Pastor critica manifesto em defesa do PT elaborado por grupos evangélicos: “Tendencioso”

16

A liderança do projeto Missão na Íntegra divulgou, há alguns dias, um manifesto que foi entendido pela ampla maioria da comunidade evangélica como uma crítica às investigações da Operação Lava-Jato e uma defesa do Partido dos Trabalhadores.

O texto, com os nomes de mais 2500 líderes evangélicos que subscrevem junto ao pastor Ariovaldo Ramos, elenca preocupações com os “momentos de aflição, angústia e ódio” que assolam muitos brasileiros, e diz que “a ausência de serenidade e cautela, nesta hora crítica, tem despertado muita preocupação e tememos que o acirramento provocado venha custar vidas humanas”.

Os signatários do documento dizem rejeitar “toda indignação pecaminosa que suplante o ordenamento jurídico, que aja com parcialidade e dissemine o ódio e o desejo de vingança entre os brasileiros”. Sem mencionar diretamente a Operação Lava-Jato, que tem trazido luz ao obscuro submundo da política brasileira, o manifesto acusa as investigações de adulteração dos “ritos necessários para o juízo legal […] para atender ao clamor público”.

Toda essa grita, surpreendente, contra as investigações se deu após os recentes insucessos de Lula (PT), que foi obrigado a prestar depoimento, flagrado em gravações diversas tramando sua nomeação a um ministério de Estado para, no cargo, escapar de um mandado de prisão, e posteriormente, impedido de tomar posse.


Ariovaldo Ramos, no Twitter, foi mais enfático em suas críticas e referiu-se ao juiz da 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, Sérgio Moro, como “fofoqueiro”.

O descontentamento e a onda de críticas aos pastores que integram o manifesto se espalhou pela internet. Entre os inconformados com a postura dos teólogos da Missão Integral em defesa de um partido que virou sinônimo de corrupção, o pastor Renato Vargens publicou um ponderado artigo em seu blog sobre o assunto.

“Os adeptos da TMI manifestaram-se a favor do PT e contra o impeachment de Dilma num documento defendendo o ‘Estado Democrático de Direito’. Triste ver que os conceitos dos que assinaram o documento estão fundamentados numa ideologia política que fecha os olhos para a corrupção promovida por um partido que sucateou a nação. Lamento profundamente constatar que o documento não condena o maior sistema de corrupção descoberto em nossa história, e que de forma velada manifesta-se a favor da permanência no poder de um partido que lesou o Brasil em bilhões de reais”, comentou Vargens, que é líder da Igreja Cristã da Aliança.

O pastor acrescentou que o documento é “parcial, ideológico, tendencioso”, e “ao contrário do que seus proponentes afirmam, não é profético e sim desprovido de compromisso com a verdade e justiça”.

Ao final, destacou que essa postura não é unanimidade entre os adeptos da teologia da Missão Integral: “Muitos discordaram e rechaçaram o manifesto pró-governo elaborado pelo Missão na Integra, o que nos leva a certeza de que a defesa de Dilma, Lula e o PT não é unanimidade entre os defensores da Missão Integral”, concluiu.

16 COMENTÁRIOS

  1. dizer que a dilma não pode sofrer impedimento por que foi eleita é a mesma coisa que dizer que uma mulher não pode se separar do marido agressivo por que escolheu casar.o manifesto é mentiroso não podemos ter comunhão com essa cnbb evangelica.

  2. Assim como o pastor tem o direito à sua opinião, de ser a favor do impeachment, há os que tem o direito de ter também sua própria opinião, e serem contra. Não dá para simplesmente respeitar a opinião alheia, e discutir os argumentos?

    Aí querem tirar a Dilma para “acabar com a corrupção” (sendo que o pedido de impeachment tem a ver com “pedaladas fiscais”, e não corrupção, pois não há nenhuma acusação contra ela)

    Presidente da República: PT
    Vice Presidente: PMDB
    Presidente do Senado: PMDB
    Presidente da Câmara: PMDB
    Partido com maior número de senadores: PMDB
    Partido com maior número de deputados: PMDB
    Partido com maior número de governadores: PMDB
    Partido com maior número de prefeitos: PMDB
    Partido com maior número de vereadores: PMDB

    Com certeza a corrupção vai acabar… só que não.

  3. olha quando vejo past e ouco “pastores”apoiando pt, diante de tanta roubalheiira, a igreja do Senhor o povo de Deus tem que estar é orandooooooooooooooooe não tecendo apoio ao roubo a falcatruas

  4. Todo crente e Livre..Pastores que querem manipular suas opiniões não devem ser ouvidos. Portanto vós sóis livres.
    Para opinar a favor e contra de qualquer partido
    Sem ofensa como alguns tem feito.

  5. É uma vergonha para os verdadeiros cristãos ver pessoas defendendo uma quadrilha,que além de saquear os cofres do país está criando leis imorais que destroem as famílias, principalmente
    nossas crianças.
    Esses ” evangélicos ” são pessoas que nunca conheceram o senhor JESUS CRISTO, pois se o conhecessem, não estariam do lado das trevas.

    • QuaAcho que todo aquele que comete crime tem ser jugado conforme a lei. Agora julgar pessoas sem a devida prova é crime . Irmão enves de assistir a GLOBO ..vai orar e parar de julgar pois este não é o seu papel. Tem até pastor que fala que se o seu pastor for corrupto você não deve denunciar pois é ungido de Deus. Vamos para de hipocresia

    • Cunha conheceu Jesus Cristo, mas fez o que fez. Ainda não foi julgado por causa da sua posição política. Mas provas não faltam. Malafaia e a bancada evangélica conhecem Jesus Cristo, mas não medem esforços para blindar o mandato do corrupto Cunha.

      • Judas também alem de conhecer andou com Jesus, mas isto não o impediu de ser ladrão e traidor, todos sabemos seu fim, mas Jesus nada escondeu antes registrou para mostrar que o errado pagará por seu erro.
        usar cunha como desculpas para o roubo e ativismo ateu gay do pt é coisa de gente sem instrução cordeiros embretados do pt, coisa baixa mesmo, ainda mais em site gospel, é ativismo

  6. HIPOCRISI
    .Quem não tiver pecado atire a primeira pedra
    Hipócritas qual dentre destes políticos podem ser chamado de justo.
    Não percebem que estão senso manipulados pela imprensa e por alguns abutres que ganga dinheiro servido de cabo eleitoral dentro das igrejas.
    Querem prender vossas mentes..Portanto meus irmãos sejam livres. Porque Deus vós da esse direito. Pensar diferente não e crime. E num sempre a maioria tem razão.. Jesus foi condenado poli maioria.

  7. As pessoas tem que conferir tudo o que dizem seus líderes, pois se seu pastor for um obreiro fraudulento, como a bíblia menciona que terá muitos nos últimos dias , ele estar pode estar sendo condizido para um abismo , como um certo pastor televisivo da AD do Brás , que fez palanque para dona Dilma em troca de ” não sabemos o quê ”

    • Quanto será que alguns Pastores não estão ganhando para apoiar o Golpe. Ou recebendo promessas de terrenos. Hipocrisia. .toda época de eleição pastores levam até o púlpito do Senhor políticos avarentos . Quais deste políticos podemos dizer que é justo, ora pois se não há justo porque tanto ódio sobre alguns crente não prega ódio e sim amor. Ia me esquecendo já vi até o Maluf em Igrejas Evangelicas. Que Deus tenha misericórdia de nós e nos livre da hipocrisia. .

  8. Me admira quando um eminente lider evangelico, da estirpe de um Ariovaldo Ramos posiciona-se contra aquilo que já evidenciado por diversas denuncias, delações, opinião publica, enfim por toda a sociedade que já vivencia este estado ora existente causado pela desgovernança neste país, está aí a Petrobrás, inflação em alta, desemprego, e o mesmo se coloca como propositor de um ”manifesto” que não representa a opinião dos evangelicos deste país, o M.I.T(poderia ser o instituto famoso mas não é, mostra-se mais como uma versão esquerda da igreja evangelica,” cruz credo” que Deus tenha misericordia de nós

  9. Quando somos “forçados” acreditar, que por ser cristao tudo esta resolvido, fica claro que nao é bem assim que funciona! lendo, pensando e refletindo nas palavras aqui registradas fica evidente quanto “Eu” preciso melhorar como cristao, basta lermos o resultado da criação do partido tido como dos cristao que surge em listas secretas de envolvimentos com propinas de corrupção, ora! mas, nao sao cristao?
    À verdade de Cristo jamais deixará duvidas, se temos duvidas! podemos estar trilhando caminhos diferentes…, pense.

DEIXE UMA RESPOSTA