Crivella quer vice católico na disputa pela prefeitura do Rio para apagar estereótipo evangélico

17

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) vem estudando sua candidatura à prefeitura do Rio de Janeiro, e estaria à busca de um político notoriamente católico para compor sua chapa.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 24 de março, pelo jornalista Guilherme Amado, especializado nos bastidores da política e colunista do jornal O Globo.

A ideia de Crivella, segundo o relato de Amado, é desfazer o consenso de que é um candidato exclusivamente evangélico, por sua ligação com a Igreja Universal do Reino de Deus, onde é bispo licenciado.

“Marcelo Crivella (foto) procura um vice para que seja católico, para tentar quebrar a imagem de candidato evangélico. Hugo Leal, agora no PSB, está no páreo”, informou o jornalista.


A busca por desfazer a imagem de candidato evangélico incluiu até a possibilidade de Crivella deixar o PRB, por entender que a imagem da legenda está solidificada como “partido da Universal”. A negociação, com o PSB, não foi adiante, no entanto.

“Segundo assessores, Crivella concluiu que no PRB não consegue se eleger a cargos majoritários no Executivo por causa da proximidade do partido com a Igreja Universal. Candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro, Crivella quer, portanto, se desvincular da sombra religiosa”, informou Lauro Jardim, também colunista de O Globo, um mês atrás.

As negociações, embora malsucedidas, foram a um estágio muito avançado, inclusive com a realização de uma reunião com a cúpula do partido. Na ocasião, estiveram presentes o presidente do PSB, Carlos Siqueira, e o senador Romário (PSB-RJ), também pré-candidato à prefeitura da Cidade Maravilhosa.

“Se o partido quiser, eu sou candidato. Mas em acordo com Romário. Vamos ficar juntos”, disse Crivella ao final da reunião, que havia determinado que o PSB negociaria a coligação com o PRB não só no Rio, mas em outras capitais onde terá candidato próprio, oferecendo também apoio à candidatura de Celso Russomano (PRB-SP) à prefeitura da capital paulista.

Como a saída do PRB não deu certo, Crivella agora tenta, no “partido da Universal”, construir uma plataforma que o permita vencer as próximas eleições.


17 COMENTÁRIOS

  1. católica quer dizer traduzido…( unifernal ) ou universal, logo são a mesma coisa a mesma idolatria uma imagens de santos de anjos todos homens, a outra é redinha varinha sal agua e arruda e tantas outras idolatrias, tudo vai para o inferno de onde vieram

    • Só um pobre coitado como você para pensar assim! Invejoso! Deem graças a Deus porque a Igreja Católica existe, se não existíssemos vocês não existiriam, pois precisam de destilar seus venenos e alimentar a obsessão que tem contra nós.

      • se a igreja catolica não existisse não haveria nescessidade de reforma por que existiria menos heresias menos burocracia clerical menos anti-semitismo menos idolatria e mais verdadeiro cristianismo.

      • Só um pobre coitada como você para pensar assim! Invejosa! Deem graças a Deus porque a Igreja verdadeira a evangélica existe, existe, se não existíssemos vocês não existiriam, pois precisam de destilar seus venenos e alimentar a obsessão que tem contra nós.
        deixa de ser ativista ateia gay, Jesus não pregou catolicismo, isto é uma seita criada por constantino, o SR. pregou o evangelho as boas novas, a idolatria e abuso de crianças veio através de vcs.

    • Concordo com ele tem que ter sim, lá em qualquer tipo de trabalho, tem que ter um
      católico no meio de crente só asim torna ex: católico, depois ex: universal ,ex: mundial, ex plenitude do Agenor ex: do RR ae
      vai até si tornar grande homens de Deus verdadeiros colaboradores de cristo.
      muitos tem evoluído dessa forma, por ae ,prá poder sí tornar pescador apaixonado..

