Cristã revela como é cultuar a Deus em igrejas subterrâneas, em um país marcado pela perseguição religiosa

12

Localizado na África, Eritreia é um país que apesar de ter quase metade de sua população composta por cristãos sofre com a perseguição religiosa, estando em 10º lugar na classificação dos lugares onde mais existe perseguição em todo o mundo. Por isso, os cristãos do país são obrigados a realizar seus cultos em segredo, geralmente em igrejas subterrâneas.

A cristã Misgana, que vive no país, falou ao Ministério Portas abertas como é viver sua fé nesse país, onde todas as igrejas evangélicas estão fechadas desde uma lei em 2002, e mais de 2.800 cristãos estão na prisão, e seus familiares não têm notícias deles há meses e anos.

– Como você sabe, as nossas igrejas estão fechadas. Assim, somos obrigados a nos reunir no subsolo das casas. Alguns irmãos cedem seus lares voluntariamente para que possamos adorar a Deus. Nós prestamos culto ao Senhor em quartos e cozinhas abaixo do chão. – relatou.

Misgana ressaltou também sentir falta da liberdade que os cristãos já tiveram no país, em contraste com a situação vivida atualmente.


– O que sinto falta de quando éramos livres para exercer nossa fé em Cristo publicamente, é de poder cantar com alegria, em voz alta. Agora, só podemos sussurrar. Imagine o quão difícil é para nós! Queremos expressar nossa felicidade no Senhor, mas não podemos. Mesmo assim, ele ouve o nosso sussurro, ele está sempre conosco – destacou.

No país, fazer parte de uma igreja subterrânea ou participar de uma reunião cristã é um crime grave. Então, todos os dias, cristãos eritreus arriscam suas vidas, sob pena de serem presos, mas não abrem mão de dizer a Jesus o quanto eles o amam.

Firme em sua vontade de cultuar a Deus, a cristã pede que os cristãos de todo o mundo os ajudem em oração, pra conseguir superar as dificuldades impostas pela perseguição.

– Nossos olhos estão fixos em Jesus, nada mais. Ore pelos cristãos na Eritreia, para que possamos adorar a Deus livremente algum dia, de alguma forma. Nós queremos dar glórias a ele em nossa cidade, nos reunir e nos alegrarmos nele. Essa é a minha oração. Ajude-me através da sua intercessão – completa Misgana, pedindo a todos que intercedam em oração pelos cristãos de seu país.

Por Dan Martins, para o Gospel+


12 COMENTÁRIOS

  1. Marcos 2:17 Jesus, eu não vim chamar justos, mas pecadores.
    I João 3:8 quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca .
    Isaías 1:28 Mas os transgressores e os pecadores serão juntamente destruídos;
    Gálatas 3 : 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa (reduzida à escravidão).
    Gênesis 15:13 disse o Senhor a Abrão: Sabe com certeza tua descendência será reduzida à escravidão,
    II Pedro 2:19 prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são

    escravos da corrupção; porque de quem um homem é vencido, do mesmo é feito escravo.

    Já esta passando da hora de colocar na cadeia todos os ditos pastores basta ler a biblia e enquadrar no codigo penal Brasileiro,manter outro em regime de servidão e escravidão.

    • José vc ja ouviu aquele ditado que diz “texto sem contexto é pretexto para heresias”
      é o seu caso meu irmão…..
      1ª Jesus veio chamar Pecadores sim…mais ao arrependimento leia o 2 cor 5 todo ele.
      2ª a promessa a qual Paulo se refere é genesis 17 meu irmão…
      3ª vc leu o final do genesis 15:13 e o 14 em diante? ta escrito “e será afligida por quatrocentos anos,
      Mas também eu julgarei a nação, à qual ela tem de servir, e depois sairá com grande riqueza.”
      Gênesis 15:13-14 falando do egito

      Fica na Paz

    • Mas veja você, cada comentário ateu que aparece por aqui (um site cristão). Compare as generalizações e as palavras mais ríspidas, compare também quando um cristão está perdendo o debate e um ateu, quando também está na mesma situação.
      Reveja até comentários seus e repense: Quem persegue quem? Quais seriam os motivos?

      OBS. Nos últimos tempos o crescimento da religião evangélica no Brasil tem incomodado muitos grupos. Há alguns deles que levam esse crescimento para suas salas de debate e comitês de militância ou reuniões de cúpula. Isso se configura em intenção de frear esse crescimento e, por conseguinte, algumas ações (de pessoas radicais e às vezes, até casos isolados) que denotam perseguição ideológica (caso dos ateus, agnósticos e pessoas preconceituosas) e religiosa (não vou citar, mas fica subentendido quais são as religiões).

      O ponto negativo dos evangélicos é que não são um grupo, mas vários, com várias concepções doutrinarias. Há um grupo extremamente radical em interpretar a religião e a sociedade e outros moderados. Há pessoas que dentro de ambos os grupos diferenciam- se podendo ser moderadas e flexíveis ou radicais e irredutíveis.
      Portanto, suas generalizações demonstram que você fala sem conhecimento de causa.
      Eu poderia tomar a você como exemplo e dizer que todo ateu é equivocado ou ante evangélico. Não creio nisso por que tenho amigos ateus, e de outras linhas de pensamento que sabem diferenciar grupos de subgrupos, pessoas e pessoas.

      Reflita um pouco!

  2. É Aline santa ignorância! O Senhor Jesus já lhe deu a oportunidade de crê ou não crêr, pois eis que ponho sobre tí, a vida e a morte! Escolha! Vc quer viver certo? Só Jesus tem a vida eterna, depois da morte, vc sabe o que lhe aguarda? Não? Uma coisa e certa!Vc não vai reencarnar mais sim ressucitar para a vida eterna ou para a condenação eterna!

  3. Aqui no Brasil não vai demorar muito a acontecer a mesma coisa, caso não corrermos os terroristas do poder. A bicharada já está fazendo a sua parte, para acabar com o cristianismo, basta ler os comemtários cristofóbicos.

  4. A Paz do Senhor jesus!!! Estamos desenvolvendo um trabalho na Igreja que é o Ministério de Ensino – ele é formado pela Escola Bíblica Dominical e pelo Projeto Educacional – que visa incentivar e orientar jovens a buscar oportunidades de estudar e integrar no mercado de trabalho…
    sempre postamos estudos, reflexões, dicas profissionais, links de cursos, bolsas de estudo. alem de divulgar nossos trabalhos…

  5. O que as pessoas não entendem é que aqui há o preconceito, mas o governo não proíbe NENHUMA religião de ser praticada , diferente de lá onde o governo persegue, prende e mata quem é cristão

  6. eles la n têm a liberdade q nos temos aqui no paises q n sofrem tais perseguições mas ainda há gente q n cultua q n adora por disleixo ou por uma outra razão banal,portanto vamos aproveitar…

DEIXE UMA RESPOSTA