As seleções da Colômbia e do Panamá usaram as redes sociais para mostrar momentos de oração de seus jogadores pela conquista da vaga para a disputa da Copa do Mundo 2018, na Rússia.
Depois de terminar a partida da Colômbia contra o Peru e se classificar para o mundial, o jogador colombiano Juan Guillermo Cuadrado, que é cristão, reuniu a seleção nacional e se ajoelhou no estádio, orou e agradeceu a Deus pela vitória, segundo informações da emissora Christian Broadcasting Network (CBN).
“Eu quero dar toda a glória e honra ao nosso Senhor Jesus, que sem ele não teria sido possível. Eu acho que nós tivemos um momento difícil na Colômbia quando perdemos. Muitos criticaram, mas, como os dias passaram, eu acredito que isso nos serviu bem porque o grupo conseguiu unir-se para chorar e pedir ao nosso Senhor, dar o melhor de cada um de nós, porque no final é Ele quem nos deu o talento. E acredito que o talento é como uma banda sinfônica, todos eles são um instrumento e hoje somos um instrumento e todos deram o seu melhor”, afirmou o jogador.
Do mesmo modo, o capitão da Colômbia, Radamel Falcao, que também é cristão, não conseguiu esconder a felicidade da mídia e disse: “A verdade é que quero agradecer a Deus. Perdi a Copa do Mundo no Brasil. Então passei dois anos horríveis, mas agora posso chegar à Rússia. Deus me deu a confiança e eu sei que posso continuar a triunfar”.
E de acordo informações do jornal panamenho Prensa.com, a equipe do Panamá também se encontrou para clamar a Deus. Os panamenhos ganharam de 2 a 1 da seleção da Costa Rica, conseguindo a vaga na próxima Copa pela primeira vez na história.