O ano de 2020 parecia ser apenas mais um, como todos os outros anos. Todos levavam suas vidas sem imaginar que iriam enfrentar a pandemia do novo coronavírus e até mesmo lutar contra a doença, como o pastor Evandro Felipe da Silva, de 61 anos.
O pastor contou toda a sua experiência durante o período que esteve internado para se tratar dos sintomas da Covid-19.
Ele disse que começou com os sintomas de tosse, secreção, cansaço e falta de ar, e por ser do grupo de risco suspeitou do coronavírus e foi junto com sua filha ao pronto atendimento de Cobilândia, onde fez o teste que terminou confirmando o contágio.
“Eu nasci de novo para contar meu testemunho. O espírito santo me curou!”, comemorou o pastor, segundo informações da Tribuna Online.
Ele passou 27 dias internado e relata o quão difícil foi durante esse período, pois chegou a presenciar pessoas morrerem com o vírus. O pastor também chegou a ser entubado por causa do quadro que apresentava.
Depois que apresentou melhora, Evandro Felipe da Silva foi transferido para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, onde passou mais 9 dias em observação. Ele diz que a fé foi o fator predominante da sua cura.
“Passei os piores dias da minha vida, mas, graças a Deus, eu tive uma melhora e recebi alta na tarde de ontem (segunda-feira)”, destacou o líder religioso.
O pastor também explicou que tomou todas as medidas de precaução e prevenção contra o coronavírus, e acha que contraiu o vírus durante suas saídas para os serviços essenciais, como ir ai mercado por exemplo.
“Para mim, essa doença é bíblica. Nunca duvidei dela e, por isso, estava evitando sair de casa”, relatou. “Vi a morte, mas Deus me curou”, completou Evandro, certo de que Deus o livrou da morte por meio da Sua misericórdia.
“Eu sou a Verdade e a Vida. Quem crê em mim, jamais morrerá”. Acho que essa frase bíblica já diz tudo. Tenham fé. Para quem não passou por isso, peço que se cuide, pois essa doença é avassaladora,” conclui.