Cristianismo cresce no Irã apesar da repressão: “Muçulmanos estão se voltando para Cristo”

12

Apesar da perseguição religiosa praticada pelo governo e líderes muçulmanos, o número de cristãos no Irã tem crescido nos últimos anos.

O relato parte da Missão Portas Abertas nos Estados Unidos, que estima em 450 mil o número de seguidores de Jesus Cristo no Irã. Outras entidades, mais otimistas, dizem que os cristãos no país podem somar 1 milhão de fiéis.

De acordo com informações do Christian Post, há uma necessidade urgente de formação de líderes para atuarem junto aos fiéis nas igrejas locais. O Centro Teológico Pars (PTC, na sigla em inglês), sediado em Londres, vem treinando 200 cristãos iranianos em seu próprio país para que ocupem a posição de liderança eclesiástica por lá.

“Treinar agentes de mudança é uma chance real de transformar a sociedade iraniana de baixo para cima, promovendo um desenvolvimento dos valores de Jesus com um estilo iraniano”, comentaram os representantes da entidade. “Este não é um movimento político, mas vai ter implicações políticas, porque toca nas bases fundamentais da sociedade. Isso luta contra a prostituição e a toxicodependência. Se você quer viver em um país que não financia os terroristas, você terá que desenvolver os valores das bases”, acrescentaram.

O Centro Teológico Pars fez questão de frisar que o trabalho missionário e o treinamento de líderes cristãos não é um movimento contra o Irã. A preocupação se justifica pelo fato de o governo local – que é uma república teocrática – considerar o cristianismo uma ameaça às origens do país.

“É um movimento iraniano. Há um grande, enorme número de muçulmanos se voltando para Cristo”, frisaram.

A entidade explicou que, por causa do medo da repressão, as igrejas no Irã reúnem, em sua maioria, quatro ou cinco membros apenas, e quase a totalidade delas são domésticas, com reuniões nos lares. “Se eles querem cantar, têm que cantar muito discretamente ou então não cantar”, revelou.

12 COMENTÁRIOS

  1. As missões católicas informaras a agência Reuters que nunca se batizou tantos cristãs em terras árabes ., por isso o papa está agendando mais visitas ao oriente médio .,.e papa tem conseguido a simpatia dos líderes mulcumanos e o carinho do povo islâmicos .

      • Apolo
        o catolicismo prega devoção a Maria e maria parecida, acima no texto
        tá falando de seguidores de jesus.
        os mulçumanos odeia devoção á imagens.
        vc não acha que algo não tá batendo.
        esses karas são capazes de matar si ver alguém
        fazendo devocional á uma imagem…

        • Satanas tbm perseguiu a virgem Maria no deserto a fim de matar o menino santo.,.

          Vc é um herege ., uma pena por que vcs tem tanto ódio da mãe de Cristo.,arrependa se perseguidor infame ., daqui posso. Sentir seu cheiro insuportável de herege .,,
          Para trás satanas ., herodes.
          Em nome do pai do filho e do Espírito Santo ., amém

          A paz de Cristo é o amor de Maria

          • Que isso kara !!! eu não te xinguei vc, eu só falei que os karas mulçumano eles odeia devoção á imagem mas eu nao!!! eles são capazes de matar si eles ver mas, eu não, tenho nada contra
            já fui católico eu e minha família… eu acho que vc me interpretou mal um abraço!!!!

  2. Eu só quis dizer que é impossível um mulçumano si converter á uma religião
    hindu, buda, ou ao catolicismo qualquer que tenha imagens, eles ficam doido pra querer matar
    esses mulçumanos são tremendo assasino…
    fiquem na paz mano…. até mas..

    • É melhor vc começar primeiro dando o exemplo de respeito e não menosprezando as pessoas só porque pensam diferente de vc ; Pra mim a melhor maneira de se estudar o cristianismo e começando pela bíblia e de acordo com a mesma não há nenhuma heresia em dizer que idolatria é pecado!!!! É heresia ignorá-la idolatrando quem quer que seja!!!

  3. Eu não tenho ódio, porém deixo cristo cuidar disso, asim como foi com Paulo, que ficou cego.. perseguidor, filho de fariseus original de Roma..
    o que devemos é somente orar por eles porque
    É deus quem faz á obra.. pois asim acoteceu
    comigo, eu era um viciado no fumo no álcool e pasta base, e não gostava de pregações..
    mas minha mãe chorou muito em oração…
    hoje estou aqui pra dizer,que oração e jejum é que faz a diferença..
    mal comecei á fazer comentários nesse site
    já me chamaram de hereges de safado, sem eu ter xingado ninguém, fazer o quê!!! tentaram matar Paulo só porque ele si converteu a Cristo,
    imagine eu kkkkkk….

DEIXE UMA RESPOSTA