Em meio a toda polêmica causada pelas afirmações do empresário Elon Musk a respeito das ações do ministro Alexandre de Moraes em suas atuações no STF e TSE durante as eleições de 2022, o deputado federal evangélico Nikolas Ferreira (PL-MG) usou o X para cobrar documentos que provem as acusações.
O deputado federal comentou duas publicações de Elon Musk pedindo que ele contasse mais sobre a afirmação que Alexandre de Moraes havia se tornado ditador no Brasil por ter o presidente Lula em uma “coleira”, e que o ministro havia “tirado Lula da prisão” e colocado “o dedo na balança para eleger Lula”.
Para Nikolas Ferreira, é preciso que as informações que o X (antigo Twitter) tem a respeito da atuação do ministro venham a público: “Elon disse que Alexandre está com Lula na coleira e que colocou o dedo na balança para elegê-lo. Como membro do congresso brasileiro e representando milhões de pessoas, peço que nos dê mais informações. Isto será crucial para o futuro do nosso país”, cobrou o parlamentar.
Elon Musk, então, respondeu ao questionamento afirmando que está providenciando a retirada dos funcionários do X Brasil pois eles haviam sido ameaçados: “Precisamos levar nossos funcionários no Brasil para um local seguro ou que não estejam em posição de responsabilidade, então faremos um dump completo de dados”, afirmou, explicando o motivo de ainda não ter trazido à tona as informações cobradas. “Eles foram informados que seriam presos”, acrescentou.
“Dump” de dados é um termo usado na área de tecnologia da informação para descrever a ação de copiar e transferir grandes volumes de informações de um sistema para outro, de acordo com informações da revista Oeste.
Pastores comentam
Outro deputado federal, o pastor Marco Feliciano, comentou as alegações do empresário sobre a suposta ameaça de prisão aos funcionários do X: “Elon Musk anunciou que antes de revelar as demandas judiciais que tem recebido irá colocar seus funcionários em uma posição de segurança, já que estão sendo ameaçados de prisão. Que justiça é essa que usa de ameaça a funcionários para conseguir seus objetivos?”, questionou.
Renato Vargens, pastor e escritor, lamentou o cenário iminente de censura completa: “As coisas estão caminhando para o que o supremo, poderoso, grandioso, magnânimo, semi-deus Alexandre, o inquestionável, o maioral, porque, Alexandre o grande, (aquele que foi um grande general, é inferior a esse) suspenderá no Brasil o X (Contém ironia)”.
Yago Martins, apresentador do canal Dois Dedos de Teologia, compartilhou um meme em que uma figura alusiva ao diabo faz sugestões ao ministro Alexandre de Moraes: “Censura o Elon Musk. Fecha o Twitter. Você é um deus, ninguém pode te parar”.
Em seguida, o pastor da Igreja Batista Manaaim escreveu: “Quero que fique registrado que minha última postagem nesta rede, antes de seu bloqueio absurdo, é que Jesus cura, salva, liberta e leva para o céu. Vivam pra ele”.
Tá engraçado assistir a @GloboNews nesse exato momento. Um monte de “tios e tias” chamando @elonmusk de menino mimado! 🤣🤣🤣 tem fogo no parquinho. Elon Musk não é mimado, é definitivamente um gênio! 🤣🤣🤣
— Marco Feliciano (@marcofeliciano) April 8, 2024
As coisas estão caminhando para o que o supremo, poderoso, grandioso, magnânimo, semi-deus Alexandre, o inquestionável, o maioral, porque, Alexandre o grande, (aquele que foi um grande general, é inferior a esse) suspenderá no Brasil o X.
(Contém ironia)
— Renato Vargens (@renatovargens) April 8, 2024
Quero que fique registrado que minha última postagem nesta rede, antes de seu bloqueio absurdo, é que Jesus cura, salva, liberta e leva para o céu. Vivam pra ele.
— Yago Martins (@doisdedosdeteo) April 7, 2024
https://t.co/KWpFQmRzIP pic.twitter.com/15XK71Rwnt
— Yago Martins (@doisdedosdeteo) April 7, 2024