Se, por um lado, pautas anticristãs vinculadas ao viés progressista tem avançado na cultura atual, especialmente nas instituições de ensino, por outro tem havido, também, um grande avanço do pensamento cristão nesses mesmos setores. Um exemplo disso foi a reunião de mais de 6 mil alunos em um culto de adoração a Jesus numa universidade dos Estados Unidos.
Os estudantes se reuniram na Universidade do Mississippi durante um evento organizado pelo movimento evangelístico UniteUs, que desde o ano passado vem organizando reuniões públicas com o objetivo de levar a Palavra de Deus aos estudantes americanos.
O último evento realizado no dia 10 passado foi realizado no Sandy e John Black Pavilion e atraiu 6.600 estudantes. “Estudantes de uma das melhores escolas do país apareceram ontem à noite para representar Cristo e serem libertados”, comentou o artista musical cristão Forrest Frank.
“Não posso esperar para ver o que Deus fará em seguida”, ressaltou o cantor nas redes sociais, onde compartilhou imagens do evento. A escritora Jennie Allen, e o pastor Jonathan Pokluda, da Harris Creek Baptist Church, do Texas, estiveram ministrando no evento.
“Alguns de vocês carregaram segredos e histórias, vícios e pecado. Esta é a história (Satanás) quer dizer que você é uma vítima e não há saída. E estamos aqui para dizer, isso não é verdade”, disse Allen.
Pokluda reforçou o apelo pela verdade cristã, abordando problemáticas que se tornaram comuns entre os jovens da atualidade, como problemas emocionais e psicológicos. “Deus quer que você pare de se cortar, pare de se odiar, pare de se matar de fome. Tudo o que o inimigo se deleita, Jesus veio para libertá-lo”, disse ele.
Frutos
Como resultado do evangelismo na universidade, centenas de jovens entregaram suas vidas a Jesus e muitos foram batizados no próprio local, em tanques improvisados. Tonya Prewett, uma das organizadoras do movimento, disse acreditar que Deus tem propósitos maiores para essa geração.
“Eu acredito que esta é a geração que vai inaugurar o maior movimento de Deus que já vimos, e estamos vendo isso”, disse ela, segundo a CBN News. “Coisas maiores estão chegando, e eu sinto que para o final deste ano, chegando a 2025, algo maior está chegando. Deus está fazendo algo em toda a nação”. Assista:
Ver essa foto no Instagram