua fé em Deus foi um fator decisivo na conquista do troféu.
Destacando a importância do equilíbrio espiritual quando se está sob pressão, como no caso de um campeonato tão disputado, Tiago Nunes reiterou suas crenças durante a entrevista coletiva após o segundo jogo da final, disputado em Porto Alegre (RS): “Eu queria primeiramente fazer um agradecimento a Deus por estar vivendo este momento. Para a gente que está sempre sob pressão e trabalhando no limite, ter um equilíbrio espiritual é fundamental para conseguir manter a rotina”, afirmou.
Questionado como resumiria sua trajetória no clube paranaense, a campanha na Copa do Brasil e a importância da conquista no âmbito pessoal, o treinador declarou: “Fé. É essa palavra. A gente está há muitos anos no futebol. Muita gente pensa: ‘Ah, o Tiago iniciou agora’. Na série A, realmente, iniciei faz pouco tempo, mas eu trabalho com futebol profissional desde 2001″.
“Então são 19 temporadas como preparador físico, treinador de clubes no interior do Rio Grande do Sul e outras localidades do Brasil, trabalhando muito para me qualificar e buscar oportunidades”, acrescentou, de acordo com informações da emissora Fox Sports.
“Tem muita coisa aí mais importante. O futebol é a coisa mais importante das menos importantes. A gente fez uma visita na segunda-feira ao hospital Ernesto Gaertner, lá em Curitiba. Nós ficamos na área da oncologia pediátrica e lá a gente dimensiona o tamanho dos desafios. Quando eu vim aqui jogar contra o Internacional, depois daquela visita, eu vi que o desafio era desse ‘tamanhozinho’ perto dos desafios que as pessoas têm lá”, finalizou.