Jornal relata atritos e rivalidades entre deputados da bancada evangélica e diz que grupo é “restrito e disperso”

20

A bancada evangélica na Câmara dos Deputados continua chamando a atenção da imprensa nacional por sua atuação.

A recente discussão da MP dos Portos colocou novamente os deputados evangélicos no centro de uma discussão: como há no grupo deputados filiados a partidos de situação e oposição, cada um dos integrantes votou conforme os interesses partidários.

O jornalista Fabiano Maisonnave, da Folha de São Paulo, publicou uma matéria no site do jornal classificando a bancada evangélica como “restrita e dispersa”.

Na reportagem, Maisonnave cita problemas internos da bancada, como os atritos entre Anthony Garotinho (PR-RJ) e Benedita da Silva (PMDB-RJ). A deputada, que já foi vice-governadora do Rio de Janeiro no mandato de Garotinho, em 1998, anos atrás processou o ex-governador. Entretanto, ambos são membros da bancada evangélica.


Benedita e Garotinho também protagonizam outras rivalidades no grupo. A deputada é ligada a grupos sociais de defesa dos direitos aos negros, que há pouco tempo protagonizaram inúmeros protestos contra o pastor Marco Feliciano (PSC-SP). Já Garotinho é rival político declarado do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que também integra a bancada.

Entre os deputados que formam a bancada, apenas os que são membros da Igreja Universal do Reino de Deus são filiados a um mesmo partido, o PR.

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), minimiza as observações de Maisonnave dizendo que a atuação da bancada evangélica é coesa nos assuntos que requerem sua atenção: “A Frente Parlamentar Evangélica defende a vida e a família”, afirmou.

De acordo com Lucena, houve apenas duas votações em plenário que os deputados da bancada evangélica votaram juntos: o endurecimento da lei seca e a proibição da venda de bebidas alcoolicas nos estádios durante a Copa do Mundo em 2014.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

20 COMENTÁRIOS

        • sim toda vida desconfiei mas tinha certeza que era gay, entiquei com o negócio dela ser a nova heroina da novela das oito sempre apertei para se declarar , gostaria de saber se a minha desconfiança de que é ateu e gay apenas postando aqui é para pontuar a entrada do anti-cristo, ou se agora é apenas uma mulher vingativa em busca de vingança, sim pois se for mulher não responderei mais seus ataques, pois DEUS me livre de agredir uma mulher mesmo que seja verbalmente. esclareça ai…..

    • Lamentável a sua postura pois nós simples fiéis cristãos devemos participar da promoção do bem comum a sociedade, a particiáção política é parte desse trabalho.

      Não existe qualquer impedimento ou ensinamento que diga o contrário.

      O preço a se pagar pela omissão dos cristãos é muito maior do que se imagina.

      • É QUE A MAIORIA DE MAIS OU MENOS CRENTES E ATEUS QUE AQUI POSTAM MAURO 2011 RECONHECEM O ANTIGO TESTAMENTO COMO PALAVRA DO SENHOR ENTÃO DANIEL SADRAQUE MESAQUE E ABDENEGO E JOSÉ, COM O TABÉM LIDER MOISÉS SÃO DESCARTAVEIS E SUAS HISTÓRIAS FICAM NAS SOMBRAS, POIS O NEGÓCIO DELES É CRITICAR QUEM FAZ, ELES NÃO FAZEM NADA

  1. Se cada um está convicto que somente sua igreja salvará. Existindo várias denominações diferentes! Essa é a famosa “Unidade da Igreja” ou “Noiva” ou “Corpo de Cristo”.
    Temos que sustentar um clero parasita em busca de poder? NÃO!
    Já bastam a freiras que só querem cargos em hospitais e jamais se dignam em tocar em um doente! Pior que isso só a pedofilia do clero e as mazelas evangélicas !!!

    • NA VERDADE AS IGREJAS EVANGÉLICAS SÃO RIVAIS E CONCORRENTES ENTRE SI. NÃO EXISTE FRATERNIDADE ENTRE ELAS. OS FIÉIS COMPORTAM-SE COMO TORCIDA ORGANIZADA. É SÓ PRESTAREM ATENÇÃO E CONSTATARÃO ISTO.

  2. NA VERDADE AS IGREJAS EVANGÉLICAS SÃO RIVAIS E CONCORRENTES ENTRE SI. NÃO EXISTE FRATERNIDADE ENTRE ELAS. OS FIÉIS COMPORTAM-SE COMO TORCIDA ORGANIZADA. É SÓ PRESTAREM ATENÇÃO E CONSTATARÃO ISTO.

  3. Bancada evangélica? Isso está mais para uma bancada de bandidos que querer enfiar suas crenças, goela abaixo da sociedade brasileira.

    Fora bancada evangélica! Vocês não me representam! Vocês representam apenas o bolso de vocês $$$

DEIXE UMA RESPOSTA