Pastor Marco Feliciano afirma que projeto apelidado como “cura gay” não será aprovado na Câmara: “Bancada evangélica será humilhada”

149

A disputa política em torno do projeto apelidado como “cura gay”, de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO) foi tema de uma série extensa de publicações do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) no Twitter.

Feliciano afirmou que não crê que o PDC 234/2011 seja aprovado na votação da próxima semana, no plenário da Câmara dos Deputados. A afirmação se deu após o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) afirmar que se empenhará na derrubada do projeto.

Inicialmente, o PDC 234/2011, apelidado como “cura gay”, deveria ser analisado e votado nas comissões de Seguridade Social (CSS) e de Constituição e Justiça (CCJ), antes de ir à votação no plenário. Porém, a manobra do presidente da Câmara levou ao cancelamento desse trâmite.

“Nós evangélicos e cristãos não somos respeitados! A primeira manifestação pacifica foi realizada pelo pastor Silas Malafaia e reuniu 70 mil pessoas!  As poucas notas que saíram na imprensa foram, com raríssimas exceções, denegrindo, acusando, expondo ao ridículo nosso manifesto. Nosso povo não é respeitado nunca! 70 mil pessoas aqui na Explanada e nem sequer uma mísera consideração, nem respeito”, desabafou Feliciano, lembrando da manifestação pacífica organizada pelo pastor Silas Malafaia na capital federal.


Segundo Feliciano, o povo evangélico deveria se mobilizar novamente, para protestar contra assuntos que ferem os princípios cristãos: “Se eu tivesse o poder de convocar o faria! Convocaria nosso povo, para virem protestar em Brasília semana que vem com cartazes e faixas. Também convocaria a irem pelas ruas do Brasil protestar contra o preconceito religioso, contra a imoralidade que nos assola. Para protestar a favor da liberdade de expressão! Protestar contra o aborto! Contra a legalização das drogas!”, escreveu.

twitter marco feliciano

Por fim, o pastor considerou as manobras do PT uma tentativa de “humilhar” a bancada evangélica e seu trabalho no Congresso: “Covardia! Nós sempre soubemos que o projeto [apelidado como ‘cura gay’] não passaria, pois o PT e outros têm maior número e derrubariam o projeto na Seguridade e na CCJC [Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania]. Para eles não basta derrubar um projeto de um evangélico, é preciso humilhar! Irão humilhar e debochar da bancada evangélica, chamada de retrógrada e fundamentalista. Nos acusarão de preconceituosos, homofóbicos, etc”, afirmou Feliciano.

Posteriormente, Feliciano dirigiu suas críticas ao presidente da Câmara dos Deputados: “A presidenta Dilma se reuniu com a CNBB [Conferência Nacional dos Bispos do Brasil] e a OAB [Ordem dos Advogados do Brasil]; o presidente Henrique Alves se reuniu com diversos representantes e irá atender os pleitos. E nós? Onde ficamos? Como ficamos? No limbo do esquecimento cobertos pelo preconceito religioso, humilhados, esquecidos. O PSOL, o movimento GLBTT, parte da mídia, rotularam o PDC 234 com um apelido podre, aproveitam do momento para mais uma vez me perseguirem. Se movimentam com o apoio do presidente Henrique Alves para transformarem o plenário na próxima semana num Circo! Presidente Henrique Alves fica aqui uma indagação: vossa Excelência soube que dia 5 de junho o pastor Malafaia, numa convocação, colocou 70 mil evangélicos aqui?”, questionou, em tom de contestação.

Em reação à antecipação da votação do projeto apelidado como “cura gay”, o pastor Silas Malafaia fez uma convocação aos seus seguidores para que sejam enviados e-mails a todos os deputados federais cobrando a aprovação do PDC 234/2011.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


149 COMENTÁRIOS

  1. feliciano

    Sua derrota é a colheita de suas mentiras de 2005 e suas declarações patéticas.

    Vc não tem poder de convocar os cristãos pq vc não representa os cristãos sinceros. Vc e silas malafaia são aproveitadores dos incautos.

    Misturar religião e politica nunca foi coisa sensata. Mas vc quis teimar no erro…

    • da mesma forma que misturar as coisas santas com mundanismo como fez edir macedo misturando igreja com televisão.

      Agora a record está definitivamente de joelhos diante da globo.

      E edir macedo foi mais uma vez envergonhado.

    • Sou um cristão sincero, e se Feliciano fosse candidato em meu estado eu e toda minha família votaríamos nele, pois defeito todos temos, e qual é o homem que nunca tropeçou nas suas palavras? Prefiro mil vezes votar nele que é um defensor dos princípios cristãos mesmo sendo perseguido do que votar num ímpio que busca recursos num feiticeiro para poder se eleger ou ter sucesso. Quero ver quem tem coragem como o Pr. Marco Feliciano e Pr. Silas Malafaia que tem coragem de afrontar as obras das trevas de toda a nação. Meu querido, nas próximas eleições Marco Feliciano vai ter mais de um milhão de votos. Verás!

      • silas malafaia e feliciano se fossem de Deus falariam contra os falsos profetas nas denominações… Falar contra os gays é facil! E mais…ele pode ter até 2 milhões de votos… Mas com certeza não será o meu.

        • Compreendo sua colocação, mas saliento que uma nação deve ser regida por princípios morais e éticos, porém quando estes princípios são deixados de lado a nação fica obscurecida, fica em trevas, pois perde-se a noção do que é certo, e há inversão de valores, ou seja o que é certo torna-se errado e o que então era errado torna-se certo. Fala-se tanto que os cristãos são atrasados, na verdade somos conservadores dos bons costumes, não somos contra as pessoas, pois cada um é livre para fazer o que quiser, a constituição nos permite e Deus nos deu o livre arbítrio para decidirmos, porém cada um colherá o que plantar e um dia prestará contas de suas obras, portanto vejo estes homens que defendem princípios cristãos, sabem que Deus pode abençoar ou amaldiçoar uma nação, se você lê a Bíblia entende do que estou falando, pois acima da lei do homem existe uma lei que rege o mundo espiritual que é a lei de Deus, quando infringimos sua lei estamos propensos a pagar um preço pelo nosso erro (lembrando que vivemos no tempo da graça e que Jesus tem poder para perdoar o pecador arrependido), Deus é amor, mas acima de tudo ele é justiça, e não é como o homem que mente ou tem balança enganosa, Deus sabe distinguir o justo e o ímpio. E mais, nosso país é laico, não quer dizer que seja ateu, toda lei tem um fundamento e bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor! Não confio no homem confio em Deus, mas a Bíblia diz para respeitarmos e honrarmos os pastores, pois Deus precisa de líderes, dou um conselho de amigo, não afirme que estes pastores não são de Deus, ore por eles, e pense que Deus ama o Brasil e quer que este país se dobre perante ele e não perante o pecado que é obra do inimigo. Deus te abençoe meu amigo.

          • as atitudes deles provam que não são. Distorcem a bíblia. Mentem. Aliviam para os falsos pastores mas pesam a mão nos gays. Causam vergonha ao evangelho. Aliás por causa de lideres assim que eu deixei de ser denominacional. Hj não sigo a homens. Sigo a Jesus.

          • Só gostaria de saber a relação de religião e ter princípios e moral.
            Pelo que entendi no seu comentário, apenas religiosos têm essas características. Conheço ateus e gays que têm muito, mas muito mais moral, ética, valores e princípios que a grande maioria de religiosos.
            Ao meu ver, é por essas tentativas, dos religiosos fundamentalistas, de quererem que todos vivam conforme sua crenças que estamos presenciando esse pé de guerra. Se cada uma vivesse sua vida sem incomodar a do outro, esse país seria um pouco melhor!
            Deixem as pregações para dentro de casa e dos templos!!!

          • Jairo Moura

            Poderíamos ter moralidade sem um senso de empatia? Em outras palavras, teríamos comportamentos morais sem a capacidade de nos colocarmos no lugar do outro? Se tirarmos da equação a vontade do agente moral, provavelmente sim. Afinal de contas, não é porque comportamentos tenham motivações individualistas que suas consequências não possam ter resultados bons para a comunidade, ou que não sejam moralmente adequados.
            Mas o que queremos saber é se, sem qualquer senso de existência dos sentimentos dos outros ― como no caso de crianças jovens, que ainda não o desenvolveram ou que ainda não têm nos estágios comparáveis ao dos adultos ―, teríamos ferramentas suficientes para saber se tal ou qual atitude é ou deixa de ser moralmente válida ou aceita. A resposta, provavelmente, é não. É assim que vemos psicopatas ou sociopatas: como pessoas que nunca tiveram ou que perderam a capacidade de entender que seu comportamento causa sofrimento nos outros, apesar do óbvio prazer que lhes proporciona.
            Com o avanço dos estudos do cérebro, hoje sabemos que grande parte do que consideramos empatia tem a ver com o nível de um hormônio chamado ocitocina. E o mais interessante é que a sua função primordial não é essa. Originalmente, a ocitocina é liberada, nas mulheres, durante as contrações uterinas do parto e durante a ejeção de leite nos anos de amamentação; já nos homens, é principalmente liberada durante o contato físico com sua prole.
            Em síntese, é direcionada aos filhos, mas também tem importância em parceiros de longa data. Trata-se, portanto, de um belo recurso biológico para que cuidemos das relações duradouras e da descendência que delas resulta. Mas não é novidade que temos afeição especial pelos familiares mais próximos ― é uma estratégia que nos garante bons resultados, dada a reciprocidade e a segurança resultantes. Nesse círculo mais íntimo, é possível ver as maiores atitudes consideradas altruístas, bem como a proteção familiar que beira o nepotismo.
            A empatia seria, então, a expansão desse carinho dedicado somente aos familiares próximos para outros membros das aglomerações sociais. Por isso, aliás, é que estudiosos contemporâneos tendem a dizer que os conflitos mundiais tendem a diminuir conforme expandimos nosso círculo afetivo, fato acelerado pelas relações de comércio da economia globalizada e pela crescente revolução das comunicações, que contribuem para que tenhamos melhores informações sobre os outros, tirando-os da lista de inimigos e de revolta preconceituosa. Hoje, podemos ter, com relativa facilidade, contatos e negócios com pessoas dos mais diversos lugares do planeta.
            Ao isolarmos a molécula de ocitocina, poderíamos, em tese, usá-la para termos resultados mais empáticos em todas as pessoas. Bastaria encontrar alguma forma de inseri-la em nosso organismo sem maiores efeitos colaterais. Como consequência, seríamos todos mais empáticos e tenderíamos a escolhas moralmente mais adequadas, por considerarmos os outros como variáveis importantes para a resolução de dilemas. Há, no entanto, desdobramentos desse tratamento que, como qualquer outra inovação médica ou tecnológica, geram problemas filosóficos.
            Um dos primeiros poderia ser o uso heterônomo da substância. Poderíamos impor o seu uso ou fazê-lo sem o consentimento do paciente? Afinal, se uma das causas de crimes graves por sociopatas ou psicopatas é a insuficiência de ocitocina, não seria mais fácil medicá-los para que possam conviver normalmente em sociedade? Seria moralmente adequado exigir tal tratamento como parte da pena pelos delitos? Seria aceitável que tivessem as outras penas restritivas diminuídas em face do tratamento? Essas indagações dependem muito da função da pena adotada pela sociedade.
            Ainda no Direito, poderíamos pensar nas consequências jurídicas de um tratamento preventivo, e não interventivo. Em outras palavras, seria aceitável que tomássemos doses periódicas do medicamento, como uma vacina? Se sim, seria exigível? Qual seria a punição, em caso de descumprimento? Nesse caso, devemos pesar a liberdade individual e a intervenção estatal nessa liberdade. Como tal, o Estado teria o ônus argumentativo e precisaria justificar esse tipo de medida, demonstrando, além da relação causal entre ela e o resultado pretendido, que ela é a menos gravosa para que os fins sejam satisfeitos.
            Grande parte da ojeriza por tais métodos de tratamento vem de nossa programação inata. Somos irremediavelmente essencialistas, no sentido de procurarmos uma essência imutável, inerente às coisas e às pessoas. Logo, se uma pessoa tem propensão à violência, não importa por que tipo de tratamento ela venha a passar — desde sessões de ioga ou de assistência psicológica, até medicamentos e tratamentos hormonais —, sempre seremos céticos com relação à imagem daquela pessoa que outrora ocupara nossas mentes. Não é assim que enxergamos evangélicos convertidos após uma vida inteira de ações pouco louváveis?
            É esse tipo de pensamento que desemboca no que veio a ser conhecido como livre-arbítrio. Em parte, mesmo sabendo que não temos tanto controle assim, parece que continuamos a acreditar que as pessoas devem ser responsáveis por seus atos ― e principalmente que devem ser punidas indefinidamente, com penas não raro claramente desproporcionais em tempo ou em violência. Obviamente, o determinismo biológico não é suficiente para que isentemos os indivíduos de seus atos, mas as medidas retribucionistas acabam por exagerar o poder de decisão à disposição, quando da ação ou da omissão.
            Certamente, em um sentido puramente utilitarista, nada disso importaria. Mas o sentimento de repulsa pode ser alimentado um pouco mais. Vejamos. Até agora, falamos especificamente de tratamentos farmacológicos, mas há formas, digamos, “naturais” de conseguir ocitocina. A mais simples delas é trocando abraços. Parece simplória, mas o ato banal de afagar outro indivíduo com os seus braços aumenta a produção de ocitocina. Não teremos problemas se o abraço for sincero e despretensioso ― seja lá o que isso queira dizer. No entanto, imaginemos a situação daquelas pessoas que fazem campanha nas ruas, distribuindo abraços gratuitos a estranhos.
            Até que ponto nos sentimos bem com aquele gesto? Se realmente nos faz sentir algo bom, é tão bom quanto o carinho dado fora do movimento elaborado? Pensando com nosso íntimo, há alguma forma de resistência à ideia de sairmos à rua e abraçarmos estranhos, ou de sermos abraçados por eles? Sabemos do objetivo da empresa, mas existe algum sentimento de manipulação? Afinal, não estão estimulando um aparelho de recompensa de forma intencional e premeditada? Até que ponto isso é mais natural do que a injeção direta da ocitocina?
            Dito isso, é fácil constatar que chegamos a um momento do conhecimento científico no qual temos soluções satisfatórias para comportamentos humanos considerados danosos, mas que não nos sentimos bem ao utilizá-las porque elas nem sempre vão de encontro aos nossos instintos. Por mais que teorias avancem no campo de visão de pena, grande parte da população ainda deseja que criminosos paguem por seus crimes, numa alusão clara à lex talionis. Diferentemente da busca pela ressocialização do apenado, a simples retribuição ainda aparece aplacar melhor a “sede de justiça”, dificilmente distinta da vingança.
            Fazer com que todos entendam e aceitem a razoabilidade das novas medidas, passando por cima de ideias arraigadas e consoantes com nossa programação biológica, não parece ser uma opção viável ― ou, ao menos, fácil de conseguir. Nesses casos, devemos impor limites claros aos tipos de pena das quais o Estado poderá dispor contra o indivíduo, para que ele, livre das paixões humanas, possa dar continuidade ao processo civilizatório que tem dado resultados satisfatórios em conter a violência.
            Longe de afastar outras causas, tais como as necessidades de uma economia de mercado mundial, ganhamos muito em diminuirmos o número de linchamentos decorrentes da aplicação da vontade imediata de uma turba enfurecida. Assim como ganhamos em esperar comprovações antes de exigirmos a punição imediata daqueles que consideramos delinquentes ou criminosos. E exatamente como ganhamos ao não diferenciar indivíduos, pelos olhos do Estado, de acordo com suas peculiaridades ou das notícias que chegam até nós.
            Um mundo em que sejamos obrigados a tratar familiares e estranhos da mesma forma é praticamente inconcebível. Mas um mundo em que não tratemos tais estranhos como inimigos mortais, dignos de desconfiança e desprezo, é completamente factível, desde que usemos os mecanismos biológicos disponíveis em nosso favor, buscando atingir os fins que racionalmente desejamos. Pessoalmente, a escolha entre o equilíbrio da micro e da macroperspectiva é de caráter meramente moral ― e aqui passamos a depender dos níveis de ocitocina.
            Tratando isso como deficiência ou qualidades individuais, podemos traçar um limite razoável a ser respeitado por todos. Dessa forma, podemos ter casos em que nossa liberdade irrestrita vá de encontro à boa vida social, e, portanto, deve ser cerceada, segundo benefícios generalizados.
            Leituras recomendadas:

            BARASH, David P.; LIPTON, Judith Eve. Payback: why we retaliate, redirect aggression, and take revenge. Nova Iorque: Oxford University Press, 2011. [em inglês]
            KOGAN, Aleksandr et al. A thin-slicing study of the oxytocin receptor (OXTR) gene and the evaluation and expression of the prosocial disposition. Disponível online em: . Último acesso em 30 nov. 2011. [em inglês]
            PINKER, Steven. Tabula rasa: a negação contemporânea da natureza humana. São Paulo: Cia. das Letras, 2004.
            PINKER, Steven. The better angels of our nature: why violence has declined. Nova Iorque: Viking, 2011. [em inglês]
            STEWART-WILLIAMS, Steve. Darwin, god, and the meaning of life: how evolutionary theory undermines everything you thought you knew. Nova Iorque: Cambridge University Press, 2010. [em inglês]
            VERPLAETSE, Jan et al (org.). The moral brain: essays on the evolutionary and neuroscientific aspects of morality. Nova Iorque: Springer, 2009. [em inglês]
            Vídeos recomendados:
            BLOOM, Paul. The origins of pleasure. Disponível online em: . Último acesso em 30 nov. 2011. [em inglês, com possibilidade de legendas em português]
            PINKER, Steven. Steven Pinker chalks it up to the blank slate. Disponível online em: . Último acesso em 30 nov. 2011. [em inglês, com possibilidade de legendas em português]
            PINKER, Steven. Steven Pinker on the myth of violence. Disponível online em: . Último acesso em 30 nov. 2011. [em inglês, com possibilidade de legendas em português]
            RIFKIN, Jeremy. The empathic civilisation. Disponível online em: . Último acesso em 30 nov. 2011. [em inglês]
            SAXE, Rebecca. How we read each other’s minds. Disponível online em: . Último acesso em 30 nov. 2011. [em inglês, com possibilidade de legendas em português]
            ZAK, Paul. Trust, morality ― and oxytocin. Disponível online em: . Último acesso em 30 nov. 2011. [em inglês, com possibilidade de legendas em português]

          • DE DEUS É O stardust(poeira estrelas caidas)
            que fica o dia todo na internet julgando condenando os outrso, e falando mal de pastores….

            esse é de deus.

            MAS PODE TER CERTEZA QUE DE DEUS, ele não é..

        • Falar da vida de outras pessoas ? ha , isto é com vc , que tem um ódio no coração, não conhece a palavra perdão, ainda que o Silas o Valdemiro , Feliciano, o Edir Macedo tivesse feito alguma maldade contra vc , vc que se diz cristão, tem ; vc entendeu, tem que liberar perdão para todos eles, ou vc é um falso , ou então vc não é convertido é sim um convencido. Muda este seu comportamento rapaz! pois esta atitude é de um despeitado, magoado e infeliz, entrega o seus sentimentos ao Sr Jesus ele fara vc esquecer os traumas que o Edir Macedo lhe causou ok. fica com DEUS.

          • souza

            Vamos primeiramente relembrar uma resposta que eu lhe dei meses atrás:

            ‘ SOUZA DIZ: Se querem dar o dizimo, que dê o dizímo! porque vc fica colocando na cabeça das pessoas para não darem ! se as pessoas não se sentem lesadas, enganadas, ludibriadas, e, estão se sentido bem, que doam !! .Meu irmão se não é pecado dar o dizimo,logo não tem que prestar conta comigo com vc…

            STARDUST RESPONDE: não é pecado dar 10 por cento de sua renda a uma instituição religiosa, porém não é o mais indicado, pois Jesus nunca ordenou tal coisa, porém mandou ajudar aos pobres (lucas 14:13). Mas isso os dizimistas que se julgam justos diante de Deus e dos homens não fazem… a igreja na verdade são as pessoas. Jesus nunca mandou manter templos fisicos, nem construir templos físicos em seu nome, mandou fazer discípulos (Mateus 28:19). Não há mandamento algum de Cristãos darem obrigatoriamente 10 % de sua renda em favor de um templo físico… e quanto aos necessitados???

            SOUZA DIZ: Então não adianta ficar lutando contra uma cultura da igreja cristã à séculos.

            STARDUST RESPONDE: na minha biblia diz claramente ” E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente…” (romanos 12:2)portanto, achar que do jeito que está a doutrina cristã e me conformar, não é coerente com as escrituras… e ainda observamos:

            ” É preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância ” (tito 1:11).

            Então ficar quieto, não está de acordo com a doutrina cristã. Se a sua fé é para concordar com isso, a minha é para combater as heresias:

            ” Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos ” (II Coríntios 4:13)”

            E aí, souza? Vc lembra dessa minha resposta? vc nem se atreveu a contra-argumentar, seu conformado… a iurd fala, e vc nem reflete se isso é correto, segue a edir macedo e diz seguir a Deus…

            do jeito que vc falou parece até que eu quero matar edir macedo feliciano, malafaia e outros que barganham a palavra de Deus…

            quero que eles se convertam de verdade, e enquanto os crentes forem conformados e sustentarem esses caras, isso será dificil de acontecer.

            sobre feliciano, ele desobedeceu a Deus, mentiu ao povo e se tornou politico… a derrota dele, não é vergonha para a bancada evangelica, pois esses que dizem nos representar, já nos envergonham há tempos…

          • ESSA TAL DE stardust ,
            fala, fala, fala, fala, coloca estudos copiados aqui, depois fala fala fala.
            mas não passa disso, só palavras…

            E SO PERGUNTAR A ELE QUAL É O SEU TESTEMUNHO DE VIDA?
            COMO FOI O SEU ENCONTRO COM DEUS?

            e ele não sabe falar, não sabe porque nunca teve..
            o apostolo paulo relata como foi o encontro dele…

            Abiblia relata como foi o encontro de pedro, e dos demais apostolos..
            e todas as pessoas hoje que teve um encontro sabem relatar…

            MAS A STARDUST( POEIRA DAS ESTRELA CAIDA)
            Não tem nem testemunho de vida….

            MAS QUER FICAR ENCHENDO AS PESSOAS, DE argumentos que não vale nem para ele….

          • o poeira caida o que se esta questionando e o seu encontro.

            A ONDE ESTA O SEU TESTEMUNHO?
            JA SÃO 3 MESES E NADA.

      • “votar num ímpio que busca recursos num feiticeiro para poder se eleger ou ter sucesso” – Agora entidades malignas bíblicas têm o poder de eleger candidatos em uma eleição? Por favor, vá ler a sua bíblia melhor. “Pr. Marco Feliciano e Pr. Silas Malafaia que tem coragem de afrontar as obras das trevas de toda a nação.” – Não sei se você sabe, mas estamos no mundo real. Aqui não como no filme Harry Potter ou outro livro de bruxaria que vocês ficam criando por aí que tem bruxo, macumbeiro, demônio e etc. e acredite que os problemas da nação não são de origem religiosa e sim política e social e é por meio da democracia e da atitude cidadã que vão ser superados e não por meio de leis ridículas de um deputado ridículo que vão ser sanadas. Bjs.

      • O dinheiro da poder e coragem à qualquer fanático mas é incrível como se fazem de cego quando usam o dinheiro do dízimo em seu próprio benefício…ao meu ver é uma alma suja que ainda dever ser muito lavada da lama podre do ego… e depois de limpa,…aí sim enfim, “”amar seu semelhante como Deus nos amou”

      • A grande questão é que o Brasil é constituído pela diversidade de idéias e crenças. Não podemos de forma nenhuma deixar princípios de uma única crença, influenciar na legislação de uma pátria laica e plural.

    • E o que NINGUÉM parece ter sacado ainda: Esse projeto foi feito SOB MEDIDA pra resolver o problema da “amiga” de partido dele, a Sra. Marisa Lobo, auto-entitulada “psicóloga cristã”, cassada pelo CFP por misturar prática profissional com religião.

  2. Senhor Feliciano, mereça nosso respeito, assim como seus demais colegas da câmara, Romário, Jean Willys e etc.
    Honrem os votos que lhes foram confiados! Por favor, mudem nosso país!
    A mim pouco importa, essa baboseira de “cura gay” e tenho certeza que a maioria dos brasileiros está se lixando pra isso também., pois não muda em nada a vida de 95% dos brasileiros.
    Criem leis que beneficiem toda a sociedade, toda a população brasileira. É isso que o povo quer e é isso que o povo precisa.
    Jean Willys, que diga-se de passagem é muito inteligente, poderia propor várias medidas para melhorar a vida dos brasileiros. mas se amarrou na causa gay e está legislando em causa própria… Lamentável.
    Romário e sua guerrinha particular com a CBF… Lamentável.
    E o senhor? Pode fazer mais! Faça mais!
    O mesmo Anonymous que enfia a faca no senhor, expôs a bancada evangélica, mas não com mentiras, e sim com fatos! A mais ausente, nenhum projeto interessante proposto ou aprovado nos últimos dez anos.
    Vc não está aí pra ser voz dissonante do movimento gay, vc e seus 512 “amigos” estão aí para melhorar o país! O povo delegou aos senhores esta função! E cabe aos senhores honrá-la!!
    O fato do senhor ser evangélico não o faz diferente dos outros 512, e sim as leis e propostas que o senhor apresentar daqui pra frente!
    O povo acordou! E não é o fato do senhor ser evangélico que vai garnatir sua reeleição.

    Pra quem quiser me apedrejar e defendê-lo! Pesquise aí algum projeto importante de autoria do nobre deputado

  3. silas malafaia e feliciano se fossem de Deus falariam contra os falsos profetas nas denominações… Falar contra os gays é facil! E mais…ele pode ter até 2 milhões de votos… Mas com certeza não será o meu.

    • Eu sempre digo que, falar mal de gays e’ chutar cachorro. Gente como Malafaia, Feliciano e Bolsonaro assumem essa bandeira pq e’ popular, eles sabem que a vasta maioria da sociedade tem um preconceito religio-cultural contra homossexuais e eles se aproveitam disso. Eles nao levam em conta o sofrimento que imputam a esse grupo social nem o odio que insuflam contra essa pessoas. O que esses calhordas fazem nao e’ semear o evangelho, muito pelo contrario, eles trabalham para afastar as pessoas de Jesus. Satanaz nas profundezas das trevas esta’ segurando um cartaz que diz “Silas Malafaia e Marco Feliciano me representam”.

  4. Eu entendo da seguinte forma, desde o momento que o Pastor Marco Feliciano e o Pr Silas malafaia se mobilizaram contra toda essa ação que os ativistas gays queriam fazer, como a criminalização da homofobia e o PL122, o povo abriu os olhos porque até então ninguém estava gritando, ninguém estava protestando então agiram como revolucionários e mostraram o que é e o que não é, simplesmente isso. Depois de todo esse bafafa, agora, os ativistas gays estão querendo de toda forma acabar com o Pastor Marco Feliciano e através da mídia estão abrindo um campo muito grande e manchando a imagem do pastor de tal forma que até os amigos dele estão contra ele, até os crentes estão contra ele a repercussão está tão grande que qualquer atitude que ele tomar agora se está relacionado algo sobre homossexualismo, ele será criticado por homofobia, crime e preconceito só porque tem uma visão diferente.

  5. Até vocês, do Gospel+, caíram nessa de citar o projeto como “cura gay”?

    Quem usa esse termo são apenas os ativistas gays e os seus apoiadores. Pessoas esclarecidas sabem que o projeto não tem nada a ver com cura gay.

    Valeu, Gospel+, pelo desserviço!

    • Na verdade, tem sim. Se vc pesquisar a Resolução 01/1999 e ver do que se trata o parágrafo único do artigo 3º que a PDC234 visa suspender, perceberá que se trata sim de um projeto que – nas entrelinhas – apóia tratamentos de cura ou reversão da homossexualidade.

      Se a PDC234 for aprovada (o que espero que não seja), psicólogos que não tem um pingo de ética se verão no direito de oferecer e/ou colaborar com tratamentos de cura ou reversão da homossexualidade.

      A sorte é que – mesmo que o parágrafo único do artigo 3º e o artigo 4º da Resolução 01/1999 forem suspensos – o CFP ainda poderá punir os psicólogos que contribuírem com tratamentos de cura ou reversão da homossexualidade; que tratarem a homossexualidade como patologia e que se manifestarem de forma preconceituosa contra os homossexuais, contribuindo para o aumento da discriminação contra os mesmos, já que nenhum político pode interferir nos códigos de ética e nos órgãos que representam as profissões.

  6. Eu não votaria nele, mas digo em letras garrafais: FELICIANO TEM FEITO MUITO MAIS PELA FAMÍLIA TRADICIONAL – A ÚNICA QUE DE FATO É FAMÍLIA, E PELA DEFESA DE BEBÊS INDEFESOS, DO QUE A MAIORIA DOS DEMAIS POLÍTICOS DO BRASIL.

    • Perdoe a minha ignorância Paulo, mas o que ele fez pela família tradicional? Ele melhorou as condições do pai de família? Melhorou a educação dos nossos filhos? Melhorou a saúde dos nossos filhos? Está lutando contra o adultério? Porque esse sim destrói a família. Ele não está fazendo nada pela família tradicional, está lutando contra os direitos dos que não são família tradicional (gays), e que nada interferem na minha família, é bem diferente.

    • O que ele faz, e faz bem feito mesmo, É CONVENCER essas “famílias tradicionais” (como se todo mundo que não seguir este modelo tivesse menos direitos civis e sociais,) que você tanto valoriza A DOAREM SEUS SUADOS E POBRES DINHEIRINHOS PARA O SEU COFRINHO INFELICIÂNUS DA SUA MANSÃO, também sei dizer em letras garrafais, só que com mais inteligência.

  7. Se Silas Malafaia, Feliciano, Macedo e companhia, tem a frieza de enriquecer usando o nome de Deus, e de explorar a fé de pessoas humildes, irmãos da mesma fé que eles, o que não farão com o resto dos brasileiros quando estiverem no poder. Mesmo se o dízimo fosse bíblico para o cristão, eles ainda o estariam usando de maneira errada, pois só beneficia o levita (que supostamente são os pastores) e o templo, e roubam a parte do órfão, da viúva e do necessitado.

    É muita gente passando fome para se preocupar com gays, muita gente morrendo nas portas dos hospitais para ficar se preocupando com gays. O Silas se gaba da manifestação dos evangélicos em Brasília, mas fizeram uma, e como a mídia não deu bola para eles, pararam. Isso mostra o que eles queriam: os holofotes da mídia, prestígio para os pastores que estavam organizando aquilo.

    • É verdade se o governo parasse de se preocupar com os gays, e desse atenção para a saúde pública seria diferente. Graças a Deus que o Feliciano assumiu a CDHM, pois no ano passado foi repassado para os ativistas gays cerca de 11 milhões de Reais para realizar a parada gay, na qual há uso de drogas e além de outras coisas que não convém falar. Como que pode o povo não ter protestado contra isso? Já pensou com este valor poderia ser feito um bom hospital não acha?

      • Marcha para Jesus do Malafaia será custeada por verba pública
        Pastor é contra dar
        verba para os gays
        Silas Malafaia (na ilustração) terá à sua disposição recursos dos cofres públicos para custear, ao menos em parte, a Marcha para Jesus que será realizada em maio. O prefeito Eduardo Paes (PMDB) já informou ao pastor que não haverá problema para a liberação do dinheiro. Os dois deverão acertar nos próximos dias o valor a ser sacado.

        Criada no Brasil por Estevam Hernandes, da Renascer, a marcha dos evangélicos no Rio é coordenada por Malafaia desde 2011, quando ele contou com o repasse oficial de R$ 2,5 milhões, devolvendo dos quais R$ 500 mil.

        A 17ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo ganhou um reforço em seu orçamento por parte da Prefeitura de São Paulo, que neste ano vai investir R$ 1.6 milhão no evento, quase o dobro dos aproximadamente R$ 800 mil de 2012.

    • Fala-se como se no Brasil só existissem CRISTÃOS, quem não nem ta ai pra BIBLIAS E REGRAS DE UM DEUS vingativo e punitivo,..alias que o dito homem toma pra si esse caracter de punidor em nome dele o DEUS UNICO e seu filho meio humano,… QUE ISSO GENTE??? QUE ISSO. VIVEMOS UM MUNDO DENTRO DE OUTRO MUNDO… tem de ser laico o estado, senão vira essa bagunça daqui pouco as mulheres deverão usar a BURCA, e os se manterem casto e barbudos. poupe nos. nem tudo que te satisfaz pode ou possa satisfazer aos outros e sempre a maxima.

  8. eu acho ridículo esse papo de cura gay, quem eles acha que são Deus.
    Só deus cura seja lá o que for, esse idiota desse Feliciano fala que sofre preconceito por ser crente mais ele não ver que também e preconseituoso então ele não tem que reclamarem de nada e quem tem q ser curado são os idiotas que acham que ser gay é uma doença, doente e quem pensa assim…

  9. nesse manifesto que teve em brasilia so deu 70 mil pessoas por causa dos cantores de renome como aline barros, bruna karla, andre valadão,etc . se fosse apenas belo ato em si, so daria umas trinta pessoas é logico silas e suas corjas.

    • Até eu que não sou a favor dessa luta da igreja contra os homossexuais, estaria lá se não morasse no Sul, para poder vêr Aline Barros, e Andre Valadão. rs

  10. Sò aqui mesmo no Brasil colocara um cara feito Feliciano em poder de tantas decisões que influenciam o contesto da humanidade; esse cara deveria ser banido da face da terra .

  11. Saliento que uma nação deve ser regida por princípios morais e éticos, porém quando estes princípios são deixados de lado a nação fica obscurecida, fica em trevas, pois perde-se a noção do que é certo, e há inversão de valores, ou seja o que é certo torna-se errado e o que então era errado torna-se certo. Fala-se tanto que os cristãos são atrasados, na verdade somos conservadores dos bons costumes, não somos contra as pessoas, pois cada um é livre para fazer o que quiser, a constituição nos permite e Deus nos deu o livre arbítrio para decidirmos, porém cada um colherá o que plantar e um dia prestará contas de suas obras, portanto vejo estes homens que defendem princípios cristãos, sabem que Deus pode abençoar ou amaldiçoar uma nação, se você lê a Bíblia entende do que estou falando, pois acima da lei do homem existe uma lei que rege o mundo espiritual que é a lei de Deus, quando infringimos sua lei estamos propensos a pagar um preço pelo nosso erro (lembrando que vivemos no tempo da graça e que Jesus tem poder para perdoar o pecador arrependido), Deus é amor, mas acima de tudo ele é justiça, e não é como o homem que mente ou tem balança enganosa, Deus sabe distinguir o justo e o ímpio. E mais, nosso país é laico, não quer dizer que seja ateu, toda lei tem um fundamento e bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor! Deus ama o Brasil e quer que este país se dobre perante ele e não perante o pecado que é obra do inimigo.

    • saliento que um politico religioso megalomaniaco não representa os cristãos e eu sou um deles jesus foi humilhado e quem é ele e essa bancada corrupta é pra se achar,ele defende a família ,me engana que eu gosto quer se reeleger quem será o pro´ximo grupo que os da religião dele juntamente com ele irão perseguir,carater e valores independe de religião pois o que tem de religiosos de todas picareta lota um estádio

      • Não creio que psicologos possa reverter comportamento de gay, pois essa pratica é pecado, e o própio Deus os abandonou para desonrarem os seus corpos entre si, só Cristo pode libertar.
        quanto aos ” nobres” deputados que aprovam tudo o que Deus condena, nas proximas eleiçoes devemos atraves do voto acabar com essa baxaria. Cristão vota em Cristão.

  12. MEU QUERIDO IRMAO –PAULO R –não vale a pena discutir com pessoas como estas –são insubordinados –que se disfarça entre crentes –veja que em seus comentários estão sempre –do lado do errado no fundo estão sempre torcendo os fatos e sempre estão do lado dos efeminados –na verdade não são e nunca foram crentes –ate porque se escondem –em anonimato –nunca coloca seus nomes verdadeiros –são cobras revestidas prontas para dar o bote –realmente não vale a pena –deixe os você tira maior resultado –nada que você falar vai adiantar –porque estão com suas almas cauterizadas –em mentiras e fofocas e vingança uns com os outros –então você não ve suas afirmações e so infâmia cheias de ódio –não são crentes pode ter certeza absoluta disso são disputas e mais disputas =para ver quem e melhor quem sabe mais quem e mais corrupto são cobras venenosas disputando lugar de primazia –deixe-os e um conselho que te dou –eu sei que eles vao vir contudo mas não estou nem ai pra eles –pode falar a vontade –pois os mesmos não são dignos de uma resposta pois não aguentam a VERDADE

  13. ANDREIA OLIVEIRA SUA RETARDADA MENTAL O PAIS NÃO E LAICO SUA BURRA SE FOCE A IGREJA CATOLICA E O CANDONBRE NÃO RECEBERIA DINHEIRO DO GOVERNO O CRISTO JÁ TERIA SIDO DEMOLIDO OS PADRES NÃO SERIAM SERIAM CHAMADOS PARA REZAR MISSA NOS EVENTOS POLITICOS NO PAPEL E LAICO MAIS NA PRATICA NÃO TEM A BANCADA SATANICA A BANCADA ATEIA A MACUMBEIRA A MAÇONICA BANCADA LGBT SÓ QUE NÃO E DIVUGADA DA TV NEM ELES ASSUMEM PUBLICAMENTE MAIS TUDO ISTO TEM

    • Cada um tem a sua religião, mas a única que defende suas crenças é a evangélica, é a única que usa a política para beneficio próprio de sua religião. E acabam querendo impor sua crença religiosa em uma sociedade que tem diversas crenças.

  14. Gente! Por que homens tão medíocres como Feliciano insistem em tirar a liberdade de cada um de viver a sua própria vida? Isso é algo particular e intransferível. Será que ele é realmente feliz? Será que ele sabe o verdadeiro conceito de felcidade e cidadania?
    Feliciano, vê se cuida da sua vida e respeita as dos outros!

  15. Feliciano, tá reclamando do quê? Quem manda vc colocar em pauta esses projetos que são verdadeiras PIADAS? Deputados agora sabem mais de psicologia do que os próprios psicólogos? Quer propôr um tratamento a homossexualidade que não existe? Quer criminalizar a heterofobia? Faça me o favor, homem, renuncie se não quiser continuar sendo ridicularizado! Porque se estão fazendo piada com o senhor é porque o senhor começou com a piada! Todo mundo lúcido sabe que essa CURA GAY mas nunca que vai ser aprovada…

  16. Não creio que psicologos possa reverter comportamento de gay, pois essa pratica é pecado, e o própio Deus os abandonou para desonrarem os seus corpos entre si, só Cristo pode libertar.
    quanto aos ” nobres” deputados que aprovam tudo o que Deus condena, nas proximas eleiçoes devemos atraves do voto acabar com essa baxaria. Cristão vota em Cristão.

  17. Esse projeto não deve nem ir a plenário para votação.De ser engavetado,tamanha imbecilidade essa tal de cura gay.Sou evangélico,e se eu fosse Deputado mesmo evangélico votaria contra esse projeto.

  18. Querido irmão Stardust,

    Não sejamos hipócritas… Templos servem para as reuniões!! Vc fica falando do tempo de
    Jesus, q Ele aboliu a idéia de Templo físico, mas me diga: vc se reúne com os irmãos à
    beira de um riacho ou embaixo de uma árvore?? Aonde vc faz discípulos??? Pq se vc se
    reúne em uma casa, ela se torna um templo físico…

    Templos físicos são apenas para que congreguemos!! Ou vc acha q as cartas que Paulo
    enviava à Igreja eram enviadas pra onde???
    Afinal, Igreja somos nós REUNIDOS. Templos físicos são um lugar propício para essa reunião.
    Como reunir em uma casa 120 pessoas (minha congregação) em uma noite pra cultuar??? E olha q a minha congregação é pequena… O Templo físico é para isso!!

    Claro que ainda tem gente q idolatra o templo físico. Claro q isso acontece, mas daí a dizer
    que ele não deveria existir há uma grande distância.

    O joio existe, irmão, mas o trigo é por demais importante para que o joio seja arrancado antes de ser separado, foi isso que Jesus disse em Mateus 13:29. E nesta obra de separação do joio e o trigo teremos que atuar sobre ordem do dono da semeadura, pq nós não sondamos corações!!
    As minhas REAIS INTENÇÕES, tanto como as tuas, as do Silas, as do Jean Willys, enfim, as de todos nós, só quem REALMENTE sabe quais são estas intenções é Deus!!!

    Não fomos constituídos juízes, querido irmão!! Com toda o conhecimento q vc parece ter, vc deveria estar mais preocupado em fazer o que recomenda em Tiago 5:9 “Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta.” e Tiago 5:15 “E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.”

    Louvado seja o nome do Nosso Senhor Jesus Cristo!

    • Prezada comentarista lua.

      Entendi perfeitamente seu ponto de vista, mas biblicamente não há mandamento de recolhermos dízimos ( que foram abolidos ) e ofertas para manutenção desses templos físicos.

      Se vc reparar, no novo testamento, toda vez que se faziam ofertas ( ou coletas ), ou eram para ajudar os necessitados, ou para sustento do próprio evangelizador…

      E o dízimo então sequer é mencionado sendo recebido pelos homens de Deus!

      Agora, se vc acha correto ( e biblico ), que se recolham dizimos e ofertas para manutenção de um templo físico, ficaria muito feliz se vc pudesse demonstrar isso na bíblia.

      Não é errado se congregar num templo físico não. Da mesma forma poderia ser num estádio, numa praça, numa área aberta ou nesses salões que chamam erroneamente de igreja. Não é pecado, e ninguém vai para o inferno por fazer desse modo não!

      Mas o erro reside no fato de ofertas e dízimos serem tomados para manter esse lugar… o propósito de ofertas é manter PESSOAS!!! e não templos físicos…

      Mostra aí na bíblia, algum cristão que não tenha dado oferta que não seja para sustento de uma pessoa… seja essa pessoa uma necessitada, ou um homem de Deus…

      Aonde vemos na bíblia, cristãos se mobilizando para que fosse construido um templo físico, e ofertas e dizimos sendo recolhidos para custear/manter essa obra?

      Lua, se vc segue os preceitos bíblicos, então oferte em favor do templo. Mas que seja realmente o verdadeiro templo!!!

      ” Não sabeis que sois TEMPLO de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Coríntios 3:16 )

      Os cristãos estão sendo ensinados a ofertarem e dizimarem em favor de manter templos físicos, mas se esquecem de manter o verdadeiro templo… as pessoas!

      aonde vamos achar base bíblica neotestamentária para nos congregar nessas congregações criadas por homens, se o próprio apostolo Paulo refutou categoricamente tal prática?

      I Coríntios 1:11 Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós.

      I Coríntios 1:12 Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo.

      I Coríntios 1:13 Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?

      E também:

      I Coríntios 3:3 Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?

      I Coríntios 3:4 Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?

      Entendeu? esses textos é uma advertencia clara, contra o denominacionalismo… vemos gente falando mais de sua placa de igreja ” eu sou a universal”, ” eu amo a mundial ” ” a Deus é amor é a igreja verdadeira” etc… seguindo à homens ( edir macedo, valdemiro, david miranda, rr soares, silas malafaia etc ) e causando divisões em nosso meio! As denominações e seus templos físicos, que disputam em espaço, tamanho e numero de membros são a contra mão do evangelho.

      Lua, se vc estuda a bíblia, deve saber que existem dezenas de recomendações aos cristãos. Eu apenas falo o que está na bíblia. Falo novamente, se vc acha que templo físico é padrão para nós cristãos e mante-los com dizimos e ofertas é biblico, vc vai ter de mostrar isso na bíblia. Eu garanto que já perguntei isso a pastores e eles fogem do assunto. Tomara que vc seja diferente!

      Se a sua fé é para aceitar templo físico sendo sustentado por cristãos como verdade biblica, a minha fé é para questionar tal coisa. A fé é certeza, e eu tenho certeza que isso está fora da vontade de Deus. Sobre denunciar os falsos profetas, isso é permitido na bíblia:

      “Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão, Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância.”” ( tito 1:10-11 )

      E o Senhor Jesus disse:

      “”Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.”” ( mateus 7:15 )

      O próprio Senhor disse que NÓS É QUE TEMOS DE TOMAR CUIDADO com os falsos profetas… e como não fazermos isso, se não examinar-mos as escrituras?

      “Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.” (atos 17:11)

      Lua, o povo de Deus, comprometido com a Verdade, está descobrindo que a maioria das denominações só querem tomar dinheiro dos fiéis… são pessoas iludidas por promessas de bençãos que a biblia não promete… dizer que todos que derem dizimos e ofertas lá vão prosperar… isso não tá na bíblia… essas denominações estão cumprindo as profecias dos finais dos tempos!

      Lua, sua congregação tem 120 membros? imagino então que esse templo físico está sendo mantido por ofertas e dizimos desses 120 membros, não???

      E se vcs fizessem assim, é apenas uma sugestão: escolhesse uns 6 a 10 irmãos que pudessem receber aos outros em sua própria casa e congregar-se num grupo menor? Manteria-se a oferta, que é biblica, mas ao invés de usar o dinheiro recolhido para custo de operação do templo físico, se investiria nos necessitados de sua região, mostrando assim o amor para com o próximo e no trabalho missionário…

      Duvido que assim, vcs não estariam cumprindo os preceitos biblicos e ganhariam até mais almas para Jesus!

      É só querer manter o verdadeiro templo… as pessoas!

    • lua

      respondi biblicamente as suas colocações, mas este site por um problema no sistema colocou em moderação. Era uma resposta bem longa, vou tentar resumir:

      Não é errado congregar num templo físico. Errado é tomar ofertas e dizimos para manter esse templo físico.

      No novo testamento ofertas sempre eram recolhidas em pról dos necessitados e dos próprios evangelistas… dízimo sequer era mencionado, pois foi abolido. As ofertas sustentavam o verdadeiro templo… as pessoas.

      sugiro a vc, ler o estudo bíblico acima ” qual a diferença entre igreja e denominação”, talvez ajude vc a entender o que é um templo de verdade, na acepção da nova aliança em Jesus.

      • o lua .
        o tal stardus tem um grande problema de complexo e por isso ele não consegue conviver com as pessoas…
        para ela os discípulos estavam errados quando se reuniram no cenáculo.

        o negocio dela e ficar fazendo estudos e mais estudos sem fundamento.
        para justificar a vida ruim que ela vive

        ELA NÃO CONSEGUE VIVER EM COMUNIDADE POR SER COMPLEXADA…
        E NÃO É LIBERTA.

        • lua

          O vai arrebentar não disse aonde eles tomavam dizimos e ofertas para manter o cenáculo?

          Isso ele “esqueceu” de responder…

          E eu sou liberto sim. Jesus me libertou da empresa universal do macedo.

        • os dízimos e as ofertas estão na sua preocupação com o seu deus $$$$…

          desce dai o coisinha…

          se as pessoas se reunirem começarem a se reunir na sala de uma casa, e de fato forem de DEUS, logo aquele nº de 3, 4, 5, pessoas iram crescer, e depois se tornaram em nº de 20 pessoas e iram se reunir na garagem da casa, e na necessidade fisiológica, que todos tem vão querer usar o banheiro da casa, e logo depois construirão um banheiro externo pra a comodidade dos irmãos, e logo o numero crescendo, as pessoas iram trazer outras, e surgira a necessidade de construir um salão, ai pronto o que começou em uma sala, ja esta necessitado de um salão, e isso ira gerar custo, agua, luz, aluguel etc. e logo um vai dizer: olha vamos separ o irmão fulano para que ele possa se dedicar a palavra e ai quando nós nos reunirmos, ele ira nos ensinar algo mais profundo.
          e ai eles decidem manter tal irmão com recursos financeiros para sua dedicação maior e crescimento dessa igreja.
          isso é biblico-
          (E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas.
          Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio.
          Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.
          E este parecer contentou a toda a multidão, e elegeram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, e Filipe, e Prócoro, e Nicanor, e Timão, e Parmenas e Nicolau, prosélito de Antioquia;
          E os apresentaram ante os apóstolos, e estes, orando, lhes impuseram as mãos.
          E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes obedecia à fé.
          Atos 6:2-7)

          A SUA MENTE É ATRASADA.
          estamos no Século 21 em um mundo industrializado……..

        • os dízimos e as ofertas estão na sua preocupação com o seu deus $$$$…

          desce dai o coisinha…

          se as pessoas se reunirem começarem a se reunir na sala de uma casa, e de fato forem de DEUS, logo aquele nº de 3, 4, 5, pessoas iram crescer, e depois se tornaram em nº de 20 pessoas e iram se reunir na garagem da casa, e na necessidade fisiológica, que todos tem vão querer usar o banheiro da casa, e logo depois construirão um banheiro externo pra a comodidade dos irmãos, e logo o numero crescendo, as pessoas iram trazer outras, e surgira a necessidade de construir um salão, ai pronto o que começou em uma sala, ja esta necessitado de um salão, e isso ira gerar custo, agua, luz, aluguel etc. e logo um vai dizer: olha vamos separ o irmão fulano para que ele possa se dedicar a palavra e ai quando nós nos reunirmos, ele ira nos ensinar algo mais profundo.
          e ai eles decidem manter tal irmão com recursos financeiros para sua dedicação maior e crescimento dessa igreja.
          isso é biblico-
          (E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas.
          Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio.
          Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.
          E este parecer contentou a toda a multidão, e elegeram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, e Filipe, e Prócoro, e Nicanor, e Timão, e Parmenas e Nicolau, prosélito de Antioquia;
          E os apresentaram ante os apóstolos, e estes, orando, lhes impuseram as mãos.
          E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes obedecia à fé.
          Atos 6:2-7)

          A SUA MENTE É ATRASADA.
          estamos no Século 21 em um mundo industrializado……….

      • Stardus,eu sou totalmente contra pastor se enriquecer usando dizimo e ofertas dadas pelos fiéis para manutençao da igreja,me responde ,talvez eu nao entendi,vc é contra a os fiéis darem ofertas para manutençao da igreja?caso sua resposta seja sim,como se manter um templo sem oferta?nao tem como.

        • Ana clara

          sua duvida é recorrente.

          aonde está na biblia, que devemos manter com nosso dinheiro esses templos físicos a quem chamam erroneamente de igreja?

          Se a igreja é a pessoa que crê em Jesus, logo, esses templos de alvenaria não são necessários para o evangelho…

          Os cristãos da igreja primitiva de atos e das epistolas se congregavam em casas, geralmente. As ofertas que eram recolhidas nunca eram para comprar materiais para erguer um local de adoração, nem para manter esse local funcionando.

          Em atos 4:34-35 vemos que os apostolos recebiam ofertas dos cristãos… mas o que eles faziam??? distribuiam aos necessitados!

          agora, aonde na bíblia vemos Jesus ou os apóstolos incentivando construção de templos físicos???

          Agora, esses lideres que gostam de criar essas denominações criações de homens é que deveriam mostrar na biblia como manter isso, pois foi eles que criaram esse problema. Quem inventou templo fisico denominacional como parte do cristianismo é que tem de explicar como manter essa aberração… pois a biblia nada ordena sobre isso…

          O unico templo que deve ser mantido, sustentado pelo cristão é o irmão necessitado… templo são pessoas e não essas construções criadas por homens…

          “E quem der a beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão” (Mateus 10:42)

          “Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes” (mateus 25:35-40)

          Entendeu ana clara?

          ajude a sustentar o verdadeiro templo… as pessoas… ainda mais as carentes!

          “como está escrito: Distribuiu, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre” ( 2 corintios 9:9)

          ” recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também me esforcei por fazer.” (Gálatas 2:10)

          • Stardust,mas Jesus entrou no templo,expulsando os ke vendiam e lá compravam em Mat:21:12 ,chamando la de “minha casa” depois dizendo ke la seria chamada de casa de oraçao?

          • Ana clara

            sim, é verdade, mas lembre-se que quando o Senhor Jesus expulsou os negociantes do templo e chamou de casa de oração, Ele ainda estava sob a lei de moisés.

            O templo ainda era fundamental na adoração judaica, e Jesus até Sua morte cumpriu a lei de moisés. ( mateus 5:17-18 )

            Jesus como cumpridor da lei de moisés, frequentava sinagogas:

            ” E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas…” (Mateus 9:35)

            E Jesus como cumpridor da lei de moisés também frequentava o Templo judaico:

            “Jesus ensinava todos os dias no templo…” (Lucas 21:37)

            Mas tudo isso era no contexto do judaismo… os judeus deviam observar a lei de moisés, e Jesus como judeu cumpriu toda a lei de moisés antes de Seu sacrifício na cruz:

            Veja agora uma passagem interessante para meditação:

            ” E, saindo ele do templo, disse-lhe um dos seus discípulos: Mestre, olha que pedras, e que edifícios! E, respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada ” (Marcos 13:1)

            Vc viu que o discípulo de Jesus estava testemunhando a grandiosidade do templo, ao que o Senhor Jesus afirmou que o templo seria destruido… e acabou o assunto templo ali… ora, se o templo fosse tão importante, não teria o Senhor Jesus ordenado que após a destruição, ele fosse reconstruido pelos seus seguidores ?

            Agora uma aula de história: esse templo judaico foi destruido no ano 70 de nossa era, portanto uns 30 a 40 anos depois que o Senhor Jesus profetizou sua destruição. Após a grande revolta judaica no ano 66, o general romano tito destruiu o templo e só restou uma parede, ao qual hoje é conhecida como “muro das lamentações”

            Agora, eu lhe pergunto… se templo fosse necessário ao cristianismo, O senhor Jesus não teria ordenado a reconstrução do mesmo? Logo, a destruição desse templo, é uma permissão de Deus..já pensou esse templo judaico em pé até hoje??? As denominações iriam ensinar uma verdadeira idolatria a esse templo físico, sendo que na verdade o templo é o próprio cristão.

            Falando no templo, inclusive Jesus deixa bem claro que o verdadeiro templo é o nosso próprio corpo:

            “Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei.Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias? Mas ele falava do templo do seu corpo” ( joão 2:19-21 )

            entendeu agora, ana clara? Jesus frequentava o templo e sinagogas porque Ele cumpriu a lei de moisés. Nós cristãos porém não temos de ir a templos físicos nem sinagogas!

            Jesus disse que o templo era casa de Deus, pois enquanto Ele não se sacrificasse na cruz, realmente o templo físico era a casa de Deus… mas veja agora a diferença quando vemos um texto APÓS o sacrifício de Jesus…

            “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, NÃO HABITA EM TEMPLOS feitos por mãos humanas.” (Atos 17:24)

            E ainda:

            “Cristo, porém, como Filho, em sua casa; A QUAL CASA SOMOS NÓS…” ( hebreus 3:6 )

            entendeu, ana clara? a diferença antes da cruz e após a cruz de “casa de Deus” ?

            antes do sacrifício do Senhor Jesus, a casa de Deus era o templo:

            “Então, trouxeram os utensílios de ouro, que foram tirados do TEMPLO DA CASA DE DEUS QUE ESTAVA EM JERUSALÉM…” (Daniel 5:3)

            Mas depois do sacrifício do Senhor Jesus, o cristão é o templo:

            ” Não sabeis que sois TEMPLO de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?Se alguém destruir o TEMPLO de Deus, Deus o destruirá; porque o TEMPLO de Deus, que sois vós, é sagrado.” ( 1 corintios 3:16-17 )

            Templo físico não é mandamento de Deus para nós cristãos!

          • Stardust,apesar ke nao concordo,respeito,por experiencia,reunioes em casa,nao da certo,até pq nao sao todos em uma casa ke tem a msma fé,crença entao tem ke respeitar,qto a contribuiçao desde ke seja para manter uma igreja fisica,nao seja desviado para o bolso do pastor,acho ke é dever do cristão,dá uma imensa alegria contribuir para ke a palavra possa ser pregada ,para ke cresça o numero de igreja espirituais,sou contra estipular um valor com os 10%,cada um da o ke propos em seu coraçao,geralmente é mais ke 10%,tb nao se pode deixar de ajudar os ke necessitam,para dar tudo na igreja

          • ana clara

            Vc percebeu que vc deu a sua opinião mas não foi capaz de mencionar um versículo sequer para fundamenta-la?

            Isso prova que realmente sua opinião se baseia apenas numa crença pessoal.

            Quando digo que não temos obrigação de sustentar esse sistema religioso denominacional com seus templo físicos, não tenho dificuldades em provar isso na bíblia.

            Agora lhe pergunto… Vc separou 40 reais pra dar na sua denominação… Mas aparece na sua casa um vizinho dizendo estar sem dinheiro para pagar a conta de luz e vão cortar…

            O que vc faz?

          • ana clara

            Mas ajudando seu vizinho vc não vai ajudar a denominação…

            Como vc prioriza o seu vizinho ao invés da casa de Deus?

            Explica aí…

        • Primeiro ajudaria a pessoa ke necessita,pq sei ke tem outros irmaos ke ajudara na manutençao da igreja,e os necessitados vem em primeiro lugar,nunca escrevi ke templo é morada de Deus,Deus nao mora em templos,templo é o lugar onde pessoas se reunem para oraçao,para adorar a Deus.

  19. Amigo STARDUST, não pense assim, eu não sei o que aconteceu na tua vida para você pensar desta maneira, mas quero te dizer uma coisa, você precisa congregar em uma igreja, pois a própria Bíblia nos diz isso (Hb 10.25), eu sei que não existe igreja perfeita, lembra que entre os 12 discípulos havia uma traidor, mas nem por isso os outros apóstolos deixaram de se reunir para orar, louvar e pregar, veja em Atos 2, somos um corpo, nenhum membro pode ficar afastado, pare e pense um pouco, deixe toda a amargura de lado e volte ao primeiro amor. Esqueça os erros dos outros, mesmo que sejam líderes estão sujeito a errar também, Pedro negou a Cristo por 3 vezes, porém Jesus não o excluiu, fez uma grande obra. Que Deus te abençoe e que você seja alcançado pela graça e misericórdia do Senhor!

    • Paulo R.

      vou responder as suas principais colocações:

      “não pense assim, eu não sei o que aconteceu na tua vida para você pensar desta maneira”

      R: passei a estudar a bíblia, e deixar de ouvir esses falsos profetas que no alto de seu orgulho, ainda se atrevem a dizer que nos representam. Como um cara que se diz pastor mente dizendo ao povo que jamais seria poltico e hoje é deputado? como um cara que fala contra os homossexuais num tom de ódio, mas ao falar de falsos profetas em sua propria denominação ele fala que não pode falar do assunto, escondendo maracutaias???

      “você precisa congregar em uma igreja, pois a própria Bíblia nos diz isso (Hb 10.25)”

      R: A biblia diz que devo congregar numa igreja? estranho pois a minha biblia diz:

      ” Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns..” ( hebreus 10:25 )

      aonde vc viu aí que deve ser num templo fisico a que chamam erroneamente de igreja?

      Paulo R., não é pq eu saí fora do engano das denominações que eu sou contra congregar…

      congrego com os irmãos de fé, longe dos invencionismos do denominacionalismo!

      denominação é criação de homem! a igreja é o proprio cristão!

    • Paulo R.

      Agora vou responder as suas principais colocações:

      “não pense assim, eu não sei o que aconteceu na tua vida para você pensar desta maneira”

      R: passei a estudar a bíblia, e deixar de ouvir esses falsos profetas que no alto de seu orgulho, ainda se atrevem a dizer que nos representam. Como um cara que se diz pastor mente dizendo ao povo que jamais seria poltico e hoje é deputado? como um cara que fala contra os homossexuais num tom de ódio, mas ao falar de falsos profetas em sua propria denominação ele fala que não pode falar do assunto, escondendo maracutaias???

      “você precisa congregar em uma igreja, pois a própria Bíblia nos diz isso (Hb 10.25)”

      R: A biblia diz que devo congregar numa igreja? estranho pois a minha biblia diz:

      ” Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns..” ( hebreus 10:25 )

      aonde vc viu aí que deve ser num templo fisico a que chamam erroneamente de igreja?

      Paulo R., não é pq eu saí fora do engano das denominações que eu sou contra congregar…

      congrego com os irmãos de fé, longe dos invencionismos do denominacionalismo!

      denominação é criação de homem! a igreja é o proprio cristão!

    • Paulo r.

      a resposta bíblica ao seu comentário está logo acima, no estudo biblico : ” qual a diferença entre igreja e denominação”

      Se vc não concordar, é direito seu, mas é direito meu exigir que sua refutação tenha base bíblica neo testamentária.

      E feliciano e malafaia continuam não me representando. Pois quem distorce a bíblia para pregar heresias nunca irá falar por mim.

      • Stardust está coberto de razão.

        agora, a bancada evangélica ser chamada de “nazista” é um absurdo sem tamanho… os nazistas não eram tão sem caráter assim!!!!

  20. Stardust, eu acompanho os seus comentários aqui no site e percebo por eles que você algema um grande rancor dentro de si.Não sei se vc é cristão, mas se for aconselho-te a se humilhar perante o Senhor, pois seus comentários são extremamente “poluídos” e cheios de mácula.
    Olhe pra dentro de você, faça uma introspecção e caia na real.Se continuar desse jeito, a próxima vítima dos seus impropérios será Deus, tornando-se assim um ateu(se já não for).

  21. ESTUDO BÍBLICO:

    Qual é a Diferença entre igreja e denominação?

    Basicamente, podemos definir igreja como uma instituição de Deus enquanto denominações são instituições de homens.

    Jesus instituiu a igreja:

    “e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (mateus 16:18).

    Efésios 2:20 – Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;

    Efésios 2:21 – No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.

    Efésios 2:22 – No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito ”

    Comparando o texto de mateus 16:18 e efésios 2:22, mencionados anteriormente, percebe-se claramente que a igreja ao qual o Senhor Jesus disse que edificaria não se trata de uma construção física e sim pessoas que crêem Nele.

    mas o que os pastores de denominações não revelam é que a igreja do Senhor Jesus não é um templo físico! A igreja do Senhor Jesus são pessoas congregadas ao Nome Dele:

    ” Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.” (mateus 18:20)

    A casa de Deus não é essa construção física, a que chamam erroneamente de igreja. Nós somos a igreja de Cristo:

    ”Cristo, porém, como Filho, em sua casa; A QUAL CASA SOMOS NÓS…” (hebreus 3:6)

    Na bíblia, não somos ensinados a frequentar essas denominações criadas por homens, e sim somos orientados a congregar:

    “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns…” ( hebreus 10:25 )

    Não precisamos necessariamente frequentar um templo físico a quem chamam de igreja…a igreja primitiva, por exemplo se congregava em casas:

    ” Saudai igualmente a IGREJA QUE SE REÚNE NA CASA DELES. Saudai meu querido Epêneto, primícias da Ásia para Cristo. ” (romanos 16:5)

    ” As igrejas da Ásia vos saúdam. No Senhor, muito vos saúdam Áqüila e Priscila e, bem assim, A IGREJA QUE ESTÁ NA CASA DELES” (I Coríntios 16:19)

    “Saudai os irmãos de Laodicéia, e Ninfa, e À IGREJA QUE ELA HOSPEDA EM SUA CASA” (colossenses 4:15)

    Deus não está nessas construções a que chamam hoje de igreja:

    “ Entretanto, não habita o Altíssimo em casas feitas por mãos humanas; como diz o profeta” (atos 7:48)

    ” O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas. ” (atos 17:24)

    Quer congregar? evite essas igrejas que são dominadas por esses pastores, cães gulosos que só querem o seu dinheiro, insistindo na doutrina de dízimos e outras invencionices:

    “Tais cães são gulosos, nunca se fartam; são pastores que nada compreendem, e todos se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, todos sem exceção.” (isaías 56:11)

    Se você visitar um desses templos físicos a quem chamam de igreja, e lá exigirem dízimo, ou uma oferta financeira em troca de bençãos de Deus, saiba já de cara que tal pastor está adulterando a palavra de Deus. Você pode muito bem congregar com os irmãos de fé em Jesus na casa de algum de vocês, pois assim a igreja primitiva procedia, conforme já demonstrado.

    Agora, denominações são criações de homens, pois cada uma tem um lider, com seu próprio entendimento do evangelho… não devemos nos congregar em criações de homens, essas divisões… e ainda tem denominações que são inimigas umas das outras… aonde está o amor pelo próximo?

    denominações são instituições criadas por homens:

    E o apóstolo Paulo, já naquela época reprovava veementemente essas divisões de cristãos se reunindo e dizendo serem seguidores de fulanos, como são as denominações de hoje em dia:

    I Coríntios 1:11- Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós.

    I Coríntios 1:12 – Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo.

    I Coríntios 1:13 – Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?

    I Coríntios 3:3 – Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?

    I Coríntios 3:4 – Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?

    Abandone essas denominações, criações de homens e procure se congregar com a genuina igreja, que são os irmãos de fé. Isso pode ser feito na casa de um de vocês mesmos! A própria bíblia tem vários exemplos de igreja que se congregava em casas, como já mencionado anteriormente.

    “A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.” (apocalipse 22:21)

    • A PROVA QUE JESUS E O ESPIRITO SANTO APROVA QUE AS PESSOAS SE REÚNAM,
      EM TEMPLOS ESTA NO COMEÇO DA IGREJA.
      A IGREJA PRIMITIVA COMEÇOU COM OS DISCÍPULOS REUNIDOS EM UM LUGAR CHAMADO DE CENÁCULO…

      Estavam todos reunido em um mesmo lugar.
      E, entrando, subiram ao cenáculo, onde se reuniam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, irmão de Tiago.
      Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.
      E naqueles dias, levantando-se Pedro no meio dos discípulos (ora a multidão junta era de quase cento e vinte pessoas) disse:
      Atos 1:13-15

      A IGREJA COMEÇOU A SE REUNIR NO CENACULO que eram pequenos templos da epoca…

      DEIXA DE SER ENDEMONIADO O JGMIXSTARDUST.
      E querer desviar as pessoas, vc e um desviado e quer desviar as pessoas.
      vc e um filho da desobediencia.

        • os dízimos e as ofertas estão na sua preocupação com o seu deus $$$$…

          desce dai o coisinha…

          se as pessoas se reunirem começarem a se reunir na sala de uma casa, e de fato forem de DEUS, logo aquele nº de 3, 4, 5, pessoas iram crescer, e depois se tornaram em nº de 20 pessoas e iram se reunir na garagem da casa, e na necessidade fisiológica, que todos tem vão querer usar o banheiro da casa, e logo depois construirão um banheiro externo pra a comodidade dos irmãos, e logo o numero crescendo, as pessoas iram trazer outras, e surgira a necessidade de construir um salão, ai pronto o que começou em uma sala, ja esta necessitado de um salão, e isso ira gerar custo, agua, luz, aluguel etc. e logo um vai dizer: olha vamos separ o irmão fulano para que ele possa se dedicar a palavra e ai quando nós nos reunirmos, ele ira nos ensinar algo mais profundo.
          e ai eles decidem manter tal irmão com recursos financeiros para sua dedicação maior e crescimento dessa igreja.
          isso é biblico-
          (E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas.
          Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio.
          Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.
          E este parecer contentou a toda a multidão, e elegeram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, e Filipe, e Prócoro, e Nicanor, e Timão, e Parmenas e Nicolau, prosélito de Antioquia;
          E os apresentaram ante os apóstolos, e estes, orando, lhes impuseram as mãos.
          E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes obedecia à fé.
          Atos 6:2-7)

          A SUA MENTE É ATRASADA.
          estamos no Século 21 em um mundo industrializado…

        • os dízimos e as ofertas estão na sua preocupação com o seu deus $$$$…

          desce dai o coisinha…

          se as pessoas se reunirem começarem a se reunir na sala de uma casa, e de fato forem de DEUS, logo aquele nº de 3, 4, 5, pessoas iram crescer, e depois se tornaram em nº de 20 pessoas e iram se reunir na garagem da casa, e na necessidade fisiológica, que todos tem vão querer usar o banheiro da casa, e logo depois construirão um banheiro externo pra a comodidade dos irmãos, e logo o numero crescendo, as pessoas iram trazer outras, e surgira a necessidade de construir um salão, ai pronto o que começou em uma sala, ja esta necessitado de um salão, e isso ira gerar custo, agua, luz, aluguel etc. e logo um vai dizer: olha vamos separ o irmão fulano para que ele possa se dedicar a palavra e ai quando nós nos reunirmos, ele ira nos ensinar algo mais profundo.
          e ai eles decidem manter tal irmão com recursos financeiros para sua dedicação maior e crescimento dessa igreja.
          isso é biblico-
          (E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas.
          Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio.
          Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.
          E este parecer contentou a toda a multidão, e elegeram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, e Filipe, e Prócoro, e Nicanor, e Timão, e Parmenas e Nicolau, prosélito de Antioquia;
          E os apresentaram ante os apóstolos, e estes, orando, lhes impuseram as mãos.
          E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes obedecia à fé.
          Atos 6:2-7)

          A SUA MENTE É ATRASADA.
          estamos no Século 21 em um mundo industrializado…..

        • os dízimos e as ofertas estão na sua preocupação com o seu deus $$$$…

          desce dai o coisinha…

          se as pessoas se reunirem começarem a se reunir na sala de uma casa, e de fato forem de DEUS, logo aquele nº de 3, 4, 5, pessoas iram crescer, e depois se tornaram em nº de 20 pessoas e iram se reunir na garagem da casa, e na necessidade fisiológica, que todos tem vão querer usar o banheiro da casa, e logo depois construirão um banheiro externo pra a comodidade dos irmãos, e logo o numero crescendo, as pessoas iram trazer outras, e surgira a necessidade de construir um salão, ai pronto o que começou em uma sala, ja esta necessitado de um salão, e isso ira gerar custo, agua, luz, aluguel etc. e logo um vai dizer: olha vamos separ o irmão fulano para que ele possa se dedicar a palavra e ai quando nós nos reunirmos, ele ira nos ensinar algo mais profundo.
          e ai eles decidem manter tal irmão com recursos financeiros para sua dedicação maior e crescimento dessa igreja.
          isso é biblico-

          • (E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas.
            Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio.
            Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.
            E este parecer contentou a toda a multidão, e elegeram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, e Filipe, e Prócoro, e Nicanor, e Timão, e Parmenas e Nicolau, prosélito de Antioquia;
            E os apresentaram ante os apóstolos, e estes, orando, lhes impuseram as mãos.
            E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes obedecia à fé.
            Atos 6:2-7)

            A SUA MENTE É ATRASADA.
            estamos no Século 21 em um mundo industrializado…

          • bom… Vc falou, falou e não provou que se deve tomar dizimos e ofertas para manter templos físicos.

            Mas vc não é o primeiro a não conseguir responder isso…

            Tá vendo que a própria bíblia não colabora com isso???

            Templo é a pessoa.

          • O stardustdoida,.
            eu não sei se vc esta se referindo a mim.
            Porém no que diz respeito a dízimos e ofertas vc não entende nada absolutamente nada..

            no testo em que paulo instrui aos corintos com respeito a ofertas e que vale também aos dízimos, ele diz:
            1º-CADA UM CONTRIBUA SEGUNDO TIVER PROPOSTO NO CORAÇÃO..
            isso significa que a minha contribuição eu sou livre para propor, dar todo mês 10% do que ganho. eu posso propor dentro de mim tirar 10% de tudo que vem a minha mão, eu sou livre para propor isso, e também posso propor a outras pessoas fazer isso, e elas são livres para fazer.

            2º NÃO POR NECESSIDADE PORQUE DEUS AMA QUEM DA COM ALEGRIA.

            Isso significa que seja dizimo ou seja oferta eu não devo dar por necessidade, ou seja, eu não posso devolver dizimo ou dar oferta pela necessidade de sustentar templos, ou construir igreja etc, porque se estou em uma igreja que ela não tem nenhuma necessidade, então eu não vou dar oferta, porque só dou oferta ou dizimo se a igreja necessitar pagar contas…

            E dizimos e ofertas, tem que ser dado com alegria e prazer. e não por necessidade de sustentar templos ou trabalhos evangelísticos.
            independente da igreja necessitar ou não, eu devo dar com alegria, e coração disposto….

            LEMBRE-SE: NÃO POR NECESSIDADE, OU COM TRISTEZA PORQUE DEUS AMA QUEM DA COM ALEGRIA…

          • ARREBENTAR

            sim, eu me referia a vc sim… e outra… já passou da hora de vc aprender a escrever a palavra “texto” corretamente… é com “X” e não com “S”. Toda vez vc escreve essa palavra errado! Será que além de não saber interpretar textos bíblicos nem escrever ao menos a palavra “texto” vc consegue???

            vou responder biblicamente cada tópico seu:

            “1º-CADA UM CONTRIBUA SEGUNDO TIVER PROPOSTO NO CORAÇÃO..
            isso significa que a minha contribuição eu sou livre para propor, dar todo mês 10% do que ganho. eu posso propor dentro de mim tirar 10% de tudo que vem a minha mão, eu sou livre para propor isso, e também posso propor a outras pessoas fazer isso, e elas são livres para fazer.”

            R: Sim, vc pode ofertar com dez por cento ( ou até mais ou até menos ) mas dizer que isso é dízimo é errado. O cristão deve OFERTAR livremente e não DIZIMAR obrigatoriamente como se vê por aí, principalmente na iurd, onde quem não dá 10% é ameaçado, o pastor fala que será vitima do devorador, que não será salvo… tudo para tomar os dez por cento dos incautos…

            Vc pode dar 10% todos os meses de sua renda, mas isso nunca será o dizimo conforme a bíblia. Dízimo foi abolido e nunca foi em dinheiro.

            “2º NÃO POR NECESSIDADE PORQUE DEUS AMA QUEM DA COM ALEGRIA.

            Isso significa que seja dizimo ou seja oferta eu não devo dar por necessidade, ou seja, eu não posso devolver dizimo ou dar oferta pela necessidade de sustentar templos, ou construir igreja etc, porque se estou em uma igreja que ela não tem nenhuma necessidade, então eu não vou dar oferta, porque só dou oferta ou dizimo se a igreja necessitar pagar contas…”

            R: Vc se enganou ( pra variar…) no sentido empregado na palavra “necessidade” no texto ( com “X” ) bíblico… vou reproduzir o versículo para comparação:

            II Coríntios 9:7 – Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.

            “cada um contribua segundo propôs no seu coração” = a oferta é voluntária, livre de valores pré-estabelecidos, nada a ver com porcentagens do tipo 10% do dízimo.

            “não com tristeza” = a oferta não deve ser algo imposto, nem feita de coração endurecido.

            “ou por necessidade” = necessidade do próprio ofertante, ou seja, oferta dada por barganha, querendo receber em troca… porque estou precisando de algo, vou oferecer uma oferta para receber algo em troca… a necessidade referida é a do próprio ofertante e não se refere ao próximo!

            ” porque Deus ama ao que dá com alegria” = resalta a natureza voluntária, amorosa e sem barganhas da oferta.

            CONCLUSÃO: a “necessidade” no texto de 2 corintios 9:7, nada tem a ver com necessidade de sustentar templos físicos… a necessidade mencionada é a do próprio ofertante… aquela pessoa que pensa: ” ah, eu necessito que Deus me abra uma porta de emprego, então eu vou ofertar tanto para que Ele faça isso”

            Essa necessidade mencionada é a do proprio ofertante, evitar que ele oferte, por barganha com Deus, por causa de sua própria necessidade…

            Agora, se a sua interpretação do texto ( com “X” ) sobre o uso do termo “necessidade” estiver correta, então não podemos ajudar os que passam necessidade…

            “Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer NECESSIDADE, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus?” (I João 3:17)

            é pra vc ver a estupidez de sua interpretação desse versículo…

        • E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas.
          Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio.
          Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.
          E este parecer contentou a toda a multidão, e elegeram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, e Filipe, e Prócoro, e Nicanor, e Timão, e Parmenas e Nicolau, prosélito de Antioquia;
          E os apresentaram ante os apóstolos, e estes, orando, lhes impuseram as mãos.
          E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes obedecia à fé.
          Atos 6:2-7

    • os dízimos e as ofertas estão na sua preocupação com o seu deus $$$$…

      desce dai o coisinha…

      se as pessoas se reunirem começarem a se reunir na sala de uma casa, e de fato forem de DEUS, logo aquele nº de 3, 4, 5, pessoas iram crescer, e depois se tornaram em nº de 20 pessoas e iram se reunir na garagem da casa, e na necessidade fisiológica, que todos tem vão querer usar o banheiro da casa, e logo depois construirão um banheiro externo pra a comodidade dos irmãos, e logo o numero crescendo, as pessoas iram trazer outras, e surgira a necessidade de construir um salão, ai pronto o que começou em uma sala, ja esta necessitado de um salão, e isso ira gerar custo, agua, luz, aluguel etc. e logo um vai dizer: olha vamos separ o irmão fulano para que ele possa se dedicar a palavra e ai quando nós nos reunirmos, ele ira nos ensinar algo mais profundo.
      e ai eles decidem manter tal irmão com recursos financeiros para sua dedicação maior e crescimento dessa igreja.
      isso é biblico-
      (E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas.
      Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio.
      Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.
      E este parecer contentou a toda a multidão, e elegeram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, e Filipe, e Prócoro, e Nicanor, e Timão, e Parmenas e Nicolau, prosélito de Antioquia;
      E os apresentaram ante os apóstolos, e estes, orando, lhes impuseram as mãos.
      E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes obedecia à fé.
      Atos 6:2-7)

      A SUA MENTE É ATRASADA.
      estamos no Século 21 em um mundo industrializado…

  22. feliciano diz: ” a bancada evangélica será envergonhada”

    Essa auto-intitulada bancada evangélica só envergonha aos cristãos. Se examinar a situação de boa parte deles com a justiça vamos ver vários respondendo a processos cíveis e criminais… e não to falando de coisa que eles fizeram antes da conversão não… é depois de sua conversão mesmo!

    Teve um comentarista aqui que postou as ações que eles respondem atualmente… a maioria é golpe, estelionato e coisas parecidas…

    Feliciano mesmo até tempos atrás estava sendo acusado de receber por um evento no RS e não comparecer… tava no STF, não sei no que deu isso, se é que já foi julgado…

    E vem gente me dizer que esses caras representam aos nossos interesses??? tira o salário deles e vamos ver quantos ficam lá.

    Pastor tem de pastorear o seu rebanho e não se meter em negócios deste mundo, querendo ser politico… Mas como estão em desobediencia, agora serão envergonhados!

    que sejam envergonhados esses que nos envergonham, dizendo que falam por nós.

  23. rmãos, a unica maneira de dá uma resposta aqueles que usado por satanás querem nos destruir, é colocando no congresso e na câmara federal o maior numero de irmãos não podemos aceitar que nos chame de nojento nazista, levamos setenta mil manifestante para Brasilia…existe hoje 42 milhões de evangélico no Brasil..nos respeite somos o bastante para eleger até um presidente evangélico, mexer com o povo de Deus é da murro em ponta de faca.
    Respond

  24. os dízimos e as ofertas estão na sua preocupação com o seu deus $$$$…

    desce dai o coisinha…

    se as pessoas se reunirem começarem a se reunir na sala de uma casa, e de fato forem de DEUS, logo aquele nº de 3, 4, 5, pessoas iram crescer, e depois se tornaram em nº de 20 pessoas e iram se reunir na garagem da casa, e na necessidade fisiológica, que todos tem vão querer usar o banheiro da casa, e logo depois construirão um banheiro externo pra a comodidade dos irmãos, e logo o numero crescendo, as pessoas iram trazer outras, e surgira a necessidade de construir um salão, ai pronto o que começou em uma sala, ja esta necessitado de um salão, e isso ira gerar custo, agua, luz, aluguel etc. e logo um vai dizer: olha vamos separ o irmão fulano para que ele possa se dedicar a palavra e ai quando nós nos reunirmos, ele ira nos ensinar algo mais profundo.
    e ai eles decidem manter tal irmão com recursos financeiros para sua dedicação maior e crescimento dessa igreja.
    isso é biblico-
    (E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas.
    Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio.
    Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.
    E este parecer contentou a toda a multidão, e elegeram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, e Filipe, e Prócoro, e Nicanor, e Timão, e Parmenas e Nicolau, prosélito de Antioquia;
    E os apresentaram ante os apóstolos, e estes, orando, lhes impuseram as mãos.
    E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes obedecia à fé.
    Atos 6:2-7)

    A SUA MENTE É ATRASADA.
    estamos no Século 21 em um mundo industrializado.

  25. os dízimos e as ofertas estão na sua preocupação com o seu deus $$$$…

    desce dai o coisinha…
    se as pessoas se reunirem começarem a se reunir na sala de uma casa, e de fato forem de DEUS, logo aquele nº de 3, 4, 5, pessoas iram crescer, e depois se tornaram em nº de 20 pessoas e iram se reunir na garagem da casa, e na necessidade fisiológica, que todos tem vão querer usar o banheiro da casa, e logo depois construirão um banheiro externo pra a comodidade dos irmãos, e logo o numero crescendo, as pessoas iram trazer outras, e surgira a necessidade de construir um salão, ai pronto o que começou em uma sala, ja esta necessitado de um salão, e isso ira gerar custo, agua, luz, aluguel etc. e logo um vai dizer: olha vamos separ o irmão fulano para que ele possa se dedicar a palavra e ai quando nós nos reunirmos, ele ira nos ensinar algo mais profundo.
    e ai eles decidem manter tal irmão com recursos financeiros para sua dedicação maior e crescimento dessa igreja.
    isso é biblico-
    (E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas.
    Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio.
    Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.
    E este parecer contentou a toda a multidão, e elegeram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, e Filipe, e Prócoro, e Nicanor, e Timão, e Parmenas e Nicolau, prosélito de Antioquia;
    E os apresentaram ante os apóstolos, e estes, orando, lhes impuseram as mãos.
    E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes obedecia à fé.
    Atos 6:2-7)
    A SUA MENTE É ATRASADA.
    estamos no Século 21 em um mundo industrializado..

  26. Marcos , lembre-se que o povo de Deus jamais será humilhado. A defesa para o bem do povo foi feita, se o povo não quer, paciência, não tem de que se queixar. Noé passou cem anos mais ou menos, pregando ao povo para que se consertasse a mandado de Deus.O povo não deu ouvido. e o dilúvio chegou.Assim será como nos dias de Noé.Ou você se esqueceu? JESUS está chegando!

      • o LI, a onde está escrito que o humilhado será exaltado?

        porque existem milhões de evangélicos esperando ser exaltado por causa desse jargão, tão usado no meio cristão.
        porém essas pessoas continuaram sendo humilhadas e nunca serão exaltadas…

        Pois o testo biblico diz que aquele que se humilha será exaltado…

        HA UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE EU ME HUMILHAR, E EU SER HUMILHADO…

        Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado
        Lucas 14:11

        • li

          veja o exemplo da iurd com a record…

          Ela quis se exaltar com a record sendo acima da rede globo, por motivo de vingança…

          Mas agora a record reconheceu que a globo está bem acima dela…

          A record foi humilhhada… quis ser grande, ser a maior e foi humilhada…

          e agora está de joelhos diante da poderosa globo.

  27. os dízimos e as ofertas estão na sua preocupação com o seu deus $$$$…

    desce dai o coisinha…

    se as pessoas se reunirem começarem a se reunir na sala de uma casa, e de fato forem de DEUS, logo aquele nº de 3, 4, 5, pessoas iram crescer, e depois se tornaram em nº de 20 pessoas e iram se reunir na garagem da casa, e na necessidade fisiológica, que todos tem vão querer usar o banheiro da casa, e logo depois construirão um banheiro externo pra a comodidade dos irmãos, e logo o numero crescendo, as pessoas iram trazer outras, e surgira a necessidade de construir um salão, ai pronto o que começou em uma sala, ja esta necessitado de um salão, e isso ira gerar custo, agua, luz, aluguel etc. e logo um vai dizer: olha vamos separ o irmão fulano para que ele possa se dedicar a palavra e ai quando nós nos reunirmos, ele ira nos ensinar algo mais profundo.
    e ai eles decidem manter tal irmão com recursos financeiros para sua dedicação maior e crescimento dessa igreja.
    isso é biblico-
    (E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas.
    Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio.
    Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.
    E este parecer contentou a toda a multidão, e elegeram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, e Filipe, e Prócoro, e Nicanor, e Timão, e Parmenas e Nicolau, prosélito de Antioquia;
    E os apresentaram ante os apóstolos, e estes, orando, lhes impuseram as mãos.
    E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes obedecia à fé.
    Atos 6:2-7)
    A SUA MENTE É ATRASADA.
    estamos no Século 21 em um mundo industrializado…

  28. a poeira caida..
    os dízimos e as ofertas estão na sua preocupação com o seu deus $$$$…

    desce dai o coisinha…

    se as pessoas se reunirem começarem a se reunir na sala de uma casa, e de fato forem de DEUS, logo aquele nº de 3, 4, 5, pessoas iram crescer, e depois se tornaram em nº de 20 pessoas e iram se reunir na garagem da casa, e na necessidade fisiológica, que todos tem vão querer usar o banheiro da casa, e logo depois construirão um banheiro externo pra a comodidade dos irmãos, e logo o numero crescendo, as pessoas iram trazer outras, e surgira a necessidade de construir um salão, ai pronto o que começou em uma sala, ja esta necessitado de um salão, e isso ira gerar custo, agua, luz, aluguel etc. e logo um vai dizer: olha vamos separ o irmão fulano para que ele possa se dedicar a palavra e ai quando nós nos reunirmos, ele ira nos ensinar algo mais profundo.
    e ai eles decidem manter tal irmão com recursos financeiros para sua dedicação maior e crescimento dessa igreja.
    isso é biblico-
    (E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas.
    Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio.
    Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.
    E este parecer contentou a toda a multidão, e elegeram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, e Filipe, e Prócoro, e Nicanor, e Timão, e Parmenas e Nicolau, prosélito de Antioquia;
    E os apresentaram ante os apóstolos, e estes, orando, lhes impuseram as mãos.
    E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes obedecia à fé.
    Atos 6:2-7)

    A SUA MENTE É ATRASADA.
    estamos no Século 21 em um mundo industrializado…

  29. Eu só me pergunto uma coisa.Quem será o boy que magoou tanto o coração desse cidadão que é presidente da comissão.Fico a cada dia mais curiosa.Deve ter sido uma decepção amorosa muito grande,pra ter deixado essa revolta toda.

  30. Dep Feliciano, fique tranquilo, dilma tenta silenciar os cristãos católicos através da CNBB, mas ela se esquece que a CNBB não fala as comunidades católicas.

    Estamos em pleno combate, siga em frente pois iremos te apoiar.

    Paz e Bem

  31. bom… Vc falou, falou e não provou que se deve tomar dizimos e ofertas para manter templos físicos.

    Mas vc não é o primeiro a não conseguir responder isso…

    Tá vendo que a própria bíblia não colabora com isso???

    Templo é a pessoa.

    • O stardustdoida,.
      eu não sei se vc esta se referindo a mim.
      Porém no que diz respeito a dízimos e ofertas vc não entende nada absolutamente nada..

      no testo em que paulo instrui aos corintos com respeito a ofertas e que vale também aos dízimos, ele diz:
      1º-CADA UM CONTRIBUA SEGUNDO TIVER PROPOSTO NO CORAÇÃO..
      isso significa que a minha contribuição eu sou livre para propor, dar todo mês 10% do que ganho. eu posso propor dentro de mim tirar 10% de tudo que vem a minha mão, eu sou livre para propor isso, e também posso propor a outras pessoas fazer isso, e elas são livres para fazer.

      2º NÃO POR NECESSIDADE PORQUE DEUS AMA QUEM DA COM ALEGRIA.

      Isso significa que seja dizimo ou seja oferta eu não devo dar por necessidade, ou seja, eu não posso devolver dizimo ou dar oferta pela necessidade de sustentar templos, ou construir igreja etc, porque se estou em uma igreja que ela não tem nenhuma necessidade, então eu não vou dar oferta, porque só dou oferta ou dizimo se a igreja necessitar pagar contas…

      E dizimos e ofertas, tem que ser dado com alegria e prazer. e não por necessidade de sustentar templos ou trabalhos evangelísticos.
      independente da igreja necessitar ou não, eu devo dar com alegria, e coração disposto….

      LEMBRE-SE: NÃO POR NECESSIDADE, OU COM TRISTEZA PORQUE DEUS AMA QUEM DA COM ALEGRIA.

      • ARREBENTAR

        sim, eu me referia a vc sim… e outra… já passou da hora de vc aprender a escrever a palavra “texto” corretamente… é com “X” e não com “S”. Toda vez vc escreve essa palavra errado! Será que além de não saber interpretar textos bíblicos nem escrever ao menos a palavra “texto” vc consegue???

        vou responder biblicamente cada tópico seu:

        “1º-CADA UM CONTRIBUA SEGUNDO TIVER PROPOSTO NO CORAÇÃO..
        isso significa que a minha contribuição eu sou livre para propor, dar todo mês 10% do que ganho. eu posso propor dentro de mim tirar 10% de tudo que vem a minha mão, eu sou livre para propor isso, e também posso propor a outras pessoas fazer isso, e elas são livres para fazer.”

        R: Sim, vc pode ofertar com dez por cento ( ou até mais ou até menos ) mas dizer que isso é dízimo é errado. O cristão deve OFERTAR livremente e não DIZIMAR obrigatoriamente como se vê por aí, principalmente na iurd, onde quem não dá 10% é ameaçado, o pastor fala que será vitima do devorador, que não será salvo… tudo para tomar os dez por cento dos incautos…

        Vc pode dar 10% todos os meses de sua renda, mas isso nunca será o dizimo conforme a bíblia. Dízimo foi abolido e nunca foi em dinheiro.

        “2º NÃO POR NECESSIDADE PORQUE DEUS AMA QUEM DA COM ALEGRIA.

        Isso significa que seja dizimo ou seja oferta eu não devo dar por necessidade, ou seja, eu não posso devolver dizimo ou dar oferta pela necessidade de sustentar templos, ou construir igreja etc, porque se estou em uma igreja que ela não tem nenhuma necessidade, então eu não vou dar oferta, porque só dou oferta ou dizimo se a igreja necessitar pagar contas…”

        R: Vc se enganou ( pra variar…) no sentido empregado na palavra “necessidade” no texto ( com “X” ) bíblico… vou reproduzir o versículo para comparação:

        II Coríntios 9:7 – Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.

        “cada um contribua segundo propôs no seu coração” = a oferta é voluntária, livre de valores pré-estabelecidos, nada a ver com porcentagens do tipo 10% do dízimo.

        “não com tristeza” = a oferta não deve ser algo imposto, nem feita de coração endurecido.

        “ou por necessidade” = necessidade do próprio ofertante, ou seja, oferta dada por barganha, querendo receber em troca… porque estou precisando de algo, vou oferecer uma oferta para receber algo em troca… a necessidade referida é a do próprio ofertante e não se refere ao próximo!

        ” porque Deus ama ao que dá com alegria” = resalta a natureza voluntária, amorosa e sem barganhas da oferta.

        CONCLUSÃO: a “necessidade” no texto de 2 corintios 9:7, nada tem a ver com necessidade de sustentar templos físicos… a necessidade mencionada é a do próprio ofertante… aquela pessoa que pensa: ” ah, eu necessito que Deus me abra uma porta de emprego, então eu vou ofertar tanto para que Ele faça isso”

        Essa necessidade mencionada é a do proprio ofertante, evitar que ele oferte, por barganha com Deus, por causa de sua própria necessidade…

        Agora, se a sua interpretação do texto ( com “X” ) sobre o uso do termo “necessidade” estiver correta, então não podemos ajudar os que passam necessidade…

        “Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer NECESSIDADE, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus?” (I João 3:17)

        é pra vc ver a estupidez de sua interpretação desse versículo…

  32. O que se pode esperar deste delegado de polícia que tem, também, por ocupação a função de “pastor” e ainda por cima, vota a favor da maldita PEC 37, isto sim um verdadeiro atentado ao estado de direito e a Constituição de 1988. O hino máximo de todos os corruptos deste país. PERDERAM. Como sua proposta descabida, vai PERDER.

  33. O que se pode esperar deste delegado de polícia do estado que, tem também, por ocupação função de “pastor” e ainda por cima, vota a favor da maldita PEC 37, um verdadeiro atentado ao estado de direito e a Constituição de 1988. O hino máximo de todos os corruptos deste país. PERDERAM. Como sua proposta descabida, vai PERDER.

  34. Feliciano,irmãozão,estamos juntos nessa.conteça o q acontecer fique firme.Em todas as partes do Brasil,aquelas partes q ñ vão a Camburiú,tem pessoas q amam Marco Feliciano e torcem pela sua vitória,pois se espelham naquele garoto engraxate,q ñ desistu,correu atrás, e hoje está aí representando,falando por aqueles q ñ tem voz nesse país. “Levanta contende com os montes e ouçam os outeiros a tua voz”

  35. Até que enfim Feliciano conseguiu reunir seus neurônios e pensar algo coerente. Se sabia que o projeto ia ser derrotado, porque perdeu tanto tempo defendendo-o ? Só para contentar os crentes fundamentalistas ? É assim que um homem público deve agir ? Contentar seus comparsas ? Fora Feliciano !

  36. Pode colocar projeto que for ,eles nuca intenderão,o que é nascido da carne é da carne ,o que é do espirito é do espirito(apostolo joão3).primeiro é preciso o arrependimento, curar a alma .

  37. O stardustdoida,.
    eu não sei se vc esta se referindo a mim.
    Porém no que diz respeito a dízimos e ofertas vc não entende nada absolutamente nada..

    no testo em que paulo instrui aos corintos com respeito a ofertas e que vale também aos dízimos, ele diz:
    1º-CADA UM CONTRIBUA SEGUNDO TIVER PROPOSTO NO CORAÇÃO..
    isso significa que a minha contribuição eu sou livre para propor, dar todo mês 10% do que ganho. eu posso propor dentro de mim tirar 10% de tudo que vem a minha mão, eu sou livre para propor isso, e também posso propor a outras pessoas fazer isso, e elas são livres para fazer.

    2º NÃO POR NECESSIDADE PORQUE DEUS AMA QUEM DA COM ALEGRIA.

    Isso significa que seja dizimo ou seja oferta eu não devo dar por necessidade, ou seja, eu não posso devolver dizimo ou dar oferta pela necessidade de sustentar templos, ou construir igreja etc, porque se estou em uma igreja que ela não tem nenhuma necessidade, então eu não vou dar oferta, porque só dou oferta ou dizimo se a igreja necessitar pagar contas…

    E dizimos e ofertas, tem que ser dado com alegria e prazer. e não por necessidade de sustentar templos ou trabalhos evangelísticos.
    independente da igreja necessitar ou não, eu devo dar com alegria, e coração disposto….

    LEMBRE-SE: NÃO POR NECESSIDADE, OU COM TRISTEZA PORQUE DEUS AMA QUEM DA COM ALEGRIA.
    ……

    • ARREBENTAR

      sim, eu me referia a vc sim… e outra… já passou da hora de vc aprender a escrever a palavra “texto” corretamente… é com “X” e não com “S”. Toda vez vc escreve essa palavra errado! Será que além de não saber interpretar textos bíblicos nem escrever ao menos a palavra “texto” vc consegue???

      vou responder biblicamente cada tópico seu:

      “1º-CADA UM CONTRIBUA SEGUNDO TIVER PROPOSTO NO CORAÇÃO..
      isso significa que a minha contribuição eu sou livre para propor, dar todo mês 10% do que ganho. eu posso propor dentro de mim tirar 10% de tudo que vem a minha mão, eu sou livre para propor isso, e também posso propor a outras pessoas fazer isso, e elas são livres para fazer.”

      R: Sim, vc pode ofertar com dez por cento ( ou até mais ou até menos ) mas dizer que isso é dízimo é errado. O cristão deve OFERTAR livremente e não DIZIMAR obrigatoriamente como se vê por aí, principalmente na iurd, onde quem não dá 10% é ameaçado, o pastor fala que será vitima do devorador, que não será salvo… tudo para tomar os dez por cento dos incautos…

      Vc pode dar 10% todos os meses de sua renda, mas isso nunca será o dizimo conforme a bíblia. Dízimo foi abolido e nunca foi em dinheiro.

      “2º NÃO POR NECESSIDADE PORQUE DEUS AMA QUEM DA COM ALEGRIA.

      Isso significa que seja dizimo ou seja oferta eu não devo dar por necessidade, ou seja, eu não posso devolver dizimo ou dar oferta pela necessidade de sustentar templos, ou construir igreja etc, porque se estou em uma igreja que ela não tem nenhuma necessidade, então eu não vou dar oferta, porque só dou oferta ou dizimo se a igreja necessitar pagar contas…”

      R: Vc se enganou ( pra variar…) no sentido empregado na palavra “necessidade” no texto ( com “X” ) bíblico… vou reproduzir o versículo para comparação:

      II Coríntios 9:7 – Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.

      “cada um contribua segundo propôs no seu coração” = a oferta é voluntária, livre de valores pré-estabelecidos, nada a ver com porcentagens do tipo 10% do dízimo.

      “não com tristeza” = a oferta não deve ser algo imposto, nem feita de coração endurecido.

      “ou por necessidade” = necessidade do próprio ofertante, ou seja, oferta dada por barganha, querendo receber em troca… porque estou precisando de algo, vou oferecer uma oferta para receber algo em troca… a necessidade referida é a do próprio ofertante e não se refere ao próximo!

      ” porque Deus ama ao que dá com alegria” = resalta a natureza voluntária, amorosa e sem barganhas da oferta.

      CONCLUSÃO: a “necessidade” no texto de 2 corintios 9:7, nada tem a ver com necessidade de sustentar templos físicos… a necessidade mencionada é a do próprio ofertante… aquela pessoa que pensa: ” ah, eu necessito que Deus me abra uma porta de emprego, então eu vou ofertar tanto para que Ele faça isso”

      Essa necessidade mencionada é a do proprio ofertante, evitar que ele oferte, por barganha com Deus, por causa de sua própria necessidade…

      Agora, se a sua interpretação do texto ( com “X” ) sobre o uso do termo “necessidade” estiver correta, então não podemos ajudar os que passam necessidade…

      “Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer NECESSIDADE, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus?” (I João 3:17)

      é pra vc ver a estupidez de sua interpretação desse versículo…

  38. A bancada evangélica nunca se importou com a humilhação lançada aos homossexuais, agora esse pastorzinho fica se fazendo de vítima para fidelizar fiéis, o pior vocês já fizeram, que foi a maior das humilhações, colocar no congresso, a pauta de Cura Gay. A bancada evangélica é uma organização que tem preconceito com homossexuais, e querem que os mesmos curvem-se a vontade deles, para que possam ser reprogramados, para obedecer suas organizações e igrejas. MAS A FORÇA DE UM POVO É QUE MOVE UM PAÍS. Vivemos em um país laico, e já que tem bancada evangélica, precisamos de bancada Espírita, bancada Islâmica, bancada Judaica, bancada do Candomblé, Bancada da Umbanda, bancada católica etc… Vamos gente! Coloquem seus deputados no congresso, não são só os evangélicos que tem esse direito, direito é para todos. E para aqueles que ainda defendem essa bancada de inúteis vou deixar um ditado que sempre falo. QUEM POUPA O LOBO, SACRIFICA A OVELHA.

    • o LI, a onde está escrito que o humilhado será exaltado?

      porque existem milhões de evangélicos esperando ser exaltado por causa desse jargão, tão usado no meio cristão.
      porém essas pessoas continuaram sendo humilhadas e nunca serão exaltadas…

      Pois o testo biblico diz que aquele que se humilha será exaltado…

      HA UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE EU ME HUMILHAR, E EU SER HUMILHADO…

      Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado
      Lucas 14:11

      • arrebentar

        eu não quero me meter nessa sua conversa com o li, mas seguindo o mesmo raciocínio, o “bispo” clodomir disse sobre a frase comprometedora “ou dá ou desce”:

        ” ou dá ou desce…ou dá ou a tua vida desce… é que tá escrito…porque Jesus disse que é dando que se recebe…é isso aí… nós assumimos o que falamos e o que pensamos, nós não temos que esconder…”

        Depois dessa tentativa do “bispo”clodomir de consertar a frase satânica de edir macedo, a clássica ” ou dá ou desce”, esse “bispo” ( só na iurd mesmo pra esse cara ser chamado bispo ), tenta mostrar que ou dá ou desce é conceito biblico… tá na biblia… agora eu lhe pergunto dda mesma forma que vc perguntou à li … em qual parte da biblia está escrito isso?

        e outra… ele diz que a iurd assume o que diz e não tem o que esconder… curioso que essa frase só veio ao conhecimento do publico atráves de um video secreto dos bastidores da iurd, onde “bispos” ameaçavam baixar as calças, aprendiam a tomar dinheiro do povo e outras diabruras…

        Porque a frase” ou dá ou desce” nunca tinha sido ensinada antes no altar da iurd? se não tem o que esconder, porque só soubemos desse lema iurdiano através do video secreto???

        logo, mais uma mentira desse “bispo” cai por terra, pela bíblia e pelo que temos visto.

        Veja a cara de pau desse “bispo” tentando “espiritualizar” a frase ” ou dá ou desce”… dá pra ver na cara dele o cinismo!

        http://youtu.be/mFLcT86ihDo

  39. No livro de leviticos fala sobre o pecado de mexerico, fala sobre espalhar notícias falsas, a Biblia diz que os maledicentes não herdarão o reino dos céus…Qual são suas fontes? a midia? não me diga que é crente espiritual e acredita na midia..por favor meu amigo pare de falar asneiras e entre na fila dos pacificadores pois Mateus 5 dis que estes serão chamados filhos de Deus..proverbios diz que 6 coisas Deus aborrece e a setima ele abomina: o que levanta questões contra irmãos, semeia contenda e é isto que você está fazendo..

  40. ARREBENTAR

    sim, eu me referia a vc sim… e outra… já passou da hora de vc aprender a escrever a palavra “texto” corretamente… é com “X” e não com “S”. Toda vez vc escreve essa palavra errado! Será que além de não saber interpretar textos bíblicos nem escrever ao menos a palavra “texto” vc consegue???

    vou responder biblicamente cada tópico seu:

    “1º-CADA UM CONTRIBUA SEGUNDO TIVER PROPOSTO NO CORAÇÃO..
    isso significa que a minha contribuição eu sou livre para propor, dar todo mês 10% do que ganho. eu posso propor dentro de mim tirar 10% de tudo que vem a minha mão, eu sou livre para propor isso, e também posso propor a outras pessoas fazer isso, e elas são livres para fazer.”

    R: Sim, vc pode ofertar com dez por cento ( ou até mais ou até menos ) mas dizer que isso é dízimo é errado. O cristão deve OFERTAR livremente e não DIZIMAR obrigatoriamente como se vê por aí, principalmente na iurd, onde quem não dá 10% é ameaçado, o pastor fala que será vitima do devorador, que não será salvo… tudo para tomar os dez por cento dos incautos…

    Vc pode dar 10% todos os meses de sua renda, mas isso nunca será o dizimo conforme a bíblia. Dízimo foi abolido e nunca foi em dinheiro.

    “2º NÃO POR NECESSIDADE PORQUE DEUS AMA QUEM DA COM ALEGRIA.

    Isso significa que seja dizimo ou seja oferta eu não devo dar por necessidade, ou seja, eu não posso devolver dizimo ou dar oferta pela necessidade de sustentar templos, ou construir igreja etc, porque se estou em uma igreja que ela não tem nenhuma necessidade, então eu não vou dar oferta, porque só dou oferta ou dizimo se a igreja necessitar pagar contas…”

    R: Vc se enganou ( pra variar…) no sentido empregado na palavra “necessidade” no texto ( com “X” ) bíblico… vou reproduzir o versículo para comparação:

    II Coríntios 9:7 – Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.

    “cada um contribua segundo propôs no seu coração” = a oferta é voluntária, livre de valores pré-estabelecidos, nada a ver com porcentagens do tipo 10% do dízimo.

    “não com tristeza” = a oferta não deve ser algo imposto, nem feita de coração endurecido.

    “ou por necessidade” = necessidade do próprio ofertante, ou seja, oferta dada por barganha, querendo receber em troca… porque estou precisando de algo, vou oferecer uma oferta para receber algo em troca… a necessidade referida é a do próprio ofertante e não se refere ao próximo!

    ” porque Deus ama ao que dá com alegria” = resalta a natureza voluntária, amorosa e sem barganhas da oferta.

    CONCLUSÃO: a “necessidade” no texto de 2 corintios 9:7, nada tem a ver com necessidade de sustentar templos físicos… a necessidade mencionada é a do próprio ofertante… aquela pessoa que pensa: ” ah, eu necessito que Deus me abra uma porta de emprego, então eu vou ofertar tanto para que Ele faça isso”

    Essa necessidade mencionada é a do proprio ofertante, evitar que ele oferte, por barganha com Deus, por causa de sua própria necessidade…

    Agora, se a sua interpretação do texto ( com “X” ) sobre o uso do termo “necessidade” estiver correta, então não podemos ajudar os que passam necessidade…

    “Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer NECESSIDADE, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus?” (I João 3:17)

    é pra vc ver a estupidez de sua interpretação desse versículo…

    • O COISINHA como vc tem problemas sérios em?

      1º que 10% de algo sempre sera chamado de dizimos. pois dizimo é a decima parte de alguma coisa, então se a pessoa da 10% de oferta ela esta dando dizimo 10% do que e dela..

      O SEU PROBLEMA E DEMONIO, E OS DEMÔNIOS ODEIAM QUE AS PESSOAS HONREM A DEUS,,,

      segundo que joão fala de ajudar o irmão, e o apostolo paulo esta falando de ofertas a igreja…

      VC E UM ENDEMONIADO, POIS COMO PODE UMA PESSOA SER CONTRA ALGUEM DAR ALGO NA IGREJA E DIZER SER CRISTÃ?

      EU DIGO SEM MEDO DE ERRAR VC E ENDEMONIADO, POSSESSO.
      O SEU PROBLEMA EM QUERER IMPEDIR AS PESSOAS DE DEVOLVER DIZIMO E PORQUE VC TEM UM PROBLEMA COM DEUS.
      PORQUE VC ESTA CHEIO DE DEMONIOS…
      O seu problema e querer impedir as pessoas de dizimar, porque?
      porque o demonio que esta em vc não se conforma em ver as pessoas dar suas primicias a DEUS.

      Coisa que os cristão a muito tempo não faziam, pois a maioria dos cristãos em todas as epocas nunca se preocuparam em horar a DEUS, com suas primicias.
      porém DEUS tem despertado nestes últimos dias aqueles que realmente se voltaram a ele, para o honrar com seus dizimos e ofertas. do seu melhor…

      PORÉM É AI QUE OS PASTORES ENDEMONIADOS, E AS PESSOAS POSSESSAS COMO VC SE MANIFESTAM PORQUE OS DEMÔNIOS ODEIAM VER DEUS SER HONRADO…

      POR ISSO QUE JESUS DISSE: QUE O TRAIDOR ERA O QUE MANDA A MÃO NO PRATO JUNTO COM ELE. OU SEJA VIVE PONDO AS MÃOS NO QUE É DELE…

      eu nunca ví um cristão dos dias de hoje que não é dizimista ser bem sucedido..

      VC E A MAIOR PROVA DISSO. POIS VC É O FRACASSO EM PESSOA.
      NEM TESTEMUNHO DE ENCONTRO COM DEUS VC TEM…

      E LOGICO COMO DEUS EXPULSOU O LADRÃO QUE HAVIA NO CÉU.
      E VC ACHA QUE ELE VAI TE LEVAR PARA LÁ?

      seu problema e que vc e endemoniado de carteirinha…

      • arrebentar

        vc falou, falou, xingou, xingou e nada de provar o que alega na bíblia, logo,sua doutrina não passa de ensinamentos de homens…

        “Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens” (Mateus 15:9)

        agora vou responder bíblicamente as suas principais acusações:

        “POIS COMO PODE UMA PESSOA SER CONTRA ALGUEM DAR ALGO NA IGREJA”

        R: a igreja não é uma edificação de homens… a igreja é a pessoa que crê em Jesus… os cristãos é que são a igreja e não os edifícios…

        “E, se ele não os atender, dize-o à igreja; e, se recusar ouvir também a igreja, considera-o como gentio e publicano.” (Mateus 18:17)

        Agora fica a pergunta… Jesus é claro ao falar ” dize-o à igreja”… ora, isso prova que igreja não é templo físico e sim pessoas… ” se recusar ouvir também a igreja…”… ora, um templo físico tem ouvidos? lógico que Jesus deixa obvio que a igreja na verdade são pessoas!

        E o povo está descobrindo a verdade que não devemos sustentar esses templos físicos a que chamam erroneamente de igreja. O cristão é a igreja. E dízimo era mandamento para os JUDEUS e nós somos cristãos!

        Vc sabe que não vai conseguir provar na bíblia que os cristãos devem ofertar e dizimar em favor de templos físicos à luz do novo testamento, e por isso vc apela para os ataques pessoais.

        A teologia da prosperidade da iurd, assim como recolhimento de dízimos, fogueira santa, oração para troca do anjo e outras invencionices não resistem a um estudo da palavra…

        O povo tá descobrindo isso e deixando as heresias da iurd…

        aqui na minha cidade eu vejo isso… no meu tempo a iurd fazia 5 reuniões aos domingos… agora só faz 3…

        Até o ibge já confirmou em numeros que a iurd está diminuindo…o povo está despertando!

        E sei que isso te deixa desesperado, pois vc é dependente desse sistema religioso da iurd.

        Vamos continuar alertando! já estou colhendo os frutos dessa luta contra as heresias da universal. Á Deus seja toda a Glória!

  41. gentem nao falam mal do pastor Marcos Felinciano..cada um colhe o que planta
    tenham respeitam e educaçao com ele;;voces podem falar o que querem dos pastores e dos evangelicos mais respeitam e educaçao..tem que ter sim bancada evangelica na politica ne..
    quantos ganhos na copa e minguem fala e qnd um pastor pede dinheiro tem gente q critica chama o pastor de ladrao safado ne..e o lula e a sua equipe de safados corruptos que roubam diante de nos e tem gente que nao fala nada ne…so isso que eu quero falar ok….
    TUDO O QUE VOCE PLANTA VOCE COLHE..e cima de todos nos tem DEUS ele esta olhando para os bons e para os ruis…com DEUS nao se brinca e nem com os cristaos…

  42. parabens pelas ideias stardust, continue lutando, que Feus o abençoe sempre
    olha eu fui ofendido por uma pessoa do noticias gospel porque me ientifico como pastor, certamente esta pessoa que me ofendeu esta em trevas, essa pessoa ficou irada por que eu afrimei que o pastor marco feliciano e pau mandado de politicos e policias diabolicos,
    mas o importante que eu me apresento como pastor, não e por orgulho, mas e para nao fugir da responsabilidade, porque hoje ser pastor é extermamente constrangedor, porque a sociedade em sua maioria considera pastores pessoas espertalhonas e expçoradoras dos crentes, tudo issso graças as atitudes de pastores como r soares, edir macedo malafaia e marcos feliciano e muitos outros, eu visito a casa de pobres e sou bem recebido, agora comos esses pastores, com carros importados, tenos de dois mil dolares, gravata de seda e sapato de cromo alemao visitam essa pessoas humildes? claro que nao eles so querem pregar para os ricos. Esquecem das palavras so Senhor que disse: Os cegos veem, os surdos ouvem os paraliticos andam os cativos são libertos e aos pobres são pregado o evangelho e não prosperidade e riqueza.

DEIXE UMA RESPOSTA