Em discurso confuso, presidente Dilma associa o progresso da ciência à Arca de Noé; Assista

27

A presidente Dilma Rousseff (PT) fez um discurso na última terça-feira, 15 de setembro, associando a arca construída por Noé para se prevenir do dilúvio aos avanços promovidos pela ciência ao longo dos séculos.

Conhecida por seus improvisos confusos e, muitas vezes, desconexos, a presidente tornou-se, mais uma vez, alvo de piadas nas redes sociais e blogs sobre política.

A cerimônia em que Dilma discursava era a entrega do 28º Prêmio Jovem Cientista, com uma plateia formada por pesquisadores e estudiosos, além dos inscritos na premiação. A presidente, então, ressaltando a importância da ciência para a humanidade – e suas aplicações em um “país pacífico” como o Brasil -, usou a embarcação construída pelo personagem bíblico como uma espécie de marco científico.

“Considerando a capacidade de distribuir o seu desenvolvimento com a sua população, transformar o mundo significa, necessariamente, levar a cada uma das pessoas as melhores condições de vida, não é, Aldo [Rebelo]?, desde a Arca de Noé”, afirmou Dilma.


A curiosidade é que, no meio científico, admite-se que uma embarcação como a arca descrita na Bíblia poderia abrigar um grande número de espécie e flutuar em uma inundação, mas com a ressalva de que a narrativa é improvável. Muitos cientistas são céticos quanto à ocorrência de um dilúvio milênios atrás e até à iniciativa de preservação de espécies protagonizada por Noé.

Não demorou para que a fala da presidente virasse uma nova piada: “Dizer o quê? É… Quando Noé, um conservador, escolheu um macho e uma fêmea de cada espécie para enfrentar aquele chuvisqueiro, não deixava de haver ciência ali, né? Sabe como é… Um macho, uma fêmea, o balanço da arca, aquele tédio, Kiko Zambianchi na vitrola: ‘Mas só chove, chove, chove…’. Hoje em dia, Noé teria trabalho, coitadinho! As transgêneras logo se levantariam: ‘A gente vai morrer afogada, seu Noé?’”, escreveu o jornalista Reinaldo Azevedo em seu blog no site da revista Veja, fazendo troça com a fala da presidente e com o posicionamento ideológico de seu partido a respeito das minorias sexuais.

Assista ao trecho do discurso de Dilma Rousseff:

Assine o Canal

27 COMENTÁRIOS

  1. a bíblia não mente, cada um colherá apenas aquilo que plantou, semeou a desordem e o caos, a destruição da família e ética moral, colhe os frutos da indignação dos seres que amam e respeitam a Deus, e agora pior nem os gays vão apoiar tamanha idiotice….. ( ou sera que vão ) sim pois idiotice maior do que ser gay é difícil.

  2. ESCUTAR ESSA ANTA FALANDO É PARA RIR.
    UMA BESTA,DESESPERO DE UMA PESSOA QUE NÃO POSSUI CONHECIMENTO ALGUMA,ANALFABETA,
    ISSO AI É PRESIDENTE DO BRASIL, CULPADO DISSO: É A IGREJA QUE SE DIZ DO SENHOR DEUS, FEZ ALIANÇA DE MORTE, JER 28:13.
    ALIANÇOU COM A MORTE,SOFRE AS CONSEQUENCIAS.
    E AGORA? SO O SENHOR DEUS PARA TER MISERICORDIA DE NOS, PARA LIVRAR O PAIS DE UMA DESGRAÇA DESSA,IMUNDO E PROFANO E MALDITO COMO LULA E SEUS ALIADOS COMO CUNHA,OUTRO VAGABUNDO SEM VERGONHA.
    A IGREJA É CULPADA DISSO,IGREJA QUE SE DIZ DO SENHOR,REMANESCENTE NUNCA CONCORDOU COM ESSA IGREJA DE LAODICEIA,RICO ESTOU,MAS É CEGA,NUA,POBRE.
    TEM MISERICORDIA SENHOR, VOLTA DO SENHOR ESTA PROXIMO,MUITO PROXIMO,

  3. Todo aquele que apoiou e votou na dilma terá ficha suja no céu porquer pessoas morrem na fila de hospitais por falta de equipamentos e infraestrutura,falta merenda nas escolas por causa da corrupção,este governo apoia o aborto e casamento gay e se não fosse os evangélicos ja teria aprovado a criminalização da homofobia onde o simples ato de pregar nas igrejas que a prática do homossexualismo é pecado etc.. ja poderia o pastor ou padre ser processado por isso.
    mais quem votou nela e no pt não sabia disso infelizmente.

    • “Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, 4 que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade” (1 Timóteo 2.1-4).

  4. Evangélicos, ao invés de ficar falando mal da presidenta, como fazem certos vendilhões do Evangelho, ladrões da igreja e da nação, cumpram com seu dever e orem por essa senhora de quase 70 anos de idade e que sofre vergonha e sórdida perseguição.

    “Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, 4 que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade” (1 Timóteo 2.1-4).

    • Está corretíssimo, Sandro.

      No lugar de falar mal da Dilma, deveríamos orar por ela.

      Isso também se aplica aos vendilhões do Evangelho. Nós também deveríamos seguir o mesmo exemplo e orar pela vida de cada um deles, embora eu já admita antecipadamente que nem sempre eu consigo fazer isso.

      Por isso, eu devo buscar refúgio no único perfeito, em Jesus Cristo, a expressa imagem do Deus vivo, para ser perdoado e ter paz, não pela minha justiça, mas pela dele!

  5. MENSAGEM DA PRINCESA

    Não se pode dizer que a Bíblia é mentirosa se coisas ali narradas não ocorreram, pois muitos relatos nela contidos são como as parábolas de Jesus, histórias fictícias de conteúdo moral.
    Livros como Judite e Tobias foram retirados da Bíblia protestante como apócrifos, e realmente não são histórias reais, mas estão entre os melhores livros do Livro.
    O próprio nome Judite significa “a judia”, uma mulher com total confiança na proteção de Deus, mesmo nos momentos em que não há esperança.
    Os próprios inimigos de Israel reconhecem que só poderão atacá-los com sucesso se os mesmos tivessem pecado contra seu deus único, do contrário “seu Deus os defenderá e nós seremos o opróbrio de todas as Nações”.
    O poderosíssimo exército do rei assírio Nabucodonosor representa os inimigos dos cristãos, que vencerão se confiarem na divina Providência.
    Aliás, nunca houve um rei assírio com esse nome.
    Tobias é um maravilhoso relato sobre o poder da fé, tanto que um dos anjos de mais alta hierarquia, com acesso ao trono de Deus, ajuda o protagonista, só se revelando no final.
    Vale lembrar que o anjo não diz a Tobias logo no início que é um anjo mandado por Deus para ajudá-lo, pois assim seria tudo muito cômodo, Tobias não teria tido necessidade nem de pensar.
    Tudo o que ele faz é com as próprias forças, inclusive desposar uma mulher assediada por um demônio que já tinha ceifado a vida de sete noivos, tanto é que o pai da moça vai com uns criados ver se Tobias está vivo depois da primeira noite, para enterrá-lo como os antecessores e se surpreendem ao vê-lo vivo e são.

    • “Mensagem da princesa”

      Aff, posso até ouvir o ressoar das trombetas e o lacaio desenrolando um longo pergaminho. Você é mesmo uma figura, “princesa de arendelle”. Ai, eu mereço. rsrs

  6. MENSAGEM DA PRINCESA

    Os capítulos sobre o dilúvio são ficcionais, é uma história de fundo moral sobre a salvação dos que permanecem fiéis a Deus, que lhes concede um abrigo seguro, uma “arca”.
    Noé já tinha séculos de idade quando começou a construir a arca, coisa impossível na espécie humana.
    Não tinha nenhum conhecimento de engenharia naval.
    Uma arca com aquelas dimensões não seria suficiente para abrigar um casal de cada espécie de animal.
    E detalhe, aqui tb a palavra “casal” indica um macho e uma fêmea.
    Deus diz que vai destruir a humanidade, pois se “arrependera” de tê-la criado.
    Deus se arrependendo como, se Ele é infinitamente sábio?
    Como os cangurus vieram lá da Austrália?
    Como os pinguins vieram lá do pólo?
    Como impediram o leão de atacar as zebras?
    Onde ficava a comida dos animais?
    Os carnívoros comeram o que, se só havia um casal de cada herbívoro?
    Sabia que um elefante consome 100 quilos de vegetação e 200 litros de água POR DIA?
    A arca era hermeticamente selada por dentro e por fora com piche, só com uma abertura no topo, medindo UM côvado.
    Então lá dentro seria incrivelmente quente por estar lotada de animais de sangue quente e totalmente escuro, os excrementos dos bichos gerariam gases inflamáveis, então se alguém acendesse uma vela, a arca voaria pelos ares.
    Vemos a seguir o corvo que é solto e não volta, depois a pomba que vai e retorna com um raminho.
    Finalmente, a arca pousa numa montanha e é aberta, porém as dificuldades estão só começando.
    O que os carnívoros comeram, se só foi salvo um casal de cada espécie?
    Se uma zebra fosse comida, a espécie estaria extinta.
    Os herbívoros comeram o que, se toda a vegetação morreu depois de ficar submersa por semanas?
    A terra e a água estariam poluídas por milhões de cadáveres em decomposição.
    Até os peixes morreram no dilúvio, pois a água dos rios se misturou com a dos mares e oceanos, e há peixes de água doce e de água salgada.
    Para onde foi tanta água, se ela chegou a cobrir o último pico de montanha?
    Como os cangurus voltaram para a Austrália?
    O arco-íris, apresentado como símbolo da aliança entre Deus e os humanos, é formado pela refração de luz solar nas gotas de chuva, e já existia milhões de anos antes do homem.
    No mundo inteiro só a família de Noé prestava?
    E as crianças do mundo inteiro precisavam morrer também?
    Só uma família sobreviveu, mas quando os hebreus foram para o Egito alguns séculos depois, este já era um poderoso império, algo contrário às leis antropológicas.
    Como se não bastasse, temos a farsa que encobriu a farsa, indícios de que o relato sobre o dilúvio é plágio da obra sumeriana Epopéia de Gilgamesh, muito mais antiga.
    O herói Napishtim recebe a missão de construir uma arca para salvar um casal de cada espécie de animal.
    O motivo: os deuses estão irados com a humanidade e se “arrependeram” de tê-la criado, por isso mandarão um dilúvio exterminar toda criatura vivente.
    Vemos a água subindo e o desespero dos que ficaram de fora.
    Vemos a água cobrir o mundo inteiro.
    Vemos a história do corvo e da pomba.
    Vemos a água baixando e a arca pousando numa montanha.
    Sendo a Epopéia mais antiga que a Bíblia, pode ser que Moisés, educado na corte do Faraó, tenha lido a história em alguma biblioteca e a adaptado.

    • Princesa, a inundaçao se ocorrera, foi algo regional… passei pelos mesmos questionamentos que você. Interessante ressaltar as civilizaçoes e as especies de lugares longíquos, o que torna, cada vez mais, menos concreto a leitura biblica, a mesma que nao pode ser toda lida de maneira literal.

      Mas como disse, se houve alguma inundaçao, foi regional. Basta pensar que o “mundo” na visão de noé, limitada por sinal, era apenas uma parcela de terra, que ficava a baixa altitude, aliada a fatores climaticos extremos que ocasionaria o excesso de chuvas, causa forçada pelo sobrenatural ou, se preferir, conjunto de diversos fatores do acaso que criou tal situaçao.

      • Desculpe a intromissão, Rubem, mas os argumentos que ela elencou são irrefutáveis, meu caro. Por que não aceita a realidade? E como você pode falar em dilúvio local se no próprio Gênesis consta que a água cobriu as mais altas montanhas e pereceu tudo quanto tinha fôlego de vida? Aceite os fatos!

          • SANDRO

            “É bom esclarecer, todavia, que os argumentos que ela expôs não são da lavra dela, mas simples plágios que ela fez de sites ateístas.”

            Claro que não são da minha autoria!
            Onde vc leu que eu assumi a autoria dos argumentos?
            Li sobre isso em diversos sites e uma grande parte vem do livro Eram os Deuses Astronautas.
            E ainda o livro Os Absurdos da Bíblia, desconstruindo lendas e mitos, além de absurdos e contradições que povoam o Antigo Testamento.
            E onde está o plágio, se não apresentei nada como sendo obra minha?
            E quer dizer que tudo o que refuta os absurdos bíblicos vem de ateus?
            Isso é da lavra da igreja, que considera qualquer discordância como contrária à existência de Deus, visto que a Bíblia é a “Palavra de Deus”, portanto tudo ali é verdade absoluta e não admite contestação.
            Ah, fala sério!
            Essa mesma igreja é autora de mais uma pérola, zurrando que a Bíblia não fala que a Terra gira em torno do Sol, portanto isso é “obra do diabo”.
            Esse erro da igreja aparece ainda no relato onde Josué manda o sol parar, porém é a Terra que gira e não o sol.

          • SANDRO

            E tem mais.
            Já começam os erros na criação do mundo.
            As plantas são criadas antes do sol, esquecendo a fotossíntese.
            A luz é a primeira coisa a ser criada (“FIAT LUX”, “Faça-se a luz”), também antes do sol, separando o tempo entre dia e noite, mas a luz vem do sol, e é a rotação da Terra que produz o dia e a noite

            Deus cria várias coisas e só depois vê que “é bom”, será que Ele opera por meio de tentativa e erro?
            Deus cria o homem e só depois resolve criar uma companheira?

            Veja só que gozado: Deus cria o homem do barro e o faz viver soprando-lhe um fôlego de vida; a mulher ele cria de uma costela do homem e não lhe sopra a vida, como tinha feito com Adão.
            Então conclui-se biblicamente que nós mulheres não temos alma e que nossa estrutura orgânica é menos elaborada, uma versão inferior?

            Li certa vez que essa história da mulher criada a partir de uma costela do homem é tentativa de inferiorizar a mesma.
            Velhos escritos judaicos ponderam assim: depois que Deus criou o homem, ele resolve criar a mulher de uma parte do corpo de Adão, mas de qual?

            Se fosse do olho, seria curiosa.
            Se fosse do ouvido, escutaria atrás das portas.
            Se fosse do cérebro, alegaria ser mais inteligente que o homem.
            Então, resolveu criá-la de uma simples costela, um obscuro e desimportante pedaço de osso.

            Caim (teu antepassado…HA HA HA HA HA HA HA HA…) matou Abel e fugiu, dizendo ter medo de que alguém o matasse, mas quem seria, se só havia ele e os pais?

            Depois ele se casa, mas com quem, seria a própria mãe?
            A única mulher era ela…
            Vixe!
            E constrói uma cidade, ele sozinho e só para ele e a mulher?
            E por aí vai…

          • “Onde vc leu que eu assumi a autoria dos argumentos?”

            Eu não disse que você disse que é autora dos argumentos.

            “E onde está o plágio, se não apresentei nada como sendo obra minha?”

            Não precisamos dizer que algo plagiado é de nossa autoria para que seja plágio, da mesma forma que um ladrão não precisa dizer que o bem que traz consigo é objeto de roubo para que se caracterize o ato ilícito, o crime praticado.

            “E quer dizer que tudo o que refuta os absurdos bíblicos vem de ateus?”

            De forma alguma, mas grande parte vem, sim, e isso não prejudica o valor e a admissibilidade das evidências e provas.

            Mas acho que fui meio chatinho com você. Tudo bem, não precisamos ser tão rígidos nessa questão de direitos autorais, até porque qualquer coisa que a gente fale – qualquer!!! – já foi dito milhares, talvez milhões de vezes ao logo da história.

            Assim, continue publicando esses comentários, pois eles ajudam a iluminar a cabecinha desses crentes ingênuos.

    • Quando o homem ou a mulher não querem se arrepender do pecado que praticam, vale tudo, até mesmo procurar erro na Escritura Sagrada.

      Crer na Palavra de Deus é uma questão de fé, e não de lógica, meus caros. A Bíblia não é um manual de instrução de como criar a terra.

      A história do dilúvio é narrada por outros povos da antiguidade, e com certa aproximação. A passagem do povo hebreu pelo deserto também é comentada por outras nações. Os relatos da guerra de Abraão contra quatro reis também encontram amparo entre os estudiosos de História e Arqueologia. Alias esta, à medida que avança, mais confirma os registros bíblicos.

      Eu posso crer na Palavra de Deus e utilizar diversos argumentos, até mesmo lógicos, para mostrar que ela é a Verdade.

      Qual é o comedor de farinha e feijão desse mundo que seria capaz de “adivinhar” a morte do Messias, da forma como relatou o rei Davi, no Salmo 23?

      Qual seria a inteligência brilhante desse forum para me explicar como uma pessoa tão arcaica do primeiro século seria capaz de prever que a humanidade possuiria tecnologia suficiente para transmitir um evento em tempo real para toda a população do mundo (Apocalipse 11)? A morte das duas testemunhas de Apocalipse 11 pode ser transmitida pela TV e internet e a profecia pode ser cumprida a qualquer momento.

      Como é que um homem chamado de Amós poderia “adivinhar” que Israel seria restaurada e que se tornaria forte economicamente, dentro do cenário mundial?

      “E trarei do cativeiro meu povo Israel, e eles reedificarão as cidades assoladas, e nelas habitarão, e plantarão vinhas, e beberão o seu vinho, e farão pomares, e lhes comerão o fruto. E plantá-los-ei na sua terra, e não serão mais arrancados da sua terra que lhes dei, diz o Senhor teu Deus.” (Amós 9:14,15)

      Hoje Israel é o lider mundial na produção de citrinos, é grande produtor de vinho, suas vacas leiteiras são as campeães em produção mundial, isso sem falar do mel que produzem. Verdadeiramente é uma terra que mana leite e mel.

      Isso sem falar no desenvolvimento tecnológico de Israel, da cultura, edução, etc. Palavra de Deus se cumpre! Após o seu retorno em 1948, se Israel deixar de existir como nação, eu deixarei de crer na Palavra de Deus.

      Até lá, é melhor que a oposição se converta e entregue a vida a Jesus Cristo, o único que perdoa e salva.

  7. Respeito muito a senhora Dilma, mas lamento muito que o Lula não tenha sido candidato em 2014. Infelizmente, ele não aceitou o clamor das multidões que o queriam de volta, e agora estamos convivendo com uma oposição mesquinha que deseja incendiar a nação.

    • SANDRO

      Ô seu mané, Lula já tinha des(governado) por 2 mandatos.
      Portanto estava impedido de concorrer ao 3º, a lei permite apenas uma reeleição, sendo vedada a recondução para a legislatura seguinte.

  8. Pastor americano é acusado dar tapas nos traseiros de mulheres em ritual
    Howard Curtis também é acusado de violentar outras sete mulheres, além de agredir crianças, no Sul de Londres
    Inglaterra – Um pastor americano de 72 anos é acusado de agredir mulheres durante ritual de “cura espiritual”, em Wallington, Sul de Londres, na Inglaterra. Ele ordenava que as vítimas se despissem e depois as espancava nos traseiros sob pretexto de “expulsar os espíritos malignos”.

    Segundo o The Sun, o reverendo Howard Curtis é ex-chefe de uma igreja batista independente, e afirma que já realizou o ritual como culto no sul de Londres. Para adquirir a confiança das fiéis, ele se dizia capaz de livra-las de traumas sofridos por abusos domésticos e depressões.

    Quando procurado pelas vítimas, ele as obrigava a participar do ‘ministério da libertação’. No ritual, Curtis ordenava que as mulheres ficassem nuas e, em seguida, batia em seus traseiros com as mãos a fim de eliminar da vida das fiéis o choque vivido pela violência doméstica.

    De acordo com a procuradora Jane Osborne, o pastor é acusado de violentar outras sete mulheres. A procuradora salienta que o ele manipulava as vítimas usando as fraquezas delas. E com isso, satisfazia seus desejos sexuais durantes os sessões sem medo de ser denunciado. “A vulnerabilidade das mulheres era grande, devido aos abusos doméstico e sexual, desespero financeiro e depressão. Então, a confiança e o nível de abuso aumentaram quando ele percebeu que elas não seriam capazes de reclamar sobre o que as agressões”, disse ao The Sun.

    Howard Curtis é casado e sua mulher, Marilyn Curtis, estava no tribunal para apoiar o marido. O reverendo também enfrenta cinco acusações de agressões com resquícios de crueldade envolvendo menores de 16 anos. Curtis nega todas as acusações.

    Fonte O Dia

DEIXE UMA RESPOSTA