Anunciar a Palavra de Deus aos perdidos é dever de todo cristão, e isso requer a disposição de ir a lugares temidos, como os presídios. Essa é a missão de um ministério que tem feito grande diferença na vida de centenas de presos, nos Estados Unidos.
Os detentos são evangelizados pelo Ministério Deus Atrás das Grades, que tem como foco a salvação de pessoas condenadas por crimes contra a sociedade, muitas por causa de infrações gravíssimas, como assassinato.
O trabalho consiste, basicamente, da realização de cultos dentro das cadeias, onde a Palavra de Deus é apresentada como oportunidade de transformação e salvação espiritual eterna.
“Estamos lutando contra a ansiedade, depressão e vícios, mas Deus nos curou e libertou!”, testemunhou um dos presos. “Fui condenado a 30 anos por assalto à mão armada”.
“Conhecer Jesus e ter um relacionamento com Ele fez toda a diferença. Por muitos anos, eu sabia quem era Jesus, mas não tinha um relacionamento verdadeiro com Ele”, disse o detento.
Verdadeira liberdade
Como muitos dos presos passam dezenas de anos na prisão, saber que é possível encontrar a liberdade espiritual em Jesus Cristo é como ganhar, de fato, a verdadeira libertação.
“Uma prisão sem Deus? Não existe prisão pior do que aquela em que o coração do homem está separado de Deus”, disse o detento de um presídio de segurança máxima no Missouri, onde 75 se converteram.
Criado em 2009, o Ministério Deus Atrás das Grades atua buscando acolher os presos em três dimensões, que são a física, espiritual e familiar. Graças a esse projeto, centenas de vidas já foram salvas, sendo uma prova cabal do quanto a misericórdia do Senhor não tem limites.
“Convidar Deus para dentro das prisões e demonstrar Seu amor de maneiras tangíveis está restaurando vidas, construindo fé, lutando contra os vícios, reconectando famílias e dando esperança a milhares de presos para o futuro”, disse um integrante do Ministério, segundo a Christian Learning.