O mundialmente conhecido cantor Kanye West não economizou palavras para denunciar o que parece uma tentativa de algumas produtoras de impedir a propagação do nome de Jesus Cristo por famosos. Ele falou no Sunday Service, um evento realizado recentemente em Miami, para uma plateia que ouviu atentamente suas denúncias.
Kanye West explicou que a ânsia por conquistar a fama tem sido uma moeda de troca com o “diabo” para muitos famosos. Segundo o cantor, o maligno tem utilizado o poder e a riqueza para persuadir e desviar a muitos das verdades do Evangelho de Jesus.
“O diabo tomou os produtores, músicos, designers. Ele nos mudou para Hollywood, nos mudou para Nova York. Perseguindo estatuetas de ouro. Literalmente, assinando um contrato e vendendo nossas almas”, disse o rapper.
Na sequência, Kanye West afirmou que algumas produtores proíbem a menção ao nome de Jesus em contratos, impedindo que pessoas de fé, por exemplo, possam expressar livremente suas opiniões.
“Eles têm contratos por aí que dizem ‘você não pode falar em Jesus’. Quando estávamos trabalhando neste álbum [‘Jesus is King’], as pessoas vinham ao estúdio apenas para gritar o nome ‘Jesus’ tão alto quanto queriam. Você pode dizer ‘Jesus’ no ‘estúdio’”, explicou o cantor.
A revista americana Relevant Magazine, que é cristã, noticiou a declaração de Kanye West, mas lembrando que não são todas as produtoras que fazem tais proibições. O editorial citou como exemplo outros cantores famosos que frequentemente expressam a fé em Jesus, tais como Kendrick Lamar e Chance the Rapper.
O testemunho dado por Kanye West reflete a sua postura cada vez mais explícita em relação à fé em Jesus, algo que ele tem feito questão de demonstrar sempre que tem a oportunidade, como na conferência da juventude Strength to Stand, realizada no início do ano em Tennessee, onde milhares de jovens estiveram presentes.
“Eu acredito que Jesus morreu pelos meus pecados. Houve um tempo em que o diabo me dominou. Vocês conhecem as boas novas? Jesus pode salvar um miserável como eu”, afirmou o cantor na ocasião, segundo a Magazine.