O cachorro de estimação de uma professora de biologia se tornou uma celebridade em menos de um mês. O que ele fez para conseguir isso? Comeu uma Bíblia.
O vídeo publicado no Facebook já superou a marca de 6,2 milhões de visualizações, e rendeu à dona do animal, a professora de biologia Gabriela Dávila, 27 anos, uma maratona de entrevistas a sites, jornais e emissoras de TV.
“Tem muita gente por aí, pelo mundo, que se for vista com uma paginazinha disso daqui, morre. E olha só o que você faz… destrói a Bíblia toda! Muito feio”, diz Gabriela ao cachorro, fazendo menção à perseguição religiosa. O animal, constrangido com a bronca, abaixa a cabeça.
Na sequência, Gabriela lista os danos feitos por Darwin à Bíblia: “Você comeu Gênesis inteiro. Olha aqui, to em Êxodo já. Cadê Apocalipse na Bíblia? Sumiu! Olha lá, parou em João!”, diz a dona. A essa altura do vídeo, o cachorro parecia querer um buraco para se esconder.
Em entrevista concedida ao jornal O Dia, Gabriela contou que o animal de estimação tem por hábito “comer” coisas, e depois do vídeo gravado, voltou a aprontar novas peripécias. Darwin já comeu o controle remoto, rasgou um colchão e dois puffs e engoliu uma caneta, o que lhe rendeu uma lavagem estomacal.
“No dia que ele comeu a Bíblia quase toda, ele já havia comido minha blusa. Sempre quando eu mostro para ele algo que ele comeu, o Darwin faz essa carinha de ‘cachorro sem dono’. Às vezes para acalmá-lo eu coloco no canal Discovery Kids para ele assistir e dá super certo”, comentou.
A repercussão do vídeo causou espanto à professora: “Fiquei muito assustada com tantos cliques. Isso jamais passou pela minha cabeça. Não sabia que ia dar a repercussão que deu. Colocamos o vídeo público para que meus alunos da escola pudessem ver as peripécias do Darwin”, disse.
Assista: