Deputada evangélica integrará comissão de combate ao zika: “Não podemos fechar os olhos”

1

O combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue e zika, além da febre chikungunya, deve ser uma prioridade de toda a sociedade, alertou a deputada federal Geovânia de Sá (PSDB-SC), integrante da bancada evangélica.

Geovânia – que é vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica – integrará uma comissão externa da Câmara que vai acompanhar as ações referentes aos surtos do vírus zika e microcefalia.

“O trabalho da comissão será de extrema importância. Vamos acompanhar todas as ações, desde a prevenção até a busca de uma solução para esse surto. Como parlamentares, independentemente do estado, não podemos fechar os olhos para essa questão”, destacou Geovania, segundo informações da assessoria de imprensa de seu partido.

Para a parlamentar, que se dedicará ao subgrupo que vai abordar questões relacionadas às gestantes, é importante que o poder público se mobilize nesse momento de forma decisiva: “Vamos tratar da questão das gestantes, do acompanhamento, do planejamento familiar e da assistência que todos deverão receber das unidades de saúde em suas cidades”, explicou.


A deputada informou ainda que dada a velocidade com que o número de casos tem aumentado, é urgente que o Congresso Nacional se dedique ao tema e ajude na busca de soluções e ações práticas.

Mobilização

A presidente Dilma Rousseff (PT) se reuniu no começo do ano com lideranças evangélicas no Palácio do Planalto para tratar do combate ao aedes aegypti e o vírus zika e pedir que as igrejas se mobilizem nesse sentido.

Na ocasião, Dilma se concentrou em pedir ajuda aos pastores para que a população se una no combate ao mosquito que transmite dengue, chicungunya e zika, evitando tratar de questões políticas nesse momento turbulento para ela e seu partido.

1 COMENTÁRIO

  1. Boa iniciativa!
    Os cristãos devem se importar também com o bem-estar da sociedade. E mais: um cristão que negligencia focos de mosquitos VIOLA O SEGUNDO MANDAMENTO DE JESUS.

DEIXE UMA RESPOSTA