Livros cristãos mais lidos: confira a lista dos títulos mais procurados

3

A literatura, nobre arte de expressão humana, é um apanhado de cultura, conhecimento, inspiração e sentimentos, este último, um dos principais predicados que definem o ser humano.

Ao longo dos séculos, a literatura tem contribuído de forma decisiva para a formação da sociedade, difusão do saber e integração cultural. Na literatura cristã, particularmente, essa arte exerce um papel ainda mais decisivo, pois compartilha conhecimento e inspiração recebidos de Deus pelos autores que se debruçam sobre as Escrituras para ajudar no crescimento da Igreja de Cristo e na propagação do Evangelho.

Na lista abaixo, é possível conhecer um pouco dos livros cristãos mais lidos e comprados pelos leitores do Gospel+ através da livraria virtual Amazon na última quinzena:

“Casamento Blindado”

Este é um best-seller que o casal Renato e Cristiane Cardoso escreveu sobre formas de tornar o casamento à prova de divórcios. Em “Casamento Blindado” (compre aqui), os autores falam sobre os diversos ataques que ocorrem à vida conjugal e formas de proteger a união dessas circunstâncias.


Renato e Cristiane Cardoso casaram-se em 1991 e logo depois foram morar nos Estados Unidos. Ao longo dos últimos 24 anos viveram em três países e trabalharam com aconselhamento de casais ao longo desse tempo, ministrando palestras em mais de 30 países diferentes. Renato é bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, educador familiar e matrimonial, com certificado da National Marriage Centers de New York. Cristiane é autora dos best-sellers A Mulher V e Melhor Do Que Comprar Sapatos.

Um Ministério com Propósitos Para Líderes de Jovens

O escritor Doug Fields usou sua experiência na Saddleback Church (do pastor Rick Warren, autor de “Uma Vida Com Propósitos”) para explicar como o trabalho com jovens pode ser saudável e criativo no livro “Um Ministério Com Propósitos” (compre aqui), usando os propósitos fundamentais de evangelização, discipulado, comunhão, ministério e adoração para expandir o conceito de liderança.

O Evangelho Maltrapilho

No aclamado “O Evangelho Maltrapilho” (compre aqui), o autor fala sobre o escândalo da graça. Uma mensagem pensada para renovar as forças de pessoas aniquiladas, derrotadas e exauridas pelas circunstâncias da vida e que se acham indignas de receber o amor de Deus. Visando alcançar muitas pessoas que às vezes são ignoradas pela comunidade de cristãos por não se encaixarem no perfil de super-homem ou de super mulher que lhes é constantemente exigido, Brennan Manning falou sobre o conceito da graça de Deus de forma exemplar nesse livro, que também alcança as pessoas cansadas da espiritualidade superficial e consumista presente em muitas denominações. “É um livro que escrevi para mim mesmo e para quem quer que tenha ficado cansado e desencorajado ao longo do caminho”, confessou o teólogo, filósofo e autor do livro.

Quem é Quem Na Bíblia Sagrada

O livro “Quem é Quem Na Bíblia Sagrada” (compre aqui) mostra uma pesquisa dirigida por Paul Gardner com uma equipe de renomados estudiosos e biblistas, e lista mais de duas mil referências em ordem alfabética de todos os personagens citados na Bíblia. Seu formato facilita uma consulta rápida sobre a vida e a obra dos grandes personagens bíblicos, além de trazer informações relevantes e substanciais para cada verbete apresentado. Apresenta ainda artigos extensos e aprofundados sobre os personagens principais, como Jesus, Abraão, Moisés, Samuel, Davi, Paulo e outros, e trata também de temas gerais, como anjos, apóstolos, genealogias e alianças, entre outros.

“Você Mudou Minha Vida”

Max Lucado fala sobre fazer a diferença mesmo sem receber reconhecimento em “Você Mudou Minha Vida” (compre aqui). O autor best-seller conta diversas histórias de pessoas cujos passos de fé, grandes e pequenos, resultaram em uma mudança duradoura na vida de outras. Esta obra traz uma mensagem que honra a pessoa que recebe o livro e também nos inspira a enxergar que um simples gesto pode mudar vidas.

Todos os títulos acima integram as milhares de sugestões do canal Glivros, que apresenta os lançamentos do mercado literário cristão, com um resumo do conteúdo e avaliações, proporcionando um excelente guia aos amantes da literatura.


3 COMENTÁRIOS

  1. Pastor americano é acusado dar tapas nos traseiros de mulheres em ritual
    Howard Curtis também é acusado de violentar outras sete mulheres, além de agredir crianças, no Sul de Londres
    Inglaterra – Um pastor americano de 72 anos é acusado de agredir mulheres durante ritual de “cura espiritual”, em Wallington, Sul de Londres, na Inglaterra. Ele ordenava que as vítimas se despissem e depois as espancava nos traseiros sob pretexto de “expulsar os espíritos malignos”.

    Segundo o The Sun, o reverendo Howard Curtis é ex-chefe de uma igreja batista independente, e afirma que já realizou o ritual como culto no sul de Londres. Para adquirir a confiança das fiéis, ele se dizia capaz de livra-las de traumas sofridos por abusos domésticos e depressões.

    Quando procurado pelas vítimas, ele as obrigava a participar do ‘ministério da libertação’. No ritual, Curtis ordenava que as mulheres ficassem nuas e, em seguida, batia em seus traseiros com as mãos a fim de eliminar da vida das fiéis o choque vivido pela violência doméstica.

    De acordo com a procuradora Jane Osborne, o pastor é acusado de violentar outras sete mulheres. A procuradora salienta que o ele manipulava as vítimas usando as fraquezas delas. E com isso, satisfazia seus desejos sexuais durantes os sessões sem medo de ser denunciado. “A vulnerabilidade das mulheres era grande, devido aos abusos doméstico e sexual, desespero financeiro e depressão. Então, a confiança e o nível de abuso aumentaram quando ele percebeu que elas não seriam capazes de reclamar sobre o que as agressões”, disse ao The Sun.

    Howard Curtis é casado e sua mulher, Marilyn Curtis, estava no tribunal para apoiar o marido. O reverendo também enfrenta cinco acusações de agressões com resquícios de crueldade envolvendo menores de 16 anos. Curtis nega todas as acusações.

    Fonte O Dia

  2. Howard Curtis, carnalidade, carnalidade pura, está satisfazendo a concupiscência da carne não conhece Deus e um pobre coitado! Em Mateus 24/5, já avisa desses falsos profetas.Agora você vê, a mulher ficar nua, com a bunda de fora, amostrando, para levar palmadas a fim de expulsar o coisa ruim. É … o fim do mundo carnal, está mais próximo do que a gente imagina, está chegando a hora de partir, prepara-te ó Igreja para subir, vigia sempre firme em oração é tempo de real consagração.

  3. Na Bíblia contem todas as regras para termos uma vida tranquila, e abençoada nesta vida. Neste livros os autores acabam mudando ou acrescentando alguma coisa de acordo com seu ponto de vista. A maioria das pessoas tem preguiça de ler a Bíblia e querem se basear apenas neste livros, elas correm um risco muito grande de cair nos laços do diabo. Todos devemos nos basear na Bíblia, nela contém todas as vontades de Deus para nossa vida. O objetivo desses autores não é orientar as pessoas e sim se promoverem e aumentarem suas rendas. Gastem seus tempos lendo a Bíblia, vocês ganham muito mais. Cada vez que lemos a Bíblia ela nos orienta sobre aquilo em que precisamos de ajuda. Deixe Deus falar aos seus corações.

DEIXE UMA RESPOSTA