Num momento que pode ser considerado seu ápice na carreira, o atacante Lucas Moura compartilhou um versículo na legenda de uma foto em sua conta no Instagram. Ele foi o responsável por garantir ao Tottenham, seu clube atual, a primeira participação em uma final da UEFA Champions League.
Após o jogo da última quarta-feira, 08 de maio, disputado na Holanda, Lucas compartilhou uma foto sua, ajoelhado e apontando aos céus, com a legenda “For with God nothing shall be impossible.” Luke 1:37 (“Pois nada é impossível para Deus” -Lucas 1:37).
O jogador possui 4 milhões de seguidores na rede social, e sua primeira publicação após fazer um hat-trick (marcar três gols numa mesma partida) na semifinal da Champions League contra o Ajax foi um versículo em inglês, já que atua em um clube da Inglaterra e grande parte de seus seguidores estão na Europa.
A menção ao “impossível” cabe bem no resumo do que aconteceu na disputa entre os dois times. O Ajax venceu a primeira partida na Inglaterra, por 1×0, e chegou a abrir dois gols de vantagem no jogo de volta na Johan Cruyff Arena. No entanto, Lucas comandou a virada, marcando os três gols que classificaram o Tottenham.
A cada comemoração dos gols na partida, o atleta fazia o gesto popularizado por Kaká e que se tornou símbolo de gratidão a Deus entre jogadores evangélicos: apontar para o céu.
Em entrevista após a partida ele disse: “Claro que é a melhor noite da minha carreira. Três gols na semifinal da Liga dos Campeões é incrível e nos dá momentos especiais”, afirmou.
Testemunho
Lucas Moura surgiu para o futebol na base do São Paulo Futebol Clube, e se tornou um dos grandes expoentes do time entre 2010 e 2012. Em 2013, quando desembarcou na França para atuar no Paris Saint Germain, o atleta viu sua vida mudar em mais de um sentido.
“Depois de chegar à França, conheci pessoas que vieram trabalhar comigo e de uma maneira muito simples e sábia, elas me mostraram a Palavra de Deus, a Bíblia, e me mostraram mais sobre Jesus”, disse ele em entrevista ao site do ministério Cross The Line.
“Coincidindo com isso naquele momento, comecei a ter uma crise, sentia falta da minha casa, estava com saudades do Brasil e isso me fez pensar muito”. Comecei a me interessar pelo que essas pessoas estavam me dizendo, então comecei a ler a Bíblia e comecei a entender o amor de Deus por mim. A partir daí, foi muito rápido e comecei a entender a mensagem e me apaixonei pelo Evangelho de Cristo lendo a Bíblia”.