Eduardo Cunha anuncia que pedido de impeachment de Dilma será avaliado em 30 dias

65

O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados e integrante da bancada evangélica, afirmou que vai receber “nos próximos 30 dias” um parecer jurídico sobre o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Cunha, que foi mencionado em um depoimento do lobista Julio Camargo à Polícia Federal na Operação Lava-Jato, afirmou que o pedido de impeachment que será analisado agora foi feito pelo Movimento Brasil Livre, segundo informações do Correio Braziliense.

O parlamentar destacou que outros “três ou quatro” pedidos semelhantes de outras entidades já foram rejeitados após o parecer da equipe jurídica da Câmara, mas que agora há um novo componente à disposição, já que o Tribunal de Contas da União (TCU) deverá rejeitar o exercício fiscal do governo em 2014, por causa de “pedaladas”, nome dado às manobras fraudulentas das dívidas.

A afirmação de Cunha sobre o impeachment acontece num momento que o parlamentar confirmou que irá romper sua aliança pessoal com o governo, após ser acusado por Julio Camargo de receber propina de R$ 5 milhões do esquema na Petrobrás, de acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo.


Até então, apesar da postura independente à frente da Câmara, Cunha seguia a orientação política de seu partido, que possui aliança de longa data com o PT.

A jornalista Rachel Sheherazade, comentarista da rádio Jovem Pan, afirmou nesta sexta-feira, 17 de julho, que “o que Camargo fala não se escreve”, pois ele já fez “afirmações em outros depoimentos, que posteriormente desmentiu”, e que sua repentina lembrança da propina a Cunha pode ser uma “cortina de fumaça” a favor do PT e do governo.

Sheherazade lembrou ainda que a afirmação de Camargo contra Cunha acontece no momento em que Lula se tornou alvo de uma investigação por tráfico de influência.

O cenário político agora coloca Cunha com liberdade para assumir sua posição de adversário de Dilma, uma vez que, conforme destacado por Sheherazade, o presidente da Câmara acredita que o depoimento de Camargo teria sido influenciado pelo PT, para que a pressão sobre Dilma fosse aliviada.

“Após a divulgação da delação de Camargo, Cunha encontrou-se com o vice-presidente da República, Michel Temer, comandante do PMDB, para tratar do assunto. O rompimento [com o governo] foi revelado pelo site da revista Época na noite de quinta. Cunha confirma a informação. O movimento já era esperado por aliados e opositores do presidente da Câmara. Um deputado do DEM avalia que o governo terá neste segundo semestre o seu pior momento, pois Dilma será o principal alvo de Cunha. Para o parlamentar, o peemedebista não mais evitará a abertura de processo de impeachment contra a petista. Para um peemedebista, Cunha teria mesmo que deixar de ser ‘camaleão’, ora governista, ora oposicionista, para assumir de fato seu papel de adversário da presidente Dilma Rousseff. Dentro do PMDB, Eduardo Cunha é a principal voz favorável ao rompimento com o PT”, informou o jornalista Daniel Carvalho, no site do Estadão.

65 COMENTÁRIOS

  1. Eu tenho medo do Eduardo Cunha (⊙_⊙)
    Se ele gritar comigo eu saio correndo (⊙_⊙)
    Bem que a Dilma podia ter tanto medo quanto eu, e sair correndo de Brasília ≧◡≦

  2. Finalmente um contra essa raça petista, que querem dominar tudo, raça mentirosa , a presidente mentiu e continua mentindo, Estão destruindo o nosso país e ainda tem gente defendendo esse partido Ladrão que fez maior roubo da História, e agora nós trabalhadores estamos pagando conta, ESSE PARTIDO simplesmente não querem mais sair do poder, venezuela aqui não!!!! Esquerdopatas, mentirosos, ladrões, ditadores disfarçados, defensores de bandidos.

      • amiga deixa de ser besta ele é farinha do mesmo saco,ou só pq ele é “evangélico”é santo ,me poupe ,quero ver agora o SILLAS mala cheia espernia agora,kkk a bancada envagélica aos poucos vão mostrar o qt são honestos,rsrsr que são contra o pecado do não matar ,mas a Raquel aquela reporte é a favor do lichamento,GLÒRIA DEUS quero ver uma criança de 14 anos dentro da cadeia ,pois eu perdoa o seus erros e lhe dou uma nova chance ,mas dentro do presidio cheio de maldição rsrsrs

  3. vai sobrar
    também para você
    eduardo cunha b/a/b/a/c/a!!!

    olha os amiguinhos do eduardo cunha:

    fernando collor(foi tesoureiro)
    PC farias(réu no processo)
    moreira franco
    anthony garotinho
    só gente boa/honestíssima!!!! kkkk

  4. Quero ver esse partido desgraçado nojento mafioso e de gente sem vergonha e ladrões enterrado por todo o sempre pra mais nunca esses desgraçados corruptos voltar ao poder, um partido nojento satanisado apaniguados de vagabundos e protetor de bandidos, e uai e tenho dito

  5. “Isolado pelo próprio PMDB, o d e p u t a d o Eduardo Cunha (PMDB-RJ) acaba de postar, em seu Facebook, que, no mês que vem, avaliará as contas da presidente Dilma, abrindo espaço para uma decisão que “pode custar o mandato da petista”; Cunha foi acusado pelo delator Júlio Camargo, da Toyo Setal, de cobrar US$ 5 milhões em propinas num negócio de aluguel de navios-sonda; em claro sinal de desespero, Cunha tenta se colocar como vítima de uma orquestração petista para, assim, tentar se safar; procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pode pedir seu afastamento da presidência da Câmara dos D e p u t a d o s nos próximos dias; antes de ser acusado de corrupção, Cunha dizia que eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff transformaria o Brasil numa “republiqueta de bananas” (Fonte: brasil247)

    “O presidente da Câmara é um dos melhores exemplos do que há de pior na política brasileira: corrupção, oportunismo, arrogância, autoritarismo, conservadorismo, demagogia e chantagem. Fora o fundamentalismo religioso que mais parece biombo para encobrir os pecados”, descreve Hélio Doyle, colunista do 247, defendendo o afastamento de Eduardo Cunha até a conclusão das investigações, o que, para ele, deveria ser procedimento padrão; “Mas não é assim, e Eduardo Cunha não só continua presidente da Câmara como faz ameaças e tenta intimidar os que o acusam. Na verdade, ele está sendo coerente com o baixo nível dos políticos brasileiros. O jeito, para os que querem mesmo dar um jeito, é traduzir para o português: que se vayan todos! Fora, todos. Aí será possível reconstruir o Brasil”; no Twitter, a hashtag #CunhaNaCadeia está entre as mais comentadas no Brasil” (Fonte: Brasil247)

  6. “Eduardo Cunha: Uma estrela cadente. Ou fogo-fátuo

    Sabe o que são estrelas cadentes? Não são estrelas. São rastros luminosos de meteoros que se desintegram ao entrar na atmosfera da Terra.

    Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, tem pela frente o desafio de provar que não é uma estrela política cadente.

    O rompimento com o governo é um sinal do desespero que tomou conta dele depois que um consultor de empresas confessou ter lhe dado dinheiro desviado de negócios com a Petrobras.

    Sinal de desespero e também a encenação de uma farsa. Porque só se rompe com algo a que se está ligado. Cunha jamais esteve ligado ao governo. Dele só queria auferir benefícios.

    O temperamento agressivo e histriônico do deputado só lhe permite a busca de saídas arriscadas, bruscas e barulhentas para eventuais dificuldades que enfrenta. Foi novamente o caso.

    Ninguém com o mínimo de conhecimento sobre como as instituições funcionam neste momento acreditará que o governo manda no Ministério Público, como quer fazer crer Eduardo Cunha.
    ADVERTISEMENT

    E que, portanto, foi o governo que mandou o Ministério Público perseguir Cunha para sujá-lo com a lama que quase entupiu os dutos da Petrobras.

    Se o governo tivesse tal poder, salvaria Lula de qualquer investigação criminal, e também todos ou os principais aliados envolvidos na Operação Laja-Jato. Cunha sabe o que fez ou deixou de fazer.

    O falso rompimento dele com o governo é solitário. Os colegas dele de partido, e os aliados temporários, passarão as próximas semanas de recesso do Congresso avaliando o que está por vir.

    O governo dispõe de muitos meios para manter o grosso do PMDB a seu lado. Entre esses meios, o fisiologismo escancarado, que costuma ser o mais eficiente de todos.

    Se a Michel Temer (PMDB-SP), coordenador político do governo, não se deu o poder de distribuir cargos e liberar dinheiro para obras nos redutos eleitorais dos parlamentares, agora se dará.

    O PMDB, principalmente ele, cobrará caro para não permanecer na Câmara ao lado de Cunha. Tudo será uma questão de preço. E o governo tem caixa para pagar, sim.

    Aos que gostam de admirar o falso brilho das estrelas cadentes acompanhado, às vezes, de trovoadas, um conselho: aproveitem o espetáculo, mas nada de se deixarem enganar por ele.

    Muitas vezes, trata-se apenas de fogo-fátuo, “uma luz azulada que decorre da inflamação espontânea do gás dos pântanos”. (Ricardo Noblat, para o Globo)

  7. “Eduardo Cunha: Uma estrela cadente. Ou fogo-fátuo

    Sabe o que são estrelas cadentes? Não são estrelas. São rastros luminosos de meteoros que se desintegram ao entrar na atmosfera da Terra.

    Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos D e p u t a d o s, tem pela frente o desafio de provar que não é uma estrela política cadente.

    O rompimento com o governo é um sinal do desespero que tomou conta dele depois que um consultor de empresas confessou ter lhe dado dinheiro desviado de negócios com a Petrobras.

    Sinal de desespero e também a encenação de uma farsa. Porque só se rompe com algo a que se está ligado. Cunha jamais esteve ligado ao governo. Dele só queria auferir benefícios.

    O temperamento agressivo e histriônico do d e p u t a d o só lhe permite a busca de saídas arriscadas, bruscas e barulhentas para eventuais dificuldades que enfrenta. Foi novamente o caso.

    Ninguém com o mínimo de conhecimento sobre como as instituições funcionam neste momento acreditará que o governo manda no Ministério Público, como quer fazer crer Eduardo Cunha.

    E que, portanto, foi o governo que mandou o Ministério Público perseguir Cunha para sujá-lo com a lama que quase entupiu os dutos da Petrobras.

    Se o governo tivesse tal poder, salvaria Lula de qualquer investigação criminal, e também todos ou os principais aliados envolvidos na Operação Laja-Jato. Cunha sabe o que fez ou deixou de fazer.

    O falso rompimento dele com o governo é solitário. Os colegas dele de partido, e os aliados temporários, passarão as próximas semanas de recesso do Congresso avaliando o que está por vir.

    O governo dispõe de muitos meios para manter o grosso do PMDB a seu lado. Entre esses meios, o fisiologismo escancarado, que costuma ser o mais eficiente de todos.

    Se a Michel Temer (PMDB-SP), coordenador político do governo, não se deu o poder de distribuir cargos e liberar dinheiro para obras nos redutos eleitorais dos parlamentares, agora se dará.

    O PMDB, principalmente ele, cobrará caro para não permanecer na Câmara ao lado de Cunha. Tudo será uma questão de preço. E o governo tem caixa para pagar, sim.

    Aos que gostam de admirar o falso brilho das estrelas cadentes acompanhado, às vezes, de trovoadas, um conselho: aproveitem o espetáculo, mas nada de se deixarem enganar por ele.

    Muitas vezes, trata-se apenas de fogo-fátuo, “uma luz azulada que decorre da inflamação espontânea do gás dos pântanos”. (Ricardo Noblat, para o Globo)

  8. “A jornalista Rachel Sheherazade, comentarista da rádio Jovem Pan, afirmou nesta sexta-feira, 17 de julho, que “o que Camargo fala não se escreve”, pois ele já fez “afirmações em outros depoimentos, que posteriormente desmentiu”, e que sua repentina lembrança da propina a Cunha pode ser uma “cortina de fumaça” a favor do PT e do governo.”

    Questionado, Julio Camargo explicou o porquê de não haver referido antes a questão dos mencionados 5 milhões de dólares: fôra uma orientação da própria Justiça para que o depoimento não fosse dado em Curitiba, mas em outra instância em razão do foro privilegiado do parlamentar. Além disso, ele mencionou o temor de represálias.



    Assine o Canal
  9. Sabe como a Justiça comprova a corrupação envolvendo dinheiro, suborno, propina? Ouvindo testemunhas, quebrando sigilos telefônicos e bancários, seguindo o caminho do dinheiro. Portanto, não adianta tentar esconder ou camuflar a verdade, mostrar versões como se fossem fatos, apagar publicações, censurar comentários: a Justiça Federal esta no comando das investigações, senhores.

    • O comentário acima foi dirigido a veículos e jornalistas fundamentalistas que tentam impor versões sobre fatos e censurar comentários e matérias que trazem a verdade, viu, Sheherazade?!

  10. como sempre digo e não mudo , seja quem for, podia ser Pedro Paulo ou João, não me interessa se é corrupto se aproveitou do cargo que recebeu do povo para representa-los, para se locupletar do erário público do dinheiro seja de que orgão federal estatal ou municipal.
    pela distinção do cargo e confiança depositados nele, cadeia, devolver o roubado,e ser inelegível.
    padres prs. políticos, professores policias médicos engenheiros,enfim profissionais em que são depositadas grande confiança, não tem o direito , não podem aproveitar-se do cargo para roubar o povo.
    Explico: padres sem exceção possuem 3° grau, prs. unção espiritual de Deus, políticos, depositários de grande confiança pelas promessas feitas, ( ilusões )., professores saber conhecimento causa e de circunstancia,. policiais preparo e confiança, médicos altos salários 3° grau conhecem o ser humano por dentro e por fora, enfim, estes quando pegos nestes erros devem ser julgados condenados e perder o direito a forum previlegiado, devem pagar cadeia junto aos maiores bandidos.

  11. NÃO SEI SE SÓ EU NOTEI, MAS ME CORRIJAM POR FAVOR, DEPOIS QUE O THIAGO PURULENTO ABONOU A CONDUTA DO ATEU E GAY ATIVISTA SANDRO, ELE REALMENTE TEM SE SUPERADO EM ATIVISMO E AGRESSÃO, NÃO SÓ A NÓS CRISTÃOS EM ESPECIAL AO CLAMANDO BEM COMO ATACA A IGREJA A BÍBLIA PRS. POLÍTICOS E TUDO QUE TENHA HAVER COM TEO ( DEUS ). ATÉ QUANDO VAMOS SER MASSACRADOS POR STARSANDROSORIANO? ESTÁ É A PERGUNTA, ENQUANTO MEUS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS APAGADOS, PARA DEFENDER ESTA ENTIDADE MALIGNA.
    ME SINTO COMO O IRMÃO QUE NO JOGO DE BEISEBOL LEVANTOU A PLACA COM JOÃO 3.16. E POR ISTO ME PERSEGUEM ARDUAMENTE.
    É UMA VERGONHA VER O SITE QUE DEVERIA SER GOSPEL SENDO USADO PARA ATIVISMO, NOTEM SE TIRAR A MIM STUDEBAKER AS MANAS VANESSA CÉLIA E MAIS ALGUNS, VÃO VER O SITE É PARA ATEUS E GAYS FALAREM MAL DA IGREJA E DE NÓS.
    PRONTO FALEI É UMA VERGONHA

    • “Doutor” Clamando, vamos por partes, como diria Jack, o Estripador.

      Vossa senhira chama a seu irmão de fé de “purulento” e a mim de ateu, ou seja, mente e ofende ao mesmo tempo em que exige respeisto para si mesmo.

      Entenda que o site é de notícias, não apologético (e mesmo que fosse permitiria o debate), é democrático e o SISTEMA bloqueia certas palavras que vossa senhoria insiste em repetir qual papagaio que muito fala mas não diz nada. Tenha em vista, ainda, que não sou ateu (só porque não creio no deus tribal dos antigos judeus não significa que sou ateu. Eu não creio no deus de Moisés – o deus da lei de talião -, mas creio no Deus de Jesus Cristo, o deus do amor e do perdão). E se sou ativista gay, o sou independente, pois não frequento nenhuma organização ou entidade LGBT. Só não se esqueça que você que também é ativista, ativista evangélico.

      “ELE REALMENTE TEM SE SUPERADO EM ATIVISMO E AGRESSÃO, NÃO SÓ A NÓS CRISTÃOS EM ESPECIAL AO CLAMANDO BEM COMO ATACA A IGREJA A BÍBLIA PRS. POLÍTICOS E TUDO QUE TENHA HAVER COM TEO ( DEUS ).”

      O que você chama de “agressão” nada mais é que a exposição do contraditório, ou seja, vocês dizem que os gays somos aberrações, pervertidos, endemoniados e que vamos para o inferno, então eu digo que vocês, agindo contra o Evangelho, são fariseus que julgam e condenam aqueles que só Deus pode julgar. Ademais, o que você chama de “agressões” eu chamo de palavras que refutam e expõe ao ridículo certas proposições, hipóteses, teses, visões rasas, redutivas, ditatoriais e com pretensões universalistas dos que desejam impor ao mundo suas visões.
      Sobre a Bíblia, eu apenas apresento fatos, não invento nada; é você que, não tendo como refutar as verdades que apresento, se coloca como vítima e coitadinho. Aí você vem e fala em políticos que representam Deus! (sic) Francamente, só se for o deus chamado Mamom, pois o Deus de Jesus Cristo não aprova ações de políticos corruptos e ladrões do erário, mesmo que estes se declarem evangélicos.

      “ATÉ QUANDO VAMOS SER MASSACRADOS POR STARSANDROSORIANO?”

      Como disse o Dennis, “quanto vitimismo”. Meu querido, você se sente massacrado porque sabe que não pode defender a mítica cosmovisão pentecostal.

      “ESTÁ É A PERGUNTA, ENQUANTO MEUS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS APAGADOS, PARA DEFENDER ESTA ENTIDADE MALIGNA.”

      Seus comentários são apagados, lindos? Ora, mas você é um dos que mais comentam aqui! Aprenda a escrever direito e evitar as palavras que o sistema bloqueia e não haverá bloqueio de comentários seus. Observe, ainda, que você, que me apresentou como seu perseguidor, me chama, agora, de “entidade maligna”. Onde esta sua coerência cristã, cara pálida?

      “ME SINTO COMO O IRMÃO QUE NO JOGO DE BEISEBOL LEVANTOU A PLACA COM JOÃO 3.16. E POR ISTO ME PERSEGUEM ARDUAMENTE.”

      O irmão do jogo de futebol cometeu uma infração, pois a prática de misturar religião com esporte não é boa em face, além de outros motivos, de ações de extremistas religiosos que poderão se irritar e partir para a violência. Além disso, se fosse um muçulmano expondo cartazes com versos do Corão você concordaria? O mal de vocês é esse proselitismo agressivo e fanático que não respeita lugar nenhum.

      “É UMA VERGONHA VER O SITE QUE DEVERIA SER GOSPEL SENDO USADO PARA ATIVISMO,”

      O site é de notícias, permite o livre debate pois observa a Constituição que garante liberdade de expressão. Além disso, se o site fosse proibir o “ativismo”, então teria de proibir o ativismo do clamando em prol das visões mais alienantes de religião.

      “NOTEM SE TIRAR A MIM STUDEBAKER AS MANAS VANESSA CÉLIA E MAIS ALGUNS, VÃO VER O SITE É PARA ATEUS E GAYS FALAREM MAL DA IGREJA E DE NÓS.”

      Você se julga a última coca-cola no deserto, a última bolacha do pacote. Dá uma olhadinha na parte de cima dos comentários e veja quanta gente tem lá debatendo, uns contra e outros a favor, e observe que nós, aqui da parte de baixo, somos uns anônimos que nem a cara mostramos. Então não fica aí se achando muita coisa e muit importante, viu coisa fofa?!

      “PRONTO FALEI É UMA VERGONHA””

      Com certeza, o que você falou é uma vergonha mesmo.

      • Se fosse para crer em fantasias, Clamando, eu preferiria mil vezes crer nas fantasias exibidas abaixo e que trata apenas da inocência das fantasias infantis, a crer nas fantasias cheias de prenconceito, ódio e discriminação dos fanáticos religiosos. Em outras palavras, mil vezes eu preferiria os contos de fadas aos contos de horror dos fundamentalistas cheios de misantropia:



        Assine o Canal
    • a verdade é só uma o único que usa palavras de baixo calão é tu, então a moderação e nojenta e purulenta, fica fácil vc. defender este site, pois ele apoia o ativismo lhe interessa, porque não si.

      • “o único que usa palavras de baixo calão é tu”.

        É mesmo? E palavras como “nojenta e purulenta”, às quais você dirige contra o(s) moderador(es) são o que se não palavras de baixão calão? Em uma única frase sua é possível ver contradição, hipocrisia e cinismo, “doutor” clamando.

        • do que se queixa o homem a não ser do seus próprios pecados, procurador e advogado deste site certamente, o corporativismo é grande ele te defendeu e agora tu defendes a ele, simples ativismo starsorianosdandro

          • Cara, se pecado existir você é a própria personificação dele.

            Porém, para seu governo, não creio em pecado e nem em religiões da idade do bronze, como a sua; creio em evolução do espírito entre erros e acertos, sendo que a gente também aprende com os erros. O antigo sentido da palavra “pecado” significa “errar o alvo”, e se você erra o alvo você continua tentando até que uma hora você acerta pela insistência.

      • DENIS LAMBE LAMBE.

        vc é um é um pobre diabo mesmo, vc deve ter inúmeras provas, pra dizer que uma pessoa é ladrão.
        deixa de ser maria vai com as outras gay estúpido..

        • aah, tava faltando a Zezé,
          a crente velha e encalhada que ninguem quer . . .

          não sou eu que estou dizendo Zezé.
          Pede pra alguém ler o jornal pra voce ( já que voce é analfabeta ) e depois tire suas próprias conclusões.
          A casa caiu para o seu querido Cunha,
          o choro é livre querida zezé . . . .

    • a hashtag “Cunha na cadeia” é um dos assuntos mundiais mais comentados no Twitter.

      Vergonha pra voces, evanjegues, terem um representante desses . . . .
      e alguns otários ainda ficam felizes, como o Lucianta

  12. Além de estar bombando nos TT #CunhaNaCadeia já esta sendo feito um levantamento dos prováveis 260 deputados que o Eduardo Cunha tem na mão. É importante lembrar que o delator foi quem falou nesses 260 deputados. Outra coisa apesar do Cunha querer diminuir o delator é importante lembrar que el e já tem contra si um outro processo no Supremo em que outro delator denúncia e inclusive o doleiro diz textualmente que o Eduardo Cunha esta fazendo ‘ameças”a sua família mesmo coisa que esse novo delator relatou. É bom lembrar que um ex policial na qualidade, salvo engano, de testemunha relatou que entregou dinheiro na casa do Cunha. Sobre isso Cunha disse que não morava no local, a impressa investigou e descobriu que a suposta casa era de um deputado do RJ que é seu aliado.

  13. Kkkkk e o panelaço orquestrado pelos ativista do PT hahahahahhaha falharam espetacularmente!!!
    Vai em frente bravo Cunha você me representa!!!!

    Adeus também foi feito pra se dizer;bye bye! So long! Farewell
    Dilama lulismo fora!

    • odeio o PT

      agora se dizer “representado” por Eduardo Cunha, é no mínimo IDIOTA

      Como voce pode se orgulhar de um cara desse ?
      Ladrão descarado, não sei onde esta a diferença entre Cunha e qualquer um dos ladrões do PT ?
      Voce pode me explicar ??

      Pra mim ladrão é ladrão .
      Acho que voce devia fazer uma pesquisa sobre o Cunha, vai descobrir que ele já tem INÚMEROS processos por corrupção. E isso não é de agora não, já vem desde os tempos que ele era tesoureiro do Collor.
      Chega a ser redundante né ? ladrão e tesoureiro do Collor .

      Até entendo que voce queira defender os politicos evanjecas, mas poderia pelo menos escolher um com a ficha limpa.
      Eduardo Cunha, se não é mais ladrão que os outros, esta no mesmo nível.
      Acorde pra vida, vá se informar .

        • meu amigo, Ele tem 12 processos nas costas, contabilizados desde o inicio da carreira politica nos anos 90, voce vai querer me dizer que todos os processos são injustos e mentirosos ?? Como assim ??
          Me desculpe, mas voce esta sendo muito inocente.
          Primeiro que político honesto no Brasil NÃO EXISTE.
          Segundo que se ele tem 12 processos, não deve ser nenhum santo.
          Vá se informar, vc vai descobrir que tem muitas provas sobre esse caso da Petrobras, até o numero da conta do Cunha já foi descoberto no meio dos trambiques.
          Ele tá bem enrolado isso sim,

          • São processos não condenações então vamos aguardar o que vai acontecer até então ele é um homem livre eleito democraticamente como deputado e presidente do congresso!

            E digo mais os Ptralhas tem muito que temer o bicho vai pegar!!!

          • me diga um único politico brasileiro que foi condenado e que esteja preso .

            simplesmente não existe

            então devemos sim levar em conta os processos. Uma pessoa pra ter 12 processos boa coisa não é.
            Voces vivem pichando o Jean aqui, e que eu saiba ele não tem nenhum processo .

            Se vc quer acreditar que o Cunha é honesto, é um direito seu. Mas repito, voce esta sendo muiiiito inocente . . . .
            Vc vai me dizer que nos anos 90 ele já estava sendo perseguido pelo PT ?? pois foi lá que ele começou com os trambiques dele .

  14. “Sabe aquele lutador que cisca, cisca, cisca até que leva um golpe na pera e desaba?

    É Eduardo Cunha. O golpe foi o depoimento de Júlio Camargo.

    A luta acabou para Eduardo Cunha. Ele está tão zonzo que não percebeu. É como se ele, ainda na lona, dissesse ao juiz: “Tá tudo bem. A que horas começa a luta?”

    Se preferirem outra imagem, Cunha é um dead man walking, um morto que caminha, como os americanos chamam os detentos do corredor da morte.

    Camargo contou, num vídeo eletrizante de uma hora, o que Eduardo Cunha fez para garantir uma propina de alguns milhões de dólares.

    Cunha chamou-o depois de mentiroso. Mas quem vê o vídeo sabe muito bem quem é o mentiroso entre os dois.

    Todas as peças se encaixam.

    O método do achacamento, por exemplo. Cunha ia triturar a empresa devedora na Câmara se o dinheiro não lhe fosse dado.

    Isso bate com uma investigação da Procuradoria Geral da República segundo a qual requerimentos na Câmara para investigar a empresa partiram, secretamente, de Cunha.

    Funcionaria assim. Se o dinheiro fosse dado, o trabalho da Câmara não daria em nada. Se não fosse, bem, eis aí a arte do achaque e da chantagem.

    Outro delator, o doleiro Alberto Youssef, também num vídeo tornado público, contribuiu para o desmascaramento de Cunha.

    Youssef contou que um “pau mandado” de Cunha o vinha intimidando para não falar nada sobre o presidente da Câmara em sua delação.

    As ameaças do “pau mandado” se dirigiam à família de Youssef.

    Camargo também tocou nisso: o medo que sentia de que sua delação levasse a violências contra sua família.

    Você ouve Camargo e Youssef e pensa que se trata do submundo da bandidagem, de organizações como o PCC.

    Mas é o mundo de Eduardo Cunha.

    Desesperado, ele tentou criar uma notícia para neutralizar o conteúdo devastador do depoimento de Camargo.

    É aí que apareceu sua “ruptura” com o governo, como se ele em algum momento tivesse jogado a favor.

    Alguns jornalistas embarcaram alegremente no blefe de Cunha. Diego Escosteguy, da Época, o Kim Kataguiri das redações, foi um deles.

    Em sua conta no Twitter, ele anunciou, triunfal, o “furo” da ruptura. A notícia de fato importante passou a não valer nada: o vídeo histórico de Camargo. Foi o triunfo do rodapé.

    Maus editores contribuem mais para o fim de revistas impressas do que a internet.

    Qual o poder de Cunha numa guerra contra o governo?

    Alguma coisa muito próxima de zero. Não há nada mais liquidado do que um chefe político liquidado.

    Que lealdade alguém como ele, cercado do que há de pior em termos de caráter, pode esperar dos d e p u t a d o s que controlava agora que está numa encrenca pesada e já não tem nada a oferecer?

    Um sinal disso veio quando o PMDB, em nota, avisou que ele falará em nome dele mesmo, no pronunciamento de rádio e tevê que ele programou para esta sexta.

    Para a mídia, ele também já não serve para nada.

    A mídia precisa de alguém que pelo menos pareça honesto para contrapor ao PT na campanha demagógica centrada na corrupção.

    Depois do depoimento de Camargo, Eduardo Cunha já não serve para isso. Ele é o maior ícone da corrupção no Brasil.

    Tudo aconteceu muito rápido para Cunha.

    Da obscuridade aos sonhos presidenciais, foram poucos meses.

    Agora, devolvido à áspera realidade, resta a ele torcer para escapar da cadeia.

    Paulo Nougueira” (Fonte: site itoronar.#com#.#br)

  15. “Um dia depois de anunciar com estardalhaço seu rompimento com o governo, Eduardo Cunha dá um passo atrás e se reposiciona.
    Na sexta-feira (17), ele anunciou a criação de duas CPIs com nítido desejo de criar problemas para o governo: a do BNDES e a dos fundos de pensão.”

    G1 -Cristiana Lôbo

  16. Isso mesmo Sheherazade. Lembrou muito bem que é um mentiroso esse Camargo e que a afirmação dele contra Cunha acontece no momento em que Lula se tornou alvo de uma investigação por tráfico de influência.

  17. Este pastor é acusado de estupro e envolvimento com tráfico de drogas.
    – Defende a agenda gay?
    – Não.
    – Então é homem de Deus.

    Este pastor é acusado de charlatanismo, curandeirismo, extorsão, enriquecimento ilícito.
    – Defende a agenda gay?
    – Não.
    – Então é homem de Deus.

    Este Sr. comprou barquinho com o dinheiro do dízimo dos fiéis, defende que assassinos como o Bruno além de mortos tenham seus corpos jogados para os cães devorarem, espalham heresias como que um marido não pode aceitar sua esposa adúltera de volta, ou que Jacó deu dízimo ao anjo.
    – Defende a agenda gay?
    – Não.
    – Então é homem de Deus.

  18. Conservador, o atual presidente da Câmara dos Dep. é cercado de polêmicas e com uma história politica de se envergonhar qualquer um

    Por Bruno Barbosa

    Polêmico, conservador e com uma história manchada, Eduardo Cunha foi eleito presidente da Câmara dos Dep.com apoio da oposição e bancada evangélica em fevereiro desse ano.

    Desde que assumiu o posto, só tem causado polêmica e votado projetos de cunho conservador e reacionário.

    Além de ter uma história que envergonha qualquer um, Eduardo Cunha está todos os dias nos noticiários e manchetes de noticia, sendo hoje, o homem mais poderoso do país.

    Peemedebista que muitas vezes contrária o partido, tem perdido apoio e corre o risco de perder o seu posto de presidente, além de ter seu mandato cassado. Neste mês, Cunha foi acusado de receber propina de U$ 5 milhões e disse na ocasião ter sido “merecedor”.

    As cenas do próximo capitulo podem mostrar a guinada do planalto e Cunha acabar sendo derrubado pela justiça, mesmo tendo apoio hoje da direita brasileira, por ser contra a presidente Dilma.

    Para conhecer um pouco mais a história desse “ilustre” deputado, separamos 15 motivos para você querer ele fora da Câmara dos Dep.

    1. Eduardo Cunha saiu da Companhia Estadual de Habitação do Rio por acusações de fraude em licitações.

    Ele foi acusado de fraudar licitações para favorecer a construtora de um colega de partido durante o governo de Anthony Garotinho e saiu apenas alguns meses após assumir o comando da Companhia.

    Curiosidade: na ocasião, a demissão de Cunha foi noticiada pela própria esposa, Claudia Cruz, durante o RJ/TV, da Globo, no ano de 2000.

    2. O advogado do deputado usou documentos falsos para tentar livrá-lo da acusação de fraude nas licitações.

    Os documentos falsos foram utilizados para arquivar uma investigação contra Eduardo Cunha no Tribunal de Contas do Rio, em 2002. A fraude foi atestada por laudo.

    O Ministério Público Federal percebeu um conluio entre o subprocurador de Justiça Elio Fischberg, Cunha e o advogado Jaime Cukier. Os três viraram réus na Justiça. Apenas Fischberg foi condenado.

    3. O dep.foi citado nas investigações da operação Lava Jato e terá um inquérito aberto em seu nome.

    Em depoimento à Polícia Federal sobre o esquema de desvios da Petrobras, o policial afastado Jayme de Oliveira Filho, conhecido como Careca, disse que entregou malas de dinheiro em uma casa na Barra da Tijuca que seria de Eduardo Cunha. Careca era responsável por distribuir recursos a mando do doleiro Youssef, o líder do esquema de lavagem de dinheiro revelado pela Operação Lava Jato.

    4. Eduardo Cunha foi contra a neutralidade de rede e privacidade do usuário no Marco Civil da Internet.

    Cunha sugeriu mudança no projeto que defende a autonomia das companhias no controle de fluxo dos usuários. Ele era a favor de que as empresas comercializassem pacotes de velocidades e preços diferentes de acordo com o conteúdo dos sites, o que fere o conceito de neutralidade de rede (que significa que todas as informações que trafegam na rede devem ser tratadas da mesma forma), um dos principais pontos do Marco Civil.

    5. O presidente da Câmara é autor da maioria dos projetos contra o aborto.

    Eduardo Cunha também foi relator do Estatuto do Nascituro, que protege juridicamente a criança antes mesmo dela nascer.

    6. Eduardo Cunha indicou Arthur Lira (PP-AL), acusado de agredir uma ex-companheira, para a presidir a Comissão de Constituição e Justiça.

    Enquadrado na Lei Maria da Penha, Arthur Lira é acusado de agredir Jullyene Cristine Santos Lins por quarenta minutos em 2006. O caso foi denunciado em 2012 e, em 2013, o dep. tornou-se réu no Supremo Tribunal Federal. Além de tapas e socos, Jullyene disse em depoimento que foi arrastada pelos cabelos e chutada enquanto estava no chão.

    7. Ele também foi ligado a denúncias de desvio de recursos na época do Mensalão.

    No episódio do mensalão, Eduardo Cunha foi ligado a denúncias de desvio de recursos da Prece, o fundo de pensão da Cedae, Companhia de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro. Os desvios estavam ligados ao Mensalão, esquema de repasses de dinheiro público a partidos políticos.

    8. É “um dos principais e mais atuantes parlamentares que lutam contra o casamento gay”, como diz o próprio site e também alguns dos seus tuítes mais famosos:
    9. Eduardo Cunha é um dos responsáveis por Marco Feliciano ter ido parar na Comissão Nacional dos Direitos Humanos na Câmara.

    O PSC, partido de Feliciano, conquistou quatro vagas na Comissão de Direitos Humanos da Câmara em 2013, mesmo que pelo regimento interno o partido não tivesse direito a nenhuma cadeira. Isso aconteceu com a ajuda de Eduardo Cunha, que cedeu as duas vagas do seu partido (PMDB) na comissão e duas outras vagas do PSDB, que lhes haviam sido entregues depois de um acordo interno.

    Já Eduardo Cunha tinha interesse em agradar Feliciano porque o pastor era relator de projetos que propunham acabar com o exame da OAB, projeto que foi apresentado por Eduardo Cunha em 2011. A briga com a OAB, por sua vez, teve início em 2010, quando ele foi retirado da relatoria do anteprojeto do Código de Processo Civil (CPC) por influência direta da OAB.

    10. Ele também foi acusado de ter vendido por R$ 800 mil uma casa ao traficante Juan Carlos Abadia.

    Em outubro de 2007 a dep.estadual Cidinha Campos (PDT-RJ) acusou Cunha de ter vendido um imóvel em Angra dos Reis por US$ 800 mil ao traficante de drogas Juan Carlos Abadia, preso no mesmo ano. Cunha teria comprado a casa de volta por US$ 700 mil. O deputado negou todas as acusações de Cidinha.

    11. Eduardo Cunha também foi acusado de envolvimento em um esquema que resultou um rombo de ao menos R$ 850 milhões em impostos.

    Entre 2002 e 2006, uma CPI apurou que um esquema de venda de combustíveis sem o recolhimento de impostos no Rio de Janeiro. Eduardo Cunha foi acusado de participar do esquema e teve vários contatos confirmados com Ricardo Magro, dono da refinaria de Manguinhos, apontado como uma das principais cabeças da fraude.

    12. O novo presidente da Câm.dos Dep. foi acusado de ter participado do esquema de corrupçãodo amigo Paulo César Farias vulgo PC Farias

    O ex-presidente Fernando Collor nomeou Eduardo Cunha como presidente da Telerj (Telecomunicações do Estado do Rio de Janeiro) em 1991, atendendo à sugestão de Paulo César Farias, amigo de ambos. Ele ficou no cargo por dois anos e teve as contas reprovadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União), que apontou contratação de servidores sem concurso e licitações irregulares. O processo foi arquivado por “prescrição de prazo”.

    13. Eduardo Cunha é responsável pela aprovação do projeto da terceirização, que acaba com a grande maioria dos direitos trabalhistas.

    Projeto proposto pelo Deputado Paulinho da Força e apoiado por Cunha e oposição é polêmico e em tese diminui salários e compromete todos os direitos trabalhistas.

    14. Cunha é famoso por tapetões e não aceita perder

    Em duas situações, o presidente da Câm. dos Dep. aprovou projetos por meio de “tapetões”, votando novamente mesmo sendo recusado no plenário e conseguindo a aprovação dos deputados em menos de 24 horas.

    15. Peemedebista é acusado de comandar mais de 200 deputados e financiado oposição

    Nas últimas semanas, relatórios e artigos publicados mostram que Eduardo Cunha teria financiado mais de 100 parlamentares da oposição, além de comandar 220 deputados que seguem suas decisões.

    *Bruno Barbosa é estudante, editor do Portal Metrópole e escreve semanalmente no site

    Confira o artigo original no Portal Metrópole: http://www.portalmetropole.com/2015/07/15-motivos-pra-voce-querer-eduardo.html#ixzz3hCzc4D5j

DEIXE UMA RESPOSTA