      Por isso eu digo que sim!! na política, em
      outros tipo de trabalho, e jogo de bola.
      nada de preconceito com católico, ele tem que
      ser amado e aceito simmm!!!
      Mas!!! si ele vai fazer piadinha ou indireta isso eu não sei kkkk. porquê aqui nesse cite tem muito isso, kkkkkk É uma raiva de crentes
      sem nem conhecer a pessoa, só pelo fato de
      ser um!! ae já era… só passa depois que vira
      um… kkkkkk

    • Clamando..

      Me responde uma coisa, vc é pastor mesmo, tem certeza? Porque com todo esse julgamento que vc faz em relação a Universal, parece que a tua igreja é a única igreja santa e que faz tudo certo.

      Não concordo com muitas coisas que esses lideres religioso fazem, porque o homem é falho, mais denegrir igrejas isso não faço, porque a igreja é de DEUS.

      Clamando, será que a tua igreja tem frutos pra mostrar, como muitas outras igrejas tem mostrado, ou é uma igreja fria que rouba a DEUS nos dízimos e nas ofertas?

      Na Universal clamando, tem pessoas ruins, como tem pessoas boas abençoadas, tem pessoas que sairão do fundo do poço e hj esta vivendo uma vida digna sendo bem vista pela sociedade, portanto meu caro, vc pode falar mal dos lideres religiosos, isso é um direito seu, a constituição nos garante liberdade de expressão, mais falar mal de igrejas aonde DEUS opera curando e libertando cativos, isso que vc faz vc demonstra falta de discernimento e sabedoria.

      pense nisso.

      Aliás Clamando, se vc é pastor mesmo, trate de cuidar das almas da sua igreja, porque pelos visto vc tem ficado 24 horas aqui no site falando mal de gays e da Universal, parabéns, vc sim , é um pastor de verdade.

  2. kkkkk
    sonha!! sonha!!! oh! crivella,o picolé de “xuxu”,
    aqui no RIO DE JANEIRO, não TEM NÃO TEM NÃO TEM NÃO TEM para vocÊ ,
    OH! sobrinho de ma$$edão KKKKK

  3. “os piores inimigos dos evangélicos são outros evangélicos.

    uns contra os outros
    (edir macedo inimigo de waldemiro, de malafaia de feliciano, de rr soares) tudo em nome de disputa por fiéis)kkkkk

    issso é fato!!!!

  4. OS PIORES INIMIGOS DOS EVANGÉLICOS SÃO OUTROS EVANGÉLICOS.

    UNS CONTRA OS OUTROS(EDIR MACEDO INIMIGO DE WALDEMIRO, DE MALAFAIA DE FELICIANO, DE RR SOARES) TUDO EM NOME DE DIS/P/U/TA POR FIÉIS)

    ” Valdemiro Santiago diz que está perdendo espaço para ‘quadrilha’ na TV
    , “INSINUOU QUE ELE(MA$$$EDÃO) ESTÁ DEFINHANDO COMO UM INSETO”

    são arqui-inimigos – isso é fato!!!!!! kkkkk

    • Vereador de Campo Belo (também pastor) é preso por embriaguez em Pedra do Indaiá
      Luiz Libério dos Santos dirigia carro que bateu em outro na MG-050.
      Bafômetro comprovou embriaguez; político não foi encontrado pelo G1.
      Um vereador e pastor de Campo Belo, no Sul de Minas, foi preso durante a noite de terça-feira (22), na MG-050 em Pedra do Indaiá, na região Centro-Oeste, por dirigir embriagado. Luiz Libério dos Santos, de 58 anos, eleito pelo PSC, se envolveu em um acidente. O G1 não conseguiu contato com o político. A assessoria de imprensa da Câmara de Campo Belo informou que ele só deverá falar sobre o caso na segunda-feira (28).
      De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMR), o vereador dirigia um carro pelo quilômetro 162 da MG-050 quando bateu o veículo na traseira de um automóvel à frente, que havia reduzido a velocidade em um trecho que passa por obras. Ninguém ficou ferido.
      O boletim de ocorrência informa que Luiz Libério dos Santos apresentava sinais de embriaguez alcoólica. Ele soprou no etilômetro e o resultado foi 0,79 mg/l de sangue, valor muito acima do permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro, que é de 0,1 mg/l.
      Libério foi levado pelos militares à delegacia de Polícia Civil em Bom Despacho, onde foi autuado em flagrante. Ele pagou fiança e responde em liberdade.
      Globo.com

        • algum pastor há muito tempo atrás interpretou uma passagem da bíblia e disse que crente não podia beber, vocês seguem a sola escritura, fazem somente o que está na bíblia, me mostre onde diz que é proibido beber, se o primeiro milagre de Jesus foi transformar água em vinho? se na Santa Ceia ele tomou o vinho e consagrou, aliás ele disse que aquele era o seu sangue e não como fazem os pastores dizem “este representa o meu sangue”(está em Mateus, Lucas e numa das Epístolas de Paulo), só quem faz voto de nazireato, só os nazireus não podem beber nem cortar os cabelos enquanto durarem os votos. O excesso de álcool que não é permitido. antes de julgar estude! estude mais a palavra também, principalmente o Evangélio, para quem se auto-denomina evangélico e cristão vocês conhecem e seguem muito mais o Antigo Testamento do que o Novo, criam leis que acham, supõem que os judeus seguiam, leia as cartas de Paulo, lá ele diz que há leis que são específicas para os judeus e nós que viemos de outra origem não precisamos cumprir, se você segue a bíblia siga isso também meu IRMÃO! a paz esteja com você!

    • se o meu dinheiro for para o vaticano eu fico feliz, lá é um patrimônio da humanidade, e também existem várias pastorais de ajuda aos pobres que vejo funcionando. já do outro lado velho igrejas que nunca ficam prontas, cadê as obras assistenciais dos evangélicos? cadê o pessoal que visita os hospitais, cadê suas creches? cadê as visitas em favelas? pelo número de evangélico existente suas obras são muito poucas, vocês falam muito, criticam muito, mas fazem muito pouco. ficam pregando o evangelho para quem está com estômago vazio, enquanto Jesus multiplicou os pães e peixes para que tivessem o que comer ele se preocupou com a parte física também, fora os adventistas que evangélico possui organização? hospitais, faculdades, asilos, etc? eu sei para onde vai meu dinheiro, você sabe para onde vai o seu?

  5. A vitória do bispo Crivella, se Deua quiser, será a vitória da Igreja Universal do,Reino de Deus . Um dia ele ainda será Presidente da Republica. O fato de Crivell ser sobrinho do bispo Macedo só o valoriza.

  6. assim como julgares, sereis também julgado! (disse Jesus)

    O que dizemos do outro depõe contra nós mesmos,
    só digo que estudem um pouquinho mais de história e de bíblia também.
    o Antigo Testamento dos católicos e evangélicos é diferente, pois os evangélicos preferiram pegar
    o AT judeu que só teve seu cânon fechado 200 anos depois da vinda de Cristo.
    o novo testamento é o mesmo dos católicos e evangélicos
    se alguém considera o catolicismo uma seita satânica porquê motivo utiliza os mesmos livros
    sendo que o catolicismo surgiu antes e o evangelicalismo após a reforma que ocorrou no séc XVI(vc sabe o que foi a reforma? muita gente não sabe…)
    então, se o evangélico é tão diferente do católico, como usa os mesmo livros do NT?
    porquê motivos os evangélicos seguem o mesmo cânon de uma igreja que consideram uma seita satânica e que por sinal é mais antiga que qualquer igreja evangélica (a mais antiga é a luterana e a calvinista) ? Por quê não mudaram seu cânon do Novo Testamento?
    se alguém puder me responder, para que eu possa entender eu agradeço,
    só peço que tomem cuidado para não blasfemarem contra a Escritura, contra Jesus, contra Deus Pai e principalmente contra o Espírito Santo.
    Obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA