Brasil

Dia da Bíblia? Dia da Oração? Dia do Pastor? Confira o calendário evangélico

Comments (28)
  1. eliel disse:

    esses representantes dessas denominações , estão fazendo o seu dever de casa , depois de uma votação ! nada mas coerente de fazer o dia da sua denominação , afinal voçes me elegeram !
    a minha opinião sobre algumas categoria , associação , etnia , ter o seu dia , é até compreensivel , como o dia da mulher e o dia dos negros que, são minoria ! e foram perseguidos durante séculos , mas dia dos gays e dia do evangélico é demais ! não vai demorar para ter o dia do “evangélico gay” .

  2. Carlos Leão disse:

    Esqueceram do dia do Hipocrita!

  3. Everson disse:

    Muito interessante estes dias eu não sabia.
    Mais também não alterou um centimetro o curso da minha vida.

    Até do sábado Jesus e Senhor!

  4. Fernando Silveira disse:

    Esqueceram o dia da Igreja do Evangelho Quadrangular – dia 15 de Novembro data de sua fundação aqui no Brasil

  5. Luiz Carlos disse:

    Façam me o favor!!!
    A hipocrisia e a ignorancia destes denominados evangelicos é demais para a minha cabeça. Vejam que muitos ficam cheios de si com tudo isso!
    Se para evitar escandalos Jesus fugiu quando os hipócritas queriam Lhe exaltar a Rei em Jerusalem?
    Abraços e vamos esperar mais um monte de tolices.

  6. evankut disse:

    o dia dos sem igrejas
    aqueles que se dizem que só obedecem a Deus há os que tem as igrejas em casa falta o dia destes pois na internet está cheio de insatisfeitos e rebelados, que se acham os sabios dos ultimos tempos.

  7. João Neto disse:

    Quase cai da cadeira de tanto rir com alguns dias……. Meu Jesus, volta logo!!!!

    Faltou os dias das Igrejas: – IGREJA CUSPE DE CRISTO, IGREJA ADVENTISTA DA SÉTIMA REFORMA DIVINA, IGREJA BATISTA Ô GLÓRIA!,IGREJA PENTECOSTAL JESUS NASCEU EM BELÉM e da ASSOCIAÇÃO EVANGÉLICA FIEL ATÉ DEBAIXO D’ÁGUA…

    …com isso tudo certo! rss…

  8. João Neto disse:

    Eu quase cai da cadeira de tanto rir com alguns desses dias…

    faltou ai os dias das Igrejas: – IGREJA ADVENTISTA DA SÉTIMA REFORMA DIVINA, CONGREGAÇÃO ANTI-BLASFÊMIAS, IGREJA EVANGÉLICA ABOMINAÇÃO À VIDA TORTA, IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL LABAREDA DE FOGO, IGREJA BATISTA A PAZ DO SENHOR E ANTI-GLOBO e por último só aqui a CRUZADA EVANGÉLICA DO PASTOR WALDEVINO COELHO, A SUMIDADE….

    …rss…Ai meu Deus. Jesus, volta logo!!!!

    Obs.: Nada contra as igrejas, sim contra alguns feriados

  9. Reinldo (Rey) disse:

    Eu me alegro em Jesus Cristo quando disse: “O meu pai trabalha até agora e eu também trabalho”. Por ser filho de Deus, Jesus tinha que seguir o exemplo do Pai, o qual continua reinando e julgando o mundo e a humanidade. Por causa do seu relacionamento com o Pai, Jesus tem a liberdade de desobedecer à Lei de Moisés que proibia trabalhar no sábado. Assim ele prefere obedecer ao Pai. Diante de tantas posições neófitas, como cristão, não sigo cristianismo nem evangelicalismo. Sigo Jesus Cristo e por ele fui liberto dessas crendices. Parece que um povo que se diz “cristão” ou do modismo evangélico gostam de fazer divisões e acepções. O dia da igreja é todos os dias! O dia de sua denominação é todos os dias! Quem devia ter dia específico é Deus! Mas a Bíblia diz que Deus não dorme! Então todos os dias é dia de Deus.

  10. Georges disse:

    Eu acho isso a maior besteira. Não precisamos – nem como brasileiros, nem como evangélicos – de mais um feriado. O pior de tudo é que a bancada que se diz evangélica – aqueles mesmos que aparecem de tempos em tempos prometendo mundos e fundos nas igrejas por aí afora – nem mesmo se deram ao trabalho de pesquisar qual deveria, de fato ser um dia dedicado ao cristão protestante, se tal coisa fosse importante. Em Brasília o dia do evangélico é em 30 de novembro… E justamente nessa data estourou na internet o vídeo com o tal deputado Brunelli, pastor e filho do “apóstolo” Doriel, agradecendo a Deus pela propina recebida. Pergunto: De que adianta ter um feriado, ser respeitado pelo “dia do evangélico”, se a porca não sai do chiqueiro? É tempo de perguntar que testemunho estamos dando à nação. Se é assim que “o Brasil é do Senhor”.

  11. Raphael disse:

    Falta o dia do negue a si mesmo.

  12. JOELINE disse:

    É e o dia do tome sua cruz e siga-me também faltou.

  13. Muito bom Rafael!
    Gostei! Faltou o dia do “Negue-se a sim mesmo” e o dia seguinte podia ser “Tome a sua cruz e siga a Jesus” ou “Tome vergonha na cara”.
    Ou, como alguem comentou dias atras no Twitter…
    Pastores evangélicos adoram fazer milagres, mas ser crucificado que é bom nunca vi nenhum…

  14. Lopes disse:

    Engraçado, Jesus fugia das “pompas”, sendo QUEM ERA, e nós estamos vendo as pompas à nós conferidas e achando que isso é uma VITÓRIA CONTRA O DIABO (rsss) e felizes por ter o “dia do evangélico”, “dia do pastor”, etc.
    Poupem o POVO DE DEUS (não das denominações) disso !

  15. victória disse:

    olá pessoal, adorei saber esses dias, eu não sabia, a minha igreja precisa saber disso.
    valeu.

  16. Rita Joelma disse:

    Até onde eu sei, estas datas não são feriados e sim datas comemorativas. Para quem não conhece a história destas denominações talvez seja besteira mesmo, mas:

    – você sabia que o missionario que iniciou o trabalho congregacional lutou junto ao Imperador do Brasil, há 154 anos, pelo casamento civil, já que, só existia casamento pela igreja catolica?

    -Lutou para que os cemitérios fossem administrados pelo poder público e não pela igreja catolica?

    -E foi o primeiro a realizar um culto em lingua portuguesa, até então proibido?

    Pois é! O Missionario e Pr. Robert Reid Kalley, médico mais famoso da sua época, chegou ao Brasil em maio de 1855 e, em 19 de agosto de 1855 realizou a 1ª Escola Bíblica no Brasil, para Brasieiros. Deus seja louvado!

    Por isso, nós congregacionais, comemoramos o dia da nossa denominaçãoi em 19 de agosto, mas não é feriado, é apenas um dia de muita festa para nós e todos os brasileiros servos do Senhor Jesus.

    Agradecemos a Deus por tudo.

    1. Edmílson Costa disse:

      Muito boa sua informação!

      A falta da leitura (da Bíblia e livros) de alguns no meio do povo de Deus, tem promovido muita ignorância!
      Precisamos conhecer o passado, fazer o presente e deixar um legado às gerações posteriores.

      Deus te abençoe e a todos os nossos irmãos congregacionais!

      Edmílson Costa (batista)

  17. encontrei o que queria… obrigado pra quem organizou essas datas.

  18. a todos os Pastores do Brasil, felicidades por este dia de bençãos, feliz dia do Pastor.

  19. A todos os pastores do Brasil, felicidade por este dia de benção, feliz dia do pastor, em especial ao meu pastor ELIEZER GONÇALVES, e a todos os pastores da minha amada igreja evangelica assembléia de Deus km 50

  20. Que o Senhor abençôe a todos os Pastores em seu dia e proteja seus Ministérios e suas famílias.

    1. Carlos Silva disse:

      Dr. Eduardo, saudaes do amigo…

  21. Que o Senhor cuide dos seus pastores e proteja de todas siladas do mal, para que o propósito de Deus se cumpra na terra

  22. Irair Paes disse:

    MEU DEUS….COMO NÓS (evangélicos) SOMOS DESORGANIZADOS E INDIVIDUALISTAS! OS CATÓLICOS PARAM O PAÍS EM SUAS COMEMORAÇÕES (feriados) E NÓS INVENTAMOS TANTAS DATAS COMEMORATIVAS QUE DESCONHECEMOS! CADA ESTADO TEM A SUA DATA COMEMORATIVA…QUE VERGONHA! OH, QUÃO BOM QUE OS IRMÃOS VIVAM EM UNIÃO E EM "COMUNHÃO"!

  23. Irair Paes disse:

    QUÃO BOM E QUÃO SUAVE QUE OS IRMÃOS VIVAM EM UNIÃO E COMUNHÃO.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *