Encerrado neste domingo, 21 de agosto, o segundo propósito de jejum de meio de comunicação da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).
O “Jejum de Daniel” se dá em um propósito de 21 dias em que os adeptos, se abstenham de qualquer tipo de contato com os canais midiáticos seculares, como televisão, rádio, internet, entre outros. O objetivo deste segundo a IURD é que as pessoas sejam batizadas do Espírito Santo durante este tempo de separação através de uma “limpeza da mente de todo tipo de informação que, de certa forma, interfere na vida espiritual da pessoa.
O fechamento do propósito reuniu a várias pessoas nas IURDs de todo o Brasil. O bispo Edir Macedo esteve pregou no Cenáculo Espírito Santo em Santo Amaro, zona Sul da capital paulista. O culto em grande parte do seu tempo foi direcionado a busca pelo Espírito Santo.
Embora o jejum tenha oficialmente chegado ao fim, todos os fiéis da Igreja Universal que não foram batizados no Espírito Santo deverão continuar se abstendo dos meios de informação: “Quem não foi ainda batizado com o Espírito Santo, que continue no propósito até ser. Porque o propósito é se batizado através desse jejum de mídia”, disse um pastor da Igreja.
Procurada pelo Gospel+ a denominação informou que durante o período a IURDTV chegou ao número de 8 milhões de visualizações, enquanto no seu primeiro mês (31 dias) tinha conseguido apenas cerca de 1 milhão. A Arca Universal, site da denominação, também deve seguir o mesmo caminho com relação a acessos. A abstinência se dava aos meios seculares, no entanto, os veículos de mídia da Igreja Universal ainda permaneciam permitidos, o que explica o número de acessos e usuários neste mês nas mídias onlines da denominação.
O primeiro ‘Jejum de Daniel’ foi realizado no início do ano, em abril, oportunizou segundo a IURD, o recebimento do selo divino e o avivamento do Espírito de Deus a muitos que deixaram de ver tevê, acessar internet e alimentar a alma com entretenimentos. Centenas de pessoas testemunharam sobre os feitos d do Espírito Santo em suas vidas neste período, um destes testemunhos foi de Douglas Silva. Um jovem rapaz amargurado, que sentia uma vazio enorme segundo ele e o preenchia com coisas passageiras.
Confira o testemunho de Douglas:
Fonte: Gospel+