Um trabalho de estudo bíblico nas noites de quarta-feira focado em jovens tem resultado na conversão, reconciliação e batismo nas águas de centenas de estudantes, que são o foco principal do trabalho.
O relato foi feito pelo pastor Chris Railey e sua esposa, Cara, que são líderes da Oaks Church, uma igreja carismática na cidade de Red Oak, no Texas (EUA). Eles contaram que há 15 meses iniciaram um estudo bíblico sobre o Espírito Santo, e desde então, centenas de pessoas se renderam a Cristo.
“Toda quarta-feira nós ensinamos sobre o Espírito Santo — a pessoa do Espírito Santo, o fruto do Espírito Santo, os dons do Espírito Santo, o poder do Espírito. Tivemos 80 batismos no Espírito com evidências de falar em línguas durante esse tempo”, disse o pastor Railey.
Os jovens são o público prioritário da iniciativa de estudo bíblico, e os líderes consideram estar vivendo um avivamento na região, já que os novos convertidos passam a evangelizar outros conforme crescem em maturidade espiritual e conhecimento sobre a Palavra.
“O que está acontecendo em nossa juventude é algo lindo. Muitas pessoas cometeram o erro de subestimar a fé desta geração — uma vez que recebem a revelação de quem é Jesus, elas são praticamente imparáveis”, afirmou Andrew Prescott, pastor de jovens da Oaks Church.
Lauren Prescott, esposa de Andrew, revela que o planejamento da igreja envolve formar novos líderes para o futuro: “Nosso objetivo é ajudar os alunos a assumirem papeis de liderança onde eles levam as pessoas a Jesus”.
De acordo com informações do portal AG News, cerca de 420 jovens frequentam as noites de quarta-feira, mas há apenas algumas semanas, 600 jovens, funcionários e voluntários da igreja participaram do evento: “Os alunos tomaram decisões por Cristo, houve 127 batismos do Espírito e 103 foram batizados”, contou Lauren.
O casal acredita que a estratégia não está apenas atraindo os alunos para o relacionamento com Cristo, mas também amadurecendo os líderes na fé: “Estamos vendo os alunos passando mais tempo no altar, orando uns com os outros e uns pelos outros. Também estamos vendo eles tomando a iniciativa de compartilhar o Evangelho e se apaixonando por realizar cultos de avivamento no parque da cidade”, relatou Lauren.
“Vemos pais que acabaram de ser salvos batizando suas famílias inteiras. Algumas semanas atrás, um pai que estava tirando fotos de sua filha sendo batizada, veio até mim e, com lágrimas nos olhos disse: ‘Dois anos atrás, aquela garota me disse que não acreditava em Deus’”, testemunhou Chris.