Eduardo Cunha ironiza imprensa e ativista gays: “Maioria da sociedade brasileira é conservadora”

34

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) discursou durante um culto da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) no último domingo e justificou suas escolhas à frente da Casa Legislativa dizendo que a maioria no Brasil é conservadora.

Evangélico, Cunha recentemente trocou a Igreja Sara Nossa Terra pela Assembleia de Deus Madureira, e recebeu apoio do pastor Silas Malafaia durante a campanha pela presidência da Câmara.

Assim que tomou posse, Cunha disse que não daria andamento a projetos que visam a legalização do aborto, reativou o projeto que cria do Dia do Orgulho Hetero e despertou a ira de militantes esquerdistas por suas posições conservadoras.

No culto da ADVEC, Cunha se referiu aos ativistas gays que protestaram contra ele como “minoria”, e ironizou a imprensa por dar maior espaço a eles: “Acham que a minha presença lá [como presidente da Câmara] significa a presença do conservadorismo”.


De acordo com a Folha de S. Paulo, Cunha disse que seu mandato será o de atenção à vontade da maioria da sociedade: “Não sou eu que não vou deixar a pauta progressista andar, não sou eu que sou conservador. A maioria da sociedade pensa conforme nós pensamos. É só deixar que a maioria seja exercida, e não a minoria”, pontuou.

O deputado disse ainda que seu mandato à frente da Câmara será para restaurar a “harmonia e o equilíbrio” da relação entre o Poder Legislativo e o governo. “É dessa forma que vamos enfrentar. Temos disposição, sim, e não vamos tergiversar com as nossas posições nunca. Sempre estaremos lá para, acima de tudo, que nossos princípios sejam levantados e defendidos. E é isso que nós vamos fazer”, frisou.

Polêmica

A eleição de Cunha foi considerada uma derrota da presidente Dilma Rousseff (PT), pois o parlamentar peemedebista é conhecido por dificultar as negociações políticas com o governo.

Uma de suas promessas de campanha aos outros 512 deputados era o aumento dos privilégios, e assim que pôde, Cunha anunciou que estenderia o benefício das passagens aéreas aos cônjuges dos parlamentares.

O anúncio foi amplamente criticado na imprensa e nas redes sociais, e o deputado resolveu recuar e disse que a medida havia sido cancelada.

34 COMENTÁRIOS

  1. ” Eduardo Cunha (PMDB-RJ) discursou durante um culto da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC)”

    Como pode, um politico discursar durante um culto??? É um altar ou palanque politico???

    Por isso, falo sem medo de errar, que boa parte dos templos evangélicos se tornaram curais eleitorais. Na igreja primitiva sob supervisão dos apóstolos tal coisa jamais aconteceria.

  2. Muito certo, o pulpito foi feito para pregar mas também Significado de Púlpito

    n.m.
    1. Designação do palanque ou tribuna das igrejas, de onde os padres e pastores pregam;
    2. (Figurado) Oratório ou eloquência divina;
    3. (Figurado) Grupo constituído pelos pregadores.
    (Etm. do latim: pulpĭtu)

    Sinónimo de Púlpito

    Sinónimos: eloquência, oratória, palanque, retórica e tribuna lembre palanque é designação para políticos.
    Mas aqui o que importa é algo maior, trazer para a sociedade nas urnas dizer a respeito de casamento e adoção gay, BEM COMO SOBRE O ABORTO.
    A demais os pseudos Cristãos foram lobotisados pelo PT, disseram que eles não devem escolher seus políticos e nem se envolver com ela, mas a obrigação de orara é nossa, só ingênuos acreditam em papai noel so tolos creem que evangélicos deve ficar alheio aos rumos da nação.

      • Bem pelo contrário, até Jesus falou sobre política , porque não podemos falar, os apóstolos falaram sobre política por que nós não podemos falar.

          • quanto precisa deus falar em política para que possas crer
            Após revelar ao rei o sonho, Daniel começa também interpretar o significado do sonho, qual seja:
            – 1º Reino – Cabeça de Ouro
            Significado: Babilônia (ano 606 a 539 a.c)
            – 2º Reino – Peito e braços de Prata
            Significado: Medos e Persas (ano 539 a 331 a.c)
            – 3º Reino – Ventre e coxas de cobre
            Significado: Grécia (ano 331 a 168 a.c)
            – 4º Reino – Pernas de ferro e pés em parte de ferro e em parte de barro
            Significado: Pernas de ferro – Império Romano – ano 168 a.c aos dias atuais.
            Obs.: No meu entendimento, o Império Romano foi substituído pelas nações européias atuais, sendo que para Deus, estas nações não passam de uma continuação fragmentada deste Império.
            Pés (barro e ferro) – NOVA ORDEM MUNDIAL
            – 5º Reino – A Pedra que feriu os pés da estátua
            Significado – O Reino Eterno de Jesus Cristo
            CONCLUSÃO: O último império antes do estabelecimento do Reino Eterno de Nosso Senhor Jesus Cristo, será um Império político, econômico e religioso de abrangência mundial, cujo centro será na Europa (antigo Império Romano), ou seja: O GOVERNO GLOBAL, mais conhecido como A NOVA ORDEM MUNDIAL.

          • Clamando,

            Sua interpretação é correta, porém, trata-se de uma profecia acerca dos reinos que viriam tendo seu ápice no reinado do anticristo até que seja estabelecido o milênio que será o reino de Cristo.

            O texto não tem absolutamente nada de política.

          • marcostardust
            Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se opondo contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos. Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser por aqueles que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá. Pois é serva de Deus para o seu bem. Mas, se você praticar o mal, tenha medo, pois ela não porta a espada sem motivo. É serva de Deus, agente da justiça para punir quem pratica o mal. Portanto, é necessário que sejamos submissos às autoridades, não apenas por causa da possibilidade de uma punição, mas também por questão de consciência. É por isso também que vocês pagam imposto, pois as autoridades estão a serviço de Deus, sempre dedicadas a esse trabalho. Deem a cada um o que lhe é devido: se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra.
            Romanos 13:1-7

          • Clamando, ops, Célia Mulata, ops, Josecarvalho,

            Que bom seria se o movimento evangélico praticasse as recomendações de Paulo, infelizmente não é o que vemos. o Silas Malafaia é a antítese do texto de Paulo, por exemplo.

          • MARCOSTARDUST, OPSS SANDRO MAURO FELIPE OPSS
            QUE BOM QUE DEPOIS DESTA AULA VC. NÃO MUDASSE O ASSUNTO COMO SEMPRE FAZ STARDUST.
            VAI EM LETRAS GARRAFAIS PAR NÃO CORRER O RICO DE NÃO DIZER QUE NÃO VIU, OUTRA COISA LA EM CIMA CONTINUO A TE ENSINAR, PORQUE SAIR PELA ESQUERDA LIP HIENA.

  3. Engraçado é que nos países de primeiro mundo, igrejas não restringem direitos civis das pessoas. Se duvidam, pesquisem. Nem vou falar protestantismo pq tem correntes protestantes que reconhecem que o estado tem a obrigação de resguardar os direitos e a cidadania das pessoas. Presbiterianos, anglicanos e tradicionais, podem ter suas convicções mas não fazem disso uma DOUTRINAÇÃO POLÍTICA.

    Pentecostalismo é uma ABOMINAÇÃO no protestantismo. Pq faz justamente o que não deve. Se acha no direito de ditar uma sociedade inteira, sem nem pensar naqueles que não fazem parte dessa religião(que está mais para SEITA).

  4. Erro gravíssimo e que prova não ser ele um parlamentar imbuido de verdadeiro espírito público, democrata e republicano, pois os parlamentare são eleitos para representar TODA a população, e isso inclui as minorias. Como disse Clement Attlee “A democracia não é apenas a lei da maioria, é a lei da maioria respeitando o direito das minorias.”

    A propósito, a maioria da população a qual ele se refere é favorável à corrupção?

  5. Este cara ta mais sujo que pau de galinheiro envolvido no mensalão., devia lavar a bocarra nojenta com água sanitaria., incrível que das fileiras evangélicas sai tanta podridão., eta povinho asqueroso

  6. essas aberrações gays querem manipular a opinião publica. querem forçar a barra e vencer pelo cansaço. aberrações gays o que vcs vão conseguir é o genocidio de vocês mesmos. estou formando um grupo de extrema direita que vai eliminar de uma vez por todas essas desgraças de aberrações gays do pais. vamos acabar com esse mal no brasil . será um estado islamico cristão. vocês é que vão ter que nos aturar aguardem.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. MARCOSTARDUST
    Advertência contra a corrupção no Poder Executivo

    “Os teus príncipes são rebeldes, companheiros de ladrões; cada um deles ama o suborno, e corre atrás de presentes. Não fazem justiça ao órfão, e não chega perante eles a causa das viúvas”. Isaías 1:23

    “Pela justiça o rei estabelece a terra, mas o amigo de subornos a transtorna”. Provérbios 29:4

    “Abominação é para os reis o praticarem a impiedade, pois com justiça se estabelece o trono”. Provérbios 16:12

    Advertência acerca dos acessores corruptos

    “Tira o ímpio da presença do rei, e o seu trono se firmará na justiça”. Provérbios 25:5

    Advertência contra a corrupção no Poder Legislativo

    “Ai dos que decretam leis injustas, e dos escrivães que escrevem perversidades, para privar da justiça os pobres, e para arrebatar o direito dos aflitos do meu povo, despojando as viúvas, e roubando os órfãos! Mas que fareis no dia da visitação, e da assolação, que há de vir de longe? A quem recorrereis para obter socorro, e onde deixareis a vossa glória, sem que cada um se abata entre os presos, e caia entre os mortos?” Isaías 10:1-4

  8. MARCOSTARDUST
    VAI LENDO AI
    Advertência contra juros absurdos praticados pelo Sistema Financeiro
    “O que aumenta a sua fazenda com juros e usura, ajunta-a para o que se compadece do pobre”. Provérbios 28:8

    “Sendo o homem justo, e fazendo juízo e justiça (…) não oprimindo a ninguém, tornando ao devedor o seu penhor, não roubando, dando o seu pão ao faminto, e cobrindo ao nu com vestes; não dando o seu dinheiro à usura, não recebendo demais, desviando a sua mão da injustiça, e fazendo verdadeiro juízo entre homem e homem; andando nos meus estatutos, e guardando os meus juízos, para proceder segundo a verdade, o tal justo certamente viverá, diz o Senhor Deus”. Ezequiel 18:5,7-9

    “Se emprestares dinheiro ao meu povo, ao pobre, que está contigo, não te haverás com ele como credor; não lhe imporás juros”. Êxodo 22:25

    “Aos retos até das trevas nasce a luz, pois é compassivo, compassivo e justo. Bem irá ao que se compadece e empresta, que conduz os seus negócios com justiça. (…) É liberal, dá aos pobres, a sua retidão permanece para sempre; a sua força se exaltará em glória”.
    Salmos 112:4-5,9

    Advertência acerca dos Direitos trabalhistas
    “Se desprezei o direito do meu servo ou da minha serva, quando contendiam comigo, então que faria eu quando Deus se levantasse? E, inquirindo ele a causa, que lhe responderia?” Jó 31:13-14

    “Chegar-me-ei a vós para juízo, e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros e contra os adúlteros, e contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o trabalhador, e pervertem o direito da viúva, e do órfão, e do estrangeiro, e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos”. Malaquias 3:5

    “Vós, senhores, dai a vossos servos o que é de justiça e eqüidade, sabendo que também vós tendes um Senhor nos céus”. Colossenses 4:1

    “Não oprimirás o teu próximo, nem o roubarás. O salário do operário não ficará em teu poder até o dia seguinte”. Levítico 19:13

    Advertência contra lucros desonestos
    “O mercador tem balança enganadora em sua mão; ele ama a opressão”. Oséias 12:7

    “Não terás dois pesos na tua bolsa, um grande e um pequeno. Não terás duas medidas em tua casa, uma grande uma pequena. Terás somente pesos exatos e justos, e medidas exatas e justas, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá. Pois o Senhor teu Deus abomina todo aquele que pratica tal injustiça”. Deuteronômio 25:13-16

    “Balança enganosa é abominação para o Senhor, mas o peso justo é o seu prazer”. Provérbios 11:1

    “O peso e a balança justos são do Senhor; obra sua são todos os pesos da bolsa”. Provérbios 16:11

    “Poderei eu inocentar balanças falsas, com um saco de pesos enganosos?” Miquéias 6:11

    “Não cometereis injustiça nos julgamentos, nas medidas de comprimento, de peso ou de capacidade. Balanças justas, pesos justos, efa justo, e justo him tereis. Eu sou o Senhor vosso Deus, que vos tirei da terra do Egito.” Levítico 19:35-36.

  9. Conservadores, hipócritas e corruptos (l a d r ã o) no caso de Cunha.
    E ainda vem aqui querer destruir os diretos das minorias, que trabalham pagam imposto neste país.
    A igreja evangélica e seus sujos representantes estão dia a dia sendo expostas a sociedade brasileira.

  10. As provas contra o sujo Cunha são inúmeras e vão desde o rastreamento do IP de seu computador sou seja ele vai pro xadrez nem que seja por um ano como Genuíno, e será o segundo parlamentar preso, o primeiro foi aquele outro político também evangélico lembram kkk
    Esses fundamentalistas são sujos sujos sujos e ainda vem falar de Jean o político segundo a imprensa com melhor desempenho em 2014.
    Fariseus fariseus é só Cristo voltar e vocês vão pra sua eterna morada o Lago de Fogo.

  11. As provas contra o sujo Cunha são inúmeras e vão desde o rastreamento do IP de seu computador sou seja ele vai pro xadrez nem que seja por um ano como Genuíno, e será o segundo político preso, o primeiro foi aquele outro político também evangélico lembram kkk
    Esses fundamentalistas são sujos sujos sujos e ainda vem falar de Jean o político segundo a imprensa com melhor desempenho em 2014.
    Fariseus fariseus é só Cristo voltar e vocês vão pra sua eterna morada o Lago de Fogo.

  12. As provas contra o sujo Cunha são inúmeras e vão desde o rastreamento do IP de seu computador sou seja ele vai pro xadrez nem que seja por um ano como Genuíno, e será o segundo político preso, o primeiro foi aquele outro político também evangélico lembram kkk

DEIXE UMA RESPOSTA