A megaigreja Lakewood, do pastor Joel Osteen, viveu momentos de tensão durante um culto dominical, após a Polícia receber uma denúncia anônima de que uma bomba havia sido plantada no templo.
A igreja, que usa um antigo ginásio como templo, tem capacidade para 16 mil pessoas sentadas, e recebe mais de 52 mil fiéis durante a semana, nos diferentes cultos. O serviço de emergência recebeu a ameaça de bomba por volta de 12h00, horário em que o templo está finalizando um dos cultos dominicais.
Diante da ameaça de bomba, a igreja cancelou os demais cultos do domingo, 27 de outubro, para que os fiéis não tivessem suas vidas colocadas em risco e a Polícia pudesse fazer uma varredura no local.
Segundo informações da emissora KTSA, a pessoa que ligou fazendo a ameaça de bomba, disse que estava no estacionamento da igreja aguardando os fiéis saírem durante a evacuação, para então atirar contra eles.
A Polícia de Houston, Texas (EUA) agiu rápido e conseguiu evacuar o prédio, além de bloquear uma estrada que passa em frente ao templo. Ao mesmo tempo, o esquadrão antibombas vasculhou a edificação e concluiu que não havia nenhum artefato explosivo após algumas horas de averiguação.
Como não encontrou bomba e muito menos um atirador, a Polícia agora se dedica a investigar quem fez a ameaça através da ligação ao telefone 911, de emergência.
Veja, no vídeo abaixo, imagens do alvoroço causado pela ameaça de bomba e do trabalho da Polícia para fazer a varredura no templo da Lakewwod Church e garantir a segurança dos frequentadores da megaigreja, tida como a maior congregação dos Estados Unidos.