O novo filme Deadpool & Wolverine está sendo acusado de zombaria contra Jesus Cristo por conta de cenas que fazem alusão ao Filho de Deus.
No filme, um dos personagens refere a si mesmo como “Marvel Jesus”, enquanto o outro é crucificado em uma cena. Nos Estados Unidos, usuários das redes sociais têm compartilhado alertas para que o filme seja boicotado.
De acordo com informações do portal The Christian Post, um canal no YouTube descreve o filme como “uma zombaria contra Jesus”. A influenciadora responsável pelo canal diz que foi ver o filme com algumas preocupações, já que o personagem Deadpool é “muito vulgar”, mas a constatação teria sido que o longa-metragem ultrapassou limites.
“Nunca vi a Marvel chegar tão longe em zombar de Jesus. Este filme me deixou com o coração partido. Eu chorei durante o filme, e depois do filme, eu estava completamente quebrada em meu espírito”, disse Bobbie Bee.
Deadpool & Wolverine tem como protagonistas Ryan Reynolds e Hugh Jackman, e Bobbie Bee descreveu como ela viu cenas envolvendo ambos os personagens principais como ataques diretos à sua fé cristã:
“Durante o filme, Ryan Reynolds se autodenomina o Messias; ele se autodenomina Marvel Jesus durante todo o filme. Há uma cena em que Hugh Jackman é crucificado em uma cruz, obviamente zombando do sacrifício de Jesus por nós”, comentou.
A jovem influenciadora expressou indignação sobre a “zombaria total” do “tormento, tortura e sofrimento de Jesus na cruz” com a cena em que o personagem “está na cruz crucificado com pregos nas mãos, sangue por todo um mar de crânios”.
“Você não pode dizer que isso não é zombar de Jesus quando, durante todo o filme, eles fazem Ryan Reynolds se chamar de Messias e Jesus Marvel. É assim que ele se identifica durante todo o filme. Além disso, perto do fim, ele usa as Escrituras sobre Jesus ter ressuscitado, e ele diz ‘ele ressuscitou’, referindo-se a si mesmo, Ryan Reynolds”.
“Eu nunca fiquei tão profundamente magoada em relação à minha fé enquanto assistia a um filme. Estou tão magoada que eles acham que isso é OK e que tantas pessoas podem assistir a isso e então não se machucar e não ser afetadas e até achar engraçado fazer isso”, protestou.
Outro vídeo compartilhado no X, tirado do TikTok @chibimallo, também fez críticas severas ao filme: “Fomos ver Deadpool e fomos embora, provavelmente uns 25 a 30 minutos depois. É nojento. É tão contra o Senhor. Eles estão blasfemando nosso Criador e você não deveria ver isso. Não gaste dinheiro nisso. Não vale nada. O fato de ter superado todos os filmes do MCU me surpreende, e me surpreende que as pessoas estejam levando seus filhos para assistir, mas saímos daquele cinema. Saímos depois de 25 minutos e eu nem pedi meu dinheiro de volta. Eu realmente me senti tão culpada que até nos deixei ficar lá dentro tanto tempo porque começou mal”.
“Eles usaram o nome de Jesus de uma forma repugnante naqueles 30 minutos, pelo menos umas 10 vezes. Se você é cristão, não assista”, acrescentou.
Sabrina Smolders, outra usuária do X, disse o filme foi “tão horrível quanto você pode imaginar”.
“Não me ofendo facilmente, mas aquele humor foi grosseiro (com um pouco de blasfêmia no meio), e a coisa da quarta parede foi vergonhosa. Lixo WOKE”, acrescentou.