Brasil

Depois de entregar diploma “assinado” por Jesus Cristo, Igreja Universal é condenada a pagar mais de R$50 mil

Comentários (66)
  1. katia disse:

    Isso e um absurdo,as pessoas sao enganadas e ainda caem nessas mentiras,a verdade sempre vem a tona.Nunca vi Jesus distribuindo diplomas pra dizimistas,isso e o cumulo do absurdo!!Uma vergonha.

  2. Israelma Trindade Moreira disse:

    Isto é uma vergonha além se ser antiblíblico e antiético.

  3. Karla Cristina disse:

    IIIUUURRRUUU ! Agora a gente chega a cas de 2 milhões de visitas,AGORA VAI !

  4. Jefferson disse:

    Até quando essa igreja continuara com esse fanatismo? induzindo pessoas ao erro. essa denominação não tem nada de Deus.são verdadeiros mecenarios. se aproveitado do povo.

  5. Paulo disse:

    é uma vergonha!!!

    e eles ainda se dizem servos de Jesus Cristo?
    o pior que a imagem ruim deles sobra para nós!

  6. Nilson Correa Gomes disse:

    Venda de indulgencias… é ja vi esse filme antes. 100 querer dar nomes aos bois essa prática era constante no passado pela igreja que induzia os povos para ganhar o reino dos céus. Qtas siladas ainda existem tudo para poder ter mais din-din nos cofres de alguns. Mas quero dizer que um dia irão prestar contas de tudo que estão fazendo aqui na terra, sem contar a passagem no Velho Testamento que se refere aos pastores que desviam as ovelhas do Senhor do caminho, confira vc como é: (Jeremias 23:1-2) – AI dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR.
    Quem tem ouvidos para ouvir que ouça mas terá que ler tbm para poder entender. Aos que estão sendo enganados digo:
    (I Samuel 12:23) – E quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o SENHOR, deixando de orar por vós; antes vos ensinarei o caminho bom e direito.
    (Jó 33:33) – Se não, escuta-me tu; cala-te, e ensinar-te-ei a sabedoria.
    (II Timóteo 3:16) – Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
    Se vc tem dúvidas do que estão te ensinando procure ajuda na Palavra de Deus, consulte uma segunda opinião, não caia nas teias dos que só querem receber 100 nada poder dar em troca, eles até usam esse chargão (É dando que se recebe…).
    O que o Senhor quer de vc é uma entrega pessoal e não financweira, é preciso crer primeiro, confiar e esperar que as bênçãos serão derramadas. Você quer ser abençoado creia,confie,espera,busque, ore,medite porque; (João 11:22) – Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá. Amém. Deus seja louvado.

  7. Jesus Alves disse:

    A IURD quer se tornar a Igreja Católica da idade média, a babilonia moderna está mudando e as filhas estão fazendo o que a mãe fazia. Já dizia o profeta Isaias “Qual mãe, tal filhas”. Quem tem sabedoria que entenda.

  8. Jaime Alves. disse:

    Tenho orado a Deus que levante remanescentes visionarios cujo a ambição no coração seja o temor do Senhor e a ventade de transverberar novamente aquele evangelho que levou John Hus, Savonarola, e tantos outros para a fogueira.

  9. Andre disse:

    Renato Cavallera,tudo bem ? Naquela página sobre a IURD em que o Bp Macedo pedia ajuda em seu Blog você colocou o seguinte comentário “”eu conheço todos os sites da IURD, e conheço o administrador geral deles, uma ótima pessoa por sinal.”” Não haveria como vocês antes de colocarem uma “”notícia”” sensacionalista como essa,já que você tem contato como administrador geral de todos os sites da IURD,procurar ver o outro lado da história ? Pois da maneira que vocês colocam certas matérias,fica parecendo que esse trabalho da IURD é uma farsa e que nós os 15 milhões de membros da IURD ,somos uns bobões.Na IURD existem pessoas simples e até sem estudo,mas também existem pessoas estudadas e formadas,a não ser que a intenção de vocês seja essa mesma,dizer que a IURD não é uma obra de Deus,mas sim uma farsa( não acredito que seja isso ).Um erro (talvez) infantil de um pastor,não pode valer como se toda estrutura da IURD fosse assim e pelo que li foi uma coisa antiga de 1996.Existem coisas que a IURD fazia no AFÃ de ganhar almas,que o tempo mostrou que não era por aí e não é feito mais e há coisas que antes não faziámos e que o tempo mostrou ser o melhor caminho,o que quero dizer é que a IURD também aprende com os erros e defeitos como qualquer instituição,ou como qualquer pessoa.Não que eu seja contra a verdade,a VERDADE acima de tudo,mas qual é verdade nessa história ? Um “”pastor”” se aproveitando, como a reportagem diz, de uma pessoa com problemas mentais(?),então esse pastor seria um monstro,ou de pessoas querendo se aproveitar dos muitos dízimos e ofertas doados a IURD de livre e espontânea vontade,como dizem “”tirar uma casquinha”” da IURD,pois com matérias assim acabam dando munição aos nossos destratores,que por alguns comentários que leio aqui,fico me indagando será que realmente são cristãos,com amor de Deus no coração ? Por que tanto ódio em falar da IURD ? Será que foi isso que o nosso Senhor ensinou ?

    Que o Senhor Jesus abençoe a todos !

    1. Sobre a notícia da IURD, como você bem disse, sou amigo do diretor da Arca, e isso só mostra que realmente devo publicar essas notícias, visto que o Gospel+ é um portal imparcial.

      Outra coisa que deve-se lembrar é que o Gospel+ é uma agência republicadora, ou seja, não cabe a nós procurar ninguém para esclarecer, mesmo porque o diretor da Arca, não tem nada a ver com o processo.

      Por último, independente de o “pastor” ser “picareta” ou nem ser pastor, ele estava na IURD. É lógico que em nenhum momento na notícia foi falado que toda a estrutura da denominação é “falsa” ou que seus fiéis são “bobos”, mesmo porque seria um erro grotesco da redação que fez a notícia e nem eu concordo com isso.

      Infelizmente hoje vivemos em um mundo em que pessoas se corrompem cada vez mais facilmente e como somos humanos cometemos erros, ai acontecem coisas como essas citadas acima.

  10. Phillipe disse:

    Uau!

    Sem censuras, por favor!

  11. Karla Cristina disse:

    IIIUUURRRUUU,agora vamos chegar a marca de 2 milhões de visitas no site rsrsrsrsrs

  12. Djalmar disse:

    Misericórdia, Senhor.
    Amados em Cristo Jesus, permaneçam firmes na fé, Jesus já vem para buscar à sua igreja universal, todos os comprados com o precioso sangue de Cristo. Infelizmente há os escândalos, mas nossa fé está em Cristo. O Senhor é o justo Juiz. Oremos para que ninguém apostate da fé. Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
    Dízimos e ofertas são oportunidades únicas de termos participação no ministério financeiro de sustentação da obra de Deus. Quem tem a graça de contribuir, contribua sempre com liberalidade e com alegria. Investir no Reino dos Céus financeiramente é o melhor investimento. Faça uma boa poupança no Céu. Não ligue para os homens, todos somos falhos mas Jesus é perfeito, santo, bom e não erra.
    Permaneçam na Paz do Senhor.

  13. Eduardo disse:

    Ridículos… não a denominação, mas os pastores-lobos…
    Ridículos… os que se iludem com as promessas dos pastores e não confiam nas promessas de Deus…
    Ridículos… os que acham isso legal e que não há problema nenhum…

    Ridículos… os que calando consentem no erro…

    Ridículos… os que acham (devido a esses picaretas) que dízimo é pro pastor…

    Ridícula… a imagem que esses ladrões passam pra sociedade…

  14. gal disse:

    naõ é o primeiro caso e nem será o ultimo,agora esse andre é mesmo um inocente, eu acho que ele que ser pastor da iurd.ah ah ha .

  15. Andre disse:

    Renato Cavallera,você vai me desculpar,mas de imparcial esse SITE não tem nada,a própria materia sobre o Blog do Bispo Macedo e a matéria sobre a perícia no templo da Renascer em que houve aquele embate entre você e outro participante não me deixam mentir.Se o Gospel+ se propõe a republicar matérias então que faça isso de matérias que vejam os dois lados da história,ou que no mínimo essa matérias tenham uma mensagem politicamente correta,pois esse SITE se propõe a ser um SITE cristão e não anti-cristão,mas do jeito que está colocado aqui é um massacre contra essa instituição que recupera tantas vidas e que prega a Palavra de Deus.Deixa só eu corrigí-lo em um detalhe,não houve pastor picareta( essa colocação saiu de você mesmo ) lendo e relendo a matéria vemos que o que está escrito,são as colocações do advogado,que faz o papel dele,de tentar de tudo para ganhar a causa do seu cliente e também ganhar o seu quinhão,que fique bem claro colocações dele e também do juiz que interpretou o caso a sua maneira,mas isso não quer dizer que seja a verdade absoluta,pois ainda cabe recurso.Vocês não podem esquecer que nós da IURD também participamos desse SITE e esse tipo de matéria sensacionalista,chegando ao ponto de ser mal escrita ( não que vocês sejam os culpados por isso,pois como você mesmo escreveu,vocês só apenas republicam a matéria ),mal escrita por só conter um lado da história,os ataques,mas ficou faltando a outra parte,a da defesa.

    Que Deus abençoe todos vocês!

  16. Madeleine disse:

    Árdua tarefa, a de defender a igreja. O bp Macedo sabe das notícias e respectivos comentários, que correm pela internet. Eu acho que na contabilidade dele, apesar dos riscos, o saldo ainda é positivo. Não são as notícias, nem os comentários que o preocupam. Acho que a sua maior preocupação é aparecer uma igreja que atraia a muitos, e tire os membros e frequentadores da Iurd. Isso, sim, seria “o caos” para ele. E quanto ao falatório, muitos vão a igreja para conferir o que causa tanto comentário – acaba sendo bom para eles! Agora, uma igreja, nos moldes da Iurd, faria o bp por as “barbas de molho!”

  17. André, o Gospel+ e nenhum meio de comunicação tem culpa se existem pessoas corruptas, sendo elas da minha igreja, da sua, ou de qualquer outra vão acabar virando notícias. Não temos culpa disso, fazemos nosso trabalho os noticiados, eles gostando ou não, afinal a idéia da mídia e informar.

    Sobre a imparcialidade que disse que não temos eu suponho que devo apagar todas as notícias sobre a IURD não é, e nunca mais publicar nada sobre, por não tempos imparcialidade não publicamos matérias como a que promovemos a comunidade universal, que é o site de relacionamentos da Arca Universal ou sobre o Drive-true de orações que acontece nos EUA e tantas outras que não me lembro agora. Realmente não temos imparcialidade, só publicamos e manipulamos coisas ruins da IURD.

    Como disse nós não temos culpa se pessoas são desonestas, só informamos as pessoas o que está acontecendo sendo bom ou ruim.

    Cara, assuma, um pastor da IURD fez um erro, todos erramos, só isso, não tem porque ter essa atitude por causa de uma coisa dessas.

  18. Edson disse:

    Só é enganado quem quer ser enganado e não há justificativa para o injustificável, parabéns ao Renato Cavallera pelas respostas ao André, cego também é aquele que não quer ver.

  19. Maria Aparecida disse:

    É, irmãos, faço parte da igreja Presbiteriana desde criança e quero parabenizar e agradecer ao Jornal Nacional por mostrar reportagens sobre nós os evangélicos, os verdadeiros evangélicos. Adventistas, Batistas, Assembleia de Deus e Presbiterianos são igrejas cujos membros não se fecham em seu grupo como únicos seguidores de Deus.
    Quero protestar aqui sobre algumas igrejas se intitularem evangilicas. Não são!!! As atitudes é que mostram o que é uma verdadeira igreja evangélica. Em primeiro plano, aquele do não ser evangélico, fica a Igreja Universal, aquela do Macedo que odeia, inveja e imita de maneira barata a Globo. Meu Deus! Diploma assinado por Jesus Cristo!!! Sabem irmãos, existiu no meio dos espíritas um tal de Zé Arigó e outro tal de Edson Queirós que diziam receber o espírito do “Dr. Frits(sempre ele) e enganavam inúmeros pobres coitados. Morreram tragicamente, não sei como, mas tiveram que pagar pela malandragem. Pergunta: Como será o pagamento dessas pessoas que usam o nome de Deus e de Jesus em benefício próprio, vendendo diploma assinado por Jesus? E criando um império onde televisões e mansões saem em toneladas de arrecadações? Outra coisa, como o Edir Macedo conseguiu arregimentar tantas carpideiras para chorarem por ele e defende-lo?

  20. Tiago disse:

    Jesus assinou o seu nome em hebraico, aramaico, grego ou foi em português mesmo. Ah, a IURD, levou o certificado para Ele assinar ou Jesus veio aqui?
    Uma vida cristã não é reconhecida por méritos humanos ou certificados, mas sim, através da santidade, e modéstia é uma visualização externa da santidade interna. Quem é crente e obediente, não fica se gabando ou vangloriando.

  21. Juliana disse:

    Concertesa,Sr. Renato,existem falsos pastores e talvez esse pastor tenha errado mesmo! So que eu concordo com André,pois ninguem esta vendo o outro lado da historia,é muito facil julgar por ver noticias apenas de um lado,ninguem sabe realmente a verdadeira historia,será que essa noticia é veridica? nem toda noticia que saem por ai é verdade,ao inves de ficarem julgando a iurd,deveriam orar pois Deus vai agir se for verdade!
    A igreja Universal prega tambem a palavra de Deus e nao precisamos se irritar ou defender,o proprio Bp. Edir Macedo nos ensina a nao perder tempo com pessoa que sao levantada pelo diabo! toda noticia que sae contra e iurd,pq o nosso advogado que é o Sr. Jesus vai nos defender em todos momentos.
    Busquem a Deus!Parar p falar mal de uma igreja,nao estou falando isso por eu sou da iurd,mas sim de toda igreja evangelica!Vc vai colher o que planta,assim como todo pastor que errar!
    RIDICULO SAO AS PESSOAS QUE JULGAM PESSOAS,IGREJAS!QUEM PODE NOS JULGAR MELHOR DO QUE DEUS?Se a iurd esta “errada” o tempo vai mostrar!
    Nao irei perder tempo visitando esse site!
    Deus abencoe!

  22. Phillipe disse:

    É mesmo, pessoal! Concordo com a Juliana e o André.

    Temos que ver o outro lado da história. Não podemos engolir a seco o que a imprensa lança para nós. “É muito fácil julgar por ver noticias apenas de um lado”. Temos que conhecer os dois lados da moeda.

    Noticias do dia 3/06/2009: GOSPEL MAIS

    “Missionário austríaco é assassinado na África do Sul”: Será que ele realmente era um missionário? Deus não permitiria que tocassem em um dos seus. Ainda mais em um missionário, o anunciador das Boas Novas!

    “Mulheres destroem imagens sacras de Igreja Católica no Pará”: Será que elas destruíram mesmo? Pode ser que elas estavam “vendo com as mãos” e, sem querer, deixaram as imagens caírem!

    “Amiga recebeu mensagem divina e Pastor-Missionário assembleano não entrou no voo Paris-Rio que caiu no Atlântico”: Quem me garante que o pastor entregou mesmo essa mensagem e que esse culto aconteceu?

    É ridículo! Se todas as notícias ruins, e que me atingem negativamente, que a imprensa publica, eu ficar exigindo os dois lados da história. Eu vou acabar virando repórter e fazer minhas próprias reportagens!

    Graça e paz!

  23. Madeleine disse:

    Plillipe, continuando o seu raciocínio, não podemos acreditar mais em nada. Será verdade MESMO que a minha cidade foi escolhida para ter a copa? Preciso ver o outro lado.

  24. Andre disse:

    Renato Cavallera,peço desculpas,pois não sabia que vocês não aceitavam criticas construtivas,mas só adulações,nem precisa ficar estressado.Mas como eu falei isso é um caso antigo,só tem um lado da história, é um prato cheio só pra quem não gosta da IURD, a matéria é mal feita e baseada na defesa do advogado (que briga pelo seu quinhão),puramente sensacionalista e “oportuna” para alavancar as visitas a esse SITE,é tremendamente ofensivo e de mal gosto,para nós que somos da IURD e torço para que o jornalismo-evangélico amadureça ao ponto de ser imparcial.

    Deus abençoe a todos vocês

  25. José de Pomer disse:

    Não vejo esta matéria como de forma parcial. Quem está na IURD que cuide de buscar a vontade de Deus. Infelizmente algumas Igrejas trabalham focadas na “benção de Deus” e não no Deus que abençoa. Prova disso é essa confusão toda que a IURD causou no meio evangélico com suas práticas maqueteiras para arrecadar dinheiro.

  26. Phillipe disse:

    Só André…

    Ele havia dito que não ia mais visitar esse site, com a justificativa de que o Gospel+ publica noticias tendenciosas contra a Universal. Mas pelo visto, ou ele tem poderes mediúnicos, ou continua acompanhando o site, caso contrário, não saberia o que é publicado aqui.

    “Não sabia que vocês não aceitavam criticas construtivas”.

    O que o irmão quer dizer com isso? As criticas construtivas só são construtivas quando você faz, quando você recebe, elas são preconceituosas. É assim que funciona contigo? A Universal recebe milhares de criticas consideradas construtivas por seus críticos e você sempre as ver como preconceito, perseguição religiosa, inveja… Até mesmo como obra do “demo”.

    Você escreveu algo que eu me amarrei. Releia só: (…) [a matéria] “oportuna” para alavancar as visitas a esse SITE (…).

    Porque a igreja Universal é a igreja que mais cresce no Brasil, mesmo????? Pregação do Evangelho? Nãããããão! Ensinamentos bíblicos? Nããããão! Ué, porque então? Ela deve usar as mesmas estratégias de marketing de um site de noticias, como o site Gospel+, para atrair as pessoas. Tipo, dizer às pessoas o que é oportuno, o que elas querem ouvir e tal. Só que um site de noticias fazer isso, é compreensível, mas uma igreja????

    Não sei não, mas eu acho muito, muito feio uma igreja que se comporta dessa forma!

    Graça e paz!

  27. Só um P.S.:
    garanto que se eu quisesse ou precisasse de sensacionalismo para fazer o Gospel+ crescer em visitas não seria utilizando a imagem da IURD, existem pessoas qualificadas com o título de advogados e elas entram com processos contra que fala mentiras sobre outros. Porque com anos de jornalismo a IURD nunca sequer pediu para ao menos editarmos uma notícia sobre eles publicada no site?

    Phillipe, obrigado por sua defesa árdua, a verdade está ai para quem quiser ver.

    Ninguém é perfeito, não adianta tentar crer nisso e é para os não-perfeitos que Jesus veio a terra.

  28. Andre disse:

    ÔÔÔHHH !

  29. Andre disse:

    Renato Cavallera,isso é fácil de esclarecer, é porque vocês não são nenhuma Folha de São Paulo e nenhuma Rede Globo,ou porque vocês não fazem jornalismo,só copiam,ou porque talvez por eles acharem que vocês são um grupo cristão e como tal não precisariam de tal artifício.A verdade é que eles nem devem ler o que vocês escrevem(quer dizer,copiam,quer dizer republicam),mas nós que somos cristãos e que temos tão poucos SITES voltados para nós e quando vamos navegá-los nos deparamos com notícias assim parciais demais e não é só eu que reclamo não,é só ir nas páginas da Renascer e de algumas igrejas pentecostais e neo-pentecostais que também se encontram muitas notícias parciais e mal escritas e com muitas reclamações

    Deus abençoe a todos vocês!

  30. Por favor meus amados
    Velhas notícias nos traz recordação, notícias velhas só trazem transtorno e confusão!

  31. jacqueline disse:

    Eu gosto de programas humorísticos e de sacanagem, por isso não perco os cultos do poder mundial com o mágico e artista Valdomiro e suas tolhas mágicas, depois assisto o Silas malafaia que grita cospe no povo e as veias parecem que vão explodir. Continuando a programação humorística não perco a bispa Sonia e seu inseparável escudeiro Hernandes pedindo dinheiro, tenho certeza que essa temporada nos estados unidos fez com que aperfeiçoassem o golpe da bíblia que esconde dinheiro. Também não perco os testemunhos da IURD, é hilário, sem contar a fogueira santa o Vale do sal e etc… Depois dizem que os outros canais é que passam programas impróprios?

  32. Tiago disse:

    Pessoal comentem bastante. É incrivel pois esta matéria não é a mais comentada da semana. Quando se fala de IURD, o site lidera a audiência.

  33. Valeria disse:

    Acredito na verdade acima de tudo e que a verdade deve ser mostrada,mas não tiro a razão de quem se chateou,apesar de não ser dessa igreja,mas tambem fico revoltada quando falam da minha denominação.O que mais me impressiona é o fato de colherem de uma imprensa que nos vê com maus olhos,de jornalistas e repórteres que não tem o menor respeito com o povo evangélico e fazerem disso uma matéria para um site cristão,pela maneira que a Jaqueline esceveu,podemos ver que ela não é cristã,pois demonstra não ter o mínimo respeito aos que são de Deus,mas eu até a entendo,pois simplesmente essa é a maneira como o mundo nos vê,mas o que não entendo é isso ocorrer no nosso meio cristão.

    “2 Timóteo
    2:23-E repele as questões insensatas e absurdas, pois sabes que só engendram contendas.”

    “Tiago
    4:1-De onde procedem guerras e contendas que há entre vós? De onde, senão dos prazeres que militam na vossa carne?”

  34. Phillipe disse:

    Uau!

    Jaqueline, seu comentário foi demais. Muito inteligente!

    Graça e paz!

  35. marino disse:

    diploma de dizimista?
    é o fim!!!
    E ainda assinado por jesus cristo!!!

  36. Eduardo Rios disse:

    Tiago
    2:4 Porventura não fizestes distinção entre vós mesmos, e não vos fizestes juízes de maus pensamentos?

    Tiago
    4:11 ¶ Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.

    Tiago
    4:12 Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?

    Tiago
    5:9 Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta.

  37. Karla Cristina disse:

    Eduardo Uau!Que palavras.

  38. Phillipe disse:

    Muito legal esses versículos. Mas fora do contexto, só servem para dizer o que eu quero!

    Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. (Mateus 7: 20)

    A Universal estar produzindo frutos estragados, e não podemos ficar quieto quando vemos milhares de pessoas, como o fiel Edson Luiz, comendo essas porcarias e sofrendo indigestão.

    A reputação de um nome estar em jogo. Cristianismo não é isso!

    Graça e paz!

  39. Karla Cristina disse:

    So se for fora do ‘seu contexto’,de juiz,juri e carrasco ! Tem uma leitura muito boa tambem Phelipe,bem pertnho,no mesmo capitulo 7 que voce leu (Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também. Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita!(MEU DEUS!) Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão.)Quem está podre é voce,que defende homossexualismo como se fosse de Deus,que defende a praia de nudismo para crentes, que diz que a Biblia não é confiável (engraçado,PRA VOCE a Biblia só é confiável para atacar a Universal e os neo-pentencostaais!)que defende que o homem veio do macaco(CRENTE-SIMIO rsrsrsrsrs) Essa sua perseguiçao contra a UNiversal é muito esquisita rsrsrssrs,mexe dentro de voce né!rrsrsrssrs tedá um ódio né! Costumo ver muito isso na sessao do descarrego 3a. feira naqueles demonios que manifestam( aaahhh esqueci,que segundo voce escreveu demonios nao existem né!)

    TE FALTA GRAÇA,TE FALTA PAZ!

  40. Phillipe disse:

    Sessão de descarrego?

    Aaaah sim, pô. Minha colega é da umbanda e fala muito desses eventos que acontecem no terreiro da avó dela. Mas deixando a macumba de lado e os sincretismos religiosos. Manifesto meu apoio a essa passagem que você reproduziu em seu comentário. Realmente, só Deus pode julgar as pessoas. É dele essa função e cabe a ele exercê-la.

    Não vamos ficar aqui medindo o nível de fé que uma pessoa tem em Cristo, muito menos o grau de intimidade dos nossos irmãos com Deus. Não temos acesso ao coração dos pastores charlatões, nem mesmo dos nossos irmãos que caem em tentação. Tudo o que vemos é a aparência. Deus ver o coração!

    Mas… Ele nos dotou de um senso critico único entre os animais. Ele disse que era para termos discernimento porque nem todos os que disserem: Senhor! Senhor! entrará no Reino de Deus. Ele disse também que é pelos frutos que conhecemos uma arvore. E é justamente isso o que estou fazendo, Karla Cristina. Estou dizendo aqui qual é o sabor das frutas que a Universal produz. E isso, não é pecado! Não estou dizendo que seus lideres vão para o inferno e que eles precisam se converter de verdade. Não. Não cabe a eu julgar os corações deles. Mas sim, cabe a eu dizer, á luz das Bíblia, o que é certo e errado. E certamente muitas, mas muitas das práticas que existem na Universal são erradas porque contradiz descaradamente o que a Bíblia ensina.

    Sobre os meus supostos pontos de vistas. Não tenho o que dizer. Meus comentários respondem por eles mesmos.

    Graça e paz!

  41. Karla Cristina disse:

    Phelipe disse:’Aaaah sim, pô. Minha colega é da umbanda e fala muito desses eventos’

    Agora entendi de onde vem essas influencias negativas HAHAHAHAHAHrsrsrsrs,cheguei a ficar sem folego HAHAHAHA rsrsrsrs,era só o que faltava,para acrecentar nos seus exepcionais comentários rsrsrsrsrsrsrs,nao disse que tinha encosto nesse meio rsrsrsrsrsrs

  42. Valéria disse:

    JEREMIAS 3:39 – Queixe-se cada um dos seus próprios pecados.

    1 Timóteo 1:4 – nem se ocupem com fábulas e genealogias sem fim, que, antes, promovem discussões do que o serviço de Deus, na fé.

    Tito 3:9 – Evita discussões insensatas, genealogias, contendas e debates sobre a lei; porque não têm utilidade e são fúteis.

    Vamos nos ater as escrituras.

  43. Eduardo Rios disse:

    João
    15:9 ¶ Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

    João
    15:13 Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos

    Romanos
    5:8 Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

    Romanos
    8:35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

    Romanos
    8:36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

    Romanos
    8:39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

    Romanos
    13:10 O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.

    2 Coríntios
    5:14 Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.

    2 Tessalonicenses
    2:10 E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.

    Romanos
    12:10 Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.

    2 Coríntios
    13:14 A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.

  44. Karla Cristina disse:

    Uau,que palavras! Pena que o Phelipe não acredita na veracidade da Bíblia rrssrssrsrsrsrs,é uma pena mesmo rsrsrsrsrsr

  45. Madeleine disse:

    E você acredita Karla Cristina?

  46. Karla Crstina disse:

    Acredito é claro que acredito Phelipe,quer dizer Madeleine rsrsrssrs

  47. José Carlos, pr disse:

    e tudo continua no mesmo…

  48. Karla Cristina disse:

    Madeleine acredito,claro que acredito e digo mais,nuncacuspi o prato que comi,só os ingratos fazem isso rsrsrsrsr

  49. Phillipe disse:

    Ué!? Mas quem disse que cuspir no prato comido seja uma prática negativa? Quando nos convertemos ao Cristianismo a primeira coisa que fazemos não é cuspir em nosso passado? Tipo, é como quando subimos no púlpito da igreja e testemunhamos o sabor das migalhas que comemos em nosso antigo estilo de vida. Isso também é cuspir no prato comido. Mas, no entanto, a igreja não ver como algo ruim. É Aleluia e Glória Deus de todos os lados!

    Madeleine não estar cuspindo no prato que comeu, Karla Cristina. Ela estar apenas apontando as falhas de um sistema constituído de homens pecadores e falhos. E isso não é feio. Agora ela vai justificar os injustificável e defender o indefensável só porque um dia ela comeu no prato a comida que os bispos deram a ela? Claro que não! Eu posso ser grato à pessoa que um dia me falou de Jesus Cristo. Mas isso não signifique que eu deva concordar com tudo que essa pessoa pense a respeito do Cristianismo.

    Graça e paz!

  50. Se é pra ficar xingando um ao outro e se acusando eu fecho os comentários desta notícia.

    O Gospel+ é um site de notícias do meio cristão e não um ring de luta livre.

    Obrigado.

  51. Edson disse:

    Cara Valéria, ser Cristão não significa ser idiota ou otário. O que muitos desses ditos “pastores, apóstolos, bispos e outros tais” estão fazendo é um verdadeiro absurdo, ultrapassa as raias da tolerância daqueles que realmente leem a Bíblia Sagrada e procuram entendê-la na sua essencia. O que estamos vendo na televisão e mesmo nos cultos é um mar de mentiras; todos esses ditos enviados de Deus dizem exatamente o que o povo quer ouvir e fazem exatamente o que o povo quer ver. Não sei se você ou a senhora tem a oportunidade de assistir os programas “evangélicos” que passam em vários canais de televisão; provavelmente não. Eu assisto às vezes e infelizmente tenho que concordar com a Jacqueline, apesar de suas palavras fortes. Se você ou a senhora assistisse o que acontece nesses programas ou iria chorar de tristeza de ver o que estão fazendo com a palavra de Deus ou iria chorar de tanto rir. Esse pessoal é absolutamente fantástico nos absurdos que falam e fazem. Voce ou a senhora já viu os “milagres” que acontecem nesses programas? Tem um que é demais: Algum miserável cadeirante (sempre nas primeiras filas) é chamado pelo “pastor” que “manda” o infeliz se levantar e é claro que o infeliz se levanta, pega a cadeira de rodas, a coloca sobre a cabeça, o povo fica gritando como verdadeiros loucos e o infeliz sai igreja afora dando “glórias”.
    Tem até um desses “pastores” que distribui o seu “suor” em lencinhos
    para aqueles que estão sedentos de algum milagre. Minha cara Valéria, tem uma passagem na Biblia onde um grupo de pessoas não acreditava em tudo o que era dito pelos sacerdotes, para acreditar eles iam às escrituras sagradas confirmar o que estava sendo dito nos Tabernáculos.
    Não acredite em tudo o que falam; procure ler mais a Biblia e ver que lá, nada do que estão fazendo e falando tem respaldo.
    Sou Cristão e creia, torço para que apareça um Calvino ou um Martinho Lutero para colocar um basta nesta balbúrdia que se tornou o evangelismo ou quando esses “pastores” pedirem para Deus mandar fogo do céu, que esse fogo caia sobre suas cabeças.

    Fique na Paz e reflita.

  52. Madeleine disse:

    Obrigada Phillipe por suas palavras! Palavras de quem entende o riscado! Que Deus te ilumine e abençoe todos os dias de sua vida!
    Abraço.

  53. Madeleine disse:

    Karlotinha Cristininha, pare de ficar xingando, esperneando, e arrancando os cabelos entre ataques de risos! Leia o que o Renato escreveu, ele vai fechar esta página… Tõ avisando…Quem avisa amiga é!

    Eu não falo mal da Iurd, apenas faço algumas considerações…Porque se eu começar a falar… Menina!!! Aí é que a vaca vai pro brejo… a porca torce o rabo…rs.rs.rs.
    Boa noite, durma com os anjos!

  54. Jacqueline disse:

    Cara Valeria, sou cristã e me envergonho com tanta palhaçada e engano e não defendo gente que se diz de Deus e não é.
    E gostaria de saber onde meu comentário ofendeu voce ou quem é verdadeiramente critão, sinto que você não se converteu, so´carrega e defende a placa de sua sei lá igreja.
    Minha filha vou lhe antecipar que meu compromisso é exclusivamente com Jesus Cristo, sou serva do Deus altissimo, e lamento ver tantas pessoas serem enganadas.

    Mas a palavra de Deus diz: conhecereis a verdade e a verdade os libertará.
    Ore e peça ao Senhor Jesus que te liberte de todo julgo do inferno.

  55. Luciane disse:

    Jaqueline pelas palavras que voce mesma escreveu acima,demosntra realmente que voce nao parece crista,concordo com a valeria,pq falar dessa forma tao mundana,quem fala desse jeito sao as pessoa que nao conhecem a Deus, eu nao sei da sua vida,estou falando o que estou vendo! Busca a Deus garota! Se continuar assim,julgando,falando coisas absurdas como essas das igrejas,vai colher o que planta! Da p perceber que vc e tantos outros nao tem temor para com Deus!Q Jesus tenha misericordia!

  56. Karla Cristina disse:

    O xingamento começou 1a. pela materia ser parcial,2a. porque existem pessoas screvendo aqui que falam mal da Universal emuitos são críticos piolhos(que vão pela cabeça de outros rsrs),ou tem um estranho ódio contra a Universal,que só consigo ver nas entidades que são expulsas das vidas das pessoas que vão pra Universal se libertarem dessas entidades e então essas pessoas que não tem argumentos,só ataques,preconceitos,começaram agora a colocar ‘apelidinhos’ que com isso só mostam seu total desequilibrio!

  57. Valéria disse:

    Edson,segundo você escreveu “ser cristão não é ser idiota nem otário”,tá bom,mas então pra você cristão deve ser juiz e julgar os outros,se é pra nos atermos a Bíblia,então vamos começar assim,parando de julgar o trabalho da Universal,Mundial,Renascer e outros ué! Eu tenho certeza que esses julgamentos infindáveis feitos aqui só servem para entristecer e apagar o Espírito Santo que habita em nós,GENTE isso não é de Deus ! Jacqueline,peço perdão se te ofendi não foi essa minha intenção,você é de Deus,que bom,mas outros são também,ainda que sirvam a Ele de maneira diferente de você.Temos que tomar cuidado existem pessoas que participam aqui que se dizem cristãs e não são,é só observarem a maneira de escrever sobre a vida cristã,que é totalmente diferente das escrituras,confundindo liberdade,com libertinagem e muitos cristãos sinceros tem sido enganados por eles! Eu também falava mal de outras denominações,mas vi que isso me fazia mal,se vocês realmente são de Deus,devem sentir isso também,pois isso com certeza entristece a Deus e em oração pedi uma palavra e Deus me deu essa Revelação “( Atos 5 : 38 e 39 ) Agora, vos digo: dai de mão a estes homens, deixai-os; porque, se este conselho ou esta obra vem de homens, perecerá; mas, se é de Deus, não podereis destruí-los, para que não sejais, porventura, achados lutando contra Deus.” Que Deus revele a vocês o que revelou a mim.

  58. Madeleine disse:

    Comentários na net sobre o reality show “a fazenda”, exibido na tv do líder evangélico Edir Macedo.

    É facil, mostrar corpinhos sarados,artistas famosos, porque não colocam as pessoas com menos poder aquisitivo, que na verdade precisam de dinheiro, tem pessoas que vivem com um salario minimo e as vezes nem isso, por favor, o pastor que é o dono da tv Record deve estar por dentro da realidade brasileira, em quanto os pobres pagam seus dizimos na igreja, eles gastam com os ricos e famosos em programas de tv,as pessoas com menos poder aquisitivos devem parar de dar dinheiro aos ricos, em quanto o pobre fica mais pobre o rico enriquece as custas do pobre, tem coisas que não da para acreditar neste país.
    (8/6/2009 16:22:10)

  59. Karla Cristina disse:

    É Memeia,na falta de argumentos,use a apelação rsrsrsrsrssrs

  60. Madeleine disse:

    KARLA CRISTINA, se vc continuar me chamando de memeia, vou te chamar de HIENA FANÁTICA E DESORIENTADA!Tá bom pra você?
    RESPEITO É BOM, E EU GOSTO! RESPEITE SE QUER SER RESPEITADA!!!

  61. lilian ribeiro disse:

    bom em primeiro lugar,quem são voçes para julgar a iurd,se o proprio deus não o faz.
    em segundo lugar :assim como na igreja universal tem os “pastores” falsos desfarçados de ovelhas também na catolica,não tem só santo,vcs querem falar dos podres da iurd,por q? não falar dos podres de vcs também,vcs falam q os pastores roubam, são ladrões, mais voces nunca ouviram,manchetes no jornais ,q um pastor saiu ou foi preso, por terem violentado uma criança,vc tem falta de visão,não enjergam um palmo na frente do nariz de vcs,tem um dizer q diz assim:o sujo falando do mal lavado.
    vcs são tão segos espiritualmente falando:q na biblia diz:tem ouvidos mais não ouvem,tem boca mais não fala,tem olhos mais não ve,tem pernas mais não anda,tem mãos mais não apalpam,traduzindo,por q seguir um deus q não anda só, q preciza do ser humano para se locomover.para poder ficar linpo,ou seja , preciza do ser humano pra tudo ,nós da iurd temos orgulho de falar de um DEUS vivo e poderozo,ei vcs aprendan uma coisa ,nós somos q nem omelete,quanto mais vcs batem mais a gente cresce.quanto mais vcs nós apredejam mais agente vai amar vcs.que DEUS abençoe todos vcs.

  62. Karla Cristina disse:

    Memeia,foi você que começou a colocar apelidos,então aguenta,em relaçao as suas apelações,já é algo natural em você ‘querida’ rsrsrs!

  63. Karla Cristina disse:

    Luciane concordo com você,se eles atacam e ofendem,é porque querem ‘ajudar’,’abrir os olhos’,se nos defendemos ou a Universal,somos fanáticos e outros bichos,engraçado a Biblia chama isso de JULGAR o PRÓXIMO rsrsssrsrs

  64. Edson disse:

    Valéria, em nenhum momento julguei ninguém mesmo porque não tenho essa capacidade; sou humano e como tal imperfeito. Constatação não quer dizer julgamento e eu apenas constato fatos que vejo e que não estão na bíblia que leio. O sincretismo religioso está invadindo as congregações, estão misturando tudo unica e exclusivamente para atrairem mais e mais pessoas para cada dia serem maiores e mais poderosos; que pena.
    Vou continuar lendo a minha velha biblia Almeida onde não existe nenhum capítulo e nenhum versículo onde Deus ou Jesus diz para serem entregues medalhinhas, arquinhas e outras coisas mais. Derepente eu comece a congregar comigo mesmo, com o Espírito Santo, Jesus e Deus.
    Mas tenha certeza de uma coisa Valéria, muitos pensam como eu: querem ouvir o que Deus realmente quiz dizer na bíblia e não essa maldita teoria da prosperidade que invadiu quase todas as congregações, até as mais tradicionais estão sucumbindo a ela para não perderem seus fiéis. A salvação do espírito está hoje em segundo plano, a prosperidade financeira em primeiro.

  65. Wal disse:

    é vc Edson que esta dizendo isso, q a vida financeira esta em 1º lugar. A bençao financeira é conquistada por meio da fé, e se vc nao tem fe para isso, o q podemos fazer né? Maldito é aquele que se levanta contra um servo de Deus,as bencaos materiais estao escritas na biblia e se vc é contra tudo isso, vc é esta contra Deus, pois Ele nao quer q vivamos uma vida de derrota!!! logico com a slavaçao em 1º lugar, mas tbm a vida em todos os sentidos abencoadas…
    Existe pessoas que tem fe para comer de tudo e há aqueles que tem fe para comer somente legumes! esta escrito na biblia! temos que pregar a biblia a todos e tudo q esta escrito nela, e abencao financeira esta escrito, entao julgue o que vc quizer, Deus concerteza ira te julgar!

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO