Organizadores do III Fórum Mundial de Teologia e Libertação (FMTL), evento que vai se reunir em Belém de 21 a 25 de janeiro, antecedendo o Fórum Mundial Social agendado para esta capital, esperam reunir 400 teólogos, cientistas da religião, educadores populares, lideranças comunitárias, estudantes e agentes de pastorais para o debate do tema “Água, Terra, Teologia – para outro mundo possível”.
Estão confirmados para o evento conferencistas e painelistas convidados, entre eles Leonardo Boff, do Brasil, Mary E. Hunt, Emilie Townes, dos Estados Unidos, Steve DeGruchy, da África do Sul, Michael Dubois, da França, Felix Wilfred, da Índia, Mercey Oduyoye, de Gana, e Guillermo Kerber Mas, do Uruguai.
Inserido no ambiente amazônico, o FMTL quer provocar reflexão e debate interdisciplinar e plural sobre diretrizes e alternativas éticas e sustentáveis frente aos desafios ecológicos, a partir de uma rede ecumênica mundial de teologias contextuais. O comitê local de organização do FMTL preparou um programa de visitas a locais marcados por iniciativas de combate à pobreza e vulnerabilidade social.
Fonte: ALC