Deus pode reparar todos os problemas sociais que afligem a Grã-Bretanha, mas isso pode não acontecer necessariamente da maneira que algumas pessoas esperam, afirma o Arcebispo de Cantuária.
Falando em Cardiff, no fim-de-semana, para cerca de 50 jovens na igreja-bar Solace, o Dr. Rowan Williams disse que o método de Deus para curar a Grã-Bretanha despedaçada “é através de nós mesmos”.
“Deus não desce do céu, disparando relâmpagos dos dedos. Ele vem ao nível do ser humano e diz: ‘Tu vais fazer isto, eu confio em ti’”, de acordo com o South Wales Echo.
“É assim que Deus restaura – através de si e de mim.”
Esta nova igreja – a Solace – tem realizado os seus encontros no Bar Edwards, no centro de Cardiff, desde que foi inaugurada há um ano atrás pelo Capelão das Forças Armadas, Wendy Sanderson, e pelo Reverendo Baptista James Karren com o intuito de alcançar pessoas que procuram uma dimensão espiritual para as suas vidas, mas que, devido às formas de igreja tradicionais se afastam.
O Dr. Williams foi convidado à igreja-bar para responder à pergunta: “Pode Deus restaurar a Grã-Bretanha despedaçada?”
A apresentação da Solace destacou os muitos desafios sociais com que se depara o Reino Unido, incluindo a prostituição, a pobreza e a imigração.
O Arcebispo disse que a apresentação da Solace exibia uma nação “que não parece gostar muito de si mesma”.
“Não estamos muito felizes, olhamos à volta para encontrar em quem colocar as culpas, e estamos constantemente em risco de colapso e os nossos empregos a irem pelo cano a baixo. Quando a sociedade está assim tão descontente, a sociedade tem um problema”, disse ele.
Todavia, o Dr.Rowan Williams relembrou o público jovem do cuidado e preocupação que Deus tem com eles.
“[O Cristianismo é] a história de um Deus cuja primeira prioridade é levar as pessoas a sério; Um Deus que trata os seres humanos como adultos, que os trata preciosa e valiosamente; Que fica devastado quando eles se prejudicam a si próprios e está disposto a fazer tudo o que for possível para lhes transmitir a mensagem de que são tão valiosos para Deus ao ponto de Ele se querer preocupar com eles”, disse ele.
Fonte: Christian Today