Deus é o segundo termo mais citado nos agradecimentos do Oscar

1

Um levantamento realizado pela estudante de mestrado norte americana Rebecca Rolfe, revelou quais foram os termos mais citados em discursos de agradecimento dos vencedores do Oscar nos últimos sessenta anos. O estudo revelou que Deus é a segunda pessoa mais citada nos agradecimentos, perdendo para o produtor cinematográfico norte-americano Harvey Weinstein (60).

Weinstein é cofundador da Miramax Films e co-presidente da The Weinstein Company. No total ele foi citado 12 vezes nos discursos, enquanto Deus foi citado 11 vezes pelos ganhadores do prêmio.

Para realizar o estudo, a estudante assistiu mais de 200 discursos, feitos durante cerimônias de premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, desde os da cerimônia de 1953, ano em que o evento passou a ser televisionado.

O estudo, publicado no ScienceDaily.com, foi feito tendo como base cinco categorias da premiação: Melhor Atriz e Ator, Melhor Atriz e Ator Coadjuvante e Melhor Diretor. Os dados levantados por Rolfe mostraram ainda que quando não agradecem a Weinstein, 40% dos vencedores dizem ‘Eu gostaria de dizer obrigado à Academia’, referindo-se aos colegas que votam no Oscar.


A família foi também muito lembrada nos discursos. De acordo com a revista Caras, o estudo mostrou que mais da metade dos vencedores agradece à família.

Por Dan Martins para o Gospel+

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA