A esposa do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Heloísa Bolsonaro, sofreu um aborto espontâneo na nona semana de gestação e compartilhou uma reflexão sobre a dor da perda no Instagram.
Heloísa Bolsonaro explicou que decidiu compartilhar o momento com as dezenas de milhares de seguidores porque acredita que a experiência pode ajudar outras mulheres a superarem as dificuldades de um momento como esse.
Psicóloga, a esposa do deputado federal mais votado da história do Brasil disse que ela e o marido já se sentiam pais desde a descoberta da gravidez, e que a “família estava em festa com a novidade”. A criança seria o segundo neto do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que tem Catarina, filha do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).
“Refleti bastante antes de tornar essa notícia pública. Resolvi dividir com vocês algo muito íntimo, mas que também é importante de ser falado. Muitas mulheres acabam passando por isso e guardando em segredo: por culpa, frustração, medo, tristeza, vários motivos”, introduziu Heloísa.
“Eduardo e eu fomos hoje fazer minha segunda ultrassom transvaginal e descobrimos que minha gestação de 9 semanas não evoluiu. Tive um aborto espontâneo, o coraçãozinho do meu bebê já não bate mais aqui dentro”, acrescentou, na publicação do dia 02 de novembro.
Em seguida, ela diz que sua motivação é encorajar outras mães que enfrentam a mesma dor: “Divido com vocês, pois muitas famílias passam por isso e passa mil coisas pela cabeça, em especial da mãe. ‘Será que eu comi algo errado? Será que fiz alguma atividade física errada? Será que eu me estressei demais? Etc’. Quando na verdade, estatisticamente, em torno de 20% das gestações são interrompidas até a 22ª semana. Descobri a gestação no final de setembro, havia sido nossa primeira tentativa de engravidar. Ficamos super felizes, já nos sentíamos pais desde então. Nossa família estava em festa com a novidade”.
Por fim, Heloísa Bolsonaro revela confiar na soberania divina: “Mas Deus tem seus planos e não cabe a nós questiona-los. Apesar de tristes, estamos em paz! Assim que possível, tentaremos mais uma vez trazer nosso filho ao mundo. Um obrigada especial às médicas que nos trataram com muito amor e carinho!“, concluiu.
Seus seguidores no Instagram foram solidários a ela e ao marido, enviando mensagens de conforto. No entanto, opositores ao governo do presidente Bolsonaro, usaram o episódio para tripudiar sobre a situação com comentários eivados de ignorância e oportunismo.
Outra psicóloga, a líder cristã Marisa Lobo, comentou a situação em sua página no Facebook: “#ForçaHeloisa Deus te dará muitos filhos abençoados. A maldade da esquerdopatia feminista não tem fim, vejam os comentários odiosos destilados contra a esposa do Eduardo Bolsonaro que teve um aborto espontâneo. É contra esse socialismo que adoece as pessoas que lutamos”